Ivan

Resenhas - IVAN

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ems literária 01/06/2023

Ivan
Eu to apaixonada e não é pouco por este livro

Ivan e Cindy são aquele casal que deu vontade de entrar no livro e bater cabeça com cabeça até eles se acertaram.

Um romance bem profundo, com muito drama, e traumas, que me fez chorar muitas vezes.

Isabelabenedetti 13/06/2022

Eu amei muito, gosto de todos os livros dessa autora.
No livro do Nuno eu já percebi q a Cindy era a personagem mais interessante, por isso estava tao ansiosa para ler o livro dela.
Amei muito, recomendo demais.

Thais Caroline 16/05/2023

É um livro chato. Ivan e Cindy são insuportáveis. Personagens sem química. O livro é praticamente eles discutindo. Tem temas bem relevantes, mas 700 páginas pra resolver as questões. Pulei muita coisa pela enrolação.

Claudia. 10/06/2022

Cindy e Ivan
O livro é muito bom, mas achei a estória arrastada, já que uma boa parte dela a gente já conhece com a leitura de Nuno, enfim, o livro é bom, mas nao supera o primeiro.

Pamela Peres 08/06/2022

LINDO, SENSÍVEL E MARAVILHOSO
Uauuuu, que leitura foi essaaaaa?!
E mais uma vez Cinthia Freire nos encantando com sua escrita e com suas histórias.
Ainda não consigo colocar em palavras TUDO que foi essa leitura, todos os sentimentos e emoções que ela me causou.
Em cada capítulo eu me quebrava junto com a Cindy e me apaixonava mais e meis pelo Ivan, sem contar os personagens secundários que são tão incríveis quanto os principais.
Cinthia deu continuidade de uma forma majestosa para a série, fazendo com que eu me sentisse dentro de Monte Mancante, como se eu fizesse parte daquele ciclo de amigos. A riqueza de detalhes, sem deixar a história cansativa em nenhum momento é mais um dos dons dessa autora maravilhosa.
Então se prepare para fortes emoções, mas também para se apaixonar perdidamente.

Carolina150 18/06/2022

Meu Loirao
Cinthia? eu pensei que não tinha como ficar viciada e rendida nos seus livros, mas Ivan veio trazer a total certeza de que, independente de qualquer coisa, sempre serei apaixonada no seu trabalho!
A química de Ivan e Cindy é espetacular!!! O tanto que se protegem e cuidam um do outro, a forma como sempre estão lá um pelo outro! Lindo demais a trajetória deles!

Gabi 16/07/2022

Sensível
Ivan é o segundo livro da série carrossel de sentidos e esse volume é bem sofrido, com gatilhos então confira antes de ler. Ivan você tem meu coração Cindy você tem tudo, merece tudo. Duas crianças que cresceram juntas, descobriram o amor juntas, sofreram se machucaram muito no decorrer do caminho. Ivan é altruísta, parceiro, amigo para todas as horas e Cindy eu te odiei, quis te sacudir, mas depois eu só queria te abraçar como o Ivan faz. Eu sofrir, sentir as dores dos personagens, gostei do fato que o livro acontece ao mesmo tempo que o livro do Nuno o que nos dá uma outra perspectiva sobre o casal do livro anterior, sem tirar o foco dos protagonistas desse.
Cinthia também nos presenteia com uma pincelada da história de alguns personagens secundários que acredito eu que ganhará seu próprio livro.
Dom, ah Dom eu quero tanto que você encontre alguém que tire você das sombras que te ame e te compreenda. Quero muito saber o motivo do meu Mostro (Nick) ser tão sozinho e triste.
Cinthia pelo amor de Deus!! Você precisa escrever um final feliz para o Rael e o Dominic eu te suplico.

Mari @leitura_morangos_e_amor 19/06/2022

Sensacional! Perfeito!
Com a leitura de Ivan puder aprender algumas lições. Não que eu já não soubesse delas, mas é que em algumas situações, elas precisam ser relembradas.

Aprendi que família não se denomina apenas por laços sanguíneos, e sim pela preocupação que se tem com o próximo. Família é estar presente, é amar.

Que amor verdadeiro pode existir nos mais sutis detalhes. Ele se encontra onde há um amontoado de pessoas que se preocupam umas com as outras, sem julgamentos, sem rótulos... amar às vezes é apenas estar lá, quando a pessoa mais precisa ser vista, ser ajudada...

Que um verdadeiro amigo pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa, e sim, verdadeiros amigos existem, por mais raros que sejam.

Cinthia Freire?, minha Rainha, minha Diva, obrigada pelo seu talento, pela sua sensibilidade, pelo seu poder de escrita, e a cima de tudo, obrigada por compartilhar o seu talento conosco. Você nos faz ter fé nas pessoas, enxergar as coisas com outros olhos e acreditar que apesar de tudo de ruim que possa vir a acontecer em nossas vidas, sempre poderemos ter um final feliz.

Obrigada por nos permitir rir, chorar, sofrer e ficar com o coração quentinho na mesma proporção.

Elen Prieto 26/05/2023

:?-?)
É bom, mas não é o melhor dos livros dela. Achei um pouco cansativo, mas tbm entendo, jovens de mais!!!

Nathalia 05/01/2023

Realidade
O livro aborda a realidade de muitas pessoas.
A história é linda, mas bem pesada. Tanto que demorei muito para terminar. Tive que parar diversas vezes para digerir alguns temas abordados.
O final mesmo sendo feliz, demonstrou a realidade da vida real, mas ainda sim, fiquei com a sensação que não sei explicar direito. Talvez a sensação de que eles ainda enfrentariam muitos problemas pela frente.
Parece que terá mais um livro, contando agora a história de Dominic Caranza.
#tomara.

Joyce 25/06/2022

Simplesmente Apaixonada ?
Ler Ivan, foi me apaixonar e sofrer na mesma medida!
Cinthia abordou temas que muitos vivem e é pouco falado sobre. Foi ver que nem tudo são flores e que tudo bem não ser normal.
Me apaixonei ainda mais pelos personagens, o desenvolvimento, o crescimento deles a cada capítulo é lindo. A amizade e união deles é tão linda de ver, que queria ter eles como meus amigos ??
Chorei muito do início ao fim, e percebi que não queria deixá-los, pq se tornaram parte do meu dia dia.
Amo personagens quebrados e Cinthia, criou personagens que só quero colocar em potinhos.
Cinthia se tornou minha autora favorita com 2 livros! ?
Nem quero pensar como vou sobreviver lendo os outros livros dela, os próximos livros da série e até mesmo como vou esperar por eles! ?
Amei, muito e falta palavras para descrever a experiência.??

Esse livro me destruiu e eu favoritei e amei, cada página, cada linha, cada letra!

" A garota forte e corajosa se foi, o que sobrou é a sombra da menina que conheci, quebrada, triste e tão frágil que tenho a sensação de que um sopro é capaz de machucá-la." Quote Preferido ?

?????

Deh Freire 14/10/2022

Forte!
É um livro que aborda temas realmente sérios,
Mas achei que em alguns pontos a briga Ivan e Cindy se prolongou demais.
Gostaria de ter visto o Nuno mais ao lado deles pra enfrentar o problema.
Linda história de amor de Ivan e Cindy,
Senti falta de um encontro dos amigos com os filhos.

Ah, gostaria de ler o livro do Levi e da Maddie.
Eles são perfeitos ??

Isabela87 11/06/2022

Visceral e Lindo do Prólogo ao Epílogo
Um dos motivos que me fazem ser louca pelos livros da Cinthia são o quanto eles me fazem refletir durante sua leitura. Sempre trazendo temas importantes, atuais e por muitas vezes ignorados, de forma verdadeira e intensa.
Ela tem o poder de nos quebrar para em seguida nos reconstruir, mas nunca da mesma forma de antes, pq jamais somos os mesmos após um livro dela.
Cinthia não escreve apenas drama ou romance, ela nos ensina, de forma crua e sincera, verdades da vida que não estamos dispostos a aceitar. Situações que acontecem diariamente ao nosso redor e que, por muitas vezes, fingimos não ver por simplesmente não achar que é da nossa conta ou não saber o que fazer. E a cada livro publicado ela se supera...

Nesse livro ela nos mostra como não basta ter dinheiro, status e privilégios, se você não tiver amor, apoio, coragem e determinação. Ivan veio nos mostrar, mais uma vez, que o amor não tem idade, muito menos hora certa para começar. Que ele é um sentimento forte, resistente e determinado, o qual solidifica cada personagem dessa série (ok! nem todos).

Um príncipe ferido mas igualmente determinado a salvar sua princesa, sua melhor amiga, sua metade...
Duas crianças que cresceram juntas e descobriram todas as dores e prazeres da vida exatamente assim, juntos. Correndo riscos, levando tropeços, fingindo indiferença, mas nunca deixando de amar, cuidar e, o mais importante, SE IMPORTAR. Os jovens de MM se importam demais, geralmente mais com outros, o que os torna ainda mais apaixonantes.

A série Carrossel de Sentidos é intensa, reflexiva e apaixonante, e estou imensamente ansiosa para os próximos livros.

bia.xavier 10/06/2022

Maravilhoso!
Eu amei tanto essa história. Sofri, chorei, ri, me apaixonei, tive medo, mas no fim o amor venceu! Ivan e Cindy sofreram tanto que eu achei que não ia dar bom, mas deu. E como deu! Cinthia tem uma escrita maravilhosa e mais uma vez trouxe uma história que vai além do clichê com temas sensíveis mas que precisam ser mais discutidos, e postos em ação. Terminei com um sorriso bobo no rosto e coração quentinho. ?

Emilly 10/06/2022

Cinthia mais uma vez entregando tudo quando o quesito é destroçar nossos corações para depois curá-los de um jeitinho que só ela sabe fazer.

Já tinha gostado muito de Nuno, chorado rios e mares, porém nada se compara com esse. A cada página lida, a dor e luta dos personagens foi a minha também.

Leitura profunda com uma carga emocional enorme junto com essa escrita tão característica da autora, só deixou tudo ainda mais impecável!
E QUE VENHA O MONSTRO!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5