Avivamento

Avivamento Augustus Nicodemus

Resenhas - Avivamento

Bruno 03/04/2024

Avivamento, obra extraordinária do Espírito.
Excelente leitura para ter um panorama e base de como se dá um verdadeiro avivamento bíblico. De forma geral, vivemos um anseio por avivamento no Brasil. Esse desejo deve ser alimentado da forma correta, e creio que este livro nos direciona biblicamente a pensar e ansiar por avivamento.

EduardaMarquess 31/12/2023

De maneira bíblica, simples e sóbria, Augustus ensina sobre avivamento, trazendo o conceito real, falando contra os modismos inventamos. Atribuindo às Escrituras a base do aviamento, ao Deus Trino o autor e ao arrependimento e devoção a Deus como as consequências.

O livro foi organizado baseado em diferentes exposições de Nicodemus sobre o tema, então um capítulo não tem uma relação necessária com o outro, algumas coisas são bastante repetidas por causa disso.

A nota não é devido o conteúdo, mas sim a organização e o fato de eu não ser chegada em livros que não seguem uma ordem lógica (mesmo tendo sido bem organizado pelos editores), mas o conteúdo em si é excelente. Quem já leu obras do autor, sabe que o cabra é muito bom em ensinar de maneira simples sem ser raso. Leitura tranquila e muito edificante. Recomendo!

Carolina Meyer 01/05/2023

A Extraordinária Obra de Deus!
Que livro delicioso! Uma AULA sobre Avivamento. A cada capítulo o autor nos ensina com humildade, parece que dá pra ouvir a voz dele nos ensinando com calma e dedicação para que não fique nenhuma linha do entendimento solta.

Desmistificando toda e qualquer burburinho emocional sobre o avivamento, o livro nos mostra como o Espírito Santo age de forma extraordinariamente simples e como há maneiras de se comprovar suas ações.

Com certeza é um livro sólido que trás alimento sólido e maturidade para muitos cristãos. Que haja um verdadeiro avivamento em nós a cada dia, e com certeza esse livro já despertou uma vida nova em mim.

Recomendadíssimo! ?

Beca 25/04/2023

O avivamento é uma obra extraordinaria de Deus ????
Augustus Nicodemus, é um escritor e teólogo que a cada livro que leio fico abismada com tamanho conhecimento e paixão pela palavra e neste livro não é diferente! De forma elucidativa, ele nos leva para aquilo deve ser a nossa única resposta para as dúvidas que surgem ao falar de avivamento; A bíblia. De forma bastante convidativa ele nos faz viajar ao antigo testamento e a partir daí nos apresenta um Deus que acima de tudo continua a agir em nosso meio através do espirito santo, que jamais muda e é Soberano sobre todas as coisas, pois não há avivamento sem as obras extraordinárias de suas mãos...
Vale muito a pena a leitura, na verdade leiam tudo deste Homem KKKKK

Emily 28/02/2023

?Portanto, a confiança deles no Senhor não havia se abalado, apesar de tudo aquilo por que passaram? ?
Para mim, uma leitura importantíssima, com dizeres que mostram muitos erros em nosso atos, e como por muitas vezes perdemos o foco.

Samuel.Alves 24/02/2023

Em tempo oportuno...
Esse livro chegou a minha mão em hora oportuna. No mesmo mês que o movimento da Universidade de Asbory, na cidade de Wilmore, Kentucky, estava começando, esse livro chegou na minha mão.

A abordagem que Augustus Nicodemus faz é bíblica, e nos faz olhar para uma perspectiva nova quando ele cita como avivamento situações que não vemos como avivamento.

Saindo do geral para o particular, vale salientar, ele aborda conceitos bíblicos e também citações onde podemos ver momentos de avivamento nas Sagrada Escrituras.

Recomendo a leitura, porque entendo que ela traz respostas bíblicas para explicar avivamento, e também mostra-nos essa visitação do Senhor ao longo da história.

@amandadnts 20/01/2023

Extremamente edificante
Eu amei a leitura. Nicodemus fala com muita propriedade e nos ensina de forma leve o verdadeiro significado de avivamento neste livro.

rafael.rocha 10/10/2022

Você não sabe o que é Avivamento!
Augusto Nicodemos traz uma definição bíblica de avivamento, contrastando com o que pensamos a respeito e a história do cristianismo, mas tudo isso sem perder a ideia bíblica central.

Descreve avivamentos que aconteceram no antigo e no novo testamento demonstrando as características reais de como acontece e é esperado de um verdadeiro avivamento.

Leia e entenda como pode acontecer mais um.

N00B 07/07/2022

Avivamento com Base Bíblica
Nicodemos de forma simples nos apresenta o tema do avivamento fundamentado nas escrituras, com exemplos bíblicos possibilita que nos concentremos no mais importante: o que a Bíblia diz a respeito de avivamento?