Como se fosse a minha sina

Como se fosse a minha sina Carolina Rodrigues Aguiar

Resenhas - Como se fosse a minha sina

Adriana 12/06/2022

Romance e descobertas
Depois de uma decepção amorosa com um término sem explicação, Mariana se ?fecha para o amor?.

Ela segue com a sua vida. Formada em jornalismo, vive tranquilamente sua juventude, porém sem muita diversão, vai de casa para o trabalho e do trabalho para casa.

Até que Fernanda, sua irmã e seu a amigo Jorge, a ?intima? para uma festa na casa do mesmo e aí a vida dela muda de maneira inesperada.

Nessa festa, Maria reencontra um amigo de faculdade Heitor, moreno, gato e ainda por cima oficial da marinha, que faz revelações bombásticas para Mariana.
Na mesma festa em que ela reencontra Heitor, o passado de Mariana não lhe dá tréguas, Ítalo, o ex namorado dela, que aparentemente foi embora, sem lhe dar qualquer explicação, está de volta e quer reatar o namoro.

O coração de Mariana, sofrido com a separação sem explicação de Ítalo, fica mais calmo e mais aberto a sentimentos, após Ítalo explicar os motivos do sumiço dele.

Porém, só basta saber se o coração dela ficou ?aberto? para um novo sentimento ou se Ítalo o convenceu de seu amor.

Amei a escrita da autora, é bem fluída e de fácil compreensão. Ana Rodrigues, estreia de maneira espetacular na literatura nacional, nos presenteando com um romance bem fofinho. Super indico o livro.
Carolina Rodrigues Aguiar 12/06/2022minha estante
Obrigada pela sua resenha . Que bom que gostou. Fico muito feliz.

Duda 12/06/2022

Como se fosse a minha sina
Uma história contagiante e muito brasileira. Com certeza um livro com o enredo descontraído, mas que não deixa faltar aquele clímax tenso de dar o tão famoso friozinho na barriga, além do romance apaixonante entre os personagens. O final é sem dúvidas com aquele "gostinho" de quero mais.
Carolina Rodrigues Aguiar 12/06/2022minha estante
Ai que tudooo.Que bom que gostou. Fico muito feliz

Entre Livros e Chá 12/06/2022

Maravilhoso
Simplesmente maravilhoso!!!
Primeiro livro da autora e ela já chegou chegando. Sua escrita é fluída, envolvente não dá vontade de parar de ler. Ana você arrasou!!
A história é curtinha, mas não deixa a desejar para nenhum calhamaço. Fiquei apaixonada pelo Heitor e torci muito por ele, surtei quando... não posso contar pra não dar spoiler. Só posso dizer que fiquei imensamente feliz com o final.
Super indico, me tirou da ressaca.
Parabéns Ana!!!

Priscila Castelano 13/06/2022

adoreiiii
Embora seja a primeira publicação, a autora se aventurou e acertou em cheio. A escrita é fluída, madura e divertida. Os diálogos são interessantes e o enredo é maravilhoso. Um livro de leitura rápida e que nos envolve completamente.
Mariana é hilária e sua irmã Fernanda deu uma pitada excelente ao humor. Amei demais e espero mais.

Jess 13/06/2022

Simplesmente perfeito
Primeira escrita da autora e o livro ficou simplesmente perfeito. Escrita perfeita, enredo sem comentariooooos e os diálogos? Meu Deus, fico sem palavras. Mariana é minha personagem preferida e torci muito pra ela ficar com um outro ser aí? porém a autora foi tão criativa que ela acabou tendo um final lindo com um outro. Simplesmente amei!!! Parabéns pelo livro maravilhoso. Desejo todo sucesso do mundo e já aguardo pelo próximo!!!!

Caroline Oliveira 19/06/2022

Amei cada capítulo, cada personagem, cada momento. Estava com medo do que o Ítalo poderia fazer, em alguns momentos ele parecia agressivo e não sabia se ele ia ultrapassar os limites da racionalidade com a Mari, mas que bom que não aconteceu. Amei Heitor desde o comecinho, saber toda a história dele, o amor desde antes só fez meu coração derreter ainda mais.
Mari é uma personagem icônica, confusa como eu rsrsrs adorei!!!
Jorge e Fernanda são maravilhosos, amei conhecê-los será que teremos um livro para cada no futuro? ?.
A leitura foi gostosa e fluída, com muito romance, drama, com direito a suspense e barraco. Super indico e já quero mais ??.

Kaline 19/06/2022

Leve e divertido
A autora faz sua estréia na literatura nacional com um livro de história leve, divertida, romântica e engraçada. Gostei da personagem principal e seus dilemas cheios de palavras regionais e diferentes, uma vez que a história se passa em Manaus.
O livro tem pouco mais de 100 páginas, mas em nada ficou a dever em relação aos livros mais extensos. O enredo entregou tudo o que se propôs e eu parabenizo a autora e indico sua obra para quem está em busca de livros leves, despretensiosos e divertidos.

Cynn Vargas 27/06/2022

Muito bom!
Aquele romance bem estilo novela mexicana (o que particularmente AMO), que faz a gente passar muita raiva, querer dar um soco em alguns personagens e acolher outros. O final foi do jeitinho que meu coração queria, confesso que tive medo de que de repente o desfecho fosse outro, algo que não perdoaria a autora de forma alguma! Muito bom, parabéns ?

Profª Pam 06/07/2022

Manaus <3
É tão bom conhecer o Brasil através da leitura, e a @acarolnas nuvens conseguiu me transportar a Manaus com sua escrita detalhada sobre o lugar, com uma narrativa tranquila, muito contagiante e com gírias bem regionais.
Eu consegui me visualizar na cidade, na frente do teatro ou no Monumento à Abertura dos Portos.
Um romance maravilhoso, uma mocinha forte que ama a família e só quer ser feliz. Os personagens secundários como a irmã Fernanda e o amigo Jorge são dignos de um livro só para eles (segue a dica).

site: @aprofpam

ADRIANA 07/07/2022

Amei
Amei a história de Heitor e Mariana. Um livro leve e bem gostoso de ler. A história mostra que quando existe amor de verdade nem o tempo consegue apagar

Rosangela Thomaz 08/07/2022

COMO SE FOSSE A MINHA SINA
Foi uma delícia ler esse romance! Mariana e Heitor me conquistaram! Foi muito lindo o envolvimento deles! Um romance perfeito, sem apelo hot, mas que nos envolve totalmente! Acho que é o primeiro livro da autora que leio, mas com certeza vou ler outros! Eu indico, sabendo que vocês irão amar!

Bruna 08/07/2022

É um livro curto mas que desenvolve muito bem sua história. Gosto de como a autora desenrolou a trama e fiquei bem interessada em alguns personagens secundários que ela traz, como a irmã da personagem principal e o amigo Jorge.
É legal também algumas gírias amazonenses que são utilizadas que nos transportam mesmo para o local onde é passado.
Passei raiva, sofri e fiquei feliz com o final! Espero que esse seja o primeiro de muitos livros da autora! Ansiosa para ler mais títulos que ela trará no futuro.

Joana235 09/07/2022

Muito Bom
Após uma decepção amorosa, Mariana leva uma vida monótona, sem tempo para o amor.

Após ser forçada a ir numa festa, conhece Heitor, um rapaz atraente e ainda reencontra o embuste do seu ex, Ítalo.

Agora, dividida entre dois amores, ela precisa ser capaz de reencontrar a felicidade.

Ka 03/09/2022

Muito bom!
A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi o fato da trama se passar no meu estado e melhor ainda na cidade e bairro que já morei, a familiaridade com os espaços e ambientes da historia me deixou bem feliz, parece até que eu estava passeando em Manaus junto com os personagens procurando a fonte para também fazer um pedido.
É um romance bem clichê (eu amo) daqueles que faz a gente passar muita raiva, querer dar um soco em alguns personagens e acolher outros.
Super Indico!

Elisa @Meuvicioemlivros2021 06/09/2022

Gostosinha
Como escrita fluida, viciante e com capítulos curtos Amei ler essa história que nos conta sobre recomeços.
Gostei muito na ambientação diferenciada já que a história se passa no Estado do Amazonas e gostei muito de conhecer os lugares citados além da linda história de amor que nos é contada com pitadas de Intrigas.
Esse livro para quem gosta de um bom triângulo amoroso, com pitadas de cenas bem românticas em lindos lugares.