O Herdeiro Roubado

O Herdeiro Roubado Holly Black

Resenhas - The Stolen Heir

Beta 17/07/2023

Amo
Como eu estava com saudade de elfhame e dos fae e da tensão sexual e de traição do jeitinho que a holly faz, eu descobri o plot no começo mas mesmo sabendo adorei como foi desenvolvido e mal posso esperar pela continuação.

Yasmin1303 25/01/2023

O coração de gelo
 O herdeiro roubado foi algo que eu estava muito ansiosa para a leitura, mas que me surpreendeu logo de cara pois era narrado pela Suren, que sempre achei que seria narrada pelo o Oak.

Amei todas as aventuras, foi uma leitura fluida, mas que me dava um certo ?medo? pois ainda não tem uma continuação (que eu inclusive comprei esse na pré-venda).

Foi algo tão bom poder reencontrar esse universo, pode rever Elfame, ainda mais pode ter lido algumas coisas sobre a Jude e o Cardan, que foram pequenas coisas, mas que mesmo assim deram um quentinho no meu coração.

Esperava mais o ponto de vista do Oak, por ter pensado que desde o início o livro seria narrado por ele. O plot foi algo perfeito, que me surpreendeu bastante, que foi uma coisa bem específica que me deixou de queixo aberto.

A Holly como sempre arrasou, amei bastante o livro e espero que logo mais sai a continuação.

Carol 25/01/2023

O herdeiro roubado
QUE FINAL FOI ESSE????????

Sério, não prometeu nada e entregou TUDO

Eu tinha expectativas altíssimas para esse livro e mesmo que não tenha entregado o que eu queria ENTREGOU UMA HISTÓRIA MARAVILHOSA EU SOU APAIXONADA NO OAK E NA ESCRITA DESSA MULHER.

Leia se você ama o povo do ar!!!!

Natália 18/02/2023

Back to home
A sensação de voltar a Elfhame é maravilhosa. Como estava com saudades desse universo. A escrita da Holly é viciante, e isso se comprovou pelo fato de eu não conseguia parar de ler, apesar de eu ter marcado o começo da leitura aqui mês passado, mas eu realmente só comecei nesse, e eu amei cada linha lida. Cada capítulo. Tudo. Simplesmente, inevitavelmente, apaixonada por Wren e Oak.

Wanessa.EstAcio 21/02/2023

O livro é muito bom realmente, uma leitura bem fluída, dinâmico e as ilustrações das páginas são ótimas. O final do livro já dá uma base de como vai ser o próximo. Os personagens são cativantes e inteligentes. O livro prende do início ao fim. A Holly Black como sempre entregando livros incríveis.

mrsbarnes 22/02/2023

Foi simplesmente incrível voltar a ler algo do mesmo universo de O Príncipe Cruel. Se tornou um de meus universos favoritos e descobrir detalhes novos de eventos já ocorridos nos livros anteriores foi muito legal. Confesso que não tinha muitas expectativas em relação a esse livro, considerando que os protagonistas eram outros personagens que não tiveram tanto papel nos livros de TCP, mas foi uma experiência maravilhosa. Achei que o livro seria na narração do Oak, mas o faro de ter sido na da Suren foi uma escolha perfeita. Amei como a história da Suren foi contada e como seus traumas a afetaram e ainda afetam, além de descobrirmos através dos olhos dela a história de Oak também. O plot do livro foi muito bom e conseguiu me impressionar. Estou muito ansiosa para o próximo livro, afim de descobrir o que vai acontecer depois desse final.

Nana 23/02/2023

Sem palavras
Faz menos de um ano que li a trilogia de O povo do ar, e ainda assim, seguem sendo meus favoritos.
O Herdeiro aroubado foi extremamente diferente, e claro, não esperava que viesse uma história cativante igual aquela que li em O Príncipe Cruel, com uma nova proposta de leitura talvez que para mim, deu completamente errado, foi extremamente cansativa a leitura e quando terminei agradeci muito pois estava demorando demais para chegar ao fim, dando muita dor de cabeça e sono ao longo das páginas, capítulos extremamente grandes e com uma narração que ao meu ver se tornaram enrolados demais.
Devo agradecer a Holly Black por ter me feito regular meus horários pois é um livro que mais me fez querer dormir...
E mais, só foi me prender faltando 30 páginas pra acabar, decepcionante Holly Black, melhore!

gabsravenclaw 02/03/2023

Sinceramente, não sei o que achar do livro
Já vou esclarecendo uma coisa de imediato: se vc quer ler esse livro esperando reencontrar os amados personagens da trilogia o Povo do Ar: esqueça. O único que ainda tem destaque é o Oak.

E mesmo assim a história não é contada do ponto de vista dele, e sim de Suren, ou Wren, a pequena rainha da Corte dos Dentes, citada brevemente em A Rainha do Nada. Devo dizer que a história dela é bem interessante, e me animei para ler o livro, pois lembro que, apesar da pequena aparição, ela parecia ter certo potencial em O Povo do Ar.

Sobre o desenrolar da história: achei que lá perto do meio tiveram várias partes bem interessantes, mas confesso que, apesar de ler lido bem rápido, houveram várias horas que a coisa não parecia andar muito, e até achei a Holly Black bem mais descritiva do que em O Príncipe Cruel.

Bem, talvez o que salve seja o Oak, que, acho, é o personagem que mais intriga, que mais divide opiniões: ele consegue ser uma mistura da Jude e do Cardan. Na verdade, ele é o ponto alto do livro, mesmo que não seja o protagonista da história.

Quanto à Wren, eu até que gostei bastante dela na narrativa. Eu a achei alguém corajosa, observadora, talvez até gentil... e ao mesmo tempo impetuosa quando podia. Mas também achei que houve uma descaracterização dela no final, que não vou entrar em detalhes.

Mas enfim, tudo o que ela fez nesse final contrariou a personagem que ela se mostrou no livro todinho: o que me fez ficar tipo "quê??" Certo, entendo as várias motivações, mas acho que a autora acabou exagerando um pouco no melodrama... Talvez para deixar a coisa mais interessante, mas pra mim paraceu levemente forçado.

O plot eu consegui adivinhar, embora eu tenha ficado curiosa para saber como aquilo ia desenrolar. E confesso: fui surpreendida, mas não de um jeito bom.

Enfim, espero que a autora consiga arrumar a grande bagunça que causou no próximo livro, porque.... Mds

Mas, apesar de ter ficado com a opinião dividida, estou ansiosa para o sequência a qual, pelo que entendi, será do ponto de vista do Oak, então provavelmente isso será bem interessante.

xmilkykitty 02/03/2023

Perfeito
Eu simplesmente não tenho palavras pra elogiar esse livro, INCRÍVEL como a Holly Black NÃO ERRA. Vale muito a pena, principalmente se você só ler sem saber absolutamente nada além do que rolou nos livros anteriores. Um dos meus favoritos com certeza.

Eloisa.Renata 06/03/2023

Não comece o livro esperando algo de Jurdan, eles nem aparecem e são citados poucas vezes. Pensei que iria me decepcionar com o livro depois disso, mas na verdade me apeguei a Suren, sofri junto com ela e passei pano para todas as suas atitudes, o final como era de se esperar da Holly Black foi muito foda, não tenho palavras pra descrever minha reação ao final desse livro. Quanto ao Oak, estou em uma relação de amor e ódio com ele, ansiosa pelo segundo livro.

daday :) 06/03/2023

Segundo livro lança quando??
Sei que o livro é sobre o oak e a suren, mas queria tanto alguma coisa sobre a Jude e o Cardan :/
quando descobri que meu menino de chifres enrolados tinha um livro corri pra ler, infelizmente tô com pouco tempo e a leitura demorou muito. mas amei esses novos personagens no universo, e me surpreendi com a wren, não dava nada por ela e ela me entregou tantos segredos e muitas surpresas.
eu já era apaixonadinha pela criança de oak e fiquei muito apaixonada pelo rapaz que ele cresceu e se tornou, achei ele muito divertido e sem amor a própria vida.

Muitos dizem que o final é previsível, mas gente eu não esperava por isso não, foi bem diferente do que eu imaginava que seria. na verdade, não gostei tanto do final, mas acho que "dá pra dale".

Ps. ouvi boatos que o Grande Rei e Rainha serão papais, mas não sei ainda. só tô muito ansiosa pelo segundo livro.

Alice 14/07/2023

Q saudade q eu tava dos plots da Holly Black!!! (eu preciso de uma entrada triunfal de jurdan no próximo livro!!)