Fire Obsession

Fire Obsession Eduarda Brits
Eduarda Brits

Resenhas - Fire OBSESSION

Catharina64 06/03/2024

Com essa história aprendi q nem sempre o livro fica cansativo só pela quantidade de páginas e sim pelo enredo também. Sinceramente não sei como a protagonista aguentou esse triângulo amoroso bizarro com personagens irritantes e tóxicos ,com um cara frouxo q não conseguia se desapegar da ex e com uma ladainha de amor romântico e amor de lealdade. E ela também e outra trouxa cansativa q não sabia o q queria.
belvic 06/03/2024minha estante
me poupou de uma bomba mds eu tava louca pra ler, mas sempre que tento a escrita me cansa

Catharina64 06/03/2024minha estante
Vai por mim vc não tá perdendo nada, livro com hot tem a rodo por aí e com histórias melhores já q nesse tem partes q os protagonista não conseguem ter diálogo e vão procurar outras pessoas pra "conversarem ".

Anna Beatriz 28/12/2022

O que foi esse livro?
Comecei jurando que ia ser bom.
Tem até uma dinâmica legal, tipo um romance que começa muito rápido e as interações de todo romance (o pré romance como eu chamo kkkk) ficam pra o meio do livro, achei isso inovador e interessante, além de ser uma narrativa fluida.
Mas tipo de resto: péssimo.
Repetitivo e grande demais, a divisão de POV são péssimas pq a escrita tem MUITO, mas assim, MUITO vício de linguagem, não da pra acreditar que eles estão em Portugal, o desenvolvimento do romance é mal feito e essa história de amor leal e amor romântico ficou COMPLETAMENTE mal desenvolvido.
Entendo a proposta da autora, mas trazer essa discussão com o protagonista masculino SE SENTINDO ATRAÍDO PELO AMOR LEAL? Não fez sentido.
O romance ficou esquisito pq o ÚNICO motivo pra ele ficar com a protagonista foi: o cabelo dela com cheiro de limão e mel. E o resto? Ele prefere a outra em todos os outros aspectos, na minha cabeça não fez sentido pq isso foi mal escrito.
E tem um momento que tem um POV da Sarah, desnecessário, apenas.
Tem MUITO erro gramatical e precisa de revisão urgente.
Simmm, que livro péssimo

Julião 12/06/2022

Limão e Mel; Lavanda e Avelã
A Brits escreveu esse livro com as mesmas estruturas de uma novela mexicana. As entradas de capítulo, as cenas bizarramente dramáticas, as relações que seriam resolvidas com uma simples conversa e as conexões que ninguém imaginaria.
A relação dos três personagens em evidência, Sarah, Mia Trevor, me remetem a relação de Jane, Petra e Rafael, de Jane, The Virgin. Um relação complicada e bem difícil de explicar.
Você começa o livro com raiva de tudo e todos, torcendo com todas as forças para que a Mia só largue tudo de mão e vá atrás de alguém menos "enrolado". Conforme os capítulos vão passando (e graças ao Tempo de Creme) a gente descobre um lado diferenciado de Trevor. Um lado menos confuso, mais centrado, mais leve e livre, com menos medo de se abrir e de definir prioridades diferentes do que as dos últimos 10 anos. É uma leitura interessante, apesar de bem comprida.

julia 27/11/2022

PERFEITO
Eu amei poém descobri que sou uma doida extremamente ciumenta que se irritou TANTO mas TANTO com a Sarah que descobri que preciso fazer terapia

Solâï¸ 08/02/2023

Nossa essa autora perdeu a noção
Chega no meio vc não aguenta mais o drama e a ladainha sem sentido e a encheção de linguiça nossa até quem fim acabou parecia que não ia acabar nunca.

Vini Snchz 26/01/2023

Escrita pessima, hots desnecessários e excessivos
ofendia a diabetes do personagem
além de uma história super fraca e sem graca

Paulinha 27/12/2022

PÉSSIMO
MUITO RUIM MDS. Chorei de raiva lendo esse livro. Não sei nem pq insisti em terminar. Com certeza o pior livro que li esse ano
sylvia15 27/06/2023minha estante
Simmm, me atrevo a dizer que foi um dos piores livros que eu já li na minha vida (se não o pior)

júlia 01/02/2023minha estante
eu achei horrível ?

Fernanda2651 05/12/2023

Hot ?
É até bom, mas eu não gosto muito quando o livro tem muito hot e pouco desenvolvimento dos personagens, senti que faltou aprofundar em outros pontos e sobrou hot

somniantes_stellam22 21/02/2023

Acabei...finalmente
Não sei nem por onde começar. Passei muita raiva com esse livro. Tinha vontade de mandar a m*erda e abandonar, mas ficava na esperança que o livro melhoraria (spoiler: fica muito pior)

Trevor é um babaca, que já transou com metade das mulheres do livro (acho que até mais). A relação que ele tem com a Sarah é extremadamente mal feita, então é uma coisa tóxica que vc n entende e n gosta. Uma hora ele fala que ama Mia e que vai deixar tudo por ela é em outra ele larga tudo pra sair correndo atrás da Sarah é diz pra ela que Mia n é tão importante assim.

A Mia e muito sem falta de noção ou amor propio, nem vou me extender muito. Sarah é muuuito chata tmb, tem atitudes infantis e tóxicas com o Trevor é sempre ficam nessa m*erda de lealdade.

Em resumo, so fica meio "bom" a partir do 90% so livro, mas n vale a pena o tempo ou estres que vc passa

Naryanne.Garcia 28/12/2022

Sinceramente, péssimo.

A história me irritou do começo ao fim, terminei por puro ódio, porquê já tinha começado e queria ver se melhorava. Mas na minha opinião, não melhorou.

Achei os personagens muito mal desenvolvidos, ao longo da leitura percebi várias incoerências e erros. Sem falar que a história se arrasta MUITO. São 900 páginas de personagens confusos e rasos, e se não bastasse tudo isso, ainda não conversam e resolvem tudo por meio da relação sexual.

Esse foi realmente uma das coisas que mais me irritaram nesse livro, o fato da história não se desenvolver e a cada duas páginas ter uma cena sexual. A protagonista tinha acabado de ser agredida pelo ex namorado abusivo e logo em seguida já está quebrando a porta do banheiro. Na minha opinião tirou completamente a seriedade do ocorrido.

Sem falar nessa relação super confusa do personagem, a protagonista e a amiga, que só serviu para me irritar o livro inteiro. Que bosta de história é essa de amor leal e amor romântico? Não tem essa, se você está em uma relação com alguém existe uma coisa que se chama conversa e respeito acima de tudo.

Resumindo: achei muito mal desenvolvido. Passei o livro inteiro irritada, se não com os personagens era com as escolhas (ou a falta delas) que os mesmo faziam. Achei que perdeu a mão nas cenas sexuais, super aceito se é um livro mais hot ter várias cenas, porém acho que algumas foram colocadas em momentos desnecessários. O livro tem 900 páginas e a maior parte delas é de cenas hot, sendo que essas páginas poderiam ser usadas para desenvolver melhor os personagens, os assuntos que estavam sendo abordados e a trama no geral.
A profundidade que foi proposta com os temas mais sérios, foi jogada no lixo quando logo após um evento, que na minha opinião, necessitava de delicadeza para ser trabalhado e desenvolvido, foi colocado uma cena sexual. E digo isso não só pela cena que citei acima, mas por vários outros momentos e passagens do livro.
sylvia15 27/06/2023minha estante
Concordo com tudo que tu disse

Sarah 18/03/2023

Pq eu inventei de ler isso??
Sebosoooo, esse livro é sebosooooo!! Ódios por pagar caro em um óculos pra acabar lendo um livro desses ?
Tauane 19/03/2023minha estante
amiga me tira uma dúvida, eu comecei esse livro mas não consegui terminar justamente por conta da relação dele com a sarah. Me fala, ele continua transando com a Sarah mesmo depois de ficar com a mia?

HAHAHAHHAHA SIM, QUE LIVRO HORRÍVEL

dudarz 08/11/2023

??
Comecei a ler Fire Obsession pq me juraram que não era um livro de triângulo amoroso, o que é uma grande mentira pq pra mim o livro todo gira em torno dele ser obcecado pela Sarah e ao mesmo tempo pela Miranda.

A história é boa até mas a escrita me incomodou um pouco (menos os hots, a autora tá de parabéns). Achei que em vários momentos o livro ficou muito maçante e insuportável de ler, pensei em abandonar muitas vezes.

A Miranda e o Trevor tem bastante química mas são extremamente problemáticos, já li o livro esperando isso.

Ao todo foi uma leitura legal e gostei de conhecer eles mas jamais vou ler o segundo e muito menos o terceiro, não vou aguentar mais um livro de mil e poucas páginas de pura encheção de linguiça e com o mesmo casal.

Juliana 16/03/2023

Nossa
Já não é muito meu estilo ler esse tipo de livro, mas eu queria um livro bobo de romance só pra sair da ressaca depois de ler Kim jiyoung, e consegui. Só não esperava que ia ser TÃO bobo, puta merda que livro infantil, todos personagens agem como se tivessem 12 anos, e aí fazem sexo. Uma perda de tempo