A Guerra da Papoula

Resenhas - A Guerra da Papoula

2002 encontrados | exibindo 1 a 16

Liz 08/05/2024

Não me apeguei ??
Eu quis muito, muito gostar desse livro, mas simplesmente não funcionou pra mim. No início eu estava amando absolutamente tudo, mas depois de uns 60% fica muito lento, não acontece quase nada e isso me desanimou com a leitura.

Eu tinha tudo pra gostar, inclusive amei a protagonista e até alguns personagens mas é como se eles não tivessem realmente captado minha atenção, sabe? Teve um momento em que eu realmente não estava mais interessada na história ou no rumo que ia tomar, nada do que acontecia me animava, tudo parecia muito raso e previsível, o mesmo que eu já li em outros livros...

Apesar de tudo isso achei incrível a construção de mundo da autora, se baseando em acontecimentos históricos da Ásia e sua exploração. Recomendo, acho que a maioria das pessoas vai gostar, só que realmente não foi pra mim essa leitura.

Nathalia994 08/05/2024

Eu amei muito a evolução da Runin, de querer mudar sua realidade para algo que vale a pena se viver, um causa. O Jiang, é o melhor personagem não tenho dúvida, já o Altan começou um pouco misterioso evoluiu para um ótimo líder mas na realidade era bem tóxico né. A Runin botando fogo em tudo foi surpreendente, vem aí.

Andressa 06/05/2024

Impecável
Uma das melhores coisas que já li nos últimos anos. Leitura densa, mas fluída. Uma aula de cultura.

cress 06/05/2024

??
Relendo e... perfeito, sempre perfeito. um dos melhores livros de fantasia que ja li na vida, amei em 2021, amei em 2024 e agr irei ler a continuação da saga.
e te amo altan

Isabely101 06/05/2024

Traumas
Eu nunca vou esquecer do cap 21 meu pai amado tipo??? meu. pai. amado. mas fora isso incrível ri bastante

Luanaleticiadf 05/05/2024

Estou digerindo minhas emoções?
No início eu senti um pouco de dificuldade com a narrativa, porque particularmente não gosto muito de livro em 3ª pessoa, mas foi incrível conhecer a jornada da Rin? Doloroso e intenso é o que eu posso falar sobre essa história, recomendo muito, porém fique atento aos gatilhos, o final é ???

Beatriz3061 05/05/2024

Estou em choque ?
Foi uma leitura que demorou alguns meses (por falta de atenção minha e também por ser um livro bem pesado).
A escrita é incrível, a história é muito boa e nossa, tive que parar várias vezes pra refletir que não é ficção mesmo sendo um livro com xamãs e deuses.

Rodrigues196 08/05/2024minha estante
Não consigo acreditar que eles morreram também, e me pegou de jeito quando descobri oque o Jiang realmente era!

Gabicorso 05/05/2024

Cadê a humanidade
Esse livro é incrível... tecnicamente, a escrita é ótima, o nível de pesquisa da autora pra escrever A Guerra da Papoula é absurdo e traz uma construção de mundo super detalhada. MASS, eu sou o tipo de leitora que se apega a personagens e aqui nenhum me cativou.
Rin, a protagonista, começa o livro com 14 anos, termina com 19 anos, ainda muito jovem, passamos por toda a adolescência dela sem demostrar nenhuma vulnerabilidade, ou algum comportamento jovial que seja, como por exemplo interesse amoroso, a necessecidade de pertencer, de até 'agradar', parece que o único objetivo dela é ser PODEROSA, e não vi momentos mais sentimentais o que dificultou me aproximar da personagem ou até mesmo enxergar humanidade nela.
O único personagem que vi mais profundidade foi o Altan, e detestei ele.

Ainda assim o final me surpreendeu,
mass, não sei se vou ler o próximo já peguei o spoiler que o Nezha dá um de John Snow.
Rodrigues196 08/05/2024minha estante
É oque, eu tava começando a gostar um pouco do nezha, apesar de ter dúvidas da bondade dele

Maria 05/05/2024

Eu ameeeei esse início de saga! não imaginava que dava pra ser tão bom, tão bem construído e bem amarrado! Fácil de enteder, bem escrito e prazeroso de ler! Tô amando a escrita da autora e os elementos culturais, tem me agregado tanto. Eu não costumo dar 5 estrelas para primeiro livro de série, mas que nota eu daria pra essa perfeição se não fosse 5?
E esse final me deixou curiosa demais, várias teorias, louca para ler o segundo!

Onlymoonx0 03/05/2024

Perfeito.
Extraordinário, e é difícil encontrar palavras que realmente capturem sua grandeza. Como alguém que sempre se inclinou para o encanto da fantasia, especialmente envolvendo fadas e seres mágicos, fui completamente PUXADA pela forma como a autora aborda essa história. Ela mergulha em tanta coisa importante, sensível, na guerra, explorando suas consequências, as batalhas travadas e tudo o que envolve esse cenário. A narrativa é simplesmente perfeita.

Você pega o livro achando que vai ler mais uma fantasia, e se depara com a coisa mais excruciante e boa que você já leu em toda sua vida.

Miih 03/05/2024

A guerra da Papoula e a construção de uma anti-heroína
A leitura deste livro foi uma surpresa agradável, desde o começo a garra da Rin me prendeu e manteve presa em cada capítulo.

2002 encontrados | exibindo 1 a 16