Bride of the Shadow King

Bride of the Shadow King Sylvia Mercedes

Resenhas -

Rafa_she 28/02/2024

Bride of the Shadow King
Sylvia Mercedes tem uma única fórmula para todos os livros dela: há uma protagonista que normalmente quer ser independente ou que não se adequa aos padrões impostos e que acaba fazendo merd* em algum momento e é salva por algum homem de origem duvidosa por quem acaba se apaixonando em algum momento. Até aí, tudo bem, o problema maior nem é esse, mas sim o não saber usar a fórmula direito.

A autora consegue deixar todos os livros dela, praticamente sem exceção, sem um pingo de sal. Eu li por volta de uns 5 livros da Sylvia e todos eles são a mesma coisa e todos conseguiram ser mal escritos. A escrita não te prende, os personagens são superficiais e mal desenvolvidos e a história não é emocionante. É até um pecado fazer essa comparação, mas a Sarah J. Maas consegue utilizar praticamente a mesma fórmula e transformar em algo emocionante em todos os livros dela. Então, mais uma vez, o problema aqui não é utilizar a mesma fórmula, mas sim o modo como ela foi utilizada, tornando a leitura maçante.

Para não dizer que o livro é de todo ruim, se você for uma pessoa que não liga muito para leituras mais rasas e gosta de algo pouco complexo e um romance bem básico, algo para passar o tempo, esse livro aqui é para você. Caso você prefira algo mais emocionante, já posso te adiantar de antemão que as chances de você se decepcionar ao confiar nessa leitura são grandes.

Ana Pecorari 09/06/2022

Típico romance fantasioso, no qual a personagem principal, que não é da realeza, se apaixona pelo príncipe. Para quem gosta, é uma leitura rápida e leve.