Uma magia destilada em veneno

Uma magia destilada em veneno Judy I. Lin

Resenhas - Uma Magia Destilada em Veneno

Onda Soyeon 21/02/2024

O livro traz diversos temas asiáticos e chás sempre tão atraentes aos olhos que eu me vi cada vez mais fundo na história. Tudo desabou no final...mas espero que a continuação me dê as explicações que tanto quero. Eu amei o livro,o final eu não esperava e deixou uma porta aberta para a continuação.

Heloisa.Alexandre 20/02/2024

Tramas políticas e sistemas mágico diferente
??Minha primeira experiência com uma fantasia inspirada nas culturas do extremo Oriente asiático, mais especificamente a cultura e mitologia chinesa e nossa, foi o suficiente para querer ler mais sobre.

??Uma Magia Destilada em Veneno foi uma fantasia diferenciada, onde o sistema de magia se concentra nos chás, esse é um elemento chave na trama, porém aborda muito as questões políticas aqui. Só senti falta de um mapa para facilitar a visualização dos lugares citados aqui.

??A protagonista se desenvolve ao longo do enredo e conhece outros personagens, porém é aquilo, ela fica hesitante em conhecer e se apegar a eles e nós, ficamos nesse impasse também. Mas Lian e Kang são alguns personagens interessantes, porém tem outros também, Zhen e Ruyi geraram um ódio em mim no começo, mas depois entendi melhor suas motivações.

??Enfim, esse primeiro livro foi ótimo, só não senti que era 5 estrelas, no começo ali, a autora tava um pouco desorganizada nas ideias o que acabou confundindo, mas não afetou a minha experiência no geral, que foi ótima, a propósito.

Maria15781 20/02/2024

Chá e veneno
Foi um livro bom de ler, mas não sei a razão de ter outro livro, acho que seria melhor se juntasse os dois livros mesmo. Com relação a trama eu adorei a parte dos chás e dos elementos mágicos do mundo, só fiquei bem confusa com relação ao mundo em si mesmo, já que não tem muitas descrições de tudo. E sinceramente achei a trama política bem simples e em alguns pontos meio sem sentido, a falta de poder que a princesa tinha me irrita, e sério que ninguém pensou que se você precionar um povo até o limite, ao ponto de pessoas morrerem esse povo vai ficar revoltado o que causa instabilidade para o império?
E sério que ninguém fofoca nesse palácio? Ninguém sabe de nada, e eu senti que tirando a princesa quase ninguém tava se importando para os chás envenenados.
Talvez o que eu reclamei seja resolvido no próximo livro, mas eu realmente gostei da parte mitológica envolvida na história, agora só vou decidir se quero ler a continuação.

Angélica Patriano 17/02/2024

A mudança está próxima.
Intrigas no império, veneno, uma competição para o novo Shénnóng. Mas, o que está por trás de tudo isso?
As tramas dessa maquinação tiveram início há muito tempo, foi um plano elaborado e revisado muitas vezes. E agora, ele tem início.
Nesse primeiro volume, vamos conhecer parte dos envolvidos e alguns motivos que cada um tem para seguir ou combaterem essa malevolência.
Boa leitura.

Vinicius 15/02/2024

Não sei se esse livro é uma tradução de uma novel chinesa, mas ele tem muito essa pegada, com seus dialetos, glossários e a forma de narração que lembra bastante.
Não sou muito fã da era medieval/monarquias, mas esse livro me levou para uma viagem incrível e cheia de magias de chá, o livro em si é muito bom e os personagens são bem explorados e interessantes, a história é um pouco corriqueira, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento na verdade apenas ajuda, pois não tem tanta encheção de linguiça.
A Ning é incrível e determinada ela saiu de casa com um propósito e fará todo o possível para realiza-lo, desde que não seja contra sua moral, em sua jornada ela fará novas amizades, inimigos e encontrará o amor, mas será que encontrará o que tanto procura?

Beatriz2705 15/02/2024

Leitura maravilhosa!
Simplesmente amei! devorei esse livro em algumas horas e não conseguia parar de ler, a fantasia é muito envolvente, a todo momento questionei quem realmente seria confiável. comecei a ler sem muitas expectativas com medo de me frustar, mas na verdade me encantei muito com esse livro, com todo o universo dele e achei genial a ideia da magia através dos chás, é realmente surpreendente! além disso me identifiquei de mais com a Ning.

Tina 15/02/2024

Uma boa fantasia
O universo do livro é lindo. Foi um pouco confuso pra mim, mas acho que um pouco é por causa das influências chinesas que eu não entendo. Mas os personagens são profundos, com medos e ambições. Os cenários são bem descritos, nos transportando para as cenas. E o "e agora?" é constante.

O começo é lento, como qualquer livro de fantasia. Mas a minha leitura só engatou perto da página 150 e isso me incomodou um pouco. Fora isso, achei muito bom e interessante. Recomendo pra quem curte livros com influência asiática como eu.

Nadia 13/02/2024

Gostei muito, me prendeu
Como não tenho tempo para ler, demorei 2 meses, mas é uma leitura fluida que deixa a pessoa curiosa para saber o que está por vir

iTz_OTK 12/02/2024

Não confie em ninguém.
O livro faz um papel perfeito em te colocar na pele da personagem principal, a todo momento você se sente sem saber em quem confiar, deslocado dos outros e perdido. A trama é excitante, com diversas reviravoltas e acontecimentos de tirar o fôlego.
Sinto que o romance talvez foi pouco explorado, ou ao menos tinha espaço pra ser algo mais presente. Além disso talvez pudesse ser mais longo, não tem nenhum momento específico em que foi rápido demais e que necessitava de mais desenvolvimento do que teve, mas eu particularmente gosto de leituras mais extensas.
Todo o contexto do universo e da cultura é maravilhoso, principalmente as cenas e os momentos de preparo e uso da magia do chá, é lindo.

Elisa130 12/02/2024

Legal.
Até os 70% do livro eu estava achando muito entediante, mas aí as coisas começaram a engrenar e eu consegui terminar de ler ele numa sentada só. Estou esperançosa que o próximo livro vá ser melhor que esse e as coisas não demorem tanto a acontecer.

Diioguito 12/02/2024

Foi uma boa leitura, uma das coisas mais chatas era que descrevia as coisas mais sem importância com quase uma página inteira que é desnecessário, e q a cada frase falada vem um pensamento consideravelmente grande, mas relevamos. O livro acabou com muita coisa acontecendo, com um ótimo gancho pro 2 livro, e da vontade de ler o próximo, pra saber o desenrolar dessa bola de lã

AnA 09/02/2024

Mais ralo que café de firma
A execução dessa livro foi igual a de um pires de profundidade. A autora não sabe escrever, sinceramente. Desde a primeira página, a sensação que você tem é de que blocos de textos foram tirados sem mais nem menos, parece que falta muitas partes. As coisas simplesmente acontecem muito rápidas e confusas, sem nenhuma profundidade.
Os personagens, até a protagonista, não tem nenhum desenvolvimento de personalidade, todos são basicamente personagens terciários. Não dá nem pra falar que são ruins porque não tem o que falar, sem desenvolvimento para a gente analisar sobre e sem conteúdo.
A história é confusa, a autora não sabe navegar sobre os tópicos e acontecimentos que decorrem, tudo muito desconexo e conivente demais. Ela não sabe se situar no tempo e espaço e fica difícil para nós leitores saber muitas das vezes o que tá acontecendo. Ela não sabe também apresentar elementos no tempo certo e de forma correta, é feito de forma esdrúxula e tosca.
Ela tem elementos criativos bons: o sistema de magia e inspiração nos chás e medicina oriental chinesa, porém a execução péssima. Ela poderia ter feito uma pta estória boa com esse sistema de magia, principalmente focando na questão política que tem no livro e que, novamente, foi feito de forma muito mal desenvolvida.

Resumindo: tinha tudo para ser um ótimo livro, mas foi feito de mal jeito.

Julia G. 07/02/2024

Fraco
A história tinha um potencial enorme, mas a autora decidiu colocar uma protagonista impudente e que todos os acontecimentos giram em torno dela, dando a ela uma importância forçada demais. Chás e magia? Perfeito, pena que a protagonista e os acontecimentos forçados estragaram tudo.

Achei que faltou uma descrição melhor dos locais, achei que ficou um pouco confuso de se situar.

Mas a capa linda pelo mínimo.

Caroline Miyoshi 05/02/2024

Comecei a ler por conta da capa, que é linda demais, mas acabei gostando da história. A trama é boa, e te deixa curiosa pra provar os diversos tipos de chás que são apresentados, estou ansiosa pelo próximo livro

Lucas.Bezerril 05/02/2024

"Tecendo a Morte: Uma Análise da Magia Destilada em Veneno"
É uma trama intricada que mistura elementos de fantasia com uma abordagem sutil e mortal. Os pontos fortes dessa magia incluem sua capacidade de passar despercebida, pois muitas vezes é confundida com substâncias comuns. Além disso, sua eficácia é impressionante, pois mesmo pequenas quantidades podem ser letais. A versatilidade também é uma vantagem, já que o veneno pode ser aplicado de diversas maneiras, seja em armas, alimentos ou até mesmo em contato direto com a pele. Sua natureza sinistra adiciona uma camada de complexidade moral à história, proporcionando um elemento de suspense e intriga.