A Prometida do Sheik

Karina Bezerra

Resenhas - A Prometida do Sheik

Jéssi 05/11/2023

Bom!
Eu sou apaixonadinha em livro com a temática árabe, sheiks e afins.. Já li alguns, então esse eu achei apenas ?bom?. Ele é bem curtinho, a historia toda é rápida e talvez por isso não me cativou como eu esperava. Faltou enredo, faltou liga na história em geral.. Mas se tu curte livro com Sheik e quer uma história rapidinha, bem rapidinha, é esse livro.

Bia 06/05/2023

"Será que estou apaixonada pelo meu anfitrião e
Salvador?"
O livro é o segundo da série Dinastia Alcaz e conta a história do
Sheik Salim Abim Al-Harbi, o irmão do meio do Sheik Farid.
Ele foi para o Reino Unido estudar Ciências da Guerra, mas sempre soube que assim que terminasse os estudos e voltasse ao principado de Alcaz, teria que se casar com sua prometida,
Ranya
No entanto, isso sempre martelou sua cabeça pois devido os anos estudando na Europa, percebeu que as mulheres eram livres para decidir o que quisessem, bem estudadas é muito mais independente. Era isso que ele esperava para o seu relacionamento.
Porém nem tudo é como queremos! O Sheik Salim volta ao principado e assume o posto de ministro da defesa de onde mora. E seu irmão mais velho começa a lhe dar pressa para a realização do seu casamento.

O pai da moça, já soube que o Sheik voltou a cidade e espera que em breve ele irá até ela para que o casamento seja feito
Porém nenhum dos dois querem isso. Salim decide ir ao deserto e encontrar uma saída dessa relação. Já a Ranya, não ver outra solução a não ser pegar o avião do seu irmão e fugir.
No entanto, eles não contavam com uma coisa, a Ranya iria sofrer um acidente com o avião, perdendo sua memória, e parar nas terras do Sheik. Já ele, não imaginava que uma linda mulher, que provavelmente não tinha o costume de ficar perto de homens, iria parar justo ali.
Com isso, eles vão se conhecendo cada dia mais, enquanto ela tenta se lembrar quem é e de onde veio. E ele, decidido a esconder, pelo menos por enquanto, sua identidade, se apelida como O Sheik do Deserto, dificultando assim Ranya se lembrar do passado e que ele era o Sheik a quem ela estava prometida.

Meu quote preferido.
? Eu a protegerei
independente da sua história do seu passado e de quem seja"
Um livro com diversas reviravoltas, personagens cativantes e um final surpreendente, além do conhecimento de uma nova cultura. Karina como sempre escreveu uma bela obra, que se eu fosse você, leitor, já garantia!