ThunderBird

ThunderBird Indie RedFox

Resenhas - ThunderBird

Ayslla 12/12/2023

Leiam
Um conto Nacional, com um folclore latino-americano. Um anti-herói com um sotaque espanhol que te faz enlouquecer, e uma mocinha que não é tão mocinha.

@bialendo.books 22/04/2023

Thunderbird ????
Que conto delicioso.

Estou enfrentando uma ressaca literária que não me larga e consegui ler esse ícone.

Queria dizer que ele é levinho, mas não é, o que pra mim é só ponto positivo.

A história de uma lenda de um povo indígena, mesclado com investigação, um serial killer e uma vingança, acho que melhor que isso só se fosse um livro maior.
Com o tempo de página desse conto, achei a história bem completa e redondinha, bem apresentada, desenvolvida e finalizada.

Queria listar um ponto negativo, mas ele não existe.

A escrita da Índie é um show a parte. Toda sensibilidade colocada nos momentos certos e toda intensidade e agressividade quando necessário, deram o tom perfeito a história de Redy e Thunderbird.

É mais um pro meu Hall de melhores do ano ????

jeni ramos 12/07/2022

Você conhece a lenda do Thunderbird?
Em "Thunderbird" conhecemos Mangata, uma cidade que vem sendo assolada por uma série de horríveis e brutais assassinatos a mulheres, cujo quais a polícia ainda não tem nenhum vestígio de quem seja o culpado.

Apenas uma pessoa nessa cidade, além do próprio assassino, sabe a verdadeira identidade e motivação de tais crimes tão horrendos.

Blu, como é conhecida em sua cidade, é uma jovem que vive nos subúrbios de Mangata e possui um amplo envolvimento com o mundo do crime devido ao seu pai e seu passado sórdido. Ela acredita ser a principal motivação dessa onda de mortes no lugar onde vive.

O que ela não sabia e nem esperava era que uma lenda, ou melhor, um homem poderia bater em sua porta trazendo uma solução para o fim do derramamento de sangue.

"Dizem que a primeira coisa que um assassino vê, é o seu medo. Seu desespero correndo por suas veias, deslizando por sua corrente sanguínea. As palavras vacilando, o coração explodindo, a ânsia por viver?

O medo de morrer.

E isso o excita. É isso que dá a ele o gás para acabar com sua vida."

Eu adoro leituras que trazem um pouco de investigação, assassinato e esse mundo mais "dark" do crime. Logo no início do livro já somos apresentados ao tom da obra, e também conhecemos a lenda do Thunderbird, que é um dos principais focos da nossa história.

Eu fiquei realmente impressionada com a criatividade da autora em construir e "adaptar" essa lenda ao livro, todos os detalhes foram tão bem colocados na história que eu passava cada página com tamanha curiosidade em saber um pouco mais sobre o tal homem misterioso que dizia ser o "pássaro trovão" justiceiro.

O único detalhe que me incomodou um pouquinho foi que alguns diálogos e trechos do livro são inteiramente em espanhol, e por serem partes cruciais ao enredo eu penso que para leitores que não tenham tanto contato com a língua isso pode acabar interferindo na leitura. Como minha curiosidade em saber o final era tanta, e eu tenho uma certa familiaridade com a língua, pra mim acabou não interferindo tanto.

No mais,"Thunderbird" com certeza é uma leitura eletrizante, que vai te tirar da ressaca e fazer com que você queira descobrir a resposta pra tantos enigmas que assolam essa cidade.

Manu 04/07/2022

Amei ??
Curti muito a leitura desse conto, é rápida e fluída, e de prende desde o início. Tem um pouco de tudo, suspense, fantasia, romance e mistério, e gosto muito dessa mistura. E como já sabem, também amo contos. É aquela leitura para ser feita em poucos minutos, e que também vai ter tirar da ressaca literária. Curti muito conhecer a lenda do thunderbird, eu não conhecia antes de ler esse livro, e achei espetacular.

Só teve uma parte que incomodou, que era algumas falas de um personagem em espanhol, não entendo então tinha que ficar traduzindo, mas não é nada que atrapalhe a história.

Se gostam de contos de mistério, vão amar muito esse!