As vantagens de ser você

As vantagens de ser você Ray Tavares




Resenhas - As Vantagens de Ser Você


571 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Juliete23 02/01/2024

As Vantagens de Ser Você
Confesso que não era assim que gostaria de me sentir ao finalizar a primeira leitura do ano.
Estava com muita expectativa nesse livro.
Louca por um romance lésbico fofinho, autora nacional.
Mas infelizmente meu primeiro contato com a escrita da Ray não foi boa para mim.
Ana é uma personagem intragável, não conseguiria ser amiga dela.
Além de ser pessimista o tempo inteiro é egocêntrica, sempre faz tudo ser sobre ela e só a vida dela é ruim.
O fato do livro ser inteiramente narrado por ela, faz a leitura ser bem difícil, já que ela não cativa em nada.
Foram muitas e muitas páginas de reclamação e lamúria, essa mina seria facilmente do grupo do povo que passou 40 anos no deserto porque reclamava. ( Se essa história fosse real, claro).
Além disso, o romance é raso e superficial.
A única parte boa do livro é Camila e as indicações de música da Taylor e afins, deu até vontade de ouvir todas depois.
Espero futuramente topar em outro livro da Ray e conseguir me conectar.
Infelizmente não consigo avaliar além do que sinto.
Então, pra mim não deu bom.
Até a próxima
comentários(0)comente



samzjulio 28/12/2023

Não foi pra mim!
Comecei esse livro achando que seria um 5 estrelas e fav, vi muitos criadores de conteúdos literários falando bem desse livro e resolvi dar uma chance, mas acho que não foi pra mim.

Gostei da ideia do livro sobre a Ana ser uma mulher de 24 anos e tentando dar sentido a tua vida. Mas esse negócio de coach, retiro espiritual no meio me broxou legal.

Chegou nas ultimas 30 pags e eu já não aguentava mais ler esse livro (tirando a parte que abandonei esse livro por meses), então simplesmente li não me importando mais com nada.
comentários(0)comente



luana 24/12/2023

Ray Tavares olhou para mim e fez a Ana ?
Não acredito que tinha me esquecido de falar dessa PRECIOSIDADE!! As vantagens de ser você simplesmente foi uma das leituras mais gostosas e divertidas que tive esse ano. Ray Tavares é uma escritora de mão cheia, não economiza nas referências (que são icônicas) e nos detalhes. Esse livro me surpreendeu tanto porque a Ana é literalmente EU! Ela tem um emprego horrível de telemarketing, o mesmo que o meu, e tem pensamentos tão parecidos com os meus (não sei se isso é bom ou ruim) então, sim, eu me identifiquei bastante. É muito lindo acompanhar o desenvolvimento dos personagens, com eles acertando, errando, fazendo MUITA merda e passando por situações imagináveis. A gente pega muito apresso pelos personagens, todos são maravilhosos e não tem pontas soltas em NADA. Amei a Bárbara ser uma mulher negra bem sucedida, infelizmente quase não temos essa representatividade nos livros, então achei muito legal essa parte também. O único erro que me fez dá 4 estrelas e não 5 foi o fato de ter Taylor Swift no livro (sim isso mesmo que você tá lendo) Achei desvio de caráter a Bárbara ter todo aquele molho e gostar da paula fernandes do texas? A não. Então toda vez que a Taylor era citada eu fingia que era outro artista ? na minha cabeça a Barbara é fã de Alcione.
Tirando isso, foi muito bom de acompanhar e já quero o livro físico para ficar na minha estante
comentários(0)comente



Micaelly.Santos 21/12/2023

Foi uma leitura boa, porém demorada kkkk comecei esse livro numa viagem em setembro, retomei em outra viagem em novembro e terminei agora na minha primeira noite de férias. tem muita bobagem e enrolação, mas gostei de muitos pontos. coitada da ana, a mais azarada do mundo.
comentários(0)comente



maria17914 20/12/2023

Acabou que a história não me cativou muito kkkk. achei que não fluiu muito legal, parecia muito forçado, muitas coincidencias, muitas questõezinhas que não tinham porque acontecer nem estar lá.

a escrita me agradou e eu quero muito ler outras coisas da autora
comentários(0)comente



elohafloria 20/12/2023

Leve e complexo
Essa foi uma leitura ao mesmo tempo divertida, leve e complexa.

Adorei os personagens e todo o enredo de viajar o país indo atrás de coach quântico kkkk Cada lugar que eles paravam tinha uma história diferente e eu fiquei super entretida.

Um bônus para mim foi ter uma parte que se passou no meu país Ribeirão Preto kkkk Adorei ver lugares tão familiares para mim em um livro.

A escrita da Ray é muito boa, parece que estou conversando com uma amiga. Só pensei se o livro não vai ficar meio datado por ter tantos memes e referências atuais de cultura pop. Mas tinham muitas críticas pertinentes ao contexto social atual e também representatividade.

E o romance foi bem fofinho!

Adorei, recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza 15/12/2023

De Ana todo mundo tem um pouco
Achei a Ana tão confusa que amei. Estava ficando irritada com ela, até que percebi que estava vendo um pouco de mim na querida. A confusão que ela causou na própria cabeça, os persegues que aconteceram por culpa dela, a ansiedade... olha eu ali.
Até o trio de amizade é parecido com o meu. E que trio. Fiquei genuinamente feliz com as conversas pelo grupo do WhatsApp, até imaginei a minha participação nele.
A Ray escreve maravilhosamente, então foi fácil imaginar cada cenário e pessoa. Os momentos alegres me fizeram ficar alegre, enquanto os momentos de tensão me deixaram tensa e os de raiva me deixaram com raiva também. Perfeito.
comentários(0)comente



genyfr 14/12/2023

Todo mundo tem aquela crise dos 20, onde todo mundo parece estar seguindo a vida e evoluindo e você ficando pra trás. Nesse livro acompanhamos a luta de Ana pelo autoconhecimento e as crises existenciais. Simplesmente surta e vai num retiro motivacional pra mudar de vida. Embarca nessa aventura com amigos e descobre o amor.

Bem leve e descontraído -apesar de muita coisa dar errado- faz a gente refletir sobre como nosso futuro depende da paciência que tivermos com nós mesmos e com todo o processo.
comentários(0)comente



Beatriz.Manzolino 13/12/2023

As vantagens de ser você
Eu comecei gostando muito do livro, me identifiquei muito com a Ana, mas a decorrer da história, ela é basicamente um esboço de todo mundo que tem 20 anos.
todo mundo com 20 anos ta perdido, ta com um emprego que não leva a lugar nenhum, ta puto, e sem saber o que fazer. tipo aquelas previsões genéricas do horoscopo: "hoje algo bom vai se acontecer, fique atenta aos sinais" sim, se vc for doida o suficiente tudo é sinal.
luis e camila foram divertido até os 60% do livro, depois disso tudo começou a me irritar, por incrível que pareça o que eu mais tinha afeição era o pobre do gael que só queria ficar com os tios.
barbara uma chata, camila e luis dois chatos, ana uma insuportável. terminei o livro querendo que elas não ficassem juntas, porque ana continua tão mimada quanto na primeira paginas. "ela nao fica com a garota" teria ensinado e sido muito mais legal para o crescimento da Ana.
muito chato, divertidinho o começo mas depois ficou péssimo.
comentários(0)comente



Mendes 10/12/2023

Divertido, fofo, e importante. ?As vantagens de ser você? aborda temas como, comparação, transtornos mentais, crise existencial, amizade, e até um romancezinho pra deixar nosso coração quentinho.
Me identifiquei com a personagem inúmeras vezes (o que talvez seja um pouco preocupante) e o que talvez também seja o que me fez gostar tanto dessa leitura. Ri alto com várias partes do livro, humor de escritor nacional é incomparável! Mas para além disso é muito bacana acompanhar a evolução da personagem, e ver como a autora conseguiu abordar temas tão importantes de forma leve mas que dá para extrair boas reflexões!
Acho que o livro cumpre aquilo que se propõe a ser, foi uma leitura muito gostosinha, recomendo!
comentários(0)comente



Fer Grego 10/12/2023

"Você transforma confusão em arte."
Comecei a leitura esperando uma romance sáfico mas recebi uma protagonista que se acha melhor que o brasileiro médio por não querer fazer concurso público (que crime alguém querer uma renda estável em um país que vive em crise econômica!!!), uma puta vibe de livro de auto ajuda (irônico, não?!) e um romance mal construído e sem química.

Digo mal construído no sentido que a construção dele parece tão fajuta, e é algo tão jogado na história que nem dá para você acreditar nessa incrível conexão entra a Bárbara e a Ana.

Falando em Ana, ela é um chata. Na real, todos os personagens são. Juro que o único personagem que gostei foi a freira chata, e isso porque ela é escrita pra ser odiada.
comentários(0)comente



camila.3 08/12/2023

Eu te odeio, Ana.
"A vida é uma merda mesmo, a gente nasce, sofre, paga boletos e morre. É só isso."

A Ana saiu direto da coitadolândia, a Bárbara é uma personagem extremamente superficial e só existe pra dar contexto a "moral da história", o Luis e a Camila são de longe os personagens mais legais, e o Gael é o Gael. O livro é engraçadinho e entrega o conforto que só livros nacionais tem, mas meu deus, que personagens são esses, a interação deles juntos é SUPER divertida, passam por poucas e boas, é de verdade muito legal. Se o livro focasse mais nessa aventura deles ia ser TÃO melhor.

Eu acho que o humor desse livro é o que salva ele, porém depende, chega um momento que simplemsnete satura e o livro fica extremamente chato, é aquele livro que você não sabe quando começou a ser TÃO chato, aquele livro que você não vê a hora de acabar. Eu esperava romance e recebi uma personagem tediosa (com sua trupe) e autoajuda.

A autora forçar o Gael ser um 🤬 #$%!& pra conseguir encaixar a Bárbara com a Ana claramente não cola, todos os acontecimentos que "fazem" você achar isso são extremamente forçados, da vergonha fisica de ler, e o plot da Bárbara é tão ??? Apesar disso, gosto delas juntas, são bonitinhas.

A Ray é muito engraçada e eu li os Agradecimentos com um sorriso sincero no rosto, espero ler outros livros dela. As vantagens de ser você tem seu charme, é uma boa leitura pra passar o tempo, se for pra isso, eu recomendo, de verdade, agora se você quiser focar nele, pula fora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabi_rdng 07/12/2023

Uma aventura engraçada, fofa e importantíssima
Pra falar a verdade, no início eu estava meio desanimada, apesar de já ter escutado bem dele, mas valeu a pena demaaais.
No início parece que a única coisa que acontece é a Ana sentindo pena de si e tudo "dando errado" (que, parando pra pensar, faz parte da construção da personagem e do seu desenvolvimento no livro). Mas durante a viagem do grupo eu ri muito e me apeguei aos personagens, e no fim eu me apaixonei pelo casal (meu Deus elas são muito fofas e eu amo tanto a Bárbara) e fiquei muito tocada pela mensagem, as revelações que a Ana percebe sobre ela e sobre os outros, e por como esse final se desenrola.
Pra mim, falar sobre a crise dos 20 anos, sobre sonhos e quais caminhos seguir, as dúvidas sobre o mundo, sobre si mesmos e as cobranças, falar sobre a falsa ideia de que existem pessoas perfeitas (na vida real e na internet) e também sobre doenças mentais sendo reconhecidas e tratadas e não só sendo uma justificativa (não é só "ah mas é porque sou ansiosa", dá pra ver constantemente nos traços e pensamentos da personagem que ela cometeu erros porque foi sabotada pela sua ansiedade, não foi só uma vez ou só jogada lá no meio do livro do nada) foram os pontos fortes do livro, além das risadas que eu dei no meio da noite lendo eles fazerem piada no convento e o tantos que eles são fofos, bem construídos (salvo para Luís, Camila e Gael, podiam ser explorados um pouco mais a fundo) e engraçados.
P.S.: Um ponto extremamente forte são as menções a Taylor Swift, juro, amo personagens swifties porque me identifico muito.
comentários(0)comente



571 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR