A Guerra da Papoula

A Guerra da Papoula R.F. Kuang




Resenhas - A Guerra da Papoula


2105 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Aifos12 20/05/2024

FAVORITEI
O livro é muito bom, a protagonista tem uma jornada levemente clichê de pobre que acaba invadindo um colégio de gente rica, o ritmo desse livro é incrível, personagens cativantes, e consegue demonstrar três arcos diferentes, que se complementam perfeitamente e que acompanham a mudança interna de Jiang e de todos os personagens. A história (baseada na China do século XX) Bárbara, sangrenta e cruel, teve uma hora que tive que parar de ler, por não aguentar descrições tão detalhadas e horríveis.
Leiam e tirem suas próprias conclusões.
comentários(0)comente



Miguel 19/05/2024

Que pedrada
Ler isso aqui é o mesmo que tá lendo uma aula de escrita! Que livro maravilhoso, com início, meio e fim muito bem desenvolvidos. Quando a gente chega no final, a personagem tem mudado TANTO que até parece outra pessoa, você até desacredita que seja a mesma Fang Runin. Meu único arrependimento é não ter lido isso aqui antes, virou favorito não só do ano, mas da vida. Se o primeiro livro da trilogia é assim...imagina os próximos ?
comentários(0)comente



Luli 19/05/2024

Esse foi, de muito longe, o melhor livro de fantasia que eu já li na minha vida. Eu sinto que nada do que eu disser aqui vai passar perto do que eu senti lendo esse livro, então tudo que eu posso dizer, e com a certeza mais certa do meu coração, é que todos os fãs de fantasia e de literatura num geral, precisam ter lido esse livro pelo menos uma vez na vida. Que obra sensacional, favoritado com sucesso!
Carlitos 19/05/2024minha estante
Eu amo tanto ???




lizzy18 19/05/2024

Que livro perfeito
Resenha sem spoiler:
Essa história é MARAVILHOSA, os personagens são super bem desenvolvidos, a escrita da autora é fantástica e todo o universo é muito bem trabalhado, a autora não deixa passar NENHUM detalhe despercebido e cada página só faz com que a sua curiosidade pra entender o que vai acontecer aumente.

O livro fala sobre muitos temas sensíveis (afinal, o foco dele é literalmente na guerra em sua forma mais pura, sem nenhum tipo de romantização) então caso tenha curiosidade de ler, veja a lista de gatilhos primeiro.

Recomendo demais! É uma trilogia então a história não acabou ainda, mas já sei que vale a a pena.

Resenha COM spoiler:
EU SURTEI A CADA PÁGINA LIDA KKKKKK
A Rin é uma personagem muito forte, ela lutando e se esforçando pra conseguir entrar na academia foi muito surreal, e ela percebendo que ela tava competindo com pessoas que tinham sido treinadas a vida inteira pra aquilo enquanto ela não teve nenhum privilégio foi um tapa na cara, a primeira coisa que eu pensei foi nos vestibulares ?

Quando ela finalmente passou eu comemorei junto, foi lindo demais ver que ela realmente poderia conseguir mudar de vida, o professor dela foi um anjo

O que falar do Jiang? Ninguém dava nada pelo professor maconheiro mas ele é fodaaaaaaaaa

A amizade da Rin com o Kitay é linda, por isso eu espero que os bonitos se resolvam no próximo livro

A história do Altan, do Cirke e de como eles são chamados de "crianças bizarras" me deixou "???"

Quando o Nezha chegou até o Cirke com a sétima divisão eu fiquei foi toda arrepiada ???

A imperatriz é uma cobra que com certeza vai morrer no terceiro livro, ou no segundo, com sorte

O Altan foi um teimoso a maior parte do livro, se tivesse escutado o Jiang eles teriam menos um problema pra resolver, o Deus vento lá não teria feito o escarcéu que fez

A Venka contando o que fizeram com ela e com as outras mulheres que continuaram vivas em Golys foi a PIOR parte do livro, eu senti o ódio dela em cada palavra e o desespero que elas sentiram

Esse livro tem a representação perfeita do que se esperar de uma guerra

Meus personagens favoritos são a Rin por motivo óbveis e o Kitay, melhor dupla ?

E EU ACHO BOM O NEZHA ESTAR VIVO NO PRÓXIMO LIVRO SE NÃO EU VOU RACHAR DE TANTO CHORAR ?
comentários(0)comente



Malu ;-) 19/05/2024

Esse é o tipo de leitura que eu gosto
Simplesmente amo ler fantasias cruéis, onde os personagens são retratados tão cruéis como devem ser em casos de guerras reais.
Um pouco de realidade explícita nessa hora é muito bom, e essa autora soube escrever uma história de guerra com uma maestria tão impressionante que eu acho que se esse livro tivesse romance não seria tão bom assim.
Não acho que seja a maior fantasia de todos os tempos, pq acho que o foco do livro é a guerra e como ela se encaminha a fantasia é 1% só dá história mas tudo que ela representa a rin tendo que se encontrar nesse mundo. Tô até sem saber oque dizer
comentários(0)comente



lulu197 19/05/2024

Eu coloquei como lido pq abandonei ele faltando menos de 100 páginas, merece esse rótulo!!!! queria ter terminado mas li na época errada, estou muito enjoada de fantasia e quando começou aquelas coisas de xamãs e não sei oq não consegui mais, infelizmente. mas o livro é ótimo! a culpa foi minha kkkkkk
comentários(0)comente



saasa 18/05/2024

Sem palavras
Eu não tenho críticas a esse livro. Foi mágico, triste e algumas vezes até engraçado. Me segurando pra não ir a uma livraria agora mesmo e comprar a continuação.
Rafaella 18/05/2024minha estante
JA ACABOU????




arteismo 18/05/2024

A melhor fantasia que eu já li
"A Guerra da Papoula" impressiona pela profundidade filosófica e social que a autora R.F. Kuang aborda de maneira magistral. O livro explora temas como honra, orgulho, violência, amor, responsabilidade, amizade e crenças com uma sensibilidade rara.

A história de Rin, uma garota órfã de guerra que luta incansavelmente por uma posição digna em uma sociedade e estrutura política precarizadas, foi uma grata surpresa. Além das discussões filosóficas e sociais sobre o embate entre cultura, ancestralidade e modernidade, bem como o impacto das novas tecnologias, R.F. Kuang faz paralelos com o contexto histórico do passado chinês, ressuscitando a importância da cultura ancestral e o respeito por ela.

A violência na obra não é gratuita; ela encapsula os terrores inerentes a um país em guerra: a brutalidade, o abuso, o abandono da humanidade e o caos. Em "A Guerra da Papoula", onde a guerra é um elemento central, a violência emerge como um personagem que ressalta o quão grotesco e desumano é o ato de um ser humano eliminar outro, ignorando suas abstrações, sonhos e humanidade.
JAssica 18/05/2024minha estante
Esse livro é meu próximo da lista; estou impressionada com o enredo da história ?




Dessa59 17/05/2024

Eu gostei, mas sei lá
Eu gostei, mas sei lá pelo hype que teve esse livro acabei colocando muitas expectativas que infelizmente não foram supridas.
Li esse primeiro livro, gostei mas infelizmente sinto 0% de vontade de continuar a ler os outros livros dessa trilogia
comentários(0)comente



Mari_wah 17/05/2024

Que autora magnífica p q p
A gente começa o livro com a Rin sendo praticamente uma criança, e a gente acompanha toda uma evolução dela e dos personagens.

Eu gostei de ver como a autora conseguiu trazer um certo tipo de humanidade para todos os personagens.

Até aqueles que a gente começa o livro odiando se tornam agradáveis ao olhar, não porque eles são perfeitos ou melhores, mas porque justamente, são humanos.

Eu achei a escrita maravilhosa, a autora sabe o que escrever e que tipo de sentimento quer causar no leitor. Gostei muito pelo fato de os personagens serem maduros, mas ao mesmo tempo terem seus problemas. E gostei ainda mais pelo fato de conseguir entender todos os lados.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sales31 16/05/2024

Mds, que leitura maravilhosa!!!
A autora simplesmente faz você sentir como se estivesse naquele mundo, fazendo você ler por horas sem ao menos perceber. As emoções que cada personagem sente, você sente também e isso torna a leitura melhor.
Durante a leitura, você vai se apaixonando por cada personagem, se apegando por quem nem esperava se apegar. O Jiang e o Nezha é um desses personagens.
A Rin foi icônica quando deu aquele soco no Nezha, não deixando ele desrespeitar o professor dela, que aliás, espero que no segundo livro ele apareça.
O capítulo 21 me abalou tanto. O Kitay e a Venka retratando tudo o que havia acontecido lá, me chocou tanto com a crueldade da federação que tive que parar a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



manu.villa 14/05/2024

Rin ? eren yeager
Nem tenho palavras pra descrever esse livro! foi uma das melhores fantasias que eu já li na vida, e por mais que seja extensa e complexa, a história te intriga muito

a rin é minha personagem favorita justamente por ser alguém totalmente real, com emoções reais. acompanhar o desenvolvimento dela e de suas emoções te deixa realizado, pois em um livro ela consegue evoluir pra caramba de forma natural.

não vou comentar muito para não dar spoilers, mas o final me deixou literalmente assim ? quero ler os outros pra ontem!!
comentários(0)comente



2105 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR