Minha Adorável Esposa

Minha Adorável Esposa Samantha Downing

Resenhas - minha adoral esposa

João 24/09/2020

Achei a escrita envolvente , porem achei o final bem corrido e faltou explicar algumas coisas.

Karina 13/09/2022

Estranhamente perturbador
Um casal que vive uma vida feliz a 15 anos, com um casamento sólido e dois filhos, empregos bons, a típica família perfeita. A não ser pelo fato que eles matam pessoas em seu tempo livre...

Uma história conturbada, com uma reviravolta que me surpreendeu um pouco e personagens extremamente ardilosos.

Um livro ok, que depois de um certo ponto fluiu consideravelmente bem...

EduardoCDias 24/06/2020

Casal serial killer
Apesar de algumas situações duvidosas e algumas resoluções esdrúxulas, o livro é muito bem escrito, com personagens críveis e um ritmo que prende a atenção e sempre deixa uma curiosidade: o que vai acontecer agora? Um casal de serial killers preocupa-se com a possibilidade de serem descobertos e com certeza de tudo estar afetando seus filhos.
Neila 06/07/2020minha estante
Já li mais da metade! Estou gostando.

EduardoCDias 07/07/2020minha estante
Também achei bom!

Andre.S 26/07/2020

Previsível e Arrastado
Um suspense previsível de narrativa um tanto arrastada e que poderia ter pelo menos umas 100 paginas a menos, tranquilamente. Final clichê e sem sentido. Ruim.

Larissa.Melo 31/07/2020

Uma bela bosta
Queria parabenizar a autora pela coragem pq noção não tem. Ruim, previsível, não tem um plot decente. Detesto falar assim de um livro mas sinceramente, me decepcionou demais. Ainda não to acreditando que a Tag comparou esse livro ao Dexter. Me poupe

Karen 07/08/2020

Adorei
Chega em certo ponto do livro que fica meio que na cara o que vai acontecer no final mas mesmo assim ele consegue surpreender, terminava cada capítulo e ficava "WTF como assim?", recomendo

Lorena 14/07/2020

esse livro poderia ter sido reduzido em umas 200 páginas... não lembro de já ter lido um livro tão cansativo na vida. não gosto de falar mal de livro, em respeito ao autor, porque sei que é um processo enorme escrever um livro... mas sério, alguma coisa só foi acontecer na página 300, e ainda foi algo que não me surpreendeu em nada. gostei de algumas coisas, como a personalidade inserida na Millicent. é um livro com grande potencial, mas que infelizmente foi cansativo com diálogos repetitivos.

kkkaliana 07/08/2020

O livro conseguiu me surpreender e eu recomendo a leitura
Esse thriller apresenta um casal que leva uma vida aparentemente normal com seus dois filhos, a não ser por um detalhe: eles matam mulheres.

É narrado em primeira pessoa, pelo personagem mais burro que já vi, mas posso garantir que me diverti com os pensamentos dele.

Eles têm uma estratégia para agir. Ele finge ser outra pessoa enquanto busca “a mulher ideal” para ser assassinada, se passando por Tobias, um surdo. Quem executa o assassinato é a sua esposa, Millicent.

Os pensamentos do personagem permeiam entre culpa (a que ele sente e a que joga na esposa) e crueldade. Diversas vezes nos perguntamos o quanto ele é confiável.

Eles ficam tão imersos nesses crimes, que demoram a enxergar o que tá desmoronando diante dos próprios olhos - os filhos.

Tem uma crítica à percepção da população acerca da vida pessoal de uma mulher. O quanto ela deixa de ser “a vítima” dependendo da quantidade de homens que dormem com ela.

A narrativa é bem instigante, mas só o final do livro realmente me prendeu e gostei.

Nanda Lima 01/11/2020

Cheio de buracos de roteiro e mal escrito
Este livro possui apenas duas qualidades: sua premissa e o que poderia ter sido a personagem Milicent, se tivesse sido bem desenvolvida. O resto é uma convergência de falhas de roteiro grotescas com falta de talento e mau gosto.

A narração é feita pela parte masculina do casal de protagonistas, um personagem que nunca fala nada sobre si ou sobre os outros a não ser platitudes e lugares-comuns. E não acho que isso seja um artifício literário da autora para compôr a personalidade dele, como um ser medíocre e limitado. É só falta de talento literário mesmo. Há partes em que ela tenta soar profunda, mas soa como uma adolescente tentando descrever a vida adulta.

Os furos de roteiro são magistrais. Para escrever um thriller sobre Serial Killers é preciso um ótimo conhecimento sobre Ciência Forense, Sistema Judiciário e coisas relacionadas, para não cometer gafes do tipo que são cometidas aqui.

A narradora não aprofunda a psique das personagens (afinal, estamos falando de uma história sobre um casal de serial killers) e não tem estilo na sua escrita. Cada frase ou sequência de parágrafos soa mecânica e sem inspiração. Parece um rascunho de uma escritora de primeira viagem que ainda tem um longo caminho pela frente. E é.

Bruna Forte 28/07/2020

Previsível e superficial
A TAG Inéditos divulgou "Minha adorável esposa" como um thriller que une Dexter e Garota Exemplar. Infelizmente, Samantha Downing nos entrega apenas uma obra sem fôlego e bastante previsível. Millicent, protagonista, é uma personagem plana ? não ganha sequer profundidade psicológica na obra. Pode até render um arco narrativo interessante para o cinema pelo ritmo convidativo à imersão, mas não recomendo aos fãs de bons livros de suspense. Achei o enredo muito fraco.

Inês 26/12/2020

Uma thriller emocionalmente, que faz você reavaliar o quanto as relações são tão verdadeiras quanto se imagina.

Micaelly.Santos 16/04/2021

Tobias? Quentin?
Tinha a curiosidade de ler esse livro desde o ano passado. A narrativa é viciante. Cada capítulo deixa um gostinho de quero mais.
É uma família tradicional e problemática.
Já ficava claro em alguns nuances que a esposa era problemática mas eu não imaginava que seria tão problemática assim.
O marido é extremamente influenciável e manipulável. Não acho que foi um narrador confiável kkkk mas ok.
Os filhos são as pessoas mais normais desse livro, são os que mais sofrem as consequências também. As cenas da Jena são bem chocantes, inclusive.
Acho até engracadinho o livro terminar como se iniciou porém fica aquele: e se...
Tobias ou Quentin? Sei não ein.
Obs: o final foi uma vibe objetos cortantes.

Aline 14/06/2020

Minha adorável vida
O medo de encarar a realidade muitas vezes impede que realmente vivamos.

Flávia 13/08/2020

Tinha tudo para ser maravilhoso
, mas foi apenas bom! Temática bastante interessante e personagens que numa série ou filme faria sucesso, porém no livro a forma da narrativa deixou a desejar. O livro se desenvolve lentamente e quando chega ao clímax não tem aquela emoção e no instante finaliza de maneira nada satisfatória. Esperava bem mais pela sinopse!

mariii 19/01/2021

Uma história cheia de reviravoltas
Totalmente passada com esse livro, frenético, não perde o ritmo em nenhum momento, faz você ter empatia pelos personagens principais e a criar muitas teorias, indico muito!