Ivan

Ivan Cinthia Freire

Resenhas - IVAN

1 | 2 | 3 | 4 | 5

limarias 12/07/2022

Assim como Nuno Ivan é um livro muito lindo e muito sensível. Amei o jeito que os assuntos delicados foram abordados. Simplesmente impossível não sentir junto dos os personagens. Espero que o próximo seja lançado logo porque quero muito conhecer a história do Nicolas.

Larissa3666 08/07/2022

Angústia define o que senti com esse livro
Cinthia Freire tem uma escrita envolvente, sofremos junto com os personagens, sentimos suas aflições e angústias e nos alegramos quando tudo dá certo. Ivan e Cindy ainda são extremamente jovens, porém já passaram por tantas coisas, tantas angústias, principalmente a Cindy, que carrega uma grande bagagem emocional. Com apenas 17 anos é uma garota destruída pela vida, apesar de toda a riqueza, e nada lhe faltar, aquilo que o dinheiro não pode comprar é o que Cindy mais deseja, o amor de um família.
O que me incomodou durante a leitura foi o excesso de descrições e os capítulos grandes, acho que um livro de 700 páginas poderia facilmente ser reduzido para 400, sem perder sua essência. Pelo contrário, acho que o livro se tornaria muito melhor, sem tantos detalhes e algumas cenas desnecessárias, na minha opinião.

Emery 07/07/2022

Simplesmente perfeito!!!
Ivan e Cindy é um casal que se machucaram muito ao longo do tempo, mas que se amam muito, achei lindo ler como resolvem dar uma segunda chance a esse amor, a forma como o Ivan nunca nunca desistiu da Cindy e do amor deles, mesmo quando ela desiste, ele está lá!
Amo o enredo de found family que o livro trás, onde todos se apoiam e sempre estão lá um para o outro, protegem o outro e mostrando que se importam!
Também gostei bastante da forma como a autora aborda os assunto de uma forma responsável e seria, não romantizando, principalmente a doença da Cindy!
Como em Nuno( o primeiro livro da série) Ivan tem muitos gatilhos então tome muito cuidado se for ler!

Taynara.Moraes. 02/07/2022

...
Esse livro é muito mais emocionante que Nuno (que já é perfeito). Durante toda a leitura você sente todos os sentimentos dos personagens.
A autora foi muito leve pra descrever tudo, eu amei.
Cindy e Ivan serão guardados no meu coração.
Recomendo.

May Rocha 30/06/2022

FAVORITADO!
" Eu sempre soube o que queria para mim. Eu queria ser o dono do sorriso dela"

Admito que me encontro um pouco sem palavras pra explicar o que é esse livro. Ivan é o segundo livro da série Carrosel de Sentidos da Cinthia Freire, e a cada livro nossos sentimentos pelos personagens criados nesse universo de Monte Mancante só vão aflorando e se intensificando.

Ivan Schwertner, o menino de cara fechada e sempre meio mal humorado no primeiro livro, aqui abre seu coração, e que coração, arrisco dizer que é difícil vermos personagens de amores tão puros como o Ivan, e acho que esse é o talento especial dele, saber amar as pessoas. Ele comete erros como qualquer menino de 17 anos, e pra quem carrega tantos medos ele se prova fiel e teimoso, desistir de quem ele ama não existe no vocabulário dele.

Cindy Fontenelle com certeza foi minha maior surpresa nessa história. Ela usa tantas máscaras que nem ela mesmo consegue se reconhecer, e continua fugindo de si. Uma personagem muito desafiadora de ler, a Cinthia não poupa detalhes sobre os sofrimentos que ela carrega e nos faz sentir na pele todos esses traumas e dores. Um dos pontos mais altos é definitivamente ver a Cindy se aceitar e principalmente se amar.

É impossível não falar da QUÍMICA DE MILHÕES desses personagens, meu deus! Ivan e Cindy são almas gêmeas e nasceram pra ficarem juntos. A construção do casal é super bem feita e coerente e ainda traz cenas hots incríveis com o tom sentimental que só a Cinthia consegue fazer.

A cada livro que passa algum novo personagem de monte Mancante me rouba mais um pouquinho e me vejo em desespero pros próximos livros dessa série. Simplesmente não tem nenhum secundário que a gente não queira exigir livros.

Corre pra ler Ivan, separe seus lencinhos e prepare o coração para um turbilhão de emoções.

Resenha by: Camile @v4diasliterarias

LT 29/06/2022

Arrebatador!
Neste volume fui surpreendida, de novo, pela intensidade de sentimentos transmitidos pelos personagens.

Vamos a resenha?!

Não pensei que esse livro ia me surpreender mais que Nuno, mas deixo aqui meus agradecimentos a Cinthia Freire, pois fiquei de boca aberta.

Comecei a conhecer Ivan no primeiro livro da série Carrossel de Sentidos. Ele é muito amigo de Nuno e vivenciou toda a trama que seu amigo passou com Stella, sempre apoiando conforme dava, mas já dando abertura para a sua própria história.

Ivan é um rapaz bonito e com seus dezessete anos está no último ano no colégio, mas diferente de seus amigos que almejam fazer uma faculdade e sair dessa cidade pequena, ele quer ficar e criar suas raízes ali mesmo, não tem grandes sonhos, mas sente falta daquela pessoa que sempre esteve do seu lado que foi sua amiga, sua amante e agora está cada vez mais distante.

Cindy é uma moça bonita, também amiga de Nuno, mas aconteceu algo que a distanciou de Ivan. Eles cresceram juntos e tiveram uma história. Ela é uma verdadeira guerreira, porém, mostra para as pessoas o que elas querem ver, uma patricinha arrogante e desmiolada. Entretanto, por dentro, carrega um fardo tão grande para sua idade, a tristeza e agonia vivia dentro de si, sendo que não era sua culpa, não era só seu erro, sua devoção a uma mãe ausente que só se preocupava com a beleza exterior.

Cindy achava que não merecia ser amada, principalmente por Ivan, que sempre estava lá por ela, por isso o afastou o máximo possível fazendo coisas para magoa-lo, pois quem sabe ele a deixasse em paz, mas muito pelo contrário ele a via como ela era realmente.

Ivan com sua bondade carregava dentro de si seus transtornos e seus medos, apaixonado por uma garota que só se destruía, mas apesar de tudo estava sempre lá para ela e para seus amigos, sempre fechado e mal humorado, contudo, por dentro seu coração é imenso.

O que Ivan não conseguia assimilar, como uma coisa tão bonita que tinha acontecido quando eram mais novos acabou de uma maneira inesperada sem respostas e argumentos, simplesmente acabou...

A verdade sobre os protagonistas Ivan e Cindy estava estampada ali para quem quisesse ver a situação, mostrando suas imperfeições e lutas do dia a dia para sobreviver com pesadelos diários.

Depois disso o caos na vida deles: segredos escondidos, dores que dificilmente vão ser curadas, transtornos, temores noturnos e o principal, a degradação de seu corpo e mente, como outras coisas sujas que magoa e fere o coração já debilitado de sofrer, como chegaram a isso? Como deixaram as coisas chegar a isso?

Meu coração doeu várias vezes, as emoções transbordando em cada página, a luta pelos ideais de dois jovens querendo salvar e ajudar aos outros e deixando a si mesmo para depois.

Gente a história é esmagadora em muitos sentidos, pois a cada descoberta o coração falhava uma batida, mas o amor, companheirismo e a amizade eram os verdadeiros alicerces que sustentava esses jovens.

Cindy e Ivan são como água e vinho, diferentes em muitos sentidos, mas a química é perfeita, quando estão perto um do outro não conseguem esconder esses sentimentos mesmo quando estão discutindo ou se provocando.

Verdadeiros sentimentos é mostrado durante a trama, o que mais chama a atenção é saber que todos eles, tem seu lado obscuro, mas nunca são abandonados, rejeitados ou discriminados por quaisquer dúvidas ou circunstâncias.

Conforme lia a história ficava chocada pensando que seria coisas de adolescentes ter tanto drama na vida, estava completamente errada em pensar assim ...doía na alma a cada descoberta, chorei muito ao se deparar com os pesadelos reais na vida deles.

Só salientando, esse livro tem gatilhos sobre transtorno do sono e alimentares, abuso, violência e depressão então quem é sensível muito cuidado ao se deparar essas cenas.

Que livro é esse Cinthia Freire? Que encanta e que é arrebatador, me transformou em uma gelatina com sentimentos conflitantes... Mas estou esperando os outros livros que virá dos outros personagens e já estou empolgada e curiosa.

Esse livro é o segundo da série Carrossel de sentidos, venham conhecer esses adolescentes e amá-los a cada história contada. O livro é narrado na primeira pessoa, intercalando entre Cindy e Ivan, li no digital, sem conseguir largar até terminar.

Então é isso, até o próximo lançamento! Tive um spoiler que esse ano ainda teremos mais de Carrossel de sentidos. (risos)

Até a próxima resenha!

diullykeith 27/06/2022

Ivan e Cindy
Ivan conta a história de um garoto que cuida de quem ama e de uma garota que protege quem ama, sacrificando o próprio sentimento e bem-estar.

Estar na cabeça de Cindy foi difícil e doloroso. Ver tudo o que ela sentia e passava, sem conseguir pedir ajuda, era sofrido demais. Assim como era para o Ivan, que quanto mais ele tentava se aproximar, mais ela o repelia.

Mas não era assim no começo. Eles são amigos desde a infância, era uma época mais fácil, até acontecer o que aconteceu?

Achei que a Cinthia teve muita sensibilidade em escrever essa história, porque deu para sentir todas as emoções que os personagens estavam sentindo. Eu mais chorei do que qualquer coisa. Foi um livro de muita aprendizagem.

O nome da série fez jus ao que acontece no livro, nada melhor do que o paladar nessa história de amor, não é?

Joyce 25/06/2022

Simplesmente Apaixonada ?
Ler Ivan, foi me apaixonar e sofrer na mesma medida!
Cinthia abordou temas que muitos vivem e é pouco falado sobre. Foi ver que nem tudo são flores e que tudo bem não ser normal.
Me apaixonei ainda mais pelos personagens, o desenvolvimento, o crescimento deles a cada capítulo é lindo. A amizade e união deles é tão linda de ver, que queria ter eles como meus amigos ??
Chorei muito do início ao fim, e percebi que não queria deixá-los, pq se tornaram parte do meu dia dia.
Amo personagens quebrados e Cinthia, criou personagens que só quero colocar em potinhos.
Cinthia se tornou minha autora favorita com 2 livros! ?
Nem quero pensar como vou sobreviver lendo os outros livros dela, os próximos livros da série e até mesmo como vou esperar por eles! ?
Amei, muito e falta palavras para descrever a experiência.??

Esse livro me destruiu e eu favoritei e amei, cada página, cada linha, cada letra!

" A garota forte e corajosa se foi, o que sobrou é a sombra da menina que conheci, quebrada, triste e tão frágil que tenho a sensação de que um sopro é capaz de machucá-la." Quote Preferido ?

?????

rosi 21/06/2022

Perfeição
Da vontade de por no potinho os dois . A Cinthia sempre supera, emocionante envolvente e muito drama . TD que amamos em uma leitura . Drama perfeitamente escrita. Perfeição.

Elena 21/06/2022

Cindy e Ivan
Como não amar os casais da Cinthia??? Impossível. Nossa, como sofri com esses dois, até mais do q com Nuno e Stella. Eu queria colocar Ivan no colo e consolar o menino dos olhos da cor do céu. Eu sabia q tinha algo mt sério pra Cindy agir daquela maneira, mas não estava preparada pra tanto. Eu chorei, sorri, fiquei com raiva e amei com proporções inimagináveis. Fiquei mais curiosa sobre o Monstro de Monte Mancante, tô louca pra história dele sair logo. Eu sei q esse carrossel está me levando a extremos incríveis. Pronta pra próxima volta (eu acho, rs).

Clara.Pamponet 20/06/2022

Mais que perfeito
Ivan é o lançamento de Cinthia Freire, o segundo livro da série Carrossel de Sentimentos, um livro cheio de sentimentos e dores.
O livro traz a história do Ivan e da Cindy, que junto com Nuno formam um trio inseparável desde pequenos, claro que no primeiro livro essa amizade foi apresentada, mas em Ivan podemos entender muitas questões que antes não foi explicada.
Ivan e Cindy eram amigos, mas viraram inimigos na adolescência, porém estava mais para briguinha de cão e gato, duas pessoas que tinham seus traumas, medos e problemas que se completavam, mas que de uma hora para outra passaram a brigar por tudo.
O que fez com que esses dois amigos passassem a inimigos em pouco tempo? Será que o amor que existe entre eles será mais forte do que esse acontecimento?
A Cinthia conseguiu trazer temas importantíssimos nesse livro que me fizeram chorar igual a uma bebezinha, mas ao mesmo tempo cria um determinado alerta para situações que antes eram até mesmo impensadas por muitas pessoas.
Ivan por sentir demais tem seus traumas, mas tem em quem se amparar quando precisa de ajuda. Ele tem uma imensa rede de apoio e sabe disso. Já a Cindy por não se sentir amada, ela acaba se afundando em seus problemas até atingir o fundo do poço, e quando ela percebe que tem diversas mãos estendidas para ajudá-la, ela consegue perceber que é amada.
Em Ivan, eu senti aquele afago no peito que a muito não sentia ao ler um livro, chorei tudo o que precisei chorar com essa história linda de amor. Os personagens são como pessoas reais, com suas dores, seus problemas e seus traumas.
É uma história que fala sobre o amor puro, a cumplicidade, a amizade e claro sobre saber que não se está sozinho. A Cinthia está de parabéns por esta perfeição de livro.

Evy 20/06/2022

Maravilhoso
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e estou amando e já quero os próximos livro.
A escrita é fluída e o enredo muito bem desenvolvido.
Amei acompanhar os personagens se descobrindo, amadurecendo juntos e enfrentando os "desafios".
É um livro que aborda sentimentos que causam dor, mas verdadeiros. Mostra como os personagens então quebrados mas vão lutar

Simplesmente incrível, recomendo muito a leitura.

Susi.Domingues 19/06/2022

NOSSO MENINO DOS OLHOS COR DO CÉU E SUA BABY?
Não sei nem por onde começar a descrever como foi a leitura desse livro!
Ivan, um garoto altruísta que coloca a felicidade dos que ama sempre a frente da sua, ahh e como ama esse menino. Ama sua família, amigos e principalmente sua baby?.
Cindy, eu te julguei no livro do Nuno, acho que a maioria das pessoas te julgaram por ser debochada, patricinha e um espírito livre. Mas como estava enganada! Pois por trás de todo esse deboche está uma menina machucada, sozinha, pedindo socorro. Apaixonada por seu amigo desde a infância se acha indigna desse amor, de ser feliz, ahh mas você merece sim, e muito ser feliz depois de tanto sofrimento e dor.
Uma história impactante, triste, intensa,quenteee ?mas que no final nos deixa com o coração quentinho e esperança de dias melhores.
Parabéns a autora por nos entregar nesse segundo volume da série carrosel de sentidos uma história tão impactante e linda, já estou anciosa pelo próximo livro da série!!!?

Erika.Matos 19/06/2022

PERFEITO, SENCAIONAL
O que falar desse livro, sensacional, maravilhoso, a Cinthia mais uma vez arrasando como sempre.
Personagens muitos cativantes que tem prende do começo ao fim.
"O menino dos olhos da cor de céu", Ivan um menino lindo com o coração gigante, com suas dores, medos e traumas.
Cindy a menina quebrada com seus segredos e seus fantasmas do passado. Muito intensos ver o lado dos dois nessa história, meu coração ficou bem apertadinho com os dois, com vontade de colocar -los no potinho e proteger.
Personagens secundários marcantes e bem intrigantes que deixou a gente com gostinho de quero mais e muito mais.

Mari @leitura_morangos_e_amor 19/06/2022

Sensacional! Perfeito!
Com a leitura de Ivan puder aprender algumas lições. Não que eu já não soubesse delas, mas é que em algumas situações, elas precisam ser relembradas.

Aprendi que família não se denomina apenas por laços sanguíneos, e sim pela preocupação que se tem com o próximo. Família é estar presente, é amar.

Que amor verdadeiro pode existir nos mais sutis detalhes. Ele se encontra onde há um amontoado de pessoas que se preocupam umas com as outras, sem julgamentos, sem rótulos... amar às vezes é apenas estar lá, quando a pessoa mais precisa ser vista, ser ajudada...

Que um verdadeiro amigo pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa, e sim, verdadeiros amigos existem, por mais raros que sejam.

Cinthia Freire?, minha Rainha, minha Diva, obrigada pelo seu talento, pela sua sensibilidade, pelo seu poder de escrita, e a cima de tudo, obrigada por compartilhar o seu talento conosco. Você nos faz ter fé nas pessoas, enxergar as coisas com outros olhos e acreditar que apesar de tudo de ruim que possa vir a acontecer em nossas vidas, sempre poderemos ter um final feliz.

Obrigada por nos permitir rir, chorar, sofrer e ficar com o coração quentinho na mesma proporção.

1 | 2 | 3 | 4 | 5