A Dama e o Escocês

A Dama e o Escocês Jéssica Malvestuto

Resenhas - A Dama e o Escocês

lari 28/10/2023

Adorável!

Achei lindíssimo e mt gostosinho de acompanhar.
Gostei dos personagens e do desenvolvimento do relacionamento.

De maneira geral acho que o meio/final do livro poderia ter sido melhor desenvolvido, algumas situações tiveram menos aprofundamento do que eu acredito que mereciam.

De toda forma, eu adorei a leitura, mesmo achando que poderia ter uma construção diferente em certos pontos a estória foi super boa de ler. Achei o casal fofo e sou suspeita pois amo essa família, mas recomendo, não da pra não se encantar. :)

Bruna3668 14/10/2023

Gostei mas a autora tem melhores, demorou um pouco pra escalar o romance, eu acho que esperava mais porque Às Collins é uma série maravilhosa.

LARISSAFAMBRI 01/06/2023

Poderia ser melhor
O livro foi arrebatador até 50%, depois teve uma queda muito grande na escrita. A autora não situa os leitoras do tempo. Umas partes que não fazia muito sentido, os problemas se resolveram rapidamente.

Poderia ser um favorito, mas pecou bastante no final.

Jaciely.Cordeiro 20/04/2023

Inspirado na bela e a Fera
Ian é Laird das Terras Altas que foi a Figor em busca de vingança. Sofia é desastrada e isso a causou um incidente anos atrás. Mas é incrivelmente forte, determinada e corajosa.

Achei os clichês foram postos de forma brusca o que deixou a história um pouco rasa e muito previsível.

Majú 20/02/2023

Fofo
O livro e fofo, o plot é bom, a escrita é boa também mas os personagens não me cativaram tanto
De qualquer forma foi uma leitura gostosinha
E gostei da autora quero ler mais livros dela
Descobri no final da leitura q minha mãe já tinha lido esse livro e agora estava lendo As Collins (a primeira geracao) ela tem gostado bastante tambem

Mah 16/01/2023

Cativante
No começo não me prendeu muito, mas quando engatei na leitura, só parei quando acabei!
Inicialmente fica uma mistura de amor e ódio por Ian, mas com o desenrolar da história é impossível não se apaixonar
Simplesmente maravilhoso.
Sem contar algumas cenas que foram de tirar o fôlego ?

Ana Beatriz 13/01/2023

Bom!
Uma leitura simples, direta e envolvente.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, o título me atraiu muito. Assim como seus personagens logo nos primeiros capítulos.

Sophia e Ian são um casal incomum, mas que se completam à sua maneira. A contemplação que temos das Terras Altas (que sou suspeita para falar, já que sou uma amante nata), é muito reconfortante, podemos sentir a energia de um clã unido.

Nota-se uma família unida e amorosa da parte de Sophia, esses são os Collins - Degard. Para os fãs de "os Hathaways", é uma ótima leitura.

Muitos problemas reais e de nossa atualidade, que no século 19 não eram entendidos, e raramente falados diretamente, são abordados em certo ponto da história; dando-nos a chance de entender melhor como eram vividas tais situações.

Karine Pimentel 31/12/2022

Um romance divertido.
Eu me diverti bastante lendo esse livro. A família Collins e maravilhosa. Sophia e Ian são um casal com muita química, no estilo bela e a fera. Sophia e uma protagonista ousada, divertida e uma mulher super corajosa, uma verdadeira Collins, já Ian eu devo admitir que não entendia algumas das atitudes dela, mas ele e legal. O final foi um pouco corrido na minha opinião, mas fora isso o livro e muito bom super recomendo. A escrita da autora e incrível.

Thá 21/12/2022

Surpresa!!
Nunca havia lido um romance desse tipo, mas foi legal conhecer esse tipo de história. Além de mostra bem a cultura e costumes é um livros gostoso e tranquilo para lê, com linguagem simples e dinâmica!
Muito bom, recomendo as pessoas apaixonadas por romances..
???

Thaliany.AraAjo 24/11/2022

Esse livro me surpreendeu muito!
Comecei sem expectativa nenhuma e achando que ia ser só mais uma leitura pra cumprir tabela, mas ela é bem legal!
Recomendi demaaaaiiiiss!

Romance de época 23/11/2022

As Collins estão de volta
📖 A dama e o escocês
✒ Jéssica Malvestuto @jehmalvestuto
💞 Sophia e Ian

"Porque sim, embora fossem chamadas pelo sobrenome Degard, todas eram Collins."

Depois de me apaixonar pelas Collins, estava ansiosa por essa segunda geração que já no primeiro livro superou as expectativas.
Filha de Isa e Harry, Sophia é ousada, muito divertida e veio para amansar o coração desse escocês teimoso. Eu adorei as aventuras que os dois viveram nessa viagem e ver a família Collins novamente reunida. Todo meu amor para Helana e Edward. Um romance divertido, envolvente e inspirado em A Bela e a Fera. Je conquistando mais ainda nosso coração e nos deixando desejosos das histórias dos próximos herdeiros. 🥰

"Entrego-lhe meu corpo e meu coração. Sou o laird desse clã, mas eu me curvarei a você."

@rhyssmate 07/10/2022

Fofo
Esse livro foi um amor, super delicado e doce, não tem grandes emoções, mas é uma leitura leve e amável, bonzinho pra aquecer o coração, eu gostei muito.

Lana 02/09/2022

2° geração das Collins
Há, eu estava com muita saudades dessa família.
Li a 1° geração toda e claro que preciso ler a 2° também.
Amei a leitura!
É um livro gostoso de ler, fluído, e divertido, eu amo o lado divertido da Jeh.
Assim como os livros da série A Dama e o escocês fala sobre uma das mulheres da família.
A Sofia, uma jovem um tanto desastrada ? se sentia já imprópria para o casamento quando em um baile de máscaras vive uma situação inusitada, nada difícil de acontecer já que todas as suas aparições em bailes sempre tinham um desfecho assustados.
O enredo é criativo e claro incrível.
A Sofia se mostrou ser mesmo uma das Collins.

Eu recomendo ?!

Leiturascomdaia 17/08/2022

Perfeito
E um livro bem legal ?
Livro de romance de época
A história conta Sophie
Ela foi criada para ser uma linda dama

Uma aventura de romance de época
E uma leitura muito maravilhosa leve fluída a escrita também está bem detalhada e fluída gostei muito.

Mariely.Carreira 15/08/2022

Só leiam!!!
Falar das Collins é a coisa mais gostosa que tem. Essa série, que está na segunda geração, é de encher o coração de amor. Jéssica Malvestuto traz um casal delicioso de ler e acompanhar. Um belo livro que parece A Bela e a Fera, uma fera pra lá de interessante e uma Bela cheia de atitude, espontaneidade e um certo receio de si mesma.

O leitor acompanha na narrativa um amor que vai sendo construído, uma ligação que vai ficando forte com confiança e muita diferenças que faz um crescimento duplo.

A história foi bem construída, traz personagens interessantes e um retrato muito legal da Escócia e sua cultura. Gostei muito de ver um pouco do vocabulário escocês, me senti presa nessa cultura diferente e pude sentir um pouco como Sophia se sentiu ao ser "jogada" em um país que não é o dela e que mesmo assim é quase que "obrigada" a se sentir parte disso.