A Garota que eu Abandonei

A Garota que eu Abandonei Bia Carvalho

Resenhas - A Garota que eu Abandonei

LiteraBia 18/08/2022

Tudo de bom ??
A história possui uma escrita simples, muito fluída. Talvez pudesse ter sido um pouco mais elaborada, com as situações mais aprofundadas. Mas nada que tirasse a real essência e o prazer da leitura. Me senti incrível e ganhou um lugar no meu coração.

Joice.Alves 20/07/2022

Pra quem gosta de romance é uma boa
Entendi completamente o lado do Alan, mas achei o final bem ?.
Acho que o caso do irmão deveria ser resolvido com polícia.
Mas o livro é bom.

Anna Banana 02/07/2022

É gostoso de se ler
Este livro é extremamente gostoso de se ler e é muito fácil levar a leitura. Li ele em uma rodada só. A escrita é boa, mas senti falta de profundidade nos personagens...

Tudo se resolve em um piscar de olhos. Por que o irmão da Celina queria os dois separados? Como o próprio Alan cita durante o livro, ele era extremamente próximo da mãe, de repente, fica 4 anos sem ver a mãe.

Ninguém pensou em mandar uma foto do garoto para o Alan já que era tão simples assim provar que ele era o pai do garoto? E... ele é um ex que nunca mais quis saber da vida do outro? Não que eu seja perseguidora, mas você acaba tendo notícia vez ou outra, ainda mais se a sua mãe mora com a sua ex.

A resolução do problema veio muito rápido. Não teve aquela construção, a Redenção dos personagens (mesmo que eles tenham sido enganados, mas poderia ter mais conversa entre eles para entender o que houve). Foi tudo muito rápido.

O pai da Celina, é totalmente desconstruido no final do livro. Parece até um personagem totalmente diferente. Simplesmente jogou isso na nossa mesa. Mas por que ele teve essa mudança?

A mãe do Alan, que mesmo vendo que o garoto era cara do Alan, não tentou falar com ele.

Tem alguns pontos negativos, mas é uma boa história para passar o tempo. Em uma ressaca, é uma boa escolha. É fácil e rápido.

Ana 12/06/2022

Foi uma leitura legalzinha
Tiveram umas partes bem emocionantes, outras que eu tive que parar pra poder respirar fundo e continuar e outras que não fizeram o menor sentido
O Alan no começo era um cara legal mas depois ele se mostrou um belo de um babaca, eu entendo que ele estava machucado e tal, mas ele abandonou a Celina grávida e ignorou completamente a possibilidade do filho ser dele, basicamente abandonou a mãe dele, agindo como o coitadinho que tava certo
A Celina sofreu muito ao longo do livro, tipo muito mesmo
Spoilers a partir daqui
Mano, ela sempre sofreu abuso do pai e do irmão, aí ela foi delgada por uma cara que se dizia amigo dela, depois ficou presa por dias no quarto por causa do irmão, o pai ignorou toda a situação e ela, depois descobriu que o namorado tinha ido embora e se recusava a falar com ela, descobriu que tava grávida e quando tentou falar pro pai da criança foi ignorada
Literalmente as únicas pessoas que ficaram ao lado dela foi a sogra e a amiga