Contos Para Não Se Ler Sozinho

Contos Para Não Se Ler Sozinho Lais Ferreira de Oliveira

Resenhas - Contos Para Não Se Ler Sozinho

B.norte 27/12/2022

Recomendo!
Para quem gosta de contos fantásticos, esse livro é uma boa pedida, ainda mais por ser de rápida leitura, afinal os contos são super curtos.

Quando uso o termo "fantástico" não significa coisas mágicas, mas sim um estado sobrenatural que invade o mundo real. Apesar das histórias serem um pouco previsíveis, a autora conseguiu construir cada enredo com sucesso. A escrita de Laís me surpreendeu e é possível perceber que ela tem o dom de criar histórias geniais. Gostei da premissa de todos os contos, nenhum deles é ruim, todos foram muito bem pensados.

A única coisa que eu acho que não se encaixou muito bem foi o título: "Contos para não se ler sozinho". Achei que fossem contos de terror, mas não são. Pelo menos não os vejo assim.

Fora isso, espero ter a oportunidade de ler mais produções da autora e recomendo fortemente esse livro aos interessados.

Disponível no kindle unlimited (para quem o tiver).

Camila 21/12/2022

Uma leitura que pode ser uma ótima companhia em um fim de semana. É super rápido de ler e os contos são muito envolventes e bem escritos. A atmosfera sombria que permeia as histórias deixa tudo ainda mais interessante e atiça a curiosidade de quem está lendo para saber o desfecho de cada conto.

Gabi 08/06/2022

contos para não se ler sozinho
gostei muito especialmente do conto das flores, alguns achei mais previsíveis mas outros realmente me prenderam bastante

Gabrielle 08/06/2022

Muito booom
Eu ameeeeei, são contos muitos interessantes e que lembram bastante a escrita de Edgar Allan Poe, tudo perfeito.

Deia tá lendo 29/07/2023

?Contos para não se ler sozinho
Com doze contos eletrizantes e geniais a autora passeia por vários temas sempre voltados para o horror e suspense.
Eu devorei o livro em apenas uma noite e super recomendo aos leitores do gênero.
Além disso é ótimo para sair da ressaca literária ou até mesmo se aventurar por um gênero novo.
O conto que mais deixou boquiaberta foi "Olhos na ratoeira", no entanto todos os outros são ótimos.
Você encontra o livro na Amazon.
?Quote
"Não há como evitar o acaso, não há como se desviar do destino."
?5?

Natcalheiross 17/04/2023

Contos para não se ler sozinho
São vários contos de ?terror? muito pequenos e previsíveis em sua maioria, mas até que achei interessante e vale os 14 reais que paguei nele

Jeremias 15/05/2023

Surpreendente!
Sinceramente, não gosto de literatura nacional, principalmente os que fogem dos clássicos. Mas esse livro me surpreendeu, histórias muito bem construídas e com emoções diversas. Gostei muito e recomendo, uma leitura gostosa e fluida e confortável.

Camila.Vieira 30/05/2023

Contos para não se ler sozinho
Outro livro que eu esqueci de fazer a resenha ?

É bem curtinho e rápido, da pra ler em um dia (li em dois ?). Nada de mais, só ajuda a sair da ressaca (no meu caso, entrar na ressaca)

Roberta Pereira 26/08/2023

Doze contos de suspense ou terror psicológico, curtinhos e muito bem escritos, com ótimas e variadas premissas.

Destaque para As flores, que foi meu favorito, bem como Olhos de ratoeira, A rainha do arsênico. Não tem um conto que eu não diria que foi ruim, todos são muito bons. Alguns previsíveis, mas que ainda assim conseguem ser assustadores.

Roberto.Ehlert 30/09/2023

Ótimo livro para ressaca literária
Lais tem uma escrita fluida e soube em alguns contos me prender e cativar com o seu thriller psicológico.
Me lembrou uma pegada Black mirror sem os artefatos tecnológicos na linha dos irmãos Grimm.
Eu recomendo para quem gosta, os contos são fiéis à antologia com o tema de mistério e suspense psicológico.