Você também estava lá

Você também estava lá Colleen Oakley

Resenhas - Você também estava lá

Fabi | @ps.leitura 01/11/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Sabe quando você encontra alguém e tem aquela sensação de que conhece a pessoa, mas não sabe da onde e nem nada? E a partir disso, muitas coisas começam a fazer sentido e você começa a se questionar sobre diversas coisas? É exatamente o que "você também estava lá" vai retratar.

Como explicar sonhos recorrentes com um desconhecido? É o que tem acontecido com Mia Graydon. Ela não sabe quem é aquele homem que aparece em seus sonhos, mas sabe que ele sempre está presente em algum momento da sua jornada de sono.

Só que seus sonhos vão além disso. Mia também sonha com lugares que nunca esteve. Lugares dos quais ela nem sabe se existem mesmo. São essas dúvidas constantes que rondam sua mente e ela não sabe como encontrar as respostas necessárias.

Ela não se preocupa tanto com isso, afinal, acha que é só sua mente "pregando uma peça" por tudo que ela tem passado nos últimos tempos. A única preocupação de Mia é engravidar de seu marido e construir a família que sempre sonhou.

Eles se mudam para Pensilvânia e é quando tudo acontece: Mia encontra o homem que ela vem sonhando nos últimos anos. Ao mesmo tempo que ela não o conhece, a sensação de familiaridade aquece seu peito. Como explicar isso para seu marido ou para qualquer outra pessoa?

Porém, em um jantar entre amigos, ela acaba descobrindo que ele também tem sonhos com ela. Como seria possível? Eles nunca se viram antes daquele momento. E é quando vamos entender perfeitamente como a história da nossa personagem vai desenrolar.

"Você também estava lá" era uma obra que estava querendo muito ler. Fiquei intrigada com a premissa e com a forma que tudo iria desenrolar e devo confessar que em cada capítulo ficava ainda mais presa e curiosa em entender todos esses acontecimentos.

Colleen Oakley soube como trabalhar perfeitamente todos os acontecimentos da vida da personagem, mostrando o seu desejo em gerar uma vida, em lidar com todas as dores que já enfrentou em seu passado e também em entender o motivo dela sonhar com aquele homem.

A maneira que a autora criou uma personagem forte, que soube lidar com situações extremamente delicadas, me cativou. É um livro que parece ser fofo por conta da proposta e da capa, né? Mas não se engane! Por trás de uma capa rosa, encontramos romance, claro, mas também um drama que deixa o coração apertadinho em diversos momentos.

E devo confessar que isso me fisgou ainda mais. Adoro uma história que apresenta carga emocional e aqui, Colleen soube como trabalhar cada detalhe, trazendo muitas informações da vida da personagem, fazendo com que nós, leitores, nos conectássemos ainda mais com sua trajetória e tudo que enfrentou em sua vida. Amei isso. Amei mesmo!

Em um certo ponto da obra, quando a jornada da Mia cruza com esse homem desconhecido, a trama ganha um novo rumo. A curiosidade em entender esses sonhos tomou conta de mim e fiquei ainda mais pressa em tudo que estava sendo apresentado. Queria entender, assim como eles, os mistérios desses sonhos.

Minha única ressalva foi com relação ao final. Há muitos acontecimentos nos últimos capítulos que me deixaram aflita, pensando em como tudo iria acabar. Senti que nesse momento tudo aconteceu de uma maneira rápida, mas que, ao mesmo tempo, mostrou que o destino trabalha do seu jeito e no seu tempo. Que muitas coisas não têm resposta e outras, demoram para chegar.

Então acho que você já deve ter percebido o quanto esse livro me fisgou, né? "Você também estava lá" foi uma leitura que me envolveu do começo ao fim e que não dava vontade de largar o livro. Uma leitura que realmente valeu a pena cada virar de página.

*PS: o livro pode conter gatilhos por tratar de assuntos como aborto, tentativa de engravidar, luto.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/11/resenha-voce-tambem-estava-la-colleen-oakley.html

Séfora 11/07/2022

Passei raiva
Sinceramente, não sei o que dizer. Não é que o livro seja mal escrito ou que não seja interessante. Ele é. Mas eu passei o livro todo irritada com a personagem principal.

Essa história de sonhos e do cara? que coisa mais chata! Se decide, meu. Aí, beleza, ela faz a escolha correta e acontece isso no final?

Eu passei raiva o livro todo pra passar raiva no final também?

Nathália Arce 25/10/2022

Faltou química, faltou tempero, faltou coesão
Tentando entender até agora o que autora queria com essa história, para mim ela se perdeu na premissa e quis falar sobre várias coisas, mas pra mim todas elas ficaram um pouco rasas e não deu tanta coesão assim no final, eu acho que ela não conseguiu amarrar bem as histórias que ela queria contar de um jeito que fizesse o livro se destacar.

1° premissa que ela nos conta é sobre a Mia querendo ser mãe e não conseguindo e sofrendo 3 abortos espontâneos e como isso a afeta psicologicamente e reflete em seu casamento; 2° Os problemas psicológicos do Harrison após perder um paciente durante a cirurgia em como isso afeta sua vida e em isso afeta em seu casamento com a Mia; 3° a relação mística dos sonhos de Mia e Oliver em como isso a afeta, afeta seu casamento e o que isso poderia significar, pra mim essa 3° parte é a que mais deixou a desejar, principalmente pq a autora parece que não se decide se faz deles um triângulo amoroso, ou se apenas quer ficar fazendo um grande mistério para prender o leitor para vermos o que os sonhos deles significam e qual o plot twist que vai trazer para a história, pra mim a Mia ficou o livro todo se sentindo muito mal, a coitada desde o início só sofre psicologicamente, por causa dos abortos, por sua carreira profissional não vingar e depois por seu casamento em crise e ainda tem o Oliver que ela não sabe onde ele se encaixa na vida caótico dela e o porquê dele estar na vida caótica dela.

Eu acho que teria sido muito mais interessante se a gente focasse apenas nos questões envolvido o casamento dela com o Harrison, e desenvolver melhor os problemas que ambos estão passando, e a parte do Oliver ficar só em sonho e ela tentando sozinha descobrir o que significam quem era aquele homem, sem ele ter aparecido, pq aí eu acredito que teríamos mais tempo para de fato ver que ela e o Harrison se amam, coisa que eu não consigo sentir durante a leitura, o casal não me convenceu e eu achei muito atrasado essa parte, eu só queria que ela fossem pra terapia pra resolverem seus problemas, e acho que se o Oliver tivesse ficado só no sonho e ela encontrasse com ele só no dia do acontecimento do parque de diversões teria sido muito mais impactante e aí pelo menos pra mim eu não iria ficar torcendo para ela ficar com o Oliver e acreditaria mais no amor dela pelo Harrison.

Achei que o final foi bem mais ou menos, a personagem só sofre o livro todo, mesmo quando ela tem algo feliz ela ainda assim não está feliz e achei o casamento dela com o Harrison bem sem graça e não consegui ver o real amor deles, visto que ambos estavam com muitos problemas que afetou muito a relação deles.

Ps: se ela tivesse feito algo como a Colleen Hoover fez em todas as suas (im) perfeições um casal em crise conjugal mais ainda assim mostrando o quanto eles se amavam eu teria acho a história muito melhor, mas acho que a autora não conseguiu, pelo menos pra mim, mostrar o real amor entre a Mia e o Harrison.

Priscila 03/08/2022

Pela sinopse esperava mais!
Essa autora escreve muito bem, a ideia do livro é bem legal, tem assuntos delicados como varios abortos seguidos, porém esperava um final melhor, foi sofrido e não teve uma conclusão pois acontece algo quando ela finalmente escolhe um, então nao aqueceu meu coração

Nathallia 22/11/2022

Não sei o que esperava, mas não esperava isso
Eu, sinceramente, não lembro há quanto tempo passei tanta raiva com um livro, com TODO respeito.

Não sei nem o que dizer!

Mariana_ 14/08/2022

A história instiga mas...
Em um determinado ponto da história já imaginava o que aconteceria, mas a tensão e a incerteza reinavam na história. Foi meu primeiro contato com a autora e sinceramente esperava mais.

Beca 02/09/2022

O amor se trata de escolha ou de destino?
Começando pela premissa que é incrível: e se a pessoa com quem você é casada, não é a pessoa que o destino quer que você fique??????
Sem comentários para esse enredo.
Eu me conectei com a história logo de cara (333 páginas em dois dias cof cof) e com os personagens. Todos os personagens tem suas particularidades, seus defeitos e suas qualidades. Por mais que a história tenha um quê de utopia, existe uma realidade muito abundante. Você se sente representada, e sempre com aquela dúvida no ar: como seria a sua vida se você tivesse ido a tal lugar, insistido em tal pessoa, seguido tal caminho.
No off conto pra vocês: na época que morei em Londres, tive uma experiência parecida. E sim. No fim eu sou a Mia.
O amor se trata de escolha ou de destino?
Só leiam esse livro

Helena517 22/09/2022

Surpreendente
Complexo, intenso e assustadoramente lindo. ?Você também estava lá? me trouxe uma das mais histórias mais significativas e tristes do meu ano. Eu nem consegui reparar na beleza dessa história, até chegar à última página e sentir tudo drasticamente mudar.
Às vezes, esquecemos como deveríamos sempre viver o presente e que o futuro ou o ?E se...? é uma incógnita. Mia é assim, sempre presa nos ?E se...?, totalmente vulnerável quando se fala de escolhas e possibilidades e apesar de estar casada e amar seu marido, constantemente sonha com um desconhecido. Até acabar conhecendo-o e descobrindo que ele também sonha com ela.
O destino pode ser uma coisa engraçada e assustadora, você pode ter frequentado o mesmo local que alguém que você se apaixonaria um dia, mas por algum motivo maior, vocês nunca se conheceram. Você pode se apaixonar por uma pessoa totalmente oposta a você e ser extremamente feliz e o destino pode ser malvado com você a partir disso, nós nunca temos certeza do que a presença de alguém em nossa vida pode significar, mas nada nunca é por acaso. E é sobre essa dolorosa lição que ?Você também estava lá?, nos mostra um amor real e como é importante que possamos aproveitar o presente.
O desenvolvimento da história é lento, mas bem colocado e o final nos traz uma rapidez maior, o que fez jus a história. Eu francamente me apaixonei pela forma como o destino dos personagens se interliga e como uma coisinha pequena, na verdade, se transformou em uma reviravolta surpreendente. As vezes, um passinho para o lado, já muda toda uma vida e você nunca vai saber até estar cara a cara com a verdade.
O final me fez chorar até começar a soluçar e eu realmente não tinha me dado conta do quão gigante em termos de beleza esse livro era, até me dar conta que passei 4 horas engolindo ele sem parar e no final da última palavra dos agradecimentos, tudo tinha mudado e eu tinha um nova visão sobre a vida e sobre tudo o que a compõem. Simplesmente mágico. Um dos melhores romances do meu ano e uma única resenha não seria o suficiente para descrever isso.

Joyce Adrielle 19/11/2022

Faltando algo
Vou confessar uma coisa a sinopse desse livro me pegou logo de cara e quando tive a oportunidade de adquirir, fui sem pensar duas vezes... Mas, a sensação é que fui enganada!

Eu sei, eu sei, não devemos julgar o livro pela sinopse.

A história é até interessante, mas vários furos. Sabe? Sinto que ficou algo solto no meio do caminho

Carolina Tonglet Monzi 22/12/2022

Ideia boa, mal formulada
A história inteira gira em torno de uma coisa que no final não tem importância nenhuma?
Então pra que dar tanta ênfase nisso?
Não tem absolutamente nenhum questionamento ou insight sobre destino ou escolhas? nada
Não entendi
O ponto forte é que é bem escrito e muito fluído.

Julia 14/01/2023

Talvez tudo q importa q o amor é um ciclo. Infinito. Eterno
Eu esperava muitas coisas desse livro, mas posso dizer q não esperava td q ele me entregou.
Algumas partes achei meio paradas, mas td se encaixou tanto q não consegui nem julgar.
Mia estudou artes na Filadélfia e se casou com Harrison, um médico. Após sofrerem 2 abortos eles se mudaram para Hope Springs, mas algo continuava a incomodando, seus sonhos com um cara estranho para ela, até q um dia ela o encontrou.
Toda a história se desenvolve de uma forma linda, com a perspectiva de vários personagens (em alguns até pensava q não tinha sentido falar deles, tão pequenos no livro, não precisava) q no final se vê a ligação das visões e da vivência dos personagens.
Quando comecei não imaginava sentir tanto, ficar com raiva, rir, chorar...
"no caos aleatório da vida, você e eu nos
conhecemos, de alguma forma. E de todo mundo que conhecemos no mundo inteiro, escolhemos um ao outro. Todos os dias."

Elizana.Paula 12/09/2022

Gosto do Oliver? Não sei, acho que ele merecia mais, o livro me faz refleti bastante, porém acho que todos mereciam um final melhor.

Nivea31 01/10/2022

O Futuro já existe?
Quando li a sinopse desse livro fiquei muito interessada, primeiro porque sou daquelas que ama sofrer com um triângulo amoroso e segundo porque o tema me chamou atenção.

Peguei ele e li numa sentada, porque eu queria muito desvendar junto com a Mia e o Oliver qual era a ligação, que levava a eles terem sonhos um com o outro, muito antes deles nunca terem se visto.

Me apaixonei por Harrison o marido da Mia e a relação deles era de uma leveza e sinceridade,  que  a gente não acha que algo pode destruir isso. Só que, muitas vezes mesmo que a gente ame muito alguém, existem dores que não conseguimos contar nem para a pessoa mais importante da nossa vida.

Oliver é um fofo também e ele e Mia tem uma conexão daquelas tipo, nunca te vi mas sinto que te conheço muito.

A autora vai deixando pedaços de pistas pelo caminho, para que a gente monte o quebra cabeça, e confesso que lá pelos 40% do livro eu me desesperei com o que eu montei!
E segui lendo em negação e já me preparando paras lagrimas que viriam...e elas vieram e muitas!!
É por causa dessas lágrimas que dei 4 estrelas e não favoritei o livro, não me arrependo de ter lido, mas talvez não teria lido...

O que eu levo desse livro é que, quando você questiona muito a sua vida com o  "se" , você pode estar perdendo um tempo muito importante não prestando atenção no "agora" no "hoje" e aí quando você se dá conta, o hoje já é o "ontem" e o ontem não volta mais...

"Existe cima, baixo, leste e oeste, é mais do que bidirecional. E, quando pensamos no tempo dessa maneira, o futuro já existe.
Contudo, nosso cérebro nos permite focar somente no aqui e agora..."