Fire Obsession Eduarda Brits
Eduarda Brits

Resenhas - Fire OBSESSION

Ster 12/06/2022

Amor leal ou Amor romântico?
?Por dilema você escolheria amor ou lealdade??

Um pergunta que pode ser muito simples ou muito complexa, nem todos conseguiriam reponder assim de cara. Você fugiria de seu conforto se encontrasse um amor? Arriscaria anos por alguém que acabou de conhecer?
Em Fire obsession você verá isso. Você terá amor, alegria,descobertas, uma nova chance de felicidade. Mas também encontrará pedras no caminho, complicações e situações que só com uma boa conversa você conseguirá se acertar.
Todos nós temos fantasmas interiores e não devemos julgar sem antes saber todos os lados a história.

Trevor é um diretor criativo e não seria novidade ver ele com uma mulher diferente a cada semana.
Já Mia é uma estagiária recente admitida na na empresa, com traumas do passado e totalmente sozinha em uma cidade nova.

Os dois se encantam de primeira, ela tenta resistir mas será possível? E se um grande problema vermelho existisse? Seria realmente um problema?

Sarah e a grande CEO da empresa, muitos a acham rude,promíscua e nada legal de se conviver,ela tem um longo passado com Trevor, nem todos conhecem desse passado e nem todos conseguem entender o que acontece com os dois. Muito menos a relação que eles tem, um pouco tóxico talvez?

Ao longo do livro nós podemos ver a relação de Mia e Trevor, as várias etapas que eles terão que enfrentar. Será que eles estarão dispostos a isso?

Esse livro me fez rir e chorar na mesma proporção, eu em vários momentos quis torcer o pescoço de alguém (principalmente da sarah) parei algumas vezes pra respirar porque foi preciso. E os pequenos momentos que foram perfeitos, exemplo a incrível Mor, que me apaixonei desde o início.
E o maravilhoso Ted que me conquistou sem fazer muito esforço.

É agora que eu acabei e estou sentindo uma baita falta.

Esse romance vai agarrar vocês e parar de ler não é uma saída, você não conseguirá. E os hots? MEU DEUS ESSA AUTORA SABE O QUE FAZ, e ela arrasa.

Foi incrível ter essa experiência, eu amei, amei cada segundo dessa leitura tudo valeu a pena.
E mais um segredinho? A sarah é perfeita, no final vocês irão concordar comigo!
Gabriela 08/02/2023minha estante
Livro incrível!!!

Pontes 08/02/2023minha estante
Final feliz né?

Ster 10/02/2023minha estante
Tem simm, mas ainda tem mais por vim?

pipi0 27/02/2023minha estante
Tem traição?

Tória 07/08/2023minha estante
Onde eu lei esse livro?

Ster 08/08/2023minha estante
No Kindle Unlimited

Rosa 18/08/2023minha estante
Também quero saber, tem traição ??

LetAcia716 22/08/2023minha estante
não tem traição galeraaa! É muito bom, leiam!!

Lais353 25/01/2024minha estante
Eu estou curiosa pra saber que c@r@lhos ele tem com a Sarah KK spoiler PF pq se não eu morro kkk

duda :) 26/12/2022minha estante
A CENSURA DA RESENHA KKKKKKKKKKKKKK

Inae 26/12/2022minha estante
aí amiga achei a mesma coisa, terminar esse livro foi um teste de resistência

thaa. 27/12/2022minha estante
@cassdevils o skob tá querendo me calar? ausbuahsiqhs

thaa. 27/12/2022minha estante
@Inae tal qual as provas de resistência do bbb. eu ainda desisti de ler duas vezes, mas voltei, e pulei várias cenas, mas pelo menos terminei

Allyy0 27/12/2022minha estante
Adorei a resenha da ícone, já não gostava desse livro depois desse desabafo vou passar é longe

duda :) 27/12/2022minha estante
@thaa. foi silenciada ao vivo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sra Torrance 29/12/2022minha estante
concordo com cada ponto, não errou nada

thaa. 29/12/2022minha estante
@Talita obrigada, tô me sentindo agora kkkkk aqui é tudo minha opinião, não gostei de nada, mas você pode ler e tirar suas próprias conclusões se quiser

thaa. 29/12/2022minha estante
@Gabi você não gostou também?

Maria13376 30/12/2022minha estante
obrigada por essa resenha, era oq eu precisava para abandonar o livro. PÉSSIMO

thaa. 30/12/2022minha estante
@Maria hahahah leu até que parte?

Maria13376 30/12/2022minha estante
cheguei até a parte q o Trevor e a Mia se pegam na festa de 10 anos e todos os convidados estão vendo pelo projetor. Insisti demais no livro KKKK

thaa. 30/12/2022minha estante
eita, foi longe ainda. essas festas da sarah, aiai?

Gabyella 03/01/2023minha estante
Gente kkkk, eu não acreditei quando eu li menos de 50 páginas e já odiei. Vim aqui ver se eu era o alecrim dourado que n gostou do livro que todo mundo amava, mas vi que não foi só pra mim que rolou. Uma pena mesmo, mas vou abandonar pq Deus me livre me esforçar tanto pra ler esse livro

sylvia15 27/06/2023minha estante
AMEI A RESENHAAAA, PERFEITA. Sem sombra de dúvidas, um dos piores livros que eu já li

duda :) 19/09/2023minha estante
não cheguei nem perto da metade dessa bomba nuclear

thaa. 22/09/2023minha estante
@duda nem leia, não vale a pena

Alice 31/01/2023

Pior leitura da minha vida
Eu me arrependo amargamente de ter começado a ler esse livro só porque vi uma querida no twitter falando bem dele. Perdi 15 dias da minha vida com essa coisa só pra ver se tinha como ficar pior, meu erro foi duvidar da capacidade dessa mulher de escrever tanta coisa sem sentido. A dedicatória é linda, mas depois disso é tudo MUITO ruim. A escrita é confusa, não tem uma linha de acontecimentos coerente, os personagens não agem conforme a idade que tem, os diálogos são de dar dó de tão pobres, a autora escreve umas coisas como: "ele é o branco europeu que me colonizou" e tantas outras frases sem noção que se a gente analisar bem talvez fira algum direito humano, além disso é um livro desnecessariamente grande para uma historia sem pé nem cabeça que poderia ter se passado em 300 páginas tranquilamente.
Outra coisa me irritou muito foi como a autora parece querer resolver todos os problemas dos personagens com sexo e tratar assuntos delicados como se não fossem nada demais, eu sei que é um livro hot mas tem situações e situações né já que ele ser desse gênero não implica escrever de qualquer jeito também, por exemplo: em uma cena a Mia tava apanhando do ex namorado e na sequência ela e Trevor estavam transando no banheiro enquanto ela ainda estava machucada e 100% fragilizada pelo ocorrido, tipo ????? mds ?????. A relação da Sara com o Trevor é tóxica e confusa, assim como a relação dele com a Mia também é. Digo com segurança que Fire Obsession pode ser resumido em um monte de quote vergonhoso e sem nexo.
Não gosto de fazer resenha negativa sobre livro nacional mesmo que eu tenha achado uma história fraca e ele não tenha funcionado pra mim, mas não consegui me segurar com este. Realmente não sei como esse livro conseguiu ser aprovado para publicação por alguém, como essas pessoas não viram esses (e outros) erros tão gritantes ou viram e mesmo assim decidiram que dava pra liberar na internet para todo mundo ler. Chega a ser lamentável porque a ideia da historia tem potencial sabe, se fosse escrita com coerência e responsabilidade poderia ter sido uma experiência de leitura totalmente diferente.
duda 31/01/2023minha estante
qual a dedicatória??

SasaWene 31/01/2023minha estante
O máximo que ela pode dizer é um não.
Ela:

luiza.caires0 31/01/2023minha estante
o livro deve ser mto ruim mesmo

luanfidler 31/01/2023minha estante
a frase do europeu???? isso realmente ta no livro?? meu deus

Bia? 31/01/2023minha estante
Hablou bonito

euthalitalves 31/01/2023minha estante
Ai meu deus, como eu amo resenha falando mal de livro ?

euthalitalves 31/01/2023minha estante
Meu deus amg e o livro ainda tem mil páginas e vc leu TUDO?

Alice 31/01/2023minha estante
a frase do europeu escrevi exatamente do jeito que ta no livro, a dedicatoria é: "para todas as historias que eu li e não senti, porque aquelas eu esqueci, e essa você vai lembrar."

Alice 31/01/2023minha estante
e eu li tudo mesmo sendo imenso pq queria falar mal com propriedade!

euthalitalves 31/01/2023minha estante
Pela dedicatória a autora disse a verdade, vc nunca vai esquecer esse livro de tão ruim kkkkkkkkk

thatsochrys 31/01/2023minha estante
Maceta mesmo amiga

shaybotelho 31/01/2023minha estante
cara, finalmente alguém falando o que eu queria falar.

Clara 31/01/2023minha estante
Falou tudinho

Duda 01/02/2023minha estante
Só perdi tempo com esse

Isa 01/02/2023minha estante
Habla mesmo amg

Paula Hoffmann 02/02/2023minha estante
Eu nunca vou perdoar a internet por ter me induzido a ler essa bomba. Realmente, eu nunca vou esquecer, mas, vou falar mal em toda oportunidade. A autora não teve nenhuma sensibilidade em tratar diversos assuntos sérios, era melhor que tivesse ficado só no hot mesmo

Concordo com tudo!!!

nia 15/11/2022

desperdício de tempo e saúde mental
esse livro me adoeceu, me causou mal-estar. li pulando algumas partes, porque estaria internada em um clínica psiquiátrica se parasse pra absorver todo aquele dramalhão. é marcante, não posso discordar, mas sejamos francos: NÃO É interessante/bem construído/coerente. é literalmente o significado do desamor (a tão popular falta de amor próprio) em + de 1.000 páginas - que, convenhamos, poderia ter tido uma redução.

é tantos pontos negativos que classifiquei esse livro como o MEU menos querido de 2022. pensei que iria ser um romance de superações e recebi um mocinho com essa filosofia sem nexo de amor leal x amor romântico. e, se não bastasse, a única explicação plausível pra ele amá-la que a autora contextualizou foi o cheiro de mel e limão?! a Mia pareceu não ter qualidades nenhuma, foi ofuscada o TEMPO todo. foi, no mínimo, humilhante.
e irritante.
tudo gira em torno do Trevor. absolutamente tudo. personagem chato do ? #$%!& ! cadê o aprofundamento da Mia (ela só chorava por esse macho, meu deus. ninguém merece). ao menos podia tratar a violência que ela sofria com um pouquinho mais de zelo e vontade. jogou debaixo dos tapetes e ficou por isso mesmo. aliás, a Sarah teve tanto destaque que entro em contradição. quem é o casal principal?
Sarah me frustou, Trevor me frustou, Mia me frustou, até mesmo os secundários me frustraram. realmente... EXTREMO. E não um extremo positivo!

[ADENDO]: a autora tem uma escrita fluída e notável. houve erros gramáticas, nada que uma correção não resolva. desejo sucesso e dou meus devidos parabéns, ter essa profissão no br é difícil, uma burocracia que só. não bateu e eu não me senti confortável lendo, isso não qualifica o livro como ruim para todos. cada um com sua perspectiva, gostos e etc
Resenha perfeita!!!

bibia 05/01/2023

Fire Obsession
Acho que o propósito desse livro é realmente fazer você odiar e amar ele na mesma proporção, ele pode ser considerado a própria definição do ruim que é bom.

Precisava ter mais de mil páginas? Não.
A história se estende demais e fica cansativa algumas vezes, poderia facilmente ser reduzido pra 600 páginas.

Mesmo assim, eu gostei da escrita e do desenvolvimento dos personagens, a Sarah realmente me surpreendeu, comecei o livro a odiando e terminei com ela sendo minha favorita.
futuraleitora 05/01/2023minha estante
Em que site você conseguiu para comprar? Eu procurei em três sites diferentes e não achei esse livro!

bibia 05/01/2023minha estante
eu tô lendo em ebook no kindle amg

ESAMEM_ISS 06/02/2024

Raiva Súbita
Imagine uma novela mexicana onde o enredo é raso, os personagens são insuportáveis e a trama por completo é um drama com excesso compulsivo de cenas de sexo sem necessidade alguma, colocadas repetidamente para compensar o fato de que é uma história sem capacidade alguma de ser boa sem precisar de sexo selvagem à cada dois parágrafos para se tornar interessante!?
Imaginou? Pois bem, isso é Fire Obsession.
A bolsista "inocente e tímida" (Mia Ross) se apaixona à primeira vista pelo seu chefe (Trevor White), porém acaba entrando em um triângulo amoroso, visto que a dona da empresa é a ex mulher do seu chefe (Sarah Scott). Um clichê até que aceitável se fosse melhor desenvolvido, o que não foi (mesmo com 1200 páginas).
Não estou aqui para criticar a autora, afinal entendo o quanto é difícil escrever um livro e fazer com que todas as partes fiquem boas, mas mesmo tendo essa compreensão não posso deixar de fazer minhas críticas em relação ao que não me agradou na história, que no caso foi tudo. Não TUDO... mas foram pouquíssimas as partes que salvaram a história, e essas partes na maioria tiveram desfecho sexual ou dramático (que resultou em briga).
Um dos primeiros pontos que me fez ter uma raiva genuína dos personagens e me impediu de gerar qualquer empatia por eles foi a infantilidade, o vitimismo e a porr@ de um ciúmes doentio. É sério cara, vamos por partes, a Miranda é uma emocionada do car@lho que conheceu o Trevor e dois dias depois já tava dando pra ele e jurando paixão, o que é problemático visto que ela viveu por anos em um relacionamento tóxico com o ex, e vivia uma relação possessiva com o pai que era militar. (Antes de ir pra Portugal ela esteve em um relacionamento extremamente abusivo, onde ela era agredida pelo ex, mas aparentemente viver um relacionamento abusivo não gerou qualquer trauma ou tendência traumática nela à não ser necessidade de reafirmação e uma insegurança que só aparece quando uma outra mulher respira o mesmo ar que o Trevor). Logo, eu não sinto que ela saiba muito bem o que é amor, amar e ser amada (mas quem sou eu pra falar alguma coisa né!?). Além do mais, a Miranda é aquele tipo de pessoa que acha que é fodona, que é dona de tudo, que tá abalando horrores, quando na verdade só está sendo uma insuportável prepotente com mania de poder. Ela realmente acha que tudo pode se resolver com sexo, tipo cadê o diálogo!? (Aqui é só pau e água), e uma das coisas que mais me estressou o livro quase inteiro (só melhorou no final, graças à Sarah, por quê se dependesse da Miranda...) é que a Mia desde o primeiro dia tinha um ciúmes mortal da Sarah, e ficava cobrando o Trevor pra que ele se afastasse dela (os dois tiveram uma relação de DEZ 🤬 #$%!& !NG ANOS, eles são melhores amigos extremamente leais um ao outro, se preocupam com tudo que diz respeito ao outro e assim por diante), a Mia conhece o Trevor HÁ DUAS SEMANAS e quer mandar ele se afastar da Sarah, que moral ela tem!? Me diz? Ela insisti em dizer que a Sarah é a manipuladora, que ela é a louca da história, que ela é isso e aquilo e pipipipopopo, sendo que quem manipula o Trevor o livro INTEIRO é a própria Miranda, uma completa sem noção. (Em parte enxergo isso como um problema de desenvolvimento dos personagens por parte da autora. Parece que ela quis introduzir os personagens na história com um "subtítulo" e que não importa o que o personagem faça ele carrega aquele subtítulo. Então, se a personagem é colocada como "inocente e meiga" não importa se ela está sendo promíscua, arrogante, manipuladora e etc. Ela sempre será "inocente e meiga". Isso irrita demais porque chega a ser forçada a vilanização de alguns personagens... cof cof... Sarah cof cof).
E aí vem o Trevor (CEO OF SEX) que nada mais é do que o Cristiano Cinza só que sem BDSM. O Trevor ama ficar pagando de machão e transante transudo e lobo solitário e nhe nhe nhe, sinceramente, f*da se. O livro insiste em sempre ficar lembrando que ele é um moleque transante, porquê NÃO É POSSÍVEL que esse cara realmente tenha passado a r*la em toda Lisboa. E o pior é que toda vez que uma dessas mulheres é citada uma discussão acontece (na maioria das vezes pela falta de noção e maturidade da Miranda, afinal a MAIOR feminista desse mundo é a que mais tem rivalidade feminina até com uma lésbica no início.) Mas essas mulheres também servem pra trazer os "dramas" do livro, como por exemplo, a Rebeca que faz uma falsa denúncia dele, a Tavares que é a advogada que tenta ferrar com a vida dele, e até mesmo a Sarah com o contrato diabólico. Então é impressionante como tudo na vida do Trevor gira em torno de mulher, seja na alegria ou na tristeza. E um ponto que me deu muita raiva é que ele deve sofrer de GRAVÍSSIMA MIOPIA, só assim pra explicar ele não enxergar algo que tava na cara dele (que era o fato de que ele e a Mia estavam vivendo em um relacionamento obsessivo, onde em menos de uma semana elas não consiguiam ficar nem duas horinhas sem se ver e quando se viam pareciam coelhos, mas também percebeu que a Mia não se decidia se queria ou não ele, mesmo ambos já terem se declarado, mesmo o Trevor dizendo que a ama e abrindo mão de coisas e pessoas da vida dele por ela, ela diz que não sabe se quer ele e pede um tempo, SÓ QUE QUANDO ELE TAVA DISPOSTO A F*DER ELA TODA VEZ QUE LHE CONVINHA, ELA NÃO FICAVA NESSA PALHAÇADA DE "não me rele, não me toque".) Então só depois de 800 páginas ele acorda e concorda com a Mia em dar um tempo pra eles (tempo esse que foi mixuruca) e mesmo após tudo isso parece que a Mia só é capaz de acreditar no amor do Trevor se ele tatuar o nome dela na testa ou fazer um ato trágico estilo Romeo e Julieta (ou melhor ainda: socar a pic* nela, é só disso que ela gosta mesmo).
É chocante o quão rápido eles amadurecem do dia pra noite, e o que é mais do que claro que resulta em... SEXO. E como já não bastasse essa compulsão sexual (eles respiram perto um do outro e já estão trasando enfurecidamente, benditos ninfomaníacos), também há o fato de questões de extrema importância serem colocados no livro como uma temática qualquer (acho que deu pra perceber pelo relacionamento da Mia e do ex dela), a autora introduz a porr* do assunto de tráfico infantil para fins sexuais como uma pauta qualquer que não é aprofundada, e só tá lá pra render na história e justificar o tamanho do livro (já que a história é sobre o "desenvolvimento" do casal, e sobre o drama que envolve essas questões). E além desse assunto, o "tema" de relacionamento abusivo também é citado (mas não trabalhado), só que é chocante o quanto a Miranda é psicologicamente desestabilizada (zero novidades) porque ela acaba de ser (Spoiler) agredida pelo ex dela (sufocada e arrastada pelo pescoço, leva soco, leva xingo e os caramba) e nem CINCO MINUTOS DEPOIS ela tá transando com o Trevor como se nada tivesse acontecido. É algo tão ABSURDO que nem no WATTPAD você vê uma coisa dessa. Todas as questões importantes da história passam batidas, visto que o livro foca apenas em sexo.
O livro poderia ter acabado em umas 400 páginas, estourando 500, mas não, tem 1200 páginas de pura enrolação, diálogos insuportáveis e sexo desnecessário (gosto de chamar de "sexo sem nexo"). Até quase o final do livro eu torci pra que todo mundo ficasse sozinho (pra não dizer que eu queria que fosse todo mundo pra casa do caral--), eu realmente passei muita raiva lendo essa bomba, mas há quem goste.
Essa resenha ficou imensa e mesmo assim não disse nada do que realmente achei desse livro (se o Skoob divesse opção de áudio, eu faria um podcast só expressando meus sentimentos, que não são poucos), não é uma história inteiramente ruim, tem umas partes engraçadas, algumas até que bonitinhas e os personagens secundário salvam esse livro de ser uma tragédia.
Bem, de qualquer forma isso é tudo que eu tenho (incompletamente) à dizer. Não entendo como possa haver uma continuação quando o primeiro é esse churume.
(Acho que falei mais nos meus históricos de leitura do que nessa resenha kk)
Desculpe qualquer erro e beijinhos.
Louise.Marcela 06/02/2024minha estante
Como vc conseguiu ler um livro orrível de 1200 páginas? Eu abandonarei na página 10

Louise.Marcela 06/02/2024minha estante
Se for pra ler um livro desse tamanho eu tenho que gostar muito, não perco meu tempo com algo que só vai causar estresse

ESAMEM_ISS 06/02/2024minha estante
Acho que justamente por ser ruim eu continuei, assim poderia falar mal com propriedade kk e o início do livro é até que aceitável, só o decorrer que é mortal

Kkkk

amanda 02/05/2024minha estante
dps de ler essa resenha acredito eu que o livro não é bom não ?

bellahotlibrary 19/01/2023

Castelo Branco, Limão e Mel e outras sandices
É inegável: o livro entrega o que promete! A possibilidade de esquecer dessa história é mínima, porque o livro é sensacionalmente insuportável? Vamos aos fatos.

Sabe o que é cansar de passar raiva? Respirar fundo porque tem vontade de agredir verbal e fisicamente alguém, especialmente quando essa pessoa é Trevor White? Sentir o olho tremer, gritar, jogar almofadas e socar outras. QUERER TACAR O KIDLE NA PAREDE! Realmente, essas sensações com um livro são inesquecíveis e foi tudo isso que eu senti.

É impossível passar despercebida uma história em que o príncipe encantado é um babaca de primeira linha, não sabe separar suas relações pessoais e muito menos que não dá pra ter tudo na vida. O Trevor é um otário! Começa por aí.

Em mil e não sei quantas páginas esse homem se digna a ser uma criancinha que não sabe identificar sentimentos e por fim a certos tipos de relação. Tudo gira em torno do relacionamento dele com a Sarah, porque sim, a Mia vira coadjuvante nessa história! Ele e a Sarah só ficam num lenga lenga infinito de Amor Leal x Amor Romântico, só que a bem da verdade é que o quesito lealdade é o mínimo entre os dois. Eles têm uma história juntos e o MÍNIMO como ser humano é ser leal aos seus amigos. Não tem nada demais nisso, é um dever como pessoa, pra qualquer um. Tanto que isso se demonstra muita mais saudável entre Trevor e Mor e Ted e Mia. Todos eles são amigos leais um para os outros, mas não o Trevor e a Sarah. Eles são DEPENDENTES EMOCIONAIS um do outro!

O Trevor corre atrás da Sarah como um cachorro e ela trata ele exatamente como um, tendo que estar lá pra qualquer coisa que ela sinta. Eu nunca vi um protagonista abandonar o amor da vida dele ? segundo o que o próprio diz ? em situações que ela precisava tanto dele quanto a Sarah. Cara, a história é do romance entre Trevor e Mia ou entre Trevor e Sarah? Porque a resolução disso não é a escolha irremediável dele pela Mia, mas sim porque por SORTE dela, a Sarah quis resolver as questões pessoais e abriu mão da dominância dela em cima do Trevor. Se não fosse isso, ele jamais abandonaria a Sarah em troca de nada nem ninguém, isso fica translúcido pelas ações babacas dele.

E piora, calma, porque em determinado momento a Mia sai como errada por enrolar ele. Realmente, esse impasse dela é outra coisa extremamente irritante, mas ela tem justificativa plausível pra isso, e essa justificativa tem nome e sobrenome: Sarah Scott. Pelo amor de Deus, quem em sã consciência quer viver um ?maravilhoso? romance em que o cara não supera a ex nem por feitiço? É horrível ter que ver ele se entregando pra Sarah reiteradas vezes enquanto jura que a Mia é a prioridade dele. Em que momento ele fez isso, ou seja, a tornou prioridade, a não ser quando fez (outra vez) o MÍNIMO e disse que não manipularia a Mia pra mentir? Foi a única vez! E nem venham falar da vez da festa que o Trevor pegou a Mia, porque ele saiu correndo atrás da Sarah imediatamente. Terrível, irritante, absurdo!

A Mia também? [ok, respira, vamos continuar resenhando]. A Mia sofre de falta de amor próprio, e tudo bem se ela evoluísse, mas ela fica nisso Até. O. Fim. Do. Livro. Não melhora, ela é uma mulher insegura que acha que está lidando com um Deus (Eros, né kkkk), que ele é perfeito, lindo, maravilhoso, intocável quando ele é apenas e unicamente romântico enquanto está com ela. O cara trans* bem e é fofo. Mais do MÍNIMO pra um protagonista de romance erótico!!! Todas as outras qualidades dele são futilidades. Como homem ele é fraco e come na mão da babaca da Sarah o tempo inteiro. Novamente: terrível, irritante, absurdo! É TRISTE ter que ver uma protagonista que tem tudo pra ser empoderada ser apenas uma pata choca atrás de um homem. A oportunidade que ela teve de sentar em outro ela desperdiça. [ALERTA SPOILER EM FRENTE] Tinha mais é que sentar com gosto e se vingar do filho da mãe do Trevor quando ele ABANDONOU ela com uma bomba pra superar. A 🤬 #$%!& do PAI dela fazia TRÁFICO HUMANO, o puto do Trevor sabia disso, não contou e deixou ela pra ir correr atrás da Sarah que já estava acompanhada de um monte de gente. Eu fiquei abismada e com sangue no olho de tanta raiva.

NÃO SUFICIENTE, e esse plot do pai dela? Isso deu uma emoção pra história mas tinha tanta coisa pra ser melhor aproveitada, inclusive os traumas da Mia que, convenhamos, são muito piores que os do Trevor. A história dele é reiterada a cada página enquanto a dela fica pra momentos soltos, outra coisa que é extremamente problemática!!! A mulher foi abusada por anos e isso fica como um mero detalhe da vida dela até o final do livro.

E o final? Quando você pensa, se ilude, que vai ter uma chave de ouro pra explicar Mil e Não Sei Quantas Páginas de história com cenas corriqueiras e dispensáveis, me surge uma declaração de amor. Ah, que fofo. Fofo e muito melhor aproveitado se tivesse sido feita muito tempo antes. Fora que foi um carnaval da Globo.

A cerejinha no bolo (uma das poucas coisas boas) é o novo aparecimento do ridículo do pai da Mia bem nas últimas páginas, que traz uma curiosidade sobre o que vai acontecer no próximo livro.

?Ah, mas você acabou com o livro!?. Desculpa, gente, mas sim. Ninguém lê esse gênero literário pra passar raiva a ponto dos momentos bons não superarem. Esses momentos bons existem, sim! Tem a química do casal, as cenas de sex*, os próprios amigos, algumas cenas bem legais? Mas, em sua grande inteireza, é minuciosamente irritante, a ponto de sentir raiva genuína do PERSONAGEM QUE ERA PRA GENTE SE APAIXONAR. Vocês tão loucos se isso é mocinho bem escrito.

[Respira aliviada] É isso, em caracteres, porque só quem leu sabe o nível de ódio que é possível sentir desse povo!!!

Beijos e desejo sorte a quem for ler. Opinião é uma régua pessoal, infelizmente.

Bônus: eu sou extremamente fácil de agradar em uma leitura, pouquíssima coisa me faz torcer o nariz. Eu não queria sentir isso pelo livro, não queria mesmo, mas eu não vou bem avaliar uma coisa que eu obviamente não suportei.
Aline 19/01/2023minha estante
Nossa resenha perfeita, não troco uma virgula, e digo mais, esse livro só teve o hype que teve nas redes sociais pelas publis, é uma bomba

Clara 20/01/2023minha estante
Estou na página 300 e não suporto mais, não sei se aguento terminar. Sinceramente estou passando só ódio

Andri 30/01/2023minha estante
Concordo com tudo, estou na página 200 e pouco e já não aguento mais, sempre tento terminar todos os livros que começo mas não sei se vou conseguir terminar esse. Estava bastante confiante pra ler, mas toda essa relação do Trevor com a Sarah me irrita demais além da Mia ceder muito facilmente pro Trevor. Amo protagonistas empoderadas e Mia não está entre elas, além do Trevor se achar o centro do universo sendo que nem é tudo Isso, além de ser extremamente bipolar, uma hora tá falando o quanto admira a Mia e na outra tá em um clima com a Sarah. Estou me estressando demais e não sei se vou acabar esse livro.

( Me desculpem o textão, tô realmente indignada e queria desabafar )

sylvia15 27/06/2023minha estante
Adorei a resenha, falou tudo que achei do livro

bscenesz 16/01/2023

como diria Gil do Vigor: eu tô indignado!!!!!!!
Fazia tempo que eu não passava tanto desgosto lendo um livro!! BOOKTOK VOCÊ ME PROMETEU! Eu achei esse livro bem ruimzinho, parece uma fanfic mal escrita que você encontra no submundo do wattpad!

Trevor é aquele clássico babaca que faz merda e depois quer dar umas justificativas sem pé nem cabeça, e como diz a maravilhosa Evelyn Hugo "Desconfie de homens que precisam muito provar alguma coisa.", o cara não sabe diferenciar Amor Romântico de Amor Leal e tá aí a justificativa da Miranda ser tão desconfiada e pé atrás com ele, parece que a autora tenta manipular o leitor pra colocar a culpa na Miranda, mas o verdadeiro culpado de tudo isso é Trevor White.

Até agora sem acreditar que eu me dei o trabalho de ler essa bomba, que é mal escrita, mal desenvolvida tem plots sem sentido, hots excessivos e desnecessários, a autora fez piadas sobre diabetes, só ladeira abaixo, queria mandar um belíssimo vai tomar no ku para as criadoras de conteúdo do tiktok que panfletaram esse livro como se ele fosse maravilhoso, 🤬 #$%!& todas vocês!

Infelizmente tive o desprazer de ler essa bomba, não recomendo!!
HAHAHAHHAHAHAHAHA AMEI A RESENHA, CONCORDO COM TUDO

Isabeli26 21/01/2023

A B A N D O N E I
Um livro gigante desse não é para qualquer um.
Péssimo. Horrível.
Juro que tentei ler, mas não desce.

Uma história cansativa, com vários hots desnecessários, é o típico livro que tem página pra dar e vender e logo nas primeiras páginas o casal já está se amassando (ódio me define nisso).

Miranda me dá agonia por ser tão ingênua ao ponto de não ter amor próprio. Me cansa ver como ela cede fácil para Trevor, como acha que ele é o centro do mundo e que precisa dele ao lado dela.

Trevor? Minha vontade era e é de enfiar a mão na cara dele. O cara simplesmente fala que ama uma e logo em seguida está se declarando para outra????? Não sabe se decidir entre duas mulheres totalmente diferente, faz cagada e depois vai correndo atrás das DUAS e espera que a Miranda acredite que ele a ama, quando no fundo ele nem sabe impor limites na Sarah.

Sarah me deu nojo desde o início, rivalidade feminina num livro de mais de mil páginas??? Não tenho pique pra ficar lendo isso. Outra que não se valoriza, prefere soltar faíscas reverente a Trevor, mas não se ama, no meio do livro se declara pro homem, mas o faz de gato e sapato.

Até que no momento em que Trevor estava ?demonstrando? com atitudes que queria estar com Miranda, a história tava boa. Mas depois surgiu pai da Miranda, Sarah foi presa e eu fiquei mais perdida que cego em tiroteio.

Não tenho pique pra ler, perdi no mínimo três dias de sono por que queria acabar esse livro logo, mas chegou num ponto que ou eu terminava o livro ou jogava o Kindle na parede (Kindle é caro)

(Me perdoem, mas eu odeio livro no qual a mulher não se valoriza, é como se ela estivesse me insultando por NUNCA NA VIDA ACEITAR ISSO)
Viihreading 22/01/2023minha estante
Eu te entendo, só passei raiva lendo, peguei foi ranço do Trevor

Clara 22/01/2023minha estante
Tenho a mesma opinião que a sua

Paula Hoffmann 22/01/2023minha estante
Compartilho da mesma opinião. Coragem de quem conseguiu enfrentar 1200 páginas dessa bomba

wivyann.Cavalcanti 27/01/2023minha estante
Esse livro me deu tanta raiva, que eu chorei lendo de tanto ódio, uma hora transa com uma e diz que ama Logo em seguida tá morrendo de tesao por outra????????

Biahrt 30/01/2023minha estante
amei essa resenha mds kkkkkkkkk

sylvia15 27/06/2023minha estante
Cara sim, esse livro é um completo desserviço

Sra Torrance 23/12/2022

Compensa? Não...
Se o propósito do livro for passar raiva ? Tá de parabéns, cumpriu. Posso citar vários motivos por não ter gostado, mas o principal foi o relacionamento do Trevor com a Sarah. Eles são doentes, não tem justificativa pra manter uma relação assim. Eu até gostava do Trevor no começo da história, mas ele diz que ama a Mia e a todo momento pensa na Sarah, vive por ela. Ele quer ser um homem fod@o, mas é um cachorrinho, pau mandado da Sarah. A Mia toma atitudes péssimas e sem noção nenhuma, não sei o que tava esperando desse relação com o Trevor. Na minha opinião nenhum personagem principal vale a pena, assim como a história. A salvação do livro foi a Mor e o Ted, o resto só me deixou com ódio desse livro. Isso sem falar o tamanho que é esse livro, totalmente desnecessário porque a história é bem ruim, tô sem entender o hype. Enfim, boa sorte pra quem for tentar ler.
Duda.bae 23/12/2022minha estante
Tava em dúvida se colocava ele na lista ou não por causa do tanto de páginas, mas acho que nem vou me dar o trabalho kkkk

Sra Torrance 23/12/2022minha estante
O tamanho da minha decepção é igual o tamanho desse livro kkkk

Vitor Hugo 24/12/2022minha estante
Como podem fazer um livro de quase mil paginas e ruim aff

.-Joe 27/12/2022minha estante
Não cheguei nem pagina 100 e já não aguento mais parágrafos e parágrafos falando o quanto o trevor é lindo e como as mãos dele são fortes e bla bla bla

sylvia15 27/06/2023minha estante
Amei a resenha, falou tudo que eu achei dessa bomba

Clara 20/01/2023

Pq fui acreditar no booktok??
Esse livro só me trouxe ódio e frustração, não tem a menor possibilidade de eu terminar essa leitura. Foi uma tortura ler as 320 páginas, absolutamente nada nesse livro me prendeu. Personagens rasos e sem maturidade alguma.

A Miranda é uma personagem sem um pingo de amor próprio, não consegue se impor em nada, se submete a cada coisa que chega a ser bizarro. Recebe o mínimo do que ela chama de "Deus" e acha que ele é tudo, sendo que a única coisa que ele dá a ela é sexo.

O Trevor é literalmente o pior "mocinho" de livro que já li na vida, o pior de tudo é a frustração de ir com a expectativa lá no alto achando que ele vai ser tudo, caindo na laia do booktok e tomando esse tombo. Um cara que não sabe o que quer, extremamente imaturo, não trata a Miranda como ela merece ser tratada, joga ela totalmente pra escanteio, faz ela literalmente ser a sombra desse relacionamento obsessivo que ele tem com a Sarah. É absurdamente desgastante e nada romântico o que o Trevor tem com a Miranda, me fez questionar várias vezes quem era o casal principal, se era o Trevor e a Miranda ou o Trevor e a Sarah.

(Sou fácil de agradar em livro, não sou exigente, odeio não terminar uma leitura, e quase nunca dou nota baixa, mas esse com certeza é uma exceção!!)

Esse livro realmente vai ficar marcado na minha vida, é inesquecível, mas como o pior livro que li em 2023 e olha que é só o início do ano, duvido eu ler um livro pior que esse nesse ano.
Paula Hoffmann 20/01/2023minha estante
Meu Deus, você conseguiu descrever melhor que eu a frustração dessa bomba!

Eu ainda to muito indignada que perdi meu tempo tentando chegar pelo menos nas 300 páginas, mas, não tem nada de extraordinário no livro, me surpreendo com quem conseguiu encarar essas 1200 páginas (mesmo que seja pra falar mal).

A única coisa que os personagens conseguiram entregar foi hot e ainda sim é ridículo pq em cada capítulo tem isso.

Eu to com tanta raiva que cai na labia dessa galera das redes sociais e dei uma chance pra esse livro, acho que vou passar o ano inteiro falando mal dessa bomba.

nia 20/01/2023minha estante
concordo plenamente com as duas. lendo sua resenha, é quase como reler a minha kkkkkkkkk
de fato, o pior livro que li em 2022. conseguiu me marcar da maneira mais desastrosa possível. ele me travou. me deu uma ressaca literária tão forte que não consegui pegar nenhum livro e terminá-lo até hoje (faz meses que li).
com certeza, entra no pódio de livros que eu não deveria ter lido, só me deu prejuízo

Paula Hoffmann 20/01/2023minha estante
Eu tava preocupada que me desse uma ressaca, por isso decidi nem dar continuidade.

Clara 20/01/2023minha estante
Eu fiquei com ressaca so nessas 300 pg que li, sinceramente uma perda de tempo

Senhora Leitura 21/01/2023minha estante
Nossa, que bom que não sou a única. Cai na mesma conversa de booktok e comecei a ler essa bomba, tô na página 158 e acho que não consigo seguir em frente. Pra mim é tudo tão aleatório, tão sem nexo, não tô dando conta não.

Paula Hoffmann 21/01/2023minha estante
Por isso não confio em quem faz publi

sylvia15 27/06/2023minha estante
O booktok conseguiu enganar a todos que leram essa bomba quando falou que era um bom livro

Belle 17/01/2023

Nem sei como começar
O livro começou realmente bom, seguia o padrão do ?estilo? mocinha e chefe, mas depois tudo desandou em um nível que me deu vontade de desistir da leitura incontáveis vezes. Primeiramente, a questão trevor/sarah foi uma péssima dinâmica em todos os aspectos, era uma relação tóxica totalmente romantizada em prol de uma ?lealdade? doentia. Em inúmeros momentos em que o trevor dizia já amar a Miranda, estava secando, desejando a sarah de uma forma medonha, era frustrante de ler um cara que simplesmente não superava a ex nunca e ainda queria ter razão para querer ir sempre pra cama com ela. Por outro lado, temos uma protagonista complementarmente fraca, os objetivos profissionais dela giravam em torno de agradar o trevor ou chamar a atenção (sexual) dele, desde os primeiros dias de trabalho a mia já desrespeitava os superiores e outras mulheres, em especial a sarah que é A CEO, só porque tava com ciúmes do trevor, o qual também vivia em uma guerra de ego para provar que era o ?melhor? em tudo, mas no fundo só fez o que a sarah mandou do começo ao fim.
sylvia15 27/06/2023minha estante
Cara sim, detestei muito o Trevor, só foi piorando com o decorrer do livro

Paula Hoffmann 23/01/2023minha estante
Esse livro é uma bomba e a autora não teve cuidado nenhum pra tratar de vários assuntos sérios. Me espanta que alguém defenda essa bomba

Anne420 24/01/2023minha estante
Exatamente ?????

Rilary.Freitas 25/01/2023minha estante
Concordo com tudo ! A parte da garrafa me assustou também além de que as problemáticas nunca tinham desfecho ou eram tratadas como normais. O pior pra mim foi a parte Hot depois da MIA ter sido espancada pelo ex namorado, não fez sentido nenhum pra mim.

Anne420 25/01/2023minha estante
Simm, eu tava lendo e tava pensando "Não, não é possível que isso vá acontecer agora". E depois ela não deu a mínima se o cara que abusou dela por anos tinha sido preso ou não ?

sylvia15 27/06/2023minha estante
Simmm, ninguém merece perder seu precioso tempo lendo essa bomba

Miih.... 24/02/2023

Fire Obsession
"_Por dilema, você escolheria Lealdade ou Amor?
 _Amor é um Slogan. Lealdade é Fascínio."

julia 19/10/2022

??Por dilema, voce? escolheria Lealdade ou Amor?
Nota: ??????????/ favoritado

E? um livro que eu achei que na?o iria entender por mostrar dois tipos de amor, um pouco complicado no comec?o (mudei horrores de opinia?o) mas depois que voce? entende como funciona tudo, e? maravilhoso.

Os personagens sa?o incrivelmente cativantes e difi?cil de esquecer, voce? gosta, para de gostar, se irrita e por fim ama todo mundo.

A autora realmente escreve muito bem, as pessoas nascem com o dom porque olha? um livro com mais de 1400 pa?ginas conseguiu me prender do comec?o ao fim, leitura super flui?da e super diferencial. Ela conseguiu tratar de um assunto que e? sobre a obsessa?o do Trevor (um dos protagonistas) muito bem, achei super importante pra histo?ria. E? um livro intenso que voce? tem que prestar atenc?a?o em cada detalhe.

Eu chorei, ri horrores, fiquei muitoooo irritada mas tambe?m fiquei caidinha pelos personagens e a autora na?o economizou no hot em ?

Estou simplesmente encantada por este mundo e ja? ansiosa para o segundo livro.