A Dama e o Escocês

A Dama e o Escocês Jéssica Malvestuto

Resenhas - A Dama e o Escocês

Lana 02/09/2022

2° geração das Collins
Há, eu estava com muita saudades dessa família.
Li a 1° geração toda e claro que preciso ler a 2° também.
Amei a leitura!
É um livro gostoso de ler, fluído, e divertido, eu amo o lado divertido da Jeh.
Assim como os livros da série A Dama e o escocês fala sobre uma das mulheres da família.
A Sofia, uma jovem um tanto desastrada ? se sentia já imprópria para o casamento quando em um baile de máscaras vive uma situação inusitada, nada difícil de acontecer já que todas as suas aparições em bailes sempre tinham um desfecho assustados.
O enredo é criativo e claro incrível.
A Sofia se mostrou ser mesmo uma das Collins.

Eu recomendo ?!

Ana Beatriz 13/01/2023

Bom!
Uma leitura simples, direta e envolvente.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, o título me atraiu muito. Assim como seus personagens logo nos primeiros capítulos.

Sophia e Ian são um casal incomum, mas que se completam à sua maneira. A contemplação que temos das Terras Altas (que sou suspeita para falar, já que sou uma amante nata), é muito reconfortante, podemos sentir a energia de um clã unido.

Nota-se uma família unida e amorosa da parte de Sophia, esses são os Collins - Degard. Para os fãs de "os Hathaways", é uma ótima leitura.

Muitos problemas reais e de nossa atualidade, que no século 19 não eram entendidos, e raramente falados diretamente, são abordados em certo ponto da história; dando-nos a chance de entender melhor como eram vividas tais situações.

Mah 16/01/2023

Cativante
No começo não me prendeu muito, mas quando engatei na leitura, só parei quando acabei!
Inicialmente fica uma mistura de amor e ódio por Ian, mas com o desenrolar da história é impossível não se apaixonar
Simplesmente maravilhoso.
Sem contar algumas cenas que foram de tirar o fôlego ?

Jaciely.Cordeiro 20/04/2023

Inspirado na bela e a Fera
Ian é Laird das Terras Altas que foi a Figor em busca de vingança. Sofia é desastrada e isso a causou um incidente anos atrás. Mas é incrivelmente forte, determinada e corajosa.

Achei os clichês foram postos de forma brusca o que deixou a história um pouco rasa e muito previsível.

Bruna3668 14/10/2023

Gostei mas a autora tem melhores, demorou um pouco pra escalar o romance, eu acho que esperava mais porque Às Collins é uma série maravilhosa.

lari 28/10/2023

Adorável!

Achei lindíssimo e mt gostosinho de acompanhar.
Gostei dos personagens e do desenvolvimento do relacionamento.

De maneira geral acho que o meio/final do livro poderia ter sido melhor desenvolvido, algumas situações tiveram menos aprofundamento do que eu acredito que mereciam.

De toda forma, eu adorei a leitura, mesmo achando que poderia ter uma construção diferente em certos pontos a estória foi super boa de ler. Achei o casal fofo e sou suspeita pois amo essa família, mas recomendo, não da pra não se encantar. :)