Casados por Conveniência

Casados por Conveniência Rayane Fiais

Resenhas - Casados por Conveniência

Allana.Araujo 18/01/2023

Leitura rápida
É uma leitura rápida e me prendeu, mas, ao mesmo tempo, faltou alguma coisa. Talvez mais aprofundamento na história... Enfim, é um livro legal.

Dudão Wang 19/10/2022

È.. foi bom
Eu fui com baixas expectativas, mas até que esse livro me surpreendeu bem!
Não acontece nada dms nele, mas é lindo de ver a dedicação dele como tio e do amor dele pela sobrinha! Não sei se me casaria com uma estranha e deixaria cuidando da minha sobrinha, mas tudo bem, de fim foi gostosin de se ler.

Kely 08/08/2022

É um romance super fofo, o casal é maravilhoso mas a autora precisava ter aprofundado um pouco mais a relação entre os dois achei que foi um pouco corrida demais.

@oarquivode 24/07/2022

Bem conveniência mesmo
Uma situação armada pelo amigo que de início deu só confusão e depois uniu os dois em busca do bem estar da criança. Uma história que nos deixa com muita raiva da cunhada dele.

Colecionando Planetas 10/07/2022

Esperei demais
Não sei se nesse caso seja um clássico de "criei muitas expectativas e foram frustradas", provável.

Mas vamos aos fatos: sinto que a autora desenvolveu mal a relação entre os personagens, além de gastar pouco tempo construindo a personalidade deles. Ficaram bidimensionais e terminei a leitura sem vê-los como pessoas reais.

Acho que a conexão de infância poderia ser melhor trabalhada, mas parece que tinham alguns espaços vazios pra ela que, infelizmente, não foram usados.

Logo de início você tem a motivação dos personagens, elas são claras. Porém a autora enfatiza de novo a cada página que passa, tinha horas que eu pulava alguns parágrafos pensando "ok, eu sei que tu ama a sobrinha, agora segue em frente na narrativa".

O plost final foi legalzinho, deu uma adrenalina melhor, o livro é mega rápido de ler. Mas realmente acho que o elemento "amizade de infância" ficou perdido e podia ser um trunfo muito incrível.

liaramoss 10/06/2022

a falta de desenvolvimento me desanimou
Um childhood friends to strangers to lovers que tinha tudo pra dar certo, mas que não teve paginas o suficiente para criar uma história envolvente (mas que tinha muito potencial para isso).

Comecei a leitura super interessada em Henrique e Milena, porque aquele primeiro capítulo deles na infância deu uma mexidinha no meu coração. Mas depois, na fase adulta, parece que a autora estava desesperada para firmar assuntos que já estavam claros até na sinopse. Foi uma repetição sobre a personalidade e as intenções de Amanda, sobre o amor de Henrique pela sobrinha, e sobre a busca de Milena por um emprego que ficou bastante cansativo. São 40% do livro que passam sem acrescentar nada, apenas firmando tópicos já esclarecidos.

Agora, sobre a parte do casamento por conveniência em si, achei tão mal trabalhado. Foi muito rápido, ideias mudaram de uma hora para outra, literalmente da noite para o dia! Não teve desenvolvimento sobre eles se (re)conhecerem, não teve aprofundamento do romance, eles se conheciam por, sei lá, 3 dias e já estavam morando juntos se beijando. o que é isso, um filme? Faltou uma construção na química deles como casal que me incomodou muito. Além de alguns furos do tipo eles não se reconhecerem da infância ou não ter uma única foto de Henrique criança na sala da casa dele e Milena não desconfiar nunca de que eles eram melhores amigos. Também achei que o final foi super corrido e resolvido tão facilmente...

Essas estrelas aqui vão para o começo da história, para Adriana (que não teve um final, mas foi minha personagem favorita) e também pq eu achei que era uma narrativa que, se tivesse o desenvolvimento merecido, tinha tudo pra ser um livro muito muito bom. Então, quem sabe um dia a autora releia e tenha mais ideias sobre esses personagens e decida reescrever de um jeito bem melhor, porque, sinceramente, essa história tem bastante potencial.

Leticia Guimarães 06/06/2022

Gostei
O livro assim como está escrito, trata-se de um relacionamento de conveniência. Além de ter uma proposta diferente de ganho. Afinal a protagonista não aceita dinheiro para ser a esposa, ela aceitou um trabalho. O livro é bom e tem história, mais senti falta de saber o desfecho da Adriana