Alone With You in the Ether

Alone With You in the Ether Olivie Blake

Resenhas - Alone With You in the Ether

Isadora 19/04/2023

Nada poderia ter me preparado par esse livro. virou um novo favorito. regan e aldo vão morar pra sempre no meu coração. acho que nunca mais vou encontrar uma narrativa como essa. vou tatuar uma abelha e é isso

mariahlemos 29/01/2024

Poético e impactante
Perdi as contas de quantas frases marquei e do quão apaixonante é esse livro! Foi minha primeira leitura do ano e eu terminei ele cheia de borboletas no estômago. Amei e já quero comprar a versão em português pra reler ???

miss swiftie 24/01/2024

"i?" don't hold hands with anyone ever again.
Essa é uma história sobre aldo e regan. é uma
história sobre hexágonos, abelhas.
ja li esse livro duas vezes, e sinto que nunca vou conseguir compreender ele 100% justamente porque doi demais. esse livro é um tiro no peito. é como se a olivie tivesse escrito tudo que eu penso e só tivesse falado ?leia, é pra você?
a primeira vez que eu li, eu li em um dia. e nessa vez eu falei que não ia ler rápido pra entender cada palavra. e consegui perceber varias coisas diferentes. acho q esse livro é a minha vida, a minha mente e meu coração.

basicamente, eu te amo alone with you in the ether, da maneira mais sincera possível.

?The first time they fight, she knows she loves him because she has never been worth the fight before. With others, with Marc, it was always Regan, please be reasonable, Regan, I don't want to do this right now, I'm tired. Regan, are you being difficult because you're bored?
And for her, it was always Fine, fine, I'm sorry.?

?Before Aldo, love was concession.?

?She had thought love meant being Reasonable, a proper noun for a proper effort, for the evasive toil of Love and Relationships, and it made her think, from time to time, of her briefest love story.?

Nick 25/03/2023

Altos e baixos, mas no fim gostei.
Gostei bastante do livro, em alguns momentos fiquei um pouco incomodada, pois não acho que os personagens se fazem bem, mas a autora romantizou muito, como se um pudesse curar o outro e eles não precisassem de mais nada.
No fim a autora explicou um pouco o pq disso ter acontecido, ai gostei mais kkk

Achei o inglês muito difícil em algumas partes, mas talvez seja pela minha falta de vocabulário mesmo.

No geral gostei muito, o livro trata de um assunto muito importante e que é constantemente vivido nos dias atuais, que são os transtornos mentais e como eles não só afetam a pessoa, mas também aquelas que a cercam.
Recomendo a leitura.

bozô 16/12/2023

Tell me more about the bees
Fiquei muito tempo pensando o que dizer sobre esse livro e cheguei a conclusão de que ele é uma obra-prima. Uma peça de arte que Olivie Blake construiu, e que eu amo porque é linda, incômoda, feia, poética, reflexiva, e que me fez entrar em um real paralelo com a arte: alguns vão olhar e dizer que é horrível, o mesmo quadro que eu passei horas admirando.
AWYITE trouxe uma personagem que eu achei tão problemática que chega a ser difícil de ler, ao mesmo tempo que, conversando sobre ela com meu marido, ele comentou: ?Ana, você tá descrevendo você?, e eu congelei. Talvez eu e Regan tenhamos tanto em comum que foi difícil de ler algumas vezes, e tive que aceitar isso.
O amor que nasce nas páginas é ao mesmo tempo bonito e perturbador, e me fez pensar tanto sobre o controle que temos sobre o que ou quem amamos, e como é assustador concluir que não temos nenhum. É assustador ver o amor como uma convenção humana para algo que nos deixa meio loucos.
Uma reflexão atrás da outra.
De qualquer forma, eu sou completamente apaixonada pela escrita da Olivie e vou devorar tudo que ela escrever. Sobre amor, sobre abelhas e hexágonos e tudo. Recomendo de olhos fechados, se souber ler de mente aberta. Espero que seja uma chave para você como foi para mim.

Gabriela 30/11/2023

Pra quem gostou de Pessoas Normais
Me sinto devastada. O livro é lindo, sensível, dolorido. A escrita é diferente de qualquer coisa que eu tenha lido. De algum forma ela consegue traduzir como viver é uma grande certeza e uma incerteza ao mesmo tempo. Romance complexo, profundidade psicológica, relacionamentos conturbados e emoções intensas. Um livro pra quem se sentiu vazio depois de Pessoas Normais (é bem provável que esse sentimento aumente depois dessa leitura, mas juro que vale a pena)

beatriz 08/03/2023

"To the old you, from the old me."
Eu simplesmente AMO livros com escrita poética, personagens únicos e questionamentos existências!! Eu sei que esse livro não é pra qualquer um, mas eu AMEI a história. Minhas partes favoritas foram as discussões sobre o tempo, a essência humana e abelhas.

"It was always a matter of time in the end, just as it had been in the beginning."

Achei esse livro muito bonito, mesmo sem ter me relacionado com os personagens e os acontecimentos. Esse livro é 100% character driven.

Se você tem interesse por essa história, vale muito a pena tentar ler esse livro. Pode ser que essa história te toque mais profundamente do que você imagine.

Tempo de leitura: 13 horas e 50 minutos.

Jessica 06/12/2023

"Can you love my brain even when it is small? When it is malevolent? When it is violent? Can you love it even when it does not love me?"

Ju Valent 23/10/2023

Uma linda bagunça ?
Pra mim foi um pouco difícil de entender a narrativa, principalmente no começo porque é meio bagunça, mas eu aprendi a apreciar a bagunça ? parece que eu tava lendo os pensamentos da personagem e da autora, por isso que dá a impressão de bagunça mas no fim eu amei pq meus pensamentos são exatamente desse jeito kkkkk adorei a escrita dela!!! e os agradecimentos no fim me fizeram ficar ?? ela é uma fofa (e saber que ela escrevia fanfic de hp no ao3 me fez ficar ??? uma diva)!!! quero reler esse um dia pra entender melhor e ler mais livros dela ?

hazel 21/09/2023

É uma verdadeira obra prima
Primeira vez tendo contato com a autora e simplismente amei de majs, a autora apresenta os personagens de forma poética belíssima e encantadora, ele me lembrou um pouco cleópatra and frankstain não sei se assemelham por tratar pessoas imperfeitas, porém acredito que sim, VALE SUPER A LEITURA, pensando seriamente em reler ele em português

Ingrid Andrade 18/05/2023

Whatever you are made of Charlotte Regan I am made of it too
Pra quem está esperando uma história com grandes acontecimentos e reviravoltas esse definitivamente não é o livro!

"Alone with you in the ether" retrata duas pessoas se apaixonando e tendo que lidar com as suas próprias inseguranças e traumas.

O livro ainda não foi traduzido pro português e particularmente eu achei a leitura um pouco difícil (muitas vezes me sentia perdida). Com certeza lerei novamente quando traduzirem.

GabiHelenas 07/12/2023

Juro que não entendo como as pessoas normalizaram a traição desse livro. Ela estava em um relacionamento, mas saindo e tendo uma vida de namoro com o outro cara (levando ele na festa de família, claramente tendo outras intenções e tudo mais).
O relacionamento era com um cara bosta? Sim. Mas isso não te dá passe livre para traição.
Foi extremamente desconfortável ler esse livro.

Laryssa165 10/12/2023

Alone with you in the ether
Sem sombra de dúvidas, um dos romances mais intensos e complexos que eu já li. Não dá para simplesmente classificá-lo como um romance e ponto, não, o livro vai muito além disso. São dois personagens com mentes únicas e pensamentos profundos tentando encontrar respostas para perguntas complexas.

Aldo e Regan são pessoas quebradas e cheias de problemas que encontram um porto-seguro um no outro.
Aldo, um matemático teórico e, Regan, uma espécie de guia turística em um museu de artes, tem seus mundos abalados após se conhecerem por acaso. Eles não deveriam acontecer, mas estavam no lugar certo e na hora certa.

Aldo tem uma mente brilhante e, Regan irá fazer questão de tentar compreender, por mais complicado que seja, o que se passa em sua mente. Aldo não se encaixa nos padrões e Regan, muito menos. Por isso, juntos irão viver um romance e aprender que o amor talvez vá muito além do que a mente humana é capaz de compreender.

venlafaxsinners 09/05/2024

Tipo, eu entendi a premissa do livro e entendi a história mas ao mesmo tempo não entendi o livro em si, não entendi oq o livro quis dizer no final das contas, qual foi o objetivo desse livro, óbvio que seriam perguntas sobre a autora e não sobre o livro em si mas oq eu quero dizer é que me parece um livro sem propósito, um livro profundo só por ser profundo, me fez sentir como se eu não me importasse com nada que acontecesse