O Herdeiro Roubado

O Herdeiro Roubado Holly Black

Resenhas - The Stolen Heir

Felipe 29/10/2023

Gosto da escrita, pois amo Holly Black de paixão. Todavia, n fiquei tão surpreendido com todo o desfecho. O desenvolvimento é bom. As aventuras e conhecer um pouco da Rainha de ?gelo? e sobre quem ela é, suas experiências vividas foram muito bom. Já o príncipe herdeiro creio q no segundo livro possa conhecê-lo melhor. Por fim, ansioso para o próximo.

Srta_Clarke_ 23/10/2023

?Pode ser corajoso odiar. Às vezes é como ter esperança.?
PUTA. QUE. LA. MERDA.

Eu amei esse livro.

Estava com muita saudade do Reino das Fadas. Havia me esquecido como esse universo proporciona tudo que um leitor ama: ação, treta, mistério, romance, mais treta, desconfianças? assim, é o combo completo.

A escrita da Holly é impecável e cativante demais. Amo o cérebro e a genialidade dessa mulher. Ela tem um dom para fantasias e ninguém pode negar isso.

Eu queria dizer que amei a Wren. Por diversas vezes só queria pegar e guardá-la num potinho para cuidar e proteger. O Oak, por sua vez, eu vi essa criança crescer, será que é pecado amar ele? Kkkkkk
Se for, eu sou uma grande pecadora, porque se eu me apaixonei pelo irmão de cauda agora chegou a vez de me apaixonar pelo que tem casco e chifres! ?

Eu estou ansiosa para o próximo livro. Preciso saber o desenrolar dessa treta e, mais do que isso, preciso que todos os meus receios vá por água abaixo.

Mais uma coisa: Nicles. Nada. Necas. ?

Bruna.oliveira 23/10/2023

O herdeiro roubado
Amores, falei que não iria fazer resenha mas acho que vocês merecem.
O livro de forma resumida é bom! O começo é cativante e te prende na história chegando na metade ainda está bom mas quando chega lá pros 75% do livro fica entediante, parece que você lê, lê e a história não sai do lugar, porém ao chegar nos 85% a história volta a te prender
O final e o plot são surpreendentes sim, porém para pessoas como eu que pensaram bastante já imaginam o final, mas o que me deixou mais surpresa foi a forma como a Suren/Wren terminou no livro.
O final foi bem incompleto, faltando muitos explicações, nesse livro a holly black deixou pontas soltas e não foram pouco as mas o livro não deixa de ser bom em um todo
Aguardo ansiosamente a continuação

Kah 16/10/2023

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro e ver como o Oak tinha crescido e Suren/Wren também despertou minha curiosidade.

A história se desenvolveu devagar e mesmo assim, ainda teve momentos empolgantes, divertidos e emocionantes.

O Oak e a Suren são personagens complexos e eles têm uma relação complicada onde se percebe isso.

A revelação no final não foi surpresa para mim, mas a forma como se desenrolou foi, eu não estava esperando aquilo não.

Enfim, foi uma leitura boa para caramba e já quero a continuação na minha mesa logo.

CamCam0 11/10/2023

Quero o próximooooo
Eu tava com as expectativas lá no alto, depois foram lá em baixo mas eu gostei do livro no fim das contas. Amei as referências ao meu Jurdan gostei muito da Wren e do Oak e a dinâmica deles mas tbm acho que podia ter um diálogo ali e acabar com metade das palhaçadas que tem no livro.

Mas minha experiência lendo foi maravilhosa, ri bastante, fiquei de coração quentinho, chorei, fiquei tensa, gritei com alguns acontecimentos mas eu já tinha adivinhado o plot na metade do livro kkkkkkkkkkkkk

O final me deixou indignada e quero o próximo na minha mesa logo!!

Jeny 07/10/2023

The lost heir
Nunca vou superar o fato de que ele cresceu, acho que a experiência de ler esse livro foi diferente de príncipe cruel, mas foi uma experiência boa

~Marce 03/10/2023

~
Que merda viukkkk é literalmente as versoes pioradas da Jude e do cardan, mas com um toque rebelde&aventureiro. Daria um ótimo desenho animado, já que o livro é mais chato e parado que dora aventureira
O plot seria uau se eu tivesse entendido alguma coisa, e olha que eu me esforcei
Chato e sem graça, total perda de tempo

Luan 27/09/2023

Chato,porém interessante
Esse livro é o mais chatinho da saga,os capítulos são enormes e mesmo acontecendo algo,eles vão te perdendo aos poucos. E o tiernan é chato pra caramba,eu não aguentava mais ler sobre ele, de resto ele até que é legal e interessante em alguns aspectos. O oak foi uma supresa agradável, acho que ele foi bem trabalhado e é bem interessante as decisões dele. A Wren é a melhor personagem desse livro, mesmo ela sendo a principal ela cativa e muito, e mesmo que o plot final pode ter deixado algumas pessoas contra ela, eu fiquei a favor pq faz todo o sentido aquilo ter acontecido e estou ansioso para os acontecimentos do próximo livro

Secret3 27/09/2023

Uma sequência diferente do Povo do ar
Achei uma vibe meio diferente dos livros de príncipe cruel, talvez pq esse seja narrado por alguém a quem já conhecia e não humana, com uma visão diferente das coisas que os livros narrados pela Jude nos mostraram

Fladduarte 27/09/2023

O meu veio faltando páginas só pode ser
Já se passaram oito anos após a guerra retratada na trilogia ?Príncipe Cruel?, e agora acompanhamos Suren, a antiga jovem rainha da corte dos dentes, que agora vive em uma floresta às margens do território humano. Ela se esconde do povo do ar e se esgueira pela casa de sua não-família (o jeito que ela foi ensinada a chamar os humanos com quem viveu por anos), libertando os humanos de pactos perigosos com o povo das fadas. No entanto, ela se vê em perigo sendo perseguida, mas é salva por Oak, o príncipe de Elfhame, que no passado já foi seu noivo prometido e até mesmo um amigo. No entanto, por muito tempo ela guardou rancor e já não sabe se deve confiar nele. Oak, agora não é mais uma criança que precisa se esconder, ele é um jovem sedutor, charmoso e determinado. Ele decide tomar as rédeas da situação e embarcar em uma missão que precisará da ajuda de Suren, a quem aceita, mas sabe que terá que se proteger e proteger seu coração das manipulações e charme do jovem príncipe.

Este livro me prendeu do começo ao fim, com um ritmo fluido. Acompanhamos a trajetória deles, eles se conhecendo novamente, aprendendo sobre seus traumas e inseguranças, mesmo que tais coisas venham à tona meio que sem querer. Suren, ou melhor, Wren, sofreu muito e com isso aprendeu a ser forte, a lutar e viver sozinha. Ela é uma personagem com vários traumas, que a assombram a cada dia, mas que também possui um poder que ela mesma desconhece ter. Oak é apaixonante, o perfeito cortesão que foi ensinado a ser, mas tendo vivido com sua irmã Jude e seu pai Madoc, ambos com fúria e sede de sangue, não poderia ser apenas o príncipe fútil que ele demonstra ser. Ele não teve uma infância fácil, mesmo tendo tido amor em seu lar. Cresceu em meio à guerra e prometido a herdar a coroa, enfrentou inúmeros atentados à sua vida, principalmente quando estava disposto a proteger sua família.

Fiquei chocada com o final deste livro, assim como acontece com os outros livros da Holly que têm continuação. Você fica torcendo para que o livro tenha apenas páginas a menos, e não que seja necessário esperar pelo próximo livro para ter um desfecho dos acontecimentos. A escrita de Black eu descreveria como viciante. Estou presa e encantada neste universo.

folha_mf 24/09/2023

Entrar mais uma vez no universo de Holly Black, para me sentir imersa em magia e drama jovem. Temos ai uma protagonista repleta de traumas, porém, forte e independente, que ainda está aprendendo a lidar com suas memórias de infância e maus tratos, enquanto encontra seu salvador/amor de infância Oak, o queridinho herdeiro de Elfhame.
O desenrolar de toda a trama em torno de "salvar" o reino (mais uma vez) é muitíssimo interessante, se aprofundar nas histórias daqueles personsgens que chamaram atenção na trilogia do povo do ar e conhecer novos tão cativantes quanto, só melhora o processo de leitura.
Muito obrigada Wren, por esse final que me deixou ansiosa em um nível abismal.

Bueno 20/09/2023

Resenha de "O Herdeiro Roubado"
Livro muito bem escrito e fala de uma nova era depois de todos os acontecimentos de "O príncipe Cruel". O livro vai te prendendo aos poucos e a cada capítulo é uma sensação nova, seja ela boa ou ruim.

O final do livro é algo que pelo menos eu não esperava mas, que você fica ansioso para a continuação. Foi meio frustrante para o que eu estava imaginando, porém, achei um bom final mesmo assim.

Adoro esse mundo de fantasia que a Holly Black criou e vem aumentando cada vez mais, realmente me prende muito.

Recomendo muito ler, mas acho que precisa saber da trilogia de "O príncipe Cruel" antes.

Morenitha 17/09/2023

Meu deus
Olha,Eu tô chocada até agora. A leitura prendeu do início ao fim,e como sempre, a Holly Black entregou sua maravilhosa escrita totalmente envolvente. O plot foi muito muito f0da, e como todos os livros da Holly, muito bem pensados. Tem detalhes q vc acha desimportante,e dps percebe q não eram. Ele foi muito muito bom mesmo. Não posso dar outra nota a não ser 5/5 e fazer um textão como resenha dessa obra de arte.
Falaram q o OAK era uma mistura de Jude com Cardan,mas vi isso mais na Suren. Ela tinha inveja de uma pessoa q parecia ter uma vida perfeita e não tinha (Cardan),Foi sequestrada de seus pais mortais(Jude) e outros pontos. Achei ela uma personagem maravilhosa, só quis entrar no livro e dar um abraço nessa lindinha. Ela é uma pessoa boa e a verdade é q esse mundo não merecia ela e ela não merecia isso tudo. Ela se sentia muito só, e mal amada,oq foi extremamente triste. A verdade é q ela era a pessoa com o coração mais puro dos faes

E foi muito bom matar saudade desse universo.
Recomendo