Ivan Cinthia Freire

Resenhas - IVAN

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Juliana.Magaldi 15/04/2024

Emocionante
Uma história densa, pesada e emocionante! A mãe de Cindy é alguém que revirou meu estômago como há tempos não acontecia. Ivan é um menino incrível, tão altruísta. Cindy tão sacaneada pela vida e por quem deveria ama-la... um livro maravilhoso.

Natasha 21/01/2024

Fofos
Gostei muito de Ivan.
Ele é um querido e ela é um amor de pessoa e fico com o coração apertado com a quantidade de coisas que a bichinha passou sozinha

vivi 07/01/2024

Ivan
Acho que posso iniciar essa resenha falando o quanto fiquei decepcionada com esse livro. eu gosto bastante da escrita da cinthia freire, e até acho fluída, mas esse livro definitivamente não foi pra mim.
honestamente? Ivan e Cindy, na minha visão, fazem mal um pro outro. os joguinhos e as tentativas (péssimas, por sinal) de afetarem um ao outro foram cansativas de acompanhar. terapia resolve muita coisa, minha gente!

brunafonsecar 19/11/2023

Cindy e Ivan são melhores amigos de infância, porém os medos de ambas acabam se perdendo no meio do caminho. A Cindy constrói uma fachada para afastar e proteger o Ivan, mas o que ela consegue é magoar os dois. Nesse segundo livro da série conhecemos melhor outros personagens, principalmente o Nick e o Dom, e é uma grata surpresa, pois nos dar mais vontade de acompanhar a série. Me emocionei em diversas cenas, fiquei chocada e arrasada com o plot e o motivo da Cindy fazer as coisas que ela faz, foi bom também ver o Nuno sobre a perspectiva das outras pessoas. No fundo, ninguém em Monte Mancante é quem parece ser, todos carregam várias camadas e segredos a serem revelados. Recomendo muito essa leitura!

Patricia 15/11/2023

Nunca estive tão sem palavras para falar sobre um livro.... não sei nem o que pensar sobre ele.
Esse é um dom da Cinthia, provocar emoções tão profundas nos leitores das suas histórias (pelo menos em mim), com personagens tão reias que poderiam estar entre nós. Ela expõe uma realidade assustadora aqui, que por mais que conheçamos as pessoas e olhamos em seus olhos, nunca sabemos se elas estão realmente bem como dizem e tudo que estão passando, tentado esconder e o quanto do fazem é para fugir da realidade.

Esse livro é sobre uma garota forte e um garoto com olhos de céu. Como não se apaixonar pela história da Cindy e do Ivan?
Aliás estou apaixonada por todos eles Nuno e Stella, Cindy e Ivan, Maddie e Levi, Dom, Rael, Nick, a Beth......

O livro trata de temas pesados tanto para ela quanto para ele mais também trás o lado bom, que com amor tudo pode se resolver e se curar.

Mais uma vez chorei o livro todo e torci demais para que esse casal tão jovem e que já carrega tantos fardos nos ombros ficassem bem e no fim minhas lágrimas foram de felicidade. Esta é uma história fantástica, sensacional.

Só posso agradecer a autora por nos presentear com mais essa obra de arte, pela escrita que me apaixonei assim que li as primeira 10 página de Nuno e que agora quero ler absolutamente tudo que está escrever e que estou ansiosa para conhecer as histórias de Nick, Rael e Dom.

Adriana 16/10/2023

Gente do céu que livro foi esse?

Eu li o primeiro livro dessa série e me apaixonei porém eu não estava preparada para essa história.
O Ivan é tudo de mais delicado e atencioso e quando a Cindy é um furacão. Porém os dois se conectam de forma quase que irracional e eu amei como a Cinthia tratou a história dos dois, agora vou me preparar para ler o Nick e que Deus me ajude.

Katarina Rocha 15/08/2023

O coração dessa série, Ivan o menino de ouro com olhos do céu, amei a história dele e da Cindy, amei a forma como eles contaram sua história e como o amor superou tudo.
Mel 20/08/2023minha estante
a história se passa no brasil??

thaispompeu 17/06/2023

Baby e Johnny
Como por defeitos em um livro que cita dirty dancing? Haha Já me ganhou ai, esse filme tem uma memória afetiva tremenda pra mim. Mas diferente da trama do filme, neste livro, não temos uma história leve e clichê: temos profundidade, melancolia, traumas e transtornos. Apesar de não ser uma leitura fácil pelo teor dos assuntos, a autora consegue trazer através da sua escrita uma maneira prazerosa de acompanhar essa caminhada de dois jovens quebrados que de machucam enquanto tentam entender os sentimentos e a si próprios.

Nuno foi quebra de tabus e Ivan foi a consequência de traumas. O que aguardar de Nick? Confesso que o que mais me instiga é Dom (chuto que me fará chorar)! Ansiosa para os próximos passos dos meninos de Monte Mancante! ?

Ems literária 01/06/2023

Ivan
Eu to apaixonada e não é pouco por este livro

Ivan e Cindy são aquele casal que deu vontade de entrar no livro e bater cabeça com cabeça até eles se acertaram.

Um romance bem profundo, com muito drama, e traumas, que me fez chorar muitas vezes.

Elen Prieto 26/05/2023

:?-?)
É bom, mas não é o melhor dos livros dela. Achei um pouco cansativo, mas tbm entendo, jovens de mais!!!

jessicanaasc 22/05/2023

Um drama para ninguém colocar defeito e digno de Cinthia Freire.
O livro conta a história de Ivan e Cindy, dois amigos que viram amantes, depois viram uma especie de inimigos até que a gente descobre que tem muito mais história por trás disso tudo. Quem leu Nuno, não imagina a carga emocional que esse livro carrega, apesar de que se olharmos nos pequenos detalhes, podemos ter algumas pistas. Eu preciso começar falando sobre o Ivan, o cara que consegue enganar a todos a sua volta, ou conseguiria se não fosse pela Cindy. No entanto essa é uma via de mão dupla, e do mesmo jeito que o Ivan é praticamente um livro aberto para a Cindy, ela é para ele, o que torna ambos os personagens fascinantes. Eu gosto de como o relacionamento deles é exposto para o leitor no decorrer do livro, do quanto vamos conhecendo eles aos poucos ao mesmo tempo que descobrimos o quão lindo e verdadeiro é o amor deles. Eu acho que não existe casal com mais conexão e quimica em Monte Mancante do que esses dois. O livro é sobre segundas chances, recomeços e superação, é sobre traumas e medos, sobre aquilo que mais queremos esconder dos outros mas que nos assombra quando estamos sozinhos. É sobre ser forte e saber que não estamos sozinhos, é sobre amar e se permitir ser amado. Eu acho que nunca conseguirei expressar o quão lindo eu achei esse livro, o quão intrigante e maravilhosa é a escrita da autora e essa história. Que apesar de ser enorme ainda consegue te deixar com gostinho de quero mais (o que graças a Deus teremos já que a série possui mais 3 livros vindo aí). A escrita da Cinthia é maravilhosa, o drama do livro é tão único que você consegue sentir a dor dos personagens e não somente isso, mas os personagens secundários conseguem se destacar até quando eles não são exatamente o destaque, como se a cidade realmente existisse. Essa é realmente uma série que irei carregar no coração e mal posso esperar pelos próximos livros e as próximas descobertas.

Thais Caroline 16/05/2023

É um livro chato. Ivan e Cindy são insuportáveis. Personagens sem química. O livro é praticamente eles discutindo. Tem temas bem relevantes, mas 700 páginas pra resolver as questões. Pulei muita coisa pela enrolação.

Marcelly.Foureaux 03/05/2023

Muito bom!
Um livro que aborda temas delicados e fortes.
Um casal de adolescentes e sofridos.
As dificuldades e sofrimentos poderiam ter destruído a vida deles e ter os afastado, mas os fortaleceu.

Cindy desde muito nova se apaixonou pelos olhos azuis como céu.
Ela encontrava em Ivan segurança e um refúgio para sua dor.
Tentou afastá-lo de todas as maneiras mas foi inútil, Ivan já tinha se apaixonado e sempre estava pronto para ajudar quanto ela precisava.
Cindy sofreu muito...e achava que não merecia ser amada mas Ivan estava lá mostrando que ela estava errada.

Ivan é um menino apaixonado, forte e determinado, sofria vendo Cindy se perder e se entregar.
Nunca desistiu de ajudar e amar.
Sua relação com Nuno é linda.
Seu amor pelo Nick, sua relação e cuidado com o irmão é lindo.
Seu cuidado com o Dom é lindo.

A relação de Cindy e Ivan nos mostra que mesmo depois de tanto sofrimento, traumas e desencontros, se tiver amor pode dar certo!
O epílogo deixou meu coração quentinho...

Adoro a Maddie e o Levi.

A forma como todos os amigos se ajudam e se cuidam é muito especial.

Adorei quando eles falaram do Thales!

O livro é muito bom, mas não supera o Nuno.

Ansiosa pelo livro do Dom!
Nara3 24/09/2023minha estante
Realmente, é muito bom. Mas na minha opinião, Nuno é o melhor livro da Cinthia.

Marcelly.Foureaux 24/09/2023minha estante
Nick é muito bom também!

Mara Tavora 25/04/2023

Sensacion
Esse é o segundo livro da Série Carrossel de Sentidos, e já comecei essa leitura chorando, uma história que me tocou muito e nos faz questionar: Quantos jovem estão perdidos dentro da sua própria cabeça? Quantos pedidos de socorro silenciosos serão necessários para serem ouvidos? A busca pela perfeição, o fardo de ser modelo de uma sociedade hipócrita que julga sem olhar para o próprio umbigo. Até quando os pais vão transferir a responsabilidade da criação dos filhos para outras pessoas? Vem descobrir a jornada desses dois jovens na descoberta do primeiro amor, a batalha para passar pela adolescência e a luta para se encaixar na sociedade.

Cindy Fontenelle é uma garota linda, doce e amorosa, foi criada para ser perfeita, independente, mas só precisava da mãe ao seu lado. Se tornou invejável, todos a desejava, mas deixou escapar o único que queria ao seu lado. Cindy é uma guerreira, enfrentou seus fantasmas sozinha, por fora uma patricinha arrogante, mas por dentro estava quebrada, ainda assim guardava sua dor para aliviar a dor dos amigos. Se perdeu nos braços de muitos, sabendo que apenas um poderia aplacar a angústia em seu coração, o seu garoto dos olhos da cor do céu.

Ivan Schwertner é o garoto com o coração mais bondoso de Monte Mancante, mesmo fechado e mal humorado e carrega dentro de si traumas e dores, que eram silenciados nos braços da sua garota, sempre estava pronto para ajudar os amigos, mas perdeu sua melhor amiga e o amor da sua vida sem nem saber o motivo.

Dois jovens que carregam o mundo nas suas costas, que lutam diariamente para superar seus traumas e encontram um no outros uma forma de silenciar suas mentes, descobriram tudo sozinhos, um amor infantil que evoluiu, mas que em algum momento da vida se perderam.

Um livro intenso, arrebatador, que traz um misto de sentimentos, chorei, me desesperei em vários momentos, mas trouxe uma grande lição, que o fardo não é maior do que podemos suportar, que empatia salva vidas e que pedir ajuda não é sinal de fraqueza. SUPER RECOMENDO!

Karime 22/04/2023

Romântico, melancólico, envolvente e viciante.
Cindy e Ivan se enrolam em seus próprios medos, medos esses que as coisas se repetem, enquanto se magoam com palavras e ações que machucam ambos e a si mesmo.

Cindy se torna aquilo que todos falam e mantém a fachada, afasta o Ivan e sabe que ele é o único que pode enxergá-la de verdade e mante-lo longe a mágoa tanto quanto as mentiras e meias verdades que ela não conta para ele. Verdades essas que são facas em seu coração e que ela sabe que vão machucar ele a fazendo carregar tudo sozinha.

Ivan se esforça para estar presente para todos, ele ama intensamente a família, os amigos e Cindy que é seu ponto fraco, sua insônia e sua razão de viver. Ele se preocupa com ela enquanto teme se machucar ainda mais, e mesmo sendo machucado o mesmo ainda a segue com todo o amor que sempre teve.

O abandonado parental deixam cicatrizes enraizadas, palavras que mudam toda a estrutura de Cindy que já está acostumada a ser só, Ivan tem medo de perder as pessoas que ama e isso esmaga e mágoa de diversas formas.

Maddy, Levi, Ivan, Nuno, Cindy são mais que adolescentes ricos, eles são inclusivos e preocupados, todos se amam, se cuidam, se apóiam, choram juntos, brigam juntos e enfrentam tudo juntos e a forma como se respeitam e bem trabalhadas. Todos se empenham em cuidar, protege Dom o rapaz que é tão quebrado quantos todos eles.

O transtornos e traumas são bem trabalhados, com cuidado respeitei e atenção, a narrativa é romântica e melancólica em uma boa sintonia.

1 | 2 | 3 | 4 | 5