A Guerra da Papoula R.F. Kuang

Resenhas - A Guerra da Papoula

2052 encontrados | exibindo 76 a 91

Anna 29/04/2024

A Guerra da Papoula
Meu primeiro contato com fantasia e não poderia ser melhor! Livro incrível demais

?Estavam unidos pelo sangue que derramaram. Unidos pelo sofrimento que suportam.?

Stardust_ 29/04/2024

Meu Deus
Assim, não tava dando quase nada pra esse livro, já que ele é bem famosinho no booktok e normalmente livros assim me decepcionam.

Esse livro foi um acontecimento, simplesmente maravilhoso, escrita impecável, personagens bem desenvolvidos e com um fundindo de mistério, ler ele foi uma das minhas melhores decisões.

A Rin ? protagonista do livro ? é tão cheia de camadas e tão bem construída, ela tem seus defeitos explicitados mas também tem suas qualidades, é sim muito orgulhosa, mas isso é uma de suas mais marcantes características. Ela é decidida e cheia de ódio, o que é um combustível pra sua determinação, Rin é a definição de "Female Rage".

Não leiam esse livro esperando uma fantasia leve e com camadas, não leiam esperando uma fantasia com aquele toque de romance. A Guerra Da Papoula é uma alta fantasia brutal e sangrenta, onde ninguém é 100% perfeito e onde não se pode julgar nenhuma decisão antecipadamente, a autora narra com maestria cada cena e cada luta, sabe como transmitir sofrimento e principalmente ódio.

Esse livro com certeza vai entrar para a minha lista de queridinhos, se não pra de favoritos da vida, assim como a autora, pretendo ler toda a trilogia e também seu novo lançamento "Babel".

Jessica1248 29/04/2024

Incrível
Em A Guerra da Papoula, R.F. Kuang nos convida a mergulhar em um mundo de fantasia épica e brutal, inspirado na Segunda Guerra Sino-Japonesa e na ascensão de Mao Tsé-Tung ao poder. Acompanhamos a jornada de Rin, uma jovem órfã que se junta ao exército imperial de Nikara para escapar da pobreza e da opressão

Tarr 29/04/2024

Comecei o livro sem ler a sinopse, só sabia que era sobre guerra e estou impactada. Nem sei sobre o que pensar por que tudo o que eu tentava adivinhar caia por terra.
Que autora INCRÍVEL
Os capítulos são longos e tem muitos detalhes (principalmente históricos) mas em nenhum momento o livro fica chato, é interessante do início ao fim.
Ansiosa pro segundo livro

costa171 28/04/2024

Com certeza a melhor leitura do ano (até então) e entrou na minha lista de livro favoritos, inclusive, estou até com medo de roubar o lugar de jogos vorazes em trilogia favorita, mas quem sabe.

Apesar dos inúmeros avisos de gatilho no início do livro, a leitura não é tão pesada e o gatilho de verdade se torna o uso de substâncias ilícitas e até dependência química, então se esse for um assunto deliciado para você, talvez não seja a melhor leitura.

A história de cara já nos mostra que vamos acompanhar uma jovem forte, em alguns momentos a personalidade dela me lembrou a arya stark, vamos também conhecer personagens que vão além de bem ou mal, porque são complexos demais para ser usado uma definição tão superficial quanto essa.

O livro traz histórias sobre deuses, guerra, vingança, jogos de poder, magia, ruína de um jeito tão bem amarrado que tudo faz sentido o tempo inteiro, de começo parece que estamos lendo um livro de ficção histórica, depois um livro de fantasia e por fim as duas vertentes se conectam fazendo com que seja uma leitura singular, original e diferente de tudo que já vi (mesmo que alguns elementos, principalmente no começo, seja parecido com algumas distopias já conhecidas)

Não só indico a leitura como já estou correndo para ler o segundo livro.

Thais 28/04/2024

Obs- lembrando que esse livro tem alerta de gatilho pra violência extrema, tortura, estupro e consumo de drogas ilícitas.

Um livro diferente de tudo que eu já li.

A história começa num ritmo desenfreado, introduzindo a política, as localizações, os personagens e seus objetivos. Na parte 2, o ritmo diminui, mas os personagens não, e seus caminhos vão se trilhando pela escuridão que claramente está à frente deles. Já na parte 3 o objetivo final da autora finalmente nos é mostrado e, caramba, me atingiu em cheio.

A personagem principal é tudo que foi descrito, tudo que se espera dela.

Não há um pinguinho de romance sequer, já aviso, mas estamos na torcida.

Não sei muito sobre a guerra na qual a autora se baseou, mas se ela retirou trechos reais da história, caramba, as pessoas são loucas.

E agora que o circo pegou fogo, só imagino o que virá na continuação dessa história.

Deborah Souza 28/04/2024

Rin é uma órfã de guerra que ao ver o futuro que a espera, dedica toda sua energia para passar no "vestubular" e entrar pra academia militar.
Mal sabia ela que qualquer que fossem suas escolhas o seu destino não seria fácil, e que suas origens iriam determinar para ela trandes poderes e enormes responsabilidades.
Deborah Souza 29/04/2024minha estante
Não

Gabriela.Moraes 28/04/2024

Livro cheio de emoções, amei cada detalhe.
Ansiosa para terminar de ler a trilogia..................

1usuario 27/04/2024

Não esqueçam dos avisos de gatilho
Com certeza, a autora conseguiu inovar no gênero fantasia. A escrita dela é maravilhosa e o cenário que criou também. Com a personagem principal, tive uma relação de compaixão e ódio (que ironia), mas ao terminar entendi porque disseram que há uma relação com o anime Attack on titan. Recomendo, mas com aquele aviso: nunca esqueçam que é uma guerra. Como aquela frase (parafrasiando):

"A guerra não decide quem esta certo mas quem sobrevive".

Denise 25/04/2024

Não vejo a hora de ver o que rin vai fazer no segundo livro!
Um livro ótimo, com personagens intensos e uma história surpreendente e profunda

beareadings 25/04/2024

Incrível!!!! é um livro extremamente bem escrito, que apesar dos capítulos longos não se torna entediante em momento algum. a construção das personagens é tão bem feita que eles quase se tornam reais, o crescimento e o desenvolvimento deles durante a narrativa também é notório. as cenas de ação, os conflitos e a devastação trazida pela guerra são muito bem explorados, a escrita traz isso de uma forma tão crua que é impossível não sentir a dor junto com as personagens. outro ponto que achei muito interessante é a forma como os traumas de cada indivíduo são retratados, mostrando de forma fiel e humana como a guerra não elege reais vencedores. definitivamente, uma história excepcional e muito emocionante

Berutt 24/04/2024

Não é o que eu esperava mas surpreendeu demais.
Definitivamente eu esperava uma fantasia mais forte do que é. Mas definitivamente eu posso dizer que esse livro me pegou de um jeito muito forte e me fez devorar em pouco tempo.

Apesar de os "poderes" (Sim, eu leio livros de fantasia porque gosto de poderzinho.) não serem o que eu esperava exatamente, foi interessante ver o desenvolvimento desse universo de deuses e xamanismo. Eu senti falta de terem mais personagens com "poderes" também mas ficou reduzido a alguns poucos. O livro é muito bom e termina de um jeito bem fechado e bom, encerrando o conflito do livro de uma forma concreta.

Dou nota 8,5/10 pra ele apesar de ter dado 5 estrelas aqui.

Isabella.Gasso 23/04/2024

A Guerra da Papoula
É extremamente forte como todo mundo diz. Eu achei muito triste e sofrido, na parte que a Venka está descrevendo a Guerra é horrível.
Vale a pena ler, a mitologia e a história são boas.

Ranielly.Thaisy 22/04/2024

O começo foi um pouco lento, e quase desisti, mas como queria ler ele há tempos, resolvi seguir um pouco mais. Ainda bem que fiz isso, sério, porque depois dos 20%, o livro melhorou muuuuito. Gostei muito do final e quero ler o próximo livro logo ?
Recomendo muito a leitura, principalmente pra quem gosta dessa vibe apocalíptica (é o puro suco do caos o que tá rolando com essa galera) ?

2052 encontrados | exibindo 76 a 91