No Coração do Oceano

No Coração do Oceano Fernanda Danieleski

Resenhas - No Coração do Oceano

Regina87 25/08/2023

Sem palavras
O livro é perfeito, tem a dose certa de tudo, sou louca por livro de piratas e dificilmente encontro um, e mais difícil ainda um que seja bom, mas esse superou minhas espectativas, encontrei esse livro por indicação de uma leitora em outro livro de piratas "a filha do rei pirata" e tenho que agradecer muito a essa leitora, a história é perfeita e espero que tenha um próximo livro
Fer 27/08/2023minha estante
Oi, Regina!
Muito obrigada pela resenha ???? já estou trabalhando na continuação, mas ainda vai demorar um pouquinho para sair ?

Regina87 28/08/2023minha estante
Por favor, não demora muito, meu coração não aguenta, eu amei a história, quero ler o resto logo, parabéns, sua escrita é sensacional ????????

levriando 18/11/2022

Livro sobre piratas? É aqui mesmo
🏴‍☠️ NO CORAÇÃO DO OCEANO 🏴‍☠️

Evelyn Tailey sempre foi desprezada pelo pai, ela queria poder escolher seu destino, mas o seu pai que nunca se importou tem planos diferentes para ela, um casamento arranjando com um membro da aristocracia, James Ashwood, seu "querido" pai convocou sua presença em Charles Town, do outro lado do oceano, mas a viajem é para conhecer o seu noivo, no qual é uma tentativa para ela se apaixonar pelo libertino.
O que ninguém esperava ( ou esperava) era que ao longo dessa jornada pelo mar, encontraria o grande Charles Vane, um dos piratas mais temido pelos mar do caribe.

Nessa história o mocinho não é o mocinho e eu amo tanto isso.
Se eu falar mais eu vou dar spoiler, esse livro foi tudo de bom. A escrita é fluida e gostosa, os acontecimentos inesperados e a vontade de saber o que vai acontecer é gigantesca, inclusive dona Fernanda, necessito da continuação dessa belezura em minhas mãos pra ontem rs🥺 é questão de vida ou morte.

Em janeiro de 2021 eu conheci a escrita da maravilhosa escritora e amiga @fedanieleski no seu conto A história de Charles Vane: No coração do oceano, e eu amei, na época falei que me deu até vontade de virar pirata e hoje lendo esse trabalho incrível em um livro a vontade ainda continua viu Fer, você é incrível, uma escritora maravilhosa e ainda vou ver seus livros em todo canto.
Fer 30/11/2022minha estante
Aaaah sua linda ??? fico feliz que você tenha gostado e obrigada pela resenha ?

Josimar.Oliveira 25/09/2022

No coração do oceano
Que leitura incrível, no começo é um típico romance de época mas a história vai se desenvolvendo e se transformando de um jeito que você fica presa e não consegue mais largar.
Tem romance, aventura, batalhas e muito mais... ah, e as notas de rodapé não podem ser ignoradas, são essenciais na construção da história!
Fer 30/11/2022minha estante
Obrigada pela resenha ?

Eve 20/09/2022

Estou viciada por piratas
Eu amei essa história!
Fiquei tão envolvida pela história da Evelyn e do Charles e as aventuras desse livro que me imaginava vivendo em um barco. Os personagens que a Fer escreveu são maravilhosos, amei a autonomia da Evelyn se desenvolvendo ao mesmo tempo que eu descobria que o temido Capitão Charles Vane não seja tão horrível assim.
Esse livro é incrível, mas posso esperar por uma continuação!
Além disso, a Fer me fez ficar obcecada por piratas.
Minha única reclamação é a seguinte: tive que sobreviver com migalhas de um possível romance.
Fernanda Danieleski com certeza tem um talento para escrever e tô doida para ler cada vez mais dela ?
Fer 21/09/2022minha estante
Aaah, sua linda! Muito obrigada pela resenha!
Admito que me diverti bastante escrevendo as migalhas de romance ?? e a continuação está a caminho ?

Manu 13/09/2022

QUE AVENTURAAA!!
Esse foi o primeiro livro de piratas que li na vida, e sinto orgulho de dizer que foi escrito por uma amiga querida. QUE LIVROO!!

No Coração Do Oceano é cheio de surpresas, aventuras e reviravoltas. O livro intercala entre as partes do Pirata Charles Vane e da belíssima Evelyn Tailey, uma mulher que tem uma evolução extraordinária ao longo da história. Os personagens em geral foram escritos com tanta riqueza que é impossível não se sentir dentro da história. Senti amor e ódio por alguns personagens hahah e me vi agarrada ao livro sem querer soltar pra naaada, a história é realmente incrível!

Estou super animadaaaa e ansiosaaa pela continuação, e como esse livro foi tão maravilhoso, só posso imaginar que o próximo estará lotaaadoooo de piratas loucos e apaixonantes, altas aventuras e muito romance. A personagem Evelyn Tailey teve uma evolução tão lindaaaaaaaa que meu coração está todo derretido por ela hahah. Leiam, leiam!!!!

"Nada controla o mar. Nem homem, nem animal e o vento apenas aumenta a sua força"
Fer 14/09/2022minha estante
Tem citação do meu livro! Tem citação do meu livro! Tem citação do meu livro! ?????
Muito obrigada por essa resenha tão linda, amiga ?????

Manu 14/09/2022minha estante
VOCÊ É MARAVILHOSA, FER!!! Parabénsssss ??????

Lucelia23 09/09/2022

No coração do oceano
Esse livro acabou de se tornar um dos meu preferidos, é uma leitura envolvente que nos deixa com vontade de ler tudo de uma vez só e ao mesmo tempo nos deixa com vontade de prolongar a leitura só por não querer nos despedir dos personagens apaixonantes que encontramos ao longo da mesma.
Fer 14/09/2022minha estante
Ai Lu! Muito obrigada pela resenha ?
Calma, um dia desses eles voltam! O encontro da Evelyn e do Charles ainda vai render muita história ?

Lucelia23 14/09/2022minha estante
Mal posso esperar pela volta desses personagens incríveis.
Parabéns pelo livro maravilhoso, ele se tornou um dos meu favoritos, agora só falta eu comprar a versão física dessa belezinha.

Fer 14/09/2022minha estante
Muito obrigada pela resenha ?

Lu 17/07/2022

Gostei!
Eu comprei este livro na Bienal de São Paulo, atraída pela capa (para variar) e também para corrigir a gravíssima ausência de livros com histórias sobre piratas na minha estante.

A respeito disso, eu não posso deixar de cumprimentar a autora pela coragem de escrever um romance histórico com essa temática e o empenho em pesquisar sobre os personagens, os termos náuticos e conseguir ambientar a história em um navio do século XVIII, sem que isso pesasse na narrativa, deixando-a didática demais.

A leitura é bastante fluida e agradável. Adorei o recurso de misturar estilos narrativos, porque alternava o ritmo da leitura. Principalmente dos capítulos mais detalhados da Evelyn, que é, facilmente, a melhor personagem do livro, pois é quem possui um arco de desenvolvimento e amadurecimento. É fácil torcer por ela.

Já o Charles foi um personagem que eu realmente só me apeguei na segunda metade da história, pois a autora conseguiu lhe dar mais camadas. Senti que faltaram informações sobre o passado dele e as motivações de alguns personagens que o cercavam, embora a autora dedique toda a primeira parte a contar como era a vida dos personagens antes de se conhecerem.

Outra crítica que eu poderia acrescentar é que eu senti falta de uma pesquisa histórica mais detalhada sobre a parte da Evelyn, no que diz respeito a títulos e formas de tratamento.

No todo, posso dizer que gostei da leitura. O livro tem algumas falhas, mas ele acerta no que eu acho fundamental: ele me conseguiu me cativar, a ponto de eu terminar de ler as 60 últimas páginas, louca para saber o que ia acontecer, se o casal ia ficar junto, se a Evelyn ia conseguir o seu final feliz. E terminar a leitura sorrindo. No final, é isso o que realmente importa. O resto é firula.

Que venha a continuação!

Recomendado.
Fer 14/09/2022minha estante
Muito obrigada pela resenha! ?
Realmente, acho que foquei mais no desenvolvimento dos piratas pelo misticismo envolvido. Já sobre a relação entre os piratas, admito que também sinto falta ?
Gosto muito deles e tem vários com muita história para contar, só que se eu fosse narrar tudo, teria um livro de 1000 páginas na mão, o que tornaria inviável a impressão ? mas, calma! Já tenho uma ideia em mente para corrigir essa falha, só vai demorar um pouquinho ?
Já comecei a escrever a continuação

Lais.Regina 11/07/2022

Ação, aventura e irreverência na medida certa
Como boa amante de histórias com piratas, fui ler com as expectativas lá no alto e, ainda assim, me surpreendi. A escrita da Fernanda é fluida, irreverente e cativante. As notas de rodapé são mais do que só informações, são explicações divertidas e merecem destaque.
Evelyn é uma mocinha que nos conquista de cara. Ela é forte, altruísta e, de certa forma, muito empoderada (especialmente, se levarmos em conta o contexto histórico). O Charles é aquele malvadão com princípios, meu tipo preferido de "vilão". As aspas estão ali, porque, apesar das técnicas nada usuais ou corretas, ele é uma pessoa com caráter e isso é muito bem retratado, sem parecer forçado.
Os coadjuvantes também roubam a cena, nos fazendo sentir de ódio a amor.
Enfim, um livro para quem gosta de ação, aventura e uma história de tirar o fôlego.
Fer 14/09/2022minha estante
Aaah, muito obrigada pela resenha!
Ficou tão feliz que tu tenhas gostado ??????

Gabi Braun 06/07/2022

Livro muito bom
Adorei o modo de escrever da autora. Adorei a Evelyn (protagonista). Li o livro muito rápido, pois é o tipo de leitura que te faz querer saber o que vai acontecer. Gostei muito do modo que os pontos de vista são alternados (adoro livros com ponto de vista de mais de um personagem). Queria mais romance, kkkkk (porque amo romance) mas a autora disse que vai ter mais na continuação. Um livro nacional que vale super a pena ler. E adorei as notas de rodapé.
Fer 25/07/2022minha estante
Brigada pela Review, Gabi!!!