Vou sumir quando a vela se apagar

Vou sumir quando a vela se apagar Diogo Bercito




Resenhas - Vou sumir quando a vela se apagar


207 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Leitora Caótica 16/06/2024

Diogo Bercito demonstra em cada página profundo conhecimento da cultura árabe e, com uma sutileza e delicadeza, conta uma história sobre demônios internos e os efeitos da culpa.
Sinto que a história poderia se beneficiar de mais páginas para que a gente conhecesse os personagens, mais tempo para as relações desabrocharem.

O luto pelo que foi deixado está mais presente na fala de outros personagens do que no próprio Yacub e quando um livro se propõe a tratar da perda, eu espero que a falta se torne mais presente.

Ainda assim, os pontos positivos foram muito maiores que os negativos. Esse livro cresceu no meu coração e quanto mais eu pensava sobre ele, mais eu percebia que ele tinha enraizado.

site: https://www.instagram.com/p/C8KYrPouxtq/?img_index=1
comentários(0)comente



Fayne Rafaela 15/06/2024

A gente pensa que ninguém mais no mundo é um poço profundo. Que ninguém tem as dúvidas que a gente tem. - Jurj falava com uma seriedade atípica, apertando o braço por trás de Yacub. - Vejo você chorar de noite, cobrindo a boca com a mão. Vejo você chorar mesmo quando não está chorando. E você não vê que eu também choro.

Meu deus, esse livro precisa ser mais aclamado! É de uma sensibilidade e beleza extremas, explora o amor entre dois homens, experiência imigrante no Brasil do século XX, as expectativas que criamos para nós mesmos, o controle que temos ou não sobre a vida e até onde vamos para sobreviver.

A tristeza e inocência dos sentimentos de Yacub transbordam as páginas, me senti extremamente angustiada em vários momentos e só queria que tudo ficasse bem.

Acho que o Diogo tem jeito com as palavras e espero poder ler mais romances seus. É um livro forte, bonito, melancólico e com um quê de realismo mágico que todos deveriam ler
comentários(0)comente



Weine 15/06/2024

Achei o livro bem escrito, com cerca poesia e melancolia no texto, mas achei lento e essencialmente triste.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria8774 11/06/2024

Dói
Confesso que comecei a ler esse livro sem saber exatamente sobre o que ele falava.

A escrita é boa, mas não chega a te conquistar. O fluxo da história é meio confuso, as vezes querendo deixar coisas subentendidas.

Tem seu valor enquanto literatura nacional.
comentários(0)comente



Livia 08/06/2024

Lindo, perfeito maravilhoso, tudo de bom.
Estou a dias pensando o que poderia escrever, eu simplesmente amei.
A forma até meio inocente da descrição do Yacub para as coisas é uma EXPERIÊNCIA, e que experiência!!
Não estou satisfeita com minha resenha, está simples demais, mas toda minha admiração é carinho por esta história ??
comentários(0)comente



Jéssica 08/06/2024

Uma história sobre pessoas
É um bom livro que nos conta a história de imigrantes sírios que chegam ao Brasil em busca de uma nova vida, mas mais do que isso é um livro sobre pessoas e suas relações que poderiam ser e estar em qualquer lugar do mundo.
comentários(0)comente



Tim 04/06/2024

?
Yacub viaja para o Brasil em busca de uma lembrança que não teve tempo de existir; ele viveu e detalhou uma vivência que ainda não conhecia.

Uma história delicada, dolorosa e calma, um terrível final e uma história inacabada.

Um sírio que vem para o Brasil após uma tragédia destruir sua alma e obscurecer seus sonhos por causa de um fogo perigoso.

Eu realmente desejo ver um filme baseado neste livro, um filme repleto de provocações, assim como "Challengers", mas com o toque sírio e brasileiro que ele merece. Sinceramente, nem sei o que dizer, apenas sei que amei muito e me sinto satisfeito e emocionado... assim como Yacub, sou pouco.
comentários(0)comente



iammoremylrds 31/05/2024

Um livro que traz uma experiência única, podendo não agradar a todos por ter um ritmo meio lento para o seu desenvolvimento, mostrando outra cultura, um livro bem singelo, uma obra muito bem escrita além de ser fluída
comentários(0)comente



isnarbru 31/05/2024

A representação pura de como é a imigração árabe ao Brasil. O romance acompanha uma história de percas e como o nosso personagem principal lida com isso enquanto busca melhores condições de vida em são Paulo. Sinceramente achei a leitura tediosa, não me agradou muito mas isso varia de pessoa a pessoa.
comentários(0)comente



Luma 29/05/2024

Profundo e bonito demais, mas bastante lento
Foi uma experiência e tanto conhecer as dores e alegrias de Yacub, mas acima de tudo também foi um livro com uma escrita muito bonita e profunda, que deixa a gente feliz em observar as descrições ricas e muito inteligentes do autor.

a única parte frustrante, para mim, foi o ritmo um pouco mais lento. iniciei e retomei a leitura algumas vezes, mas no fim valeu muito a persistência.
comentários(0)comente



lessalucass 28/05/2024

Achei muito interessante
Adorei ler esse livro pois ele me mostrou muito sobre a cultura dos sírios, sobre o que eles acreditam e sobre suas formas de demonstração. É um livro muito fofo e singelo, com nuances não profundas mas que se você parar pra pensar ele se torna muito pessoal e descreve sobre muita coisa.
Também adorei saber sobre como funcionava São Paulo na década de 30.
Foi uma ótima leitura e agregou bastante.
comentários(0)comente



LauraFF 26/05/2024

Distância
O livro trata da história de yacub, que perde o melhor amigo Brutus, por quem também nutria um sentimento alem da amizade. Yacub toma o sonho de Brutus como seu, a ida ao Brasil, com a esperança de resgatar e manter a memoria do amado, nesse processo ele se depara com a realidade de uma comunidade arabe brasileira em São Paulo, e suas crenças sobre a morte de Brutus.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari 25/05/2024

A escrita do Diogo Bercito é muito boa e bonita, já a história em si me lembrou o Alquimista pelo toque de misticismo e o protagonista numa jornada solitária, que acaba sendo um processo de autodescoberta.

O tema do livro é luto, então o tom da narrativa é melancólico, e embora tenha gostado do realismo mágico, não achei o final muito satisfatório. Fiquei com a sensação de que ficou faltando algo ali p/ ser impactante.

Contudo, no geral, foi uma boa leitura.
comentários(0)comente



207 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR