O último domingo

O último domingo Angela Cantoni

Resenhas - O último domingo

PsicoThriller 07/06/2022

Um bom suspense nacional!!
Nessa história temos um serial killer que ataca todo domingo, pessoas específicas que tem a ver com a vida e o passado dos protagonistas. O assassinx é bem astuto e inteligente, e despista com facilidade os investigadores. Além disso, é sádico e doentio e suas motivações são sinistras.

O mistério é instigante e o leitor fica curioso para saber o que está acontecendo e como passado e presente se relacionam nessa história. Os personagens são complexos e bem desenvolvidos e possuem falhas e fraquezas que enriquecem a trama.

A autora fez uma excelente pesquisa sobre perícia. Foi muito bom acompanhar a investigação junto de personagens tão cativantes e excêntricos como o ex-delegado Thompson, o chefe da perícia conhecido como Orelha e um ex-agente especial chamado Samuel.

Em alguns momentos me perdi no fluxo de informações no livro e nas relações dos personagens. Porém a autora amarra as pontas e explica no final todas as conexões facilitando a compreensão.

O final é repleto de tensão, com muitas cenas de ação que finalizam o livro com um gancho para o próximo. Esse é o primeiro livro de uma trilogia, e no final já temos um vislumbre do que vem por aí em ?eu sou o abismo?, o segundo livro da série. "O último domingo" já está disponível no site da amazon.