O Herdeiro Roubado

O Herdeiro Roubado Holly Black

Resenhas - The Stolen Heir

pi.gbs 14/01/2024

Tão bom quando os anteriores.
Sem palavras para esse livro.. o livro trás uma nova parte do mundo das fadas, uma parte até então não mencionada na trilogia do povo do ar.
Já deixando claro que Jude e Cardan não aparecem, e são citados apenas algumas mínimas vezes.
Conhecemos a garotinha Suren, mais tarde chamada de wren, e acompanhamos Oak, em suas vidas difíceis, cada uma com suas dificuldades e situação tenebrosas.
A história, como já imaginava é muito bem construída, com personagens cativantes e geniais, com a Holly Black não existe personagens pus histórias genéricas.
Fico sempre impressionada com a facilidade que a autora tem em deixar o plot pra acontecer na últimas 8 paginas, e simplesmente jogas tudo no ar como se não fosse nada.
Um livro legal, mas não exatamente divertido, cativante, mas não esperançoso.
Algo bem parecido com o que senti em
Príncipe cruel, medo da continuação e do restante do enredo.
Pena que ela ainda não lançou nem a versão em
Inglês? então a versão em português ainda vai demorar muito. Fora isso, desejo ler o mais rápido possível! Muito bom!

luisa499 09/01/2024

My greatest weakness has always been my desire for love.
Estou boquiaberta. Eu já imaginei que amaria esse livro, como a obcecada pelo universo do Povo do Ar que sou. No começo, achei super interessante o fato de que a história seria narrada pela Suren/Wren e que veria um pouco da história do Oak.

Como sempre, a criatividade da Holly Black me surpreendeu. Ela construiu uma personagem totalmente diferente da Jude Duarte, uma personagem tão complexa e sozinha que me fez angustiada.

Eu amei o desenvolvimento da história, amei os personagens e descobrir mais coisas sobre os outros lugares do mundo das fadas além de Elfhame.

Principalmente, fiquei boquiaberta com o final e completamente chocada com a audácia dessa mulher (Holly Black) de escrever uma coisa tão imprevisível e maravilhosa.

(SPOILER) espero que, no próximo livro, possamos ver a Wren vilã (eu absolutamente amaria isso).

Tarumim.Villanueva 30/12/2023minha estante
Me identifiquei

cibellyrech 26/12/2023

Mano
Sinceramente, estou sem reação pra esse final, totalmente inesperado.
o livro é muito bomm, e cada vez mais vai ficando melhor juro.
precisamos de uma continuação urgentemente ???????

Gabi 14/12/2023

Apesar do plot meio enrolado eu gostei mto do livro. Eu amo a ambientação da Holly Black do mundo das fadas, com toda a estranheza e crueldade dele que passa longe do conto de fadas tradicional. Achei o relacionamento entre o Oak e a Wren bem desenvolvido e complexo, e o final (pqp que final, só faltava eu jogar o livro na parede dps q eu li) pra mim encaixou mto com toda a história ao longo do livro. N vou falar mais pra n dar spoiler, mas eu n tava esperando nd esses plot twists no final.

Agora os pontos negativos. Eu achei q a relação entre os personagens secundários poderia ter sido um pouco mlr desenvolvida, com o Kieran e o Hyachinthe principalmente, me deu a impressão q ela ficou um pouco jogada. Mas oq mais me fez baixar a nota foi o plot meio enrolado, que é basicamente todo o caminho até a Court of Teeth. As interações entre o Oak e a Wren deram um pouco uma compensada, mas esse trajeto foi em maior parte uma enrolação pra chegar aonde realmente importa. Todo o foco da narrativa é chegar na Corte dos dentes, oq só acontece lá pelo finalzinho do livro e msm assim deixa um pouco a desejar. E oq n é exatamente um ponto negativo, mas eu fiquei super decepcionada por a Jude e o Cardan n terem feito nem uma apariçãozinha, nem deu pra matar a saudades kkkk.

No geral eu recomendo a leitura, mas o livro não é tão bom quanto a trilogia original.

Gatha2 04/12/2023

Kd a Jude pra botar moral?
Juro que esse plot eu não imaginava, bom, imaginava um deles, o segundo eu fiquei surpresa. No próximo livro quero ver a Jude com sangue nos olhos?

Julya 01/12/2023

Estava muito ansiosa para ler esse livro simplesmente por ser da Holly Black, uma autora que já havia me cativado em outras obras.

?O Herdeiro Roubado? se passa no mesmo universo da trilogia ?O Povo do Ar?, porém anos depois, com Suren (Wren) e Oak ? personagens que já haviam aparecido na trilogia ? como protagonistas.

Esse livro segue uma linha de narração muito parecida com a de Príncipe Cruel e, para quem gostou do primeiro, é muito fácil gostar dessa história.

Wren e Oak têm personalidades que cativam quem lê facilmente e, misturados a suas histórias de vida, é muito rápido começar a gostar dele.

Toda a narrativa gira em volta da jornada até chegar na aventura que os personagens querem chegar. Há conflito e batalha característicos de Holly Black, mas a morte de um personagem em específico é bem decepcionante e acaba não correspondendo as expectativas para aquela cena.

O último capítulo do livro não parece ser um encerramento de livro, e sim de um capítulo no meio de um livro, o que instiga ainda mais à vontade de ler o segundo livro desta duologia.

Obs: Wren é uma personagem muito mais legal que Oak

heynayane 28/11/2023

O herdeiro roubado
O herdeiro roubado é um livro muito bom, recomendo muito pra quem gosta de ficção. Adoro o jeito que a Holly escreve os livros dela, ela consegue transmitir os sentimentos dos personagens para o leitor proporcionando uma leitura mais envolvente fazendo com que o leitor queira mais e mais a cada página.
A personagem principal?Wren? é uma personagem na minha visão muito forte, não no sentido físico mas emocional. Com o tempo você sente o apego desta personagem.
Por mais que o livro seja bom, o final não me agradou tanto como os outros livros desta saga mas ele tem um lugarzinho aqui na minha estante pra quando eu querer ler ele novamente.

Mari 24/11/2023

UMA VOLTA PARA ELFHAME
Que saudades que eu estava da escrita da Holly Black e de seu querido universo mágico: Elfhame.
Desta vez a história se passa com uma narradora diferente de Jude, a Wren. Confesso que a introdução da personagem nova trouxe-me um enorme aconchego no coração, lembrou-me muito dos palitos de peixe empanados do primeiro livro.

A história é boa mas requer que você tenha lido bem os outros porque retrata muitos aspectos do passado. Achei bem interessante essa pegada/approach da Holly de em vez de fazer mais um livro sobre Jude e Cardan (O que eu especialmente AMO), decidiu fazer sobre o fiho mais novo da linhagem - o Stolen Heir mesmo - Oak e introduziu mais uma nova personagem feminina forte: Wren.

Não quero dar detalhes/spoilers, porém recomendo muito a leitura porque agrega um ponto de vista na história e além de ter um final que deixa qualquer um boquiaberto - típico de holly black-. A história tem uma trama única que não se passa no castelo e foge das áreas mais conhecidas por nós.
A trama de Oak e Wren é muito boa e o FINAL chocante.

É certamente um livro muito bom e somente não dei cinco estrelas porque demorei demais pra ler e leitura no meio não me prendeu tanto quanto nos últimos capítulos.
Concluo que é um ótimo livro e que estou muito ansiosa para o seguinte a esse, essa história ainda tem muito a contar.
Se você estiver com saudade de características Elfhameanas; leia o livro, se estiver com saudade de Jude; leia as cartas.

analu 21/11/2023

"Minha maior fraqueza sempre foi meu desejo por amor. É um abismo profundo dentro de mim, e quanto mais busco o amor, mais facilmente sou enganada."

AMay1 12/11/2023

Tem tudo pra brilhar...
Wren; perfeitinha, a terra não merece essa menina.
Oak; feito das piores e melhores partes de sua família. Vontade de abraçar e dar umas tapas. Continuo amando. Não tem como.

É uma leitura muito boa, se mantém coerente e em nenhum momento fica chato. E vi mais como uma introdução de algo maior que possa vir (e virá, o plot twist e o gancho final tão aí pra isso).

Cada menção a Jude e Cardan me causou siricuticos. Sou muito cadelinha de Jurdan.

Menção honrosa a Madoc; não consigo odiar esse homem.

E que venha o livro dois, porque promete muitos surtos.

Amei.

whoishellen? 04/11/2023

Tanto faz, tanto fez
A narrativa até que é legalzinha e tudo mais, mas nada me prendeu nesse livro absolutamente nada.
não sei exatamente o que me fez sentir isso em relação ao livro já que eu gostei bastante do povo do ar.