Minha Adorável Esposa

Minha Adorável Esposa Samantha Downing

Resenhas - minha adoral esposa

Emanuelle.MagalhAes 22/07/2020

Muito bom!
Então, eu amo thriller! Por ser a primeira obra da autora o livro é ótimo!! A cada capítulo não dá muita empolgação, porém nos deixa um pouco curiosos com o que estar por vir... adorei as reviravoltas! Eu fui ?enganada? achando que ela era a boazinha, a vítima... ou será que ele nos fez achar que ele no fez achar ela a vilã para aliviar o seu lado? ??
Nathy215 27/07/2020minha estante
Tudo farinha do mesmo saco, capaz dele ser pior que ela, mas como o livro é no ponto de vista dele, poderia sim estar se fazendo de vítima, não defendo nenhum ??

O resto está escrito 07/07/2020

Minha adorável esposa Samantha Downing
O livro Minha adorável esposa foi trazido pela tag livros. Conta a história de um casal aparentemente perfeito, que estão àquinze anos juntos, empregos estáveis, dois filhos e uma boa casa. Tudo seria normal, se assassinar mulheres não fosse um passatempo que os mantêm unidos.
Suas noites românticas, não são como todas as outras, as usam para escolher vítimas, encobrir pistas e despistar os curiosos.
?Tobias? é o encarregado de observar e atrair as vítimas, enquanto Millicent cuida do cárcere das mulheres. Tudo isso mantendo uma aparência da família de um comercial de margarina. Esconder segredos é uma especialidade da casa, assim como culpar outros pelos seus atos.
Após alguns incidentes, a filha do casal começa a ser muito afetada pelos acontecimentos bizarros na cidade, embora não saiba de nada que seus pais fazem é uma das que mais sofre com tudo isso.
O livro tem capítulos curtos, deixando a leitura bem fluida, é narrado pelo marido, que faz de tudo pra agradar sua esposa, chega a ser irritante.
A narrativa traz passado e presente de forma alternada, construindo uma base muito boa para os acontecimentos e nos entregando um desfecho sensacional, embora um bom leitor desse tipo de literatura consiga desvendar parte da história antes do fim.
Queria poder contar aqui pra vocês os segredos sombrios desta trama, mas como vocês sabem...
O resto está escrito!

Aline 14/06/2020

Minha adorável vida
O medo de encarar a realidade muitas vezes impede que realmente vivamos.

Vih Vargas 09/09/2020

Instigante
O livro conta a história de um casal, que depois de 15 anos resolve assassinar mulheres para reviver o "tesão" do casamento. O enredo é narrado todo do ponto de vista do marido e achei isso ótimo, porque a falta de informação de alguns pontos é extremamente importante para que o final seja ainda mais surpreendente. Adorei a escrita da autora. Fluída, narrativa bem construida, personagens bem construídos. É impressionante como a autora traz a tona detalhes que te deixam pensando que seu vizinho pode tranquilamente fazer a mesma coisa é voce não suspeitar de absolutamente nada. O livro traz uma série de sensações, você ao mesmo tempo que pensa "poxa são pessoas normais" também se depara com o conflito de "não, ambos são psicopatas". Gosto como o final do te surpreende e traz algo não esperado. Devorei os últimos capítulos. Gosto também como ela deixa a continuação da história em aberto de um jeito que você sente que quer e ao mesmo tempo não quer que tenha uma continuação. Terminei o livro revoltada com o personagem principal, porém muito satisfeita com a leitura!

Gabryella21 27/07/2020

Inteligente, manipulador, sombrio. Perturbador. Por várias vezes pensei em abandonar a leitura, pois o começo do livro é consideravelmente CHATO. Por fim, é depois da metade para o final do livro onde as coisa realmente começam a acontecer e ficam interessantes de fato. E digo que valeu a pena terminar.

Lorena 14/07/2020

esse livro poderia ter sido reduzido em umas 200 páginas... não lembro de já ter lido um livro tão cansativo na vida. não gosto de falar mal de livro, em respeito ao autor, porque sei que é um processo enorme escrever um livro... mas sério, alguma coisa só foi acontecer na página 300, e ainda foi algo que não me surpreendeu em nada. gostei de algumas coisas, como a personalidade inserida na Millicent. é um livro com grande potencial, mas que infelizmente foi cansativo com diálogos repetitivos.

mariii 19/01/2021

Uma história cheia de reviravoltas
Totalmente passada com esse livro, frenético, não perde o ritmo em nenhum momento, faz você ter empatia pelos personagens principais e a criar muitas teorias, indico muito!

Inês 26/12/2020

Uma thriller emocionalmente, que faz você reavaliar o quanto as relações são tão verdadeiras quanto se imagina.

Susan.Appilt 19/06/2020

Thriller maravilhoso!
Esse foi o meu primeiro livro da TAG inéditos, justamente pela sinopse sobre um casal que mata mulheres como forma de esquentar a relação. Me despertou a curiosidade logo de cara!
A escrita é muito fluída e os capítulos são curtos, e apesar da temática pesada dessa história, a narrativa é até leve em vários momentos em que eles focam mais na vida cotidiana da família.
Espero ler mais livros dessa escritora, que me surpreendeu muito com esse suspense incrível!

kkkaliana 07/08/2020

O livro conseguiu me surpreender e eu recomendo a leitura
Esse thriller apresenta um casal que leva uma vida aparentemente normal com seus dois filhos, a não ser por um detalhe: eles matam mulheres.

É narrado em primeira pessoa, pelo personagem mais burro que já vi, mas posso garantir que me diverti com os pensamentos dele.

Eles têm uma estratégia para agir. Ele finge ser outra pessoa enquanto busca “a mulher ideal” para ser assassinada, se passando por Tobias, um surdo. Quem executa o assassinato é a sua esposa, Millicent.

Os pensamentos do personagem permeiam entre culpa (a que ele sente e a que joga na esposa) e crueldade. Diversas vezes nos perguntamos o quanto ele é confiável.

Eles ficam tão imersos nesses crimes, que demoram a enxergar o que tá desmoronando diante dos próprios olhos - os filhos.

Tem uma crítica à percepção da população acerca da vida pessoal de uma mulher. O quanto ela deixa de ser “a vítima” dependendo da quantidade de homens que dormem com ela.

A narrativa é bem instigante, mas só o final do livro realmente me prendeu e gostei.

Mari 21/06/2021

Razoável mesmo
É uma narrativa conduzida por um marido bem submisso a mulher. Milicent é uma ótima esposa, porém uma psicopata nata. Manipula seu marido para ajudá-la a cometer e encobrir um de seus maiores passa tempos: matar outras mulheres.

É de fácil entendimento e é uma leitura que flui... até que fica cansativo de tão tedioso. Demora até tudo se desenrolar. Faltou emoção, faltaram acontecimentos. A ideia da autora com todo o suspense foi muito boa, porém faltou a ação que os trhillers geralmente nos proporcionam.

Quando o livro começa a ficar bom ( nas últimas 80 páginas), ele acaba. E a conclusão também foi algo bem medíocre que poderia ter sido mais elaborado.

Ainda não decidi se gostei do livro. Achei bem
razoável. Até onde sei, é a primeira publicação da autora. Eu lerei outras coisas dela se ela publicar, porém vou torcer pra ela se arriscar mais na emoção.

Beto 07/09/2021

Minha adorável esposa
Quando um casal se une e diz que é na tristeza ou alegria, saúde ou doença, até que a morte nos separe, até que ponto é preciso levar ao pé da letra? O quanto disso é verdade? O que um está disposto a se sacrificar pelo outro? Uma dica:
Leia o livro.

MariCoelho 21/06/2020

Quando Garota Exemplar encontra Dexter - Tag Inéditos Junho 2020
Logo nas primeiras páginas já me intriguei bastante com a história, com os personagens e com o que estava por vir.

Os personagens são aparentemente normais, como eu e você, até não serem mais. Mesmo durante a narrativa você percebe que eles são sim pessoas comuns, com pensamentos comuns, preocupações comuns, com a rotina, com os filhos, com as contas. E o curioso é que não há em momento nenhum uma explicação clara para as atividades extras que eles conduzem, isso me deixou muito curiosa e reflexiva. Mas vai ver isso em si já faça parte da criação da narrativa e contexto.

A escrita é maravilhosa, muito fácil e simples de ler. Capítulos pequenos e instigantes, a história se desenrola e não há momentos de sensação que nada tá acontecendo. Sempre tem alguma coisa acontecendo.

O final me surpreendeu, achei que o final fosse ser mais óbvio e mais cruel. Acabou que não foi, o que me agradou! Eu mega indico a leitura! Muito bom, me surpreendeu pra caramba.

giheiden 24/06/2020

Wow! Que leitura incrível!
Obscuro, perturbador e muito inteligente. Este livro foi realmente impossível de largar até chegar ao final e descobrir o desfecho que foi INCRÍVEL. Não posso dar detalhes sem dar spoilers, mas se você gosta de serial killers esse livro é perfeito.

Gey @luvelybooks_ 05/09/2020

Gostei
Esse livro tem um tema que eu gosto bastante que e? o Transtorno de Personalidade Antissocial, a Psicopatia. Porem esse livro e? bem arrastado no comec?o e passa a ficar interessante e te prende apenas no final. Achei interessante o fato de voce? na?o saber se o homem e? ou na?o um psicopata tambe?m, mas senti falta da abordagem de aspectos psicolo?gicos que te fazem pensar ?Nossa, esse pessoa e? louca mesmo?, esses aspectos foram apresentados apenas no final do livro. Mas fora isso eu gostei da historia, ?gostei? dos personagens e na?o esperava pela reviravolta rsrs