Acontece com todo mundo... ou não!

Acontece com todo mundo... ou não! Aurora Ava

Resenhas - Acontece com todo mundo... ou não!

guimarães 11/02/2024

Eu li toda a minha vida nesses poemas
Eu li "eu te amo, mas estou triste", e fiquei apaixonada nessa mulher, e leria até a lista de mercado dela. então resolvi ler esse E ME APAIXONEI DE NOVO

novamente, a escrita dela é fenomenal, eu me indetifiquei com a maioria dos poemas, e acho que isso ajudou no fato de eu ter gostado muito desse livro.

recomendo de mais!!

Notas da Leitora 10/01/2023

Mais um livro da autora que me fez sentir muitas emoções a cada página. As temáticas, as situações... tudo tão tangível para muita gente (me incluo nesse galera).

Douglas221 21/01/2024

Talvez devemos ser protagonista da nossa própria história
Eu sou quem eu sou o eu só estou sendo oque você quer?
Você pode me colocar como vilão mais eu sou a vítima não você

Conviver sendo uma pessoa que não é você mesmo é difícil

Butterair 26/03/2023

Tudo que precisava ler
?Tenho a sensação de que estrago tudo que toco ou tento realizar. Eu chamo de toque de Midas ao contrário: Eu sou apressada e estrago amores Eu sou insegura e estrago amores Eu sou introvertida e estrago experiências Eu sou quieta e estrago oportunidades Eu sou triste e afasto todo mundo Eu surto e assusto as pessoas Eu sou fraca e tento desistir Comecei a tocar minha vida e tudo desandou. Não sei ser adulta e não sou mais adolescente. Fiquei presa no limbo da juventude problemática, que não sabe lidar com nada. Que engole tudo, engole traumas. Que chora e vai ao psiquiatra mentir que está tudo bem Fiquei presa na era da juventude cansada. "Mas cansada de quê?" eles perguntam. De respirar, eu queria responder. Mas eles jamais entenderiam?

Letícia 09/04/2023

"De olhos fechados
Em condomínios fechados
Palavras suaves
Em tons de voz educados
Conversas sussurradas
No cômodo ao lado
Bem na sua frente
Sei que seu coração é diferente
Não é frio como o deles
É quente
Eles pensam que nós somos
estrelas cadentes
Mas eu sei que seu coração é diferente
Eu odiava essa cidade
Odiava a minha idade
Eu queria ser amada
Andar pela praia de mãos dadas
E você me deu isso
Você me deu uma razão
Curou meu coração
Me levou para o seu mundo
Eu respirei fundo
Porque sabia que seria diferente
Mas nunca achei que eu
seria sua estrela cadente."
- Trechos das músicas que eu já te escrevi

Essa canetada da aurora foi mt digna de taylor swift e me fez dar 5 estrelas pq isso ai nn é poesia, é obra de arte!!!

juliaarcheron 23/09/2023

'Não sei ser adulta e não sou mais adolescente.'
'Comecei a tocar minha vida e tudo desandou. Não sei ser adulta e não sou mais adolescente.'
Os textos da Aurora Ava são estranhamente reconfortantes. É como se eu tivesse escrito tudo aquilo, pois cada cenário descrito entre as páginas é semelhante a algo que eu já vivi. Esse livro especificamente fala muito sobre crescer -virar adulto- e não estar (totalmente) preparado pra isso. Mais uma vez, amei demais a leitura.

Jé Ortega 07/12/2023

Porque é tão mais fácil ler sobre a vida de um protagonista do que ser a protagonista da minha própria?

thailiteraria 28/08/2023

E ela? não volta mais?! ?
Às vezes tenho vontade de voltar no tempo e observar como uma expectadora cada minuto da minha vida até o presente Procurar nas entrelinhas das minhas lembranças aonde a minha versão atual nasceu Onde meu brilho começou a se apagar Onde eu me perdi Eu queria poder voltar no tempo e recuperar a garota que eu fui Aquela que conseguia dormir sem ajuda de remédios Cuja as mãos não tremiam e a respiração não falhava Recuperar a facilidade de sair de casa e fazer amigos do jeito certo Recuperar a minha versão que não estraga nada Que não machuca ninguém e nem se machuca Ela é quem eu deveria ser agora. Ela é quem eu queria ser agora. ? Tenho esperança de que ela ainda possa voltar
Ela realmente pode voltar?

Lua 24/04/2023

Acho que já deu pra perceber que eu estou levemente viciada pelos livros da autora?

Acho muito interessante este livro... retrata bem a mente ansiosa em poucas páginas.

Também me identifiquei em boa parte dos poemas.

Nikoly16 16/08/2023

Página 14
Tenho a sensação de que estrago tudo que toco ou tento realizar. Eu chamo de toque de Midas ao contrário: Eu sou apressada e estrago amores Eu sou insegura e estrago amores Eu sou introvertida e estrago experiências Eu sou quieta e estrago oportunidades Eu sou triste e afasto todo mundo Eu surto e assusto as pessoas Eu sou fraca e tento desistir Comecei a tocar minha vida e tudo desandou. Não sei ser adulta e não sou mais adolescente. Fiquei presa no limbo da juventude problemática, que não sabe lidar com nada. Que engole tudo, engole traumas. Que chora e vai ao psiquiatra mentir que está tudo bem Fiquei presa na era da juventude cansada. "Mas cansada de quê?" eles perguntam. De respirar, eu queria responder Mas eles jamais entenderiam.

GabyCaetano 23/09/2023

Acontece com todo mundo? ou não!
Poesias bem rapidinhas de ler, mas não se enganem te pega de jeito. Me fez refletir sobre algumas coisas e me deixou em crise por outras. Logo favoritado

Jessyca 17/12/2022

Aurora não decepciona
Eu tô tão viciada em ler os poemas dela que passaria horas e horas fazendo isso.
Ela cria uma conexão com os leitores que parece mais um desabafo entre a gente e você acaba se entendendo. Muitos dos meus pensamentos são confusos e ela faz citações simplificadas que eu consigo me entender??

Aurora, espero ser sua amiga por muito tempo. Estou amando nossas conversas particulares kkk

luisaaraujofc 09/05/2023

Esses poemas ?
"Algumas batalhas precisam ser travadas ou você vai ser sempre o personagem que observa as sombras dentro da caverna. Acorrentado ao medo, ao mesmo, destinado a ver somente as sombras daqueles que saíram da caverna para viver.?

Rhayane.Pelison 30/12/2023

A representação da vida de muita gente
Trechos reconhecidos facilmente por muita gente, quem nunca passou por situações difíceis e sentimentos dolorosos? Me identifiquei do começo ao fim!