Você também estava lá

Você também estava lá Colleen Oakley




Resenhas - Você também estava lá


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



-Damiana- 12/02/2024

Você também estava lá
"Você também estava lá" é um livro envolvente. Não me deixou entediada de jeito nenhum. Ah algo profundo e misterioso nele, ao começar...lembro de ter ficado estaziada, entusiasmada, curiosa, cheia de perguntas.

A historia é muito original, achei. Foje do clichê definitivamente. Faz você pensar que vai acabar com um clichê, mas não, gente.

O final é muito emocionante! Eu nunca vou superar. Chorei horrores. É o final mais lindo de todos os livros de romance que li até hoje.


A princípio, movida pela emoção do final, dei 5 estrelas. Mas, agora, depois de refletir bem, são 3 estrelas porque o livro não foi ruim, mas também não foi perfeito.

Achei que a historia não se aprofundou nos 2 relacionamentos principais. Tive a impressão de que faltava algo, sabe. Esta é minha leiga opinião.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabi | @ps.leitura 01/11/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Sabe quando você encontra alguém e tem aquela sensação de que conhece a pessoa, mas não sabe da onde e nem nada? E a partir disso, muitas coisas começam a fazer sentido e você começa a se questionar sobre diversas coisas? É exatamente o que "você também estava lá" vai retratar.

Como explicar sonhos recorrentes com um desconhecido? É o que tem acontecido com Mia Graydon. Ela não sabe quem é aquele homem que aparece em seus sonhos, mas sabe que ele sempre está presente em algum momento da sua jornada de sono.

Só que seus sonhos vão além disso. Mia também sonha com lugares que nunca esteve. Lugares dos quais ela nem sabe se existem mesmo. São essas dúvidas constantes que rondam sua mente e ela não sabe como encontrar as respostas necessárias.

Ela não se preocupa tanto com isso, afinal, acha que é só sua mente "pregando uma peça" por tudo que ela tem passado nos últimos tempos. A única preocupação de Mia é engravidar de seu marido e construir a família que sempre sonhou.

Eles se mudam para Pensilvânia e é quando tudo acontece: Mia encontra o homem que ela vem sonhando nos últimos anos. Ao mesmo tempo que ela não o conhece, a sensação de familiaridade aquece seu peito. Como explicar isso para seu marido ou para qualquer outra pessoa?

Porém, em um jantar entre amigos, ela acaba descobrindo que ele também tem sonhos com ela. Como seria possível? Eles nunca se viram antes daquele momento. E é quando vamos entender perfeitamente como a história da nossa personagem vai desenrolar.

"Você também estava lá" era uma obra que estava querendo muito ler. Fiquei intrigada com a premissa e com a forma que tudo iria desenrolar e devo confessar que em cada capítulo ficava ainda mais presa e curiosa em entender todos esses acontecimentos.

Colleen Oakley soube como trabalhar perfeitamente todos os acontecimentos da vida da personagem, mostrando o seu desejo em gerar uma vida, em lidar com todas as dores que já enfrentou em seu passado e também em entender o motivo dela sonhar com aquele homem.

A maneira que a autora criou uma personagem forte, que soube lidar com situações extremamente delicadas, me cativou. É um livro que parece ser fofo por conta da proposta e da capa, né? Mas não se engane! Por trás de uma capa rosa, encontramos romance, claro, mas também um drama que deixa o coração apertadinho em diversos momentos.

E devo confessar que isso me fisgou ainda mais. Adoro uma história que apresenta carga emocional e aqui, Colleen soube como trabalhar cada detalhe, trazendo muitas informações da vida da personagem, fazendo com que nós, leitores, nos conectássemos ainda mais com sua trajetória e tudo que enfrentou em sua vida. Amei isso. Amei mesmo!

Em um certo ponto da obra, quando a jornada da Mia cruza com esse homem desconhecido, a trama ganha um novo rumo. A curiosidade em entender esses sonhos tomou conta de mim e fiquei ainda mais pressa em tudo que estava sendo apresentado. Queria entender, assim como eles, os mistérios desses sonhos.

Minha única ressalva foi com relação ao final. Há muitos acontecimentos nos últimos capítulos que me deixaram aflita, pensando em como tudo iria acabar. Senti que nesse momento tudo aconteceu de uma maneira rápida, mas que, ao mesmo tempo, mostrou que o destino trabalha do seu jeito e no seu tempo. Que muitas coisas não têm resposta e outras, demoram para chegar.

Então acho que você já deve ter percebido o quanto esse livro me fisgou, né? "Você também estava lá" foi uma leitura que me envolveu do começo ao fim e que não dava vontade de largar o livro. Uma leitura que realmente valeu a pena cada virar de página.

*PS: o livro pode conter gatilhos por tratar de assuntos como aborto, tentativa de engravidar, luto.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/11/resenha-voce-tambem-estava-la-colleen-oakley.html
comentários(0)comente



Jaque.leitora 20/10/2023

Coincidência ou destino?
Fiquei refletindo quando terminei de ler esse livro sobre o porque de algumas pessoas entrarem em nossas vidas. É um livro que fala sobre escolhas, amor, luto.
comentários(0)comente



Adriana854 09/10/2023

Surpreendente
Não se iluda com a capa fofa e a sinopse bonitinha desse livro. Ah! E separe uma caixinha de lenços, pois o choro é certo. Mas o que importa é que a leitura vale muito a pena.

*Disponível para assinantes do Kindle Unlimited

TÍTULO: Você Também Estava Lá

AUTORA: Colleen Oakley

TRADUÇÃO: Sarah Barreto Marques

EDITORA: Bertrand

SINOPSE: Neste romance inesquecível de Colleen Oakley, autora best-seller do USA Today, Mia Graydon precisa fazer uma escolha entre o homem que ama e o homem que o destino parece ter escolhido para ela. Você também estava lá reforça que seguir o coração é a melhor decisão que se pode tomar.
A vida de Mia Graydon tem tudo para ser perfeita; ela tem a casa e o marido com que sempre sonhou, e não vê a hora de ter filhos com ele. Mas ela também tem tido outros sonhos, inexplicáveis e recorrentes, com um desconhecido. Por mais insistentes que eles sejam, Mia não esquenta muito a cabeça, pois os planos de engravidar de Harrison, seu marido, estão tomando todo seu tempo e sua dedicação.
Apesar das tentativas frustradas, seu casamento segue inabalável, até que uma mudança não planejada para uma cidadezinha da Pensilvânia a coloca cara a cara com o estranho de seus sonhos. Como se o homem com quem ela sonha há anos se materializar na sua frente não fosse suficiente, certa noite, em um jantar entre amigos, ele lhe confessa que também sonha com ela.
Determinada a encontrar um sentido para tudo que está acontecendo, Mia se junta a esse homem, que já não é mais tão estranho assim, para ir atrás de respostas. Porém, ao remexer o passado, Mia começa a ter dúvidas sobre sua vida no presente e se depara com a seguinte pergunta: e se?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



@lendosonhando 23/07/2023

Mia há anos sonha com um homem que nunca viu na vida. Quando vai morar com seu marido Harisson em uma pequena cidade em busca de qualidade de vida, Mia descobre que o cara dos seus sonhos existe e se chama Oliver.

Oliver também sonha com Mia e mesmo sem nunca terem se visto eles sentem uma conexão única e saem em busca de respostas, em especial na ciência sobre esse fenômeno.

Você também estava lá é um livro que fala basicamente sobre realidade x idealizações. Mia não tem uma carreira significativa, seu casamento está passando por uma crise que tem a ver com o fato dela ter tido três abortos espontâneos.

Oliver aparece na vida de Mia como um sopro de renovação, de alegria e novidade. Não é de se estranhar que essa conexão leve os personagens ao mundo das hipóteses: e se minha felicidade está verdadeiramente no Oliver e não no Harisson?

A trajetória de Mia em busca não só do que há por trás dos sonhos, mas também para compreender o que realmente deseja é bem dolorosa e até um pouco cômica em alguns momentos. Os personagens foram tão bem construídos que o leitor tem um misto de emoções ao tentar compreendê-los.

Sobre o final não posso falar muito para não dar spoiler, mas posso adiantar que as pistas estavam ao longo da história sobre qual decisão Mia deveria tomar. E quando ela decidiu seguir seu coração foi lindo, foi emocionante e foi um plot twist e tanto.

Você estava lá não ganhou nota máxima porque a autora se estendeu em momentos desnecessários e faltaram páginas para garantir um final menos corrido, mas esse livro está entre meus favoritos.
Faz algum sentido para vocês? Muitas vezes os sonhos também não fazem sentido algum.
Recomendo!
comentários(0)comente



Mariana.Nicolau 17/07/2023

Bom, mas falta
Ao longo do livro eu consegui me conectar com as dúvidas da personagem principal, não a respeito do marido, mas a respeito dos sonhos. Mas acho que isso ficou muito mal desenvolvido, poderíamos ter mais o ponto de vista do Harrison e do Oliver ao longo do livro.

Fiquei chateada com o final, acho que poderia ter tido outra resolução, uma tristeza em troca de uma felicidade foi dolorido.

Mas gostei da escrita, no geral.
comentários(0)comente



Larissa 04/02/2023

Eu até pensei em comprar o livro físico!
Tá de brincadeira?

A me faz o favor , eu passei o livro toda agoniada para terminar assim ? Nem um epílogo para compensar minha decepção? O livro me pegou pelo resumo envolvente, misterioso, arrebatador e totalmente interessante. Ele seria perfeito ao me ver , e não mudaria nada do enredo. Até deixaria a visão dos outros personagens, mesmo odiando isso,se não fosse esse final medíocre!

Não gosto de nada subentendido. Caberia fácil uns 3 capítulos aqui. Então, depois da tempestade, não vem a bonança?

Cadê a por*a da BONANÇA?
comentários(0)comente



palhanoo :) 02/02/2023

você também estava lá - 3,0
Olha, de verdade, sendo muito sincera. Eu achei esse livro totalmente desnecessário. Foi uma leitura fluida, mas o livro em si não é assim.

Passei raiva a maior parte do tempo, tipo, como ela não conseguia escolher entre o marido e o cara do seus sonhos? Também achei que o final foi muito nada a haver, porque aconteceu aquilo com o harrison? Porque só no final ela conseguiu ter um filho?
Me irritei com o personagem principal, me irritei com o oliver, me irritei com tudo mundo.
E ainda mais, o harrison e a mia podiam facilmente terem resolvido todos os conflitos deles conversando, falando o que eles achavam da situação. Mas eles não fizeram nada.

Acho que a mia precisa de uma terapia.

Não recomendo, mas você pode fazer oque quiser.
?????????????????????????????
comentários(0)comente



Julia 14/01/2023

Talvez tudo q importa q o amor é um ciclo. Infinito. Eterno
Eu esperava muitas coisas desse livro, mas posso dizer q não esperava td q ele me entregou.
Algumas partes achei meio paradas, mas td se encaixou tanto q não consegui nem julgar.
Mia estudou artes na Filadélfia e se casou com Harrison, um médico. Após sofrerem 2 abortos eles se mudaram para Hope Springs, mas algo continuava a incomodando, seus sonhos com um cara estranho para ela, até q um dia ela o encontrou.
Toda a história se desenvolve de uma forma linda, com a perspectiva de vários personagens (em alguns até pensava q não tinha sentido falar deles, tão pequenos no livro, não precisava) q no final se vê a ligação das visões e da vivência dos personagens.
Quando comecei não imaginava sentir tanto, ficar com raiva, rir, chorar...
"no caos aleatório da vida, você e eu nos
conhecemos, de alguma forma. E de todo mundo que conhecemos no mundo inteiro, escolhemos um ao outro. Todos os dias."
comentários(0)comente



Carolina Tonglet Monzi 22/12/2022

Ideia boa, mal formulada
A história inteira gira em torno de uma coisa que no final não tem importância nenhuma?
Então pra que dar tanta ênfase nisso?
Não tem absolutamente nenhum questionamento ou insight sobre destino ou escolhas? nada
Não entendi
O ponto forte é que é bem escrito e muito fluído.
comentários(0)comente



Nathallia 22/11/2022

Não sei o que esperava, mas não esperava isso
Eu, sinceramente, não lembro há quanto tempo passei tanta raiva com um livro, com TODO respeito.

Não sei nem o que dizer!
comentários(0)comente



Joyce Adrielle 19/11/2022

Faltando algo
Vou confessar uma coisa a sinopse desse livro me pegou logo de cara e quando tive a oportunidade de adquirir, fui sem pensar duas vezes... Mas, a sensação é que fui enganada!

Eu sei, eu sei, não devemos julgar o livro pela sinopse.

A história é até interessante, mas vários furos. Sabe? Sinto que ficou algo solto no meio do caminho
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR