As vantagens de ser você

As vantagens de ser você Ray Tavares

Resenhas - As Vantagens de Ser Você

@biblioteca.da.alma 07/12/2023

Tudo e mais um pouco
Esse livro tem tudo e mais um pouco: romance, aventura, humor, intrigas, coach chato, sonhos, esperança e muito mais. Acho que foi uma leitura muito gostosa e muito leve, reflexiva em muitos pontos também. Os personagens são interessantes e jovens, então me senti representada, com problemas da crise dos 20 e poucos anos. Ray tem uma linguagem bem jovial, com muitas referências e memes, o que eu amei, pois ficou mais realista e não só fictício. Acho que essa leitura me abriu os olhos pra lembrar que nem tudo é como a gente vê nas redes sociais ou como ouvimos falar, que na verdade todos tem problemas, mesmo que não demonstrem.

Mano.Ella 04/12/2023

AMEI!
Eu me identifiquei com a Ana do começo ao final desse livro.
Não é o tipo de livro que tem um começo em que acontece coisas ruins e o final melhora magicamente. Acontecem problemas o tempo todo, inclusive no final e eu ri demais. Mas é justamente o que torna esse livro maravilhoso. É tudo muito real. É exatamente como a vida é, acontecem coisas ruins e boas o tempo todo, mas temos que aprender a lidar com isso e tomar as melhores decisões.
Eu não sou uma pessoa que costuma fazer marcações, mas nesse livro a medida de as coisas iam acontecendo eu fazia várias. Me deu muito o que refletir e sei que vou continuar pensando sobre ainda por um tempo.
Maria15099 04/12/2023minha estante
Quero muito ler esse livro!!!

Alice 30/11/2023

Bom...
Eu gostei bastante, apesar de o início não ter me prendido muito (achei muito parado e a ana meio entediante), mas depois comecei a me prender mais, a trip e a interação dos 5 é super divertida!

além disso, eu tenho que ressaltar o quão maravilhoso é ler livro nacional!!! AMEI as referências (que só livro BR pode ter). livros nacionais são incríveis, amo demais!

*leve SPOILER*
no geral, gostei muito do livro, senti falta de um prólogo pra saber o que aconteceu com elasss hahahah mas o final é um abraço quentinho, depois de tantas idas e vindas na história de ana e bárbara

Julya 30/11/2023

Um livro bom
Eu gostei do livro mas confesso que em algumas parte fiquei meio confusa com a escrita que as vezes, na minha percepção, se tornava cansativa e alguns momentos que poderiam ter sido melhores desenvolvidos. Enfim, é um livro bom e leve apesar de alguns incômodos que encontrei na minha experiência de leitura.

Lary_Kitsune 29/11/2023

Nossa, o que dizer desse livro, comprei no impulso sem ler sinopse nem nada jurando que seria só um romance fofinho e levei um tapa na cara de me identificar demais com a Ana que estava passando por um momento de sentimento de insuficiência e ansiedade.
Muitas cenas me fizeram pensar "puta merda não era o que eu tava esperando" mas cada capítulo valeu a pena.
Todos os personagens são cativantes, e o melhor de tudo é como o livro mostra que o que a gente vê de fora da vida dos outros não é nem 10% da realidade, que nem sempre para o outro ele está bem como parece para você, e isso é incrível, trás ótimos momentos de reflexão.
E no final o romance da Ana e da Barbara é tão leve e bonito, eu amei demais.

vivixmedeiro 24/11/2023

No começo achei que seria uma historia de romance engraçada mas ai vi que seria sobre a vida da personagem principal, a historia è ate legal mas tem umas parte que vai ficando chata, eu abandonei a leitura varias vezes mas decidi terminar hj com mta luta

Lilian.Cruz 24/11/2023

Bom!
Esse livro não foca em romance lgbt+ como eu esperava, mas sim na personagem principal e em como ela lida com sua vida atual que não é nem um pouco o que ela desejaria estar vivendo. A presença dos amigos malucos dela tornaram a história engraçada. É um livro leve que é gostoso de ler. Recomendo!!

Eli_ 21/11/2023

Quais são as vantagens de ser eu?
Sabe aquele livro divertido, cheio de reflexões e recheado de amor? Pronto, é esse. Mas, se você acha que é sobre romance, você se engana. Comecei esse livro me divertindo, terminei ele com lágrimas nos olhos, pensando no que eu poderia melhorar e suspirando de amor (sim, mesmo não sendo sendo sobre romance, o romance está no ar). É impossível não se divertir nas aventuras de Ana, Luís, Camila, Gael e Bárbara rumo ao Jalapão. E ah, é impossível também não querer estar no Jalapão. Luís e Camila me ganharam (Ray, um spin-off seria incrível, eu imploro). Eu me vi muitas vezes nos questionamentos da Ana, estar com 20 e poucos é viver em constante questionamentos. É um livro sobre autoconhecimento, esperança, amor-próprio, perserverança, amizade, perdão. É um livro que se você tem 20 e poucos deve colocar na sua lista de leituras. E, ah, quais as vantagens de ser eu?

alex.avilla 21/11/2023

QUE LIVRO PERFEITO. eu to simplesmente em choque com o enredo todo disso aqui, esse livro tocou em tantos pontos tão profundos e tão pessoais que eu consegui sentir exatamente o mesmo que a Ana sentia no decorrer das páginas. Que livro gostoso de se ler, se eu pudesse teria devorado ele inteiro em menos de duas horas!
Me identifiquei tanto com as situações que a Ana passou, com a impulsividade e ansiedade dela.. Esse livro foi tão real pra mim!! a escrita fácil e atual, os dilemas que todos os personagens passavam, a maneira que o desenvolvimento de todos foi muito bem trabalhado me surpreendeu de diversas formas diferentes! Me encontrei na Ana, e o amor dela por livros e escrita me fez acordar de um transe.

A Ana foi uma inspiração pra mim, em todos os sentidos. Esse livro é incrível, e eu acho que deveria existir uma lei onde todo mundo fosse obrigado a ler "as vantagens de ser você" tanto na adolescência quanto na transição pra fase da vida adulta!

Pander 21/11/2023

Um livro fod@
Um romance engraçado, atual, fofinho, que te faz rir e chorar, que cumpre o que promete, ótimo para uma leitura descontraida!

Line Ls 19/11/2023

Divertido e com potencial mas faltou coisas
A ideia é boa e necessária,leve e divertida, mas a execução não me envolveu tanto: a parte mais legal foram os perrengues kkk porém, o e-book tinha páginas que se repetiam,e - mais pro final-,erro de digitação,sem falar que toda a parte coach me irritou,os amigos ás vezes incomodavam ,e o romance podia ser um pouquinho mais explorado num final diferente,-num epílogo talvez?-assim como o livro da protagonista (que é tão importante pra história,mas só é superficialmente citado)
Resumindo: é bom,mas podia ter ido um pouquinho mais fundo e me conquistado mais

Ana 18/11/2023

Um daqueles livros pra devorar numa tarde de sábado enquanto o Caldeirão do Mion tá passando na TV.

Um daqueles livros pra te fazer gargalhar, xingar, se emocionar, morrer de amores.

Um daqueles livros que te faz colocar a vida em perspectiva ao mostrar que tá todo mundo meio perdido e infeliz (e tá tudo bem).

Me fez querer conhecer o Jalapão (e viver um romance).

Leiam muito!!!!