Fire Obsession

Eduarda Brits

Resenhas - Fire OBSESSION

dudaaa_maria 11/07/2022

Princesa de Mel e Limão e Sr. Perfeito White vcs são tudoo
O QUE SÃO ELES BRASIL?? Trevor e Mia entregam tudo, quando no começo do livro a autora diz q vc nunca mais vai olhar pra certas coisas sem lembrar deles ela estava certa, eu me apaixonei por eles, pelos apelidos, pela forma q evoluíram, eu acho q esse livro de certa forma me marcou, são personagens incríveis, q se conquistam e q lutam por aquilo q acreditam, amor leal e amor romanticamente n é a mesma coisa, e agora no final consigo entender essa relação dele com a Sarah, nunca a odiei mas igual ela disse odiava a posição q ela tinha nessa história, as personagens femininas são incríveis, batalhadoras, determinadas e muito muito fortes, são mulheres extraodinários, em partes eu fiquei insegura com a Mia, como se eu tivesse envolvida ali mas o Trevor soube mostrar pra nós duas quem ele queria colocar de prioridade, ele soube conquistar isso, esse livro n trata uma rivalidade feminina e sim duas mulheres fortes com medo de perderem alguém q amam, mas que no final cedem pra q nenhuma fique longe dele. Eu n consigo expressar o q foi esse livro pra mim, me fez ficar vidrada, de perder o sono, eu sonhei com eles hoje e n sei como vai ser agora q terminei, já sinto falta deles. Brits muito obrigada por essa história, por ouvir os surtos, sua escrita é incrível e estou ansiosa por mais deles.

Saah 21/07/2023

Esperava muito e recebi pouco
O livro começa bem, apesar da rapidez com que eles se envolveram já no começo. Mas começa a ficar muito cansativo, mil e poucas páginas não era necessário. Os personagens são cativantes eu amei o Ted e a Morgan, mas esse "triângulo" amoroso entre amor e ódio entre Sarah, Trevor e Mia é decepcionante.
Além de que com a evolução do casal, e o fato constante do Trevor dizer amar a Mia e mesmo assim quase trair ela várias vezes com a Sarah é ridículo, que amor é esse?
A autora cita tanto a diferença entre amor leal e amor romântico, que mal percebe a diferença entre eles.
É uma leitura cansativa e arrastada e confesso ter pulado várias partes querendo que acabasse logo, 1200 páginas num romance que poderia ter se desenvolvido em menos de 500, sem tantos plots a torto e a direito e tanto drama entre personagens, uma enrolação que me deixou entediada.
E isso não costuma acontecer, por mais que não goste do livro dependendo de qual for, sempre tento terminar a leitura é acompanhar todo o livro. Mas esse infelizmente não deu, arrastou tanto que eu cansei e pulei kkkkkk.
Fui totalmente influenciada pelas avaliações do livro, mas esperei muito e recebi pouco, infelizmente.
Mel 21/07/2023minha estante
pulei todas as partes que voltava no passado deles KKKKKKKKK

Saah 21/07/2023minha estante
Eu tbm, uma enrolação danada KKKKK

Samilete 28/02/2023minha estante
SPOILER
Mais um adendo sobre a resenha que não coloquei, na parte que eu leria de novo, eu leria, mas pularia muita coisa, ele é bom, mas o que mais me fez passar foi raiva, principalmente com o Trevor.
Mais da metade das cenas de sexo eu pulei, eram muitas, muitas, e não tinha essa necessidade, entendo que nasceu de uma plataforma de fanfic, mas mesmo assim e uso da comida como válvula de escape me deixou um pouquinho incomodada, mas eu entendi pq eu tenho um pouco, agora o uso dela no sexu4l me deixou extremamente incomodada e até um pouco enjoada, é muita coisa, mas tem mais coisa que me incomoda do que boa.

Samilete 28/02/2023minha estante
2,5 ?, não mais 3? e só tá dois ponto cinco, pq a escrita é boa e me prendeu no início

Jucielly.Fernandes 04/03/2023

Legal, mas eu esperava mais
É evidente que todos os personagens desse livro tem vários traumas e em nenhum momento do livro eles tratam isso, tudo se resolve com sexo. Aliás, o livro é puro sexo e tem hora que fica massante. Esses traumas deveriam ser tratados com mais responsabilidade por parte da autora. Para exemplificar, ocorre uma cena de violência contra personagem em questão, ela tem um gatilho sobre isso e, em questões de minutos, está transando com outro personagem, como se nada tivesse acontecido. Esse é só um dos exemplos.
O livro poderia ser menor se cortassem várias enrolações desnecessárias e cenas sem necessidades. Algumas falas do Trevor me incomodaram, principalmente no sexo.
A autora escreveu uma história legal, mas não achei nada demais. Não achei os principais personagens muito carismáticos a ponto de você se apegar. Os personagens secundários são mais carismáticos, mas são deixados de lado muitas vezes e não foram bem desenvolvidos.
Panfletaram tanto esse livro que eu achei que seria melhor.
Indicaria pra alguém? Acho que não. Releria? Não. Vou ler a continuação? Muito provável que sim, pois não gosto de não terminar livros e suas continuações se houverem.

luiza 06/10/2022

BRITS REVOLUCIONOU MINHA VIDA COMO LEITORA!
É a primeira vez que eu li um livro com essa temática, mostrando o amor leal e amor romântico. Confesso que fiquei com medo de não conseguir entender, mas EU CONSEGUI! É ISSO AÍ!
Esse livro é um misto de sensações. Você sente de tudo. Prazer, raiva, amor, tristeza, frustração, alegria, empatia e tudo o que você imaginar! Personagens que você olha e pensa "não tem como eu gostar de tal fulano" e no fim, além de entender, amar! É incrível como você consegue se colocar na situação de todos os personagens porque todos são tão humanos! Você lê e pensa "mds, eu me identifiquei tanto aqui!" E, nossa, foi um livro que me fez chorar realmente, porque às vezes eu só queria pegar os personagens e guardar eles dentro de um potinho. Eu me apeguei a todos eles, mas principalmente Mia, Trevor e Sarah, essa última em especial que demorou, mas se eu fosse ler de novo, teria uma perspectiva muito diferente em cada situação.
Um livro que abriu um triplex na minha cabeça, coisas que eu li e pensei "bom, eu não tinha olhado dessa forma", e como era algo super diferente que eu nunca mesmo li igual, muitas situações eu me sentia ao extremo, eu me estressei muito, mas vale a pena. É sério, VALE MUITO A PENA. Você vai tirar algo desse livro pra sua vida e nunca esquecer. Eu com certeza, não irei esquecer.
Brits, obrigada por isso! Se tornou um dos meus livros favoritos da vida! E agora eu só quero saber da continuação! Haha ps' de uma princesa diabética! ??

Adriana1403 09/10/2022

Amor Leal e Amor Romântico
Antes de ler Fire Obsession eu nem sabia que existia duas formas de amar (pode até existir mais mas eu não conhecia nem essas principais).
Fire não é um livro pra qualquer pessoa, não só pelos gatilhos mas nem todos vão conseguir proseguir a leitura se não entenderem realmente o propósito da autora com tudo que ela está colocando lá.

Fire veio pra mim no momento exato. Eu aprendi com Trevor e Mia que um relacionamento não é nada fácil, e principalmente quando só a obsessão e não existe o diálogo, uma simples conversa não resolveria a drama desse livro mas a gente consegue perceber o quão é importante o diálogo na vida das pessoas, buscar conhecer, buscar compreender, não pensar só em você, mas sim no outro, entender o outro. Vi como o luto é bem mais profundo do que imaginamos, que ser leal não significa que você ama românticamente, aprendi que precisamos nos dar um tempo, aprendi que precisamos estar aberto a mudanças e buscar nossas essências.

Sarah minha rainha, não tenho nem palavras para descreve-la, depois desse livro me senti renovada, essa personagem me inspira muito. Que todas as mulheres busquem a Sarah dentro de vocês, a libertem e dominem o mundo.

Relação Scott White, sem palavras, Brits você criou uma conexão tão forte entre esses personagens que você sente em cada fala deles. E acabei me identificando com o Amor Leal deles.

Não vou me delongar, mas se decidirem ler FO, vão com a mente aberta, para novas experiências, aprendizados e dores do passado.

Kamille 28/11/2023

Horror em forma de livro
PIOR LIVRO QUE JÁ LI.

Não sei como ainda fazem propaganda boa sobre esse livro, minha MAIOR decepção no mundo literário foi esse livro. Até tentei ler outro livro dessa autora, para tentar dar uma chance, mas acho que o problema tá na escrita dela mesmo. Pelo menos EU não me identifico com nada que ela escreve e acho as histórias bem nada haver.
namoradadoharrystyles 02/12/2023minha estante
Finalmente alguém que me entende

Letícia Batista 09/01/2024minha estante
Não foi o meu pior, mas está sendo o mais decepcionante (prometeu muito e entregou migalhas)

giogio brt 22/02/2023

Nunca mais sigo recomendação das bookredes.
Sinceramente? Não costumo abandonar livro ou sair falando mal, mas esse livro não tem como defender.
Claramente um triângulo amoroso (que a autora afirma por tudo de mais importante, que não é), cansativo e que me fez questionar minhas decisões durante as mil e não sei quantas páginas.

Trevor é um chato, totalmente babaca e que me estressou do começo ao fim. Ele é um mocinho que não consigo passar pano, pq não tem como, pois ele não se permite isso.
Escroto. Impossível eu gostar dele ou defender atitudes. Simplesmente não funcionou pra mim, se era pra me apaixonar pelo personagem, não adiantou.

Sarah foi a personagem que mais me fez ficar com interrogações na mente. Obcecada por vermelho (juro, esse negócio do vermelho me irritou profundamente em certos pontos), manipuladora, dona do mundo e outras coisas que nem me dou o trabalho de citar. No livro todo ela fazia jogos de manipulação e vitimismo, a cena da festa me fez fechar os olhos e respirar fundo, pois não estava acreditando naquela porcaria.

Mia, a pessoa com menos amor próprio que já vi. Um passado extremamente sofrido, com uma terapia horrível (alguém precisa rasgar o diploma da psicóloga dessa personagem plmr), que fazia do Trevor um deus (Eros, que irônico).
Muitas vezes tentei me colocar no lugar dela pra compreender, mas é impossível, ela aceita se submeter a uma relação dependente.
A personagem merecia muito mais que um macho escroto.

Uma cena ou outra que salvava, porém o ódio e ranço falavam mais alto, então não conseguia considerar.
Gostei das referências e músicas, amigos dos protagonistas (eles salvaram essa radioatividade pra mim) e as artes de começo e fim de livro.
booktok e bookgram, eu nunca vou te perdoar!!!

Não indicaria, porém gosto é pessoal, pode funcionar pra fulano mas não funcionou pra mim.
Quem for ler, indico chá de camomila e muita paciência.

lua7775 02/04/2023

Estou em êxtase
Meu Deus, tinha abandonado esse livro a uns meses atrás mas decidi dar uma chance (foi a melhor decisão que eu já tomei), chega a ser incontáveis a quantidade de vezes que eu surtei com cada fala, cada cena e cada personagem. Simplesmente perfeito, doida pra ler o livro 2

Carol.Andrade 27/10/2022

Sr. Perfeito White
Simplesmente incrível!!!!!! Cara, que livro bom, madruguei lendo ele. Que casal meus amigos, surtei, pirei, me apaixonei, chorei, ri, foram tantas emoções? sedenta pela continuação

annabgomes 23/11/2022

Gostei mas não tanto
1- tava esperando bem mais por causa do merchandising
2- o livro começa MUITO rápido, depois fica lento, repetitivo e chato
3- faltou delicadeza por parte da autora de convencer o leitor de que o trevor não amava a Sarah romanticamente, não fez o menor sentido (pelo menos na minha cabeça) toda a demonstração de afeto, carinho e atração por parte dele, dos pensamentos dele e, no final, gostar mais da Mia, me deixou MUITO confusa
4- tem muito erro ortográfico, sintático e muito vício de linguagem
5- o vício de linguagem era tanto que atrapalhava na hora de mudar o ponto de vista, torna o livro menos real
6- era uma história que tinha muito pra ser boa, mas acho que faltou maturidade, revisão e REDUÇÃO (ficou muito grande pra história ser tão repetitiva)

No fim tem seus pontos positivos, escrita fluida e que instiga o leitor a continuar, além de que a ideia da história também é muito legal
Andressa 23/11/2022minha estante
Senti o mesmo.

Gabi roque 26/11/2022minha estante
Nossa eu nem consegui terminar o livro de tanta raiva que eu senti da Sarah e do trevor. Simplesmente uma das piores coisas q eu já li (parei na cena q ele transa com a Sarah, DE NOVO)

annabgomes 26/11/2022minha estante
Eu pulei as duas cenas, e pulei tb o capítulo narrado por ela (não achei que tinha necessidade dele existir)
Tipo, pra mim a autora precisava decidir: ou a protagonista era a Sarah ou a Mia, pq apesar do livro ser no POV da Mia, ela da mais ênfase a Sarah (?)

Gabi roque 26/11/2022minha estante
Se a autora tivesse escrito o relacionamento da Sarah com o Trevor como, sla, irmandade, uma coisa bem familiar, eu estaria super satisfeita. Ela falou tanto de amor leal e amor romântico mas não sabia diferenciar isso no relacionamento da Scott e do white. Eu senti tanta dó da mia, ela n merecia ser submetida a segunda opção assim, ela precisava de alguém q ela pudesse confiar q nunca largaria ela dps de tudo.
Quando aconteceu aquela cena dos policiais na empresa, que o trevor escolheu a Sarah, ali eu pensei q seria um vira páginas, q ele tentaria provar p mia q a Sarah era superada, q seria uma história de segundas chances? mas a mor avisou p gnt, n avisou? Ela fl q ele sempre voltaria p ela e eu lá igual palhaça com esperanças. O estopim foi essa cena q eles transaram e ele falava q ngm fazia como a Sarah, mas logo dps falava q amava a mia

annabgomes 26/11/2022minha estante
Kkkkkkkkk aiai
Esse livro foi um caoos

Heloisa.Capatti 27/11/2022minha estante
exatamente isso!

Clara 27/06/2023

Decepção
Com certeza o pior livro que eu já li, nunca senti tanta raiva de personagens como senti lendo esse livro, sinceramente que livro chato, decepcionada

madu 15/08/2023

Me sinto decepcionada
Esse é a primeira vez em meses que não faço resenhas, mas esse aqui merece. Achei ridículo o relacionamento da Mia com o Trevor, como vc namora uma pessoa que daria a vida a outra mulher que não seja a namorada e sim uma ex paixão que são ligados por anos e um passado e blá blá blá, achei decepcionante várias atitudes do Trevor se eu fosse a Mia independente de todos os sentimentos que me levassem aquele homem eu fugiria depois de tudo que ela passou ainda acabou com um cara que não escolheria ela em primeiro lugar e sim a loira vermelha.
Não sei se era a intenção esse pequeno triângulo amoroso, mas os personagens sendo péssimos ficou cada vez pior. Nem pra ser um triângulo amoroso descente

ii2rossii 25/09/2023

O livro tem tanto hot que ficou irritante
Quando comecei a ler já sabia o que esperar, mas acabei me surpreendendo com a quantidade de cenas explícitas, cansativo demais.
a medida que eu ia lendo ia ficando sem sentido e desnecessário.
fora isso, tem um enredo quase interessante, me senti lendo uma fan fic?.
dani_francini. 25/09/2023minha estante
SIM SIM amiga