The Best Game

The Best Game Ariane Fonseca

Resenhas - The best game

let 28/06/2022

Incrível!
É muito interessante o jeito que a autora coloca as informações, te deixa vidrado pra saber o que aconteceu e como que as coisas vão desenrolar!!!

O desenvolvimento dessa história foi incrível, acompanhar o crescimento da Amy em relação às suas limitações, o da Riley, meu deus quando a pequena falou de novo eu fiquei emocionada!!

O Chad também perfeito, o combo maravilhoso!!!

Tata 28/06/2022

A melhor leitura do mês
Esse livro é tão bom que me falta palavras, ele te envolve tanto, os personagens possuem muita química, que me deixou vibrando de tão feliz, sobre o enredo, ele trata de alguns assuntos pesadinhos, então olhem os alerta de gatilhos, mas juro pra vcs vale muito a pena ler

Gabriely.Ramillo 28/06/2022

Conclusão de vida
Coisas que aprendi lendo livros, que não é só a cinderela que se ferra na vida pra casar com um príncipe. Absoluta todas as protagonistas tomam no orifício anal diariamente durante anos pra depois encontrar o amor (acho que já deu pra mim meu príncipe tá atrasado)
Esse livro é muitooo fofo
Diferente de muitos livros que estou lendo que o casal se ferra demais pra ficar juntos, esse trabalha coisas que acho fundamental que nunca geralmente trabalham CONFIANÇA
Como diz a Frozen não pra casar com o primeiro casa que aparece na frente, trabalhar a estrutura de um relacionamento é fundamental. Muito bem colocado parabéns
(Relacionamento saudável + Confiança= povo transando demais. Povo apaixonado fica no cio louco meu povo)

Luly 03/09/2022

Eu não esperava nada desse livro mas entregou tudo! Eu gostei demais!!!!! Me apaixonei por Chad no primeiro segundo e Riley tbm, amo livro com crianças. A história é simples, fluída e gostosa de ler. O relacionamento dos dois principais é lento de forma que te faz realmente acreditar no romance deles. Quero um Chad pra minha vida! Pfvr Deus haahahah

Fefe 23/08/2022

desde que esteja sempre ao meu lado.
Um livro muito fácil de ler, que te faz ficar apaixonada nos personagens?
Mas tem um porém que não me agradou muito, o fato de que a historia foi totalmente prolongada de uma forma não ?necessária?.
O livro poderia ter acabado antes em vários outros cenários, foi tanta informação a mais que fez o resto ficar cansativo e parecendo uma fanfic do wattpad?
Não vou deixar de ressaltar o quão bom o resto da história é!
Eu que não sou fã de slow burn gostei dms! Você fica tão absorto na história que não nota a demora do envolvimento deles!
Por fim? Eu gostei!
O fato dele contar os beijos ??

Gabi 03/08/2022

Gostei muito desse livro mas tirei nota por sentir que em muitos momentos a história foi um pouco arrastada.

A construção da amizade dos protagonistas e o desenvolvimento do romance foi ótimo.

O final que deixou a desejar um pouco, teve muita confusão em poucas páginas para ser tudo resolvido de uma forma muito simples e rápida.

Gabi 07/07/2022

Carinho
Essa palavra resume todo o livro, o carinho que ele tem por ela e o que ele faz para ajudar tanto ela quanto a irmã é lindo demais!! O livro é maravilhoso meu deus amei

Larissa 13/08/2022

Um dos melhores livros nacionais desse ano!! Romance maravilhoso
Com uma sinopse instigante e uma trama original, junto ao trope da menina certinha com o astro do esporte na universidade, ''The Best Game" me cativou de um modo surpreendente.

Gostei bastante da resiliência, foco, esforço, do amor incondicional pela irmã mais nova e pela força de vontade de ter uma outra perspectiva de vida que emana da Amy, que ela se tronou uma das melhores mocinhas que li esse ano. O protagonista masculino Chad também não é um típico galã da faculdade, sarado, esportista e pegador. Ele até possui esses estereótipos porém a autora nacional Ariane Fonseca consegue dar varias camadas de profundidade, e cria um mocinho que sofreu para conquistar o seu lugar no time, na faculdade e no coração da Amy, que a identificação e a torcida por ele é muito grande.
Outra personagem maravilhosa que quando descobrimos mais sobre o seu trauma, o nosso coração se parte, é a pequena irmãzinha da Amy, a Riley. Que fofura de criança!

Os acontecimentos do livro são lentamente sendo conduzidos, o que acaba tornando a leitura um pouco arrastada e parecia que o livro era enorme e não acabava nunca.
Ariane Fonseca dá uma diversificada nos personagens secundários com pessoas LGBTQIA+, pessoas com outras etnias e nacionalidade diversas. O desenvolvimento da maioria deles é superficial, porém há destaque para cada um, o que gerou apreço pelos personagens secundários.

O que não gostei foi da vilania a la novela mexicana feita no finalzinho do livro. Personagens fizeram maldades para com os protagonista só por fazer e causar uma tensão sobre entre eles. Teve de tudo na reta final do livro: tiro, sequestro, pais confabulando contra os filhos, câmera escondida, humilhação publica da mocinha, culpa recaindo para o mocinho, corre corre no aeroporto para pegar o ultimo voo para ir atrás do sonho...enfim, só clichê digno de um novelão com bastante drama.
Achei o final muito mirabolante e sinceramente com algumas coisas difíceis de engolir. Porém gostei muito do livro e foi um dos livros de autores nacionais que li esse ano, que eu achei ótimo, mesmo com as ressalvas já ditas.

Vale uma menção honrosa para a cena maravilhosa e emocionante entre Riley, Chad e Amy num jogo de Hóquei. As referências sobre o filme ''Divertidamente" também foram incríveis.

Super indico a leitura de "The Best Game" mas se prepara para as cenas de hot, e as cenas de fofuras.

Fran 10/07/2022

Perfeito, meu coração esta em êxtase
Amei ver a historia da Amy Riley , as separações que foram alcançadas, chorei por cd coisa ruim por qual passaram a Luta da Amy em sempre dar o melhor, a culpa por achar q td de ruim aconteceu por causa dela.

Quando conheceram o Chad q homem o sonho de toda mulher lutou por elas, ajudou cd uma delas.

Ele tbm passou por traumas e sabia reconhecer a dor nos olha da gattina.

Leiam e se apaixonem por essa historia ,essa familia. Espero q tenha um livro sobre os melhores amigos deles estou curiosa.

E peguem um ranço do Pai do Chad e da Mae, odio pelo jason e pela Karen.

E se apaixonem pela Riley e a Nona, bem como todos os amigos q surgiram para Amy

manu 12/07/2022

UAU
Eu simplesmente amei a construção dos personagens e a maturidade deles (mesmo que compulsória, infelizmente), mas digo a maturidade dentro da relação mesmo ambos não tendo vivido experiências anteriores.
O slow burn me ganhou (e olha, geralmente a única coisa que me ganha são os mocinhos nerds), a tensão entre eles e a entrega quando eles finalmente ficaram juntos? Nossa senhora. E quando eles ficam juntos? A narrativa se mantém empolgante e você parece que tá vivendo aqueles momentos com eles, então PARABÉNS PARA A AUTORA!
Descontei meia estrelinhas única e exclusivamente por toda trama novela mexicana do final, mas mesmo assim tudo lindo e tudo certo
Será que teremos um livro do casal desastrado que eu tanto me apaixonei?

Ana Lara 13/07/2022

Recomendo...
É minha primeira vez escrevendo uma resenha e eu realmente espero fazer do jeito certo.

O livro é muito bom, confesso que não esperava nada mais do que só mais um livro com jogadores de hóquei mas esse livro não é exatamente como qualquer um. A grande diferença é que pelo menos nele não existe nenhum machismo disfarçado por outra coisa (quem pegou a referência sabe), amei o fato do principal ser um verdadeiro príncipe e não uma ideologia sem sentido. Gostei também do fato de que o plot não acontece por algo desconexo da história e personalidade dos personagens. Não dou 5 estrelas pq meu censo crítico é igual a uma porta e só livros que me fazem chorar e o final é bom recebem 5 estrelas ( o final é bom, eu só não chorei mesmo).

Luciana764 13/07/2022

Lindo ??
Simplesmente lindo ??

#amoraleituradivulgação

Com certeza a autora se superou nessa história, porque gente vou te falar que história mais linda e fofa essa , estou aqui suspirando até agora pelo Chad ,ele é simplesmente maravilhoso,um verdadeiro príncipe ,ele foi tão cuidadoso com Amy ,soube ir conquistando ela aos poucos,deixando ela mais tranquila , confiando nele ,vendo que sim ele estava ali para ajudar no que ela precisava , ajudando ela também com sua irmã ,que ela podia confiar nele e dividir o peso que era sua vida ,se tornando um só ,eu amei demais o Chad , porque mesmo lá no início ele ficando com todas as meninas que ele quisesse,era porque ele ainda não havia conhecido aquela que fosse diferente de todas,única , aquela que iria mostrar um novo sentido em sua vida ,ele fez tudo por ela , porque sabia que ela era especial e merecia todo esse cuidado da parte dele ,ele foi perfeito em todos os sentidos ??.
E Amy conseguido se abrir para vida ,ser uma jovem da sua idade,a vida dela não foi fácil,desde de muito jovem ,já com tantas responsabilidades , não deve ser nada fácil e ela se doou para sua irmã ,de corpo alma e para ela era difícil confiar ,deixar as pessoas se aproximar em sua vida e ela quando conhece Chad ,ela nunca imaginou que aquele garoto iria ser tão importante em sua vida ,fosse mudar tudo o que ela sempre achou que era o mais certo a ser feito.
A autora abordar temas difíceis de se lidar , mais ela colocou de jeito que fez a gente entender tudo o que esses dois precisaram enfrentar e isso com certeza os deixou mais forte ...
Super amei e super recomendo ????.

Wendyyyyy 14/07/2022

MANOOOOO
gente, esse livro é muito muito bom. acho que consegue trabalhar vários temas de forma muito bem feita! o plot do final, nossa senhora eu quase tive uk treco de madrugada. Além de ser muito bom é leitura nacional, recomendo demaisssss!! acho saúde mental um tabu que precisa ser trabalhado na sociedade, muitos vêem como loucos, quando na verdade ninguém é normal porque normal não existe. a mentalidade muda e ajuda inclusive quem está lendo. é uk romance universitário muito gostosinho de ler.