O que o vento sussurra

O que o vento sussurra Amy Harmon

Resenhas - O Que o Vento Sussurra

Leticia 05/01/2023

Absolutamente perfeito!
Não acho que serei capaz de escrever uma resenha que consiga minimamente descrever o que eu senti lendo esse livro, foi uma experiência única e arrebatadora.

É interessante como a autora conta a história da Irlanda, mesclando muito bem o real com o fictício e fiquei realmente encantada com todos os personagens, é tudo tão bem escrito que eu sentia como se estivesse fazendo uma viagem para as terras irlandesas sem nem sair do meu sofá, é o tipo de narrativa que dá prazer em ler.

O romance pra mim é perfeito e super tocante, eu me apaixonei muito pelo casal e sofri junto com eles, o tanto que eu chorei não está no papel.

Um detalhe que eu achei interessante foi que a autora utilizou de referências históricas da própria família para escrever o livro, acho que isso trouxe uma profundidade ainda maior na história.

A sinopse não tinha prometido muito, mas a história entregou tudo, foi um livro que mexeu comigo de um jeito que eu realmente não esperava e por isso acabou entrando na minha lista de favoritos e com certeza vou querer ler mais livros dessa autora.

Renata 04/01/2023

Que livro lindo! Uma linda história de amor entre os tempos. Para quem gosta de romances e história, este é o livro. Bem escrito e super poético. Me emocionei em vários momentos.
Dayelle.Lima 05/01/2023minha estante
qual a faixa etária aproximadamente?

Perdida pela Estante 30/12/2022

Gostei
Nunca tinha lido nada da Amy Harmon, li esse pq veio no clube da Carina e me surpreendeu demais. Escrita cativante, história boa, mistura presente e passado de uma forma deliciosa, só senti falta de um final mais explicado. Ótimo livro, recomendo
Dayelle.Lima 05/01/2023minha estante
Qual a faixa etária aproximadamente?

Sil 29/12/2022

Ficção, história e fantasia!
A premissa do livro é ser um romance de época. Entretanto, traz fatos históricos reais, mesclados por ficção e fantasia. Interessante o fato de ter inspiração na história pessoal/ familiar/ ancestral da autora.
Anna Gallagher é uma escritora de sucesso. Com a morte do avô, ela vai à Irlanda jogar as cinzas dele e procurar por sua história.

Debora.Oliveira 28/12/2022

Romance com viagem no tempo!
A premissa do livro já tinha me deixado curiosa, amo os livros dessa autora e imaginava que esse também iria me agradar! Porém superou todas as minhas expectativas, fiquei muito intrigada com o mistério, as voltas entre passado e presente!

O final foi incrível! Recomendo muito esse livro! Foge do padrão que costumamos ler!

?O vento conhece todas as nossas histórias.?

Lili Nunes 28/12/2022

o final me deixou confusa
Eu amei esse livro, rabisquei, marquei com post-iti , foi uma leitura que me envolveu bastante. Entretanto o final me deixou confusa, eu esperava outro final que seria sofrido e triste, porem faria mais sentindo pra mim.

O livro nos apresenta a história de Anne, uma escritora que acaba viajando no tempo para Irlanda do ano de 1921, em plena guerra e conflitos políticos. Ela é confundida com outra Anne do passado e acaba se apaixonando por Thomas Smith , um rapaz bom que também esta completamente apaixonado por ela.Os dois entram em um romance lindo, mas que terá várias consequências por serem de tempos diferentes.

Acredito que o foco da história tenha sido Eion, o avô de Anne, que parece que desde o início planejou esse encontro entre o casal. Gostei da ambientação Irlandesa, a autora trouxe fatores históricos, uma vasta pesquisa dos conflitos que levaram os irlandeses para a guerra.

Thomas Smith meu personagem favorito, apaixonado, fiel, nada egoísta, deixou suas vontades para fazer o que era certo. Toda a história me conquistou, apenas o final que apesar de bom me deixou insatisfeita. Seria mais impactante se tivesse outro destino.

Carol 26/12/2022

Meu favorito de 2022
MEU DEUS. EU TÔ APAIXONADA DEMAIS POR ESSA HISTÓRIA!!!

Eu amei cada segundo desse livro. Fatos históricos, viagem no tempo e personagens maravilhosos!! Que coisa mais linda. Thomas eu te amo. Que cara incrível hahaha. Mais um ano que eu passo me apaixonando por personagens fictícios hahaha
Meu Deus. Eu amei demais.
TEMOS UM FAVORITO DO ANO!!!!

Roberta 18/12/2022

Não esperava por isso
Adorei a história. Não achei lenta. Vou lembrar por anos desses personagens. Cada vez que o vento soprar vou lembrar. Quero saber mais sobre a Irlanda.

Pamela @cultiveamente 18/12/2022

Perfeição!
Um livro pouco conhecido e que deveria ser lido por todos!

Resenha completa saíra segunda no @cultiveamente

Ludy 14/12/2022

Anne Gallagher foi criada pelo seu avô, tudo que sabe e tudo que se tornou, é graças a ele, mas com a sua morte veio um último pedido, que Anne fosse até a Irlanda (cidade em que ele cresceu)para jogar as suas cinzas no rio.

Mas durante esse momento algo inimaginável acontece e Anne se vê presente na Irlanda de 1921, onde o seu avô está vivo e é apenas uma criança, será que tudo não passa de um sonho? Ou ela está ficando louca? Quanto mais tempo passa, ela vê que é real e se vê arrastada para a luta pela independência da Irlanda com Thomas Smith (melhor amigo do pai falecido do seu avô e cuidador do mesmo). Todavia, o que ela não esperava era conhecer o amor no meio de tudo isso.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, e estou simplesmente encantada, não esperava que um romance histórico iria conquistar o meu coração. O livro é fluido, com capítulos curtos e escrito na primeira pessoa ao olhar de Anne, mas sem deixar de ter o ponto de vista de Thomas, através das páginas do seu diário, com personagens cativantes e bem construídos, não só os protagonistas têm destaque, como também todos que aparecem na história ganham uma profundidade que é notória e bem-vinda. Durante toda a leitura você fica se imaginando o que é verdade e o que é ficção sobre a Irlanda, pois é tão marcante as lutas pela liberdade que chega a criar um interesse no leitor procurar mais sobre o tema.

Carla 12/12/2022

Uma história linda
Esse livro é um romance histórico ambientado em 2021 e 1921, na Irlanda. Boa parte de suas páginas são voltadas a recontar parte da história da Independência irlandesa e da força, garra e determinação do povo irlandês em manter sua cultura, sua religião e seus costumes a salvo da opressão britânica.

No meio desse cenário, temos o desenvolvimento da personagem Anne que, ao chorar a morte do avô, viaja no tempo até a Irlanda fervente pela revolução.

Nessa aventura, Anne descobre muitas coisas sobre amor e sobre si mesma. Quando chegamos lá pelos 85% da leitura nosso coração quebra e é impossível parar de ler.

Amei estar com Anne, Thomas e o pequeno Eoin, no lago irlandês, em Dublin e na casa de campo e conhecer algumas figuras históricas que ajudaram a escrever a história do país.

O livro só não é perfeito, pq partes da história são narradas pela leitura de um diário, recurso que a autora não soube muito bem aproveitar, no meu ponto de vista.

"Que história ele está querendo contar? O vento conhece todas as histórias".

Liviacozy 11/12/2022

O vento sabe de tudo.
Mil estrelas não seriam suficientes para esse livro. Que delícia de história, de escrita, de diálogos e de lugares. Eu fiquei tão imersa no universo irlandês que Amy Harmon criou, foi simplesmente incrível. Foi como viver uma vida a partir dos olhos de Anne. Esse livro mudou minha perspectiva sobre a vida, e eu estou muito MUITO feliz com o final dele. Me apeguei tanto aos personagens que mal terminei e já quero ler tudo de novo ???

Mariana_ 09/12/2022

Mediano...
Não gostei tanto quanto achei que gostaria... história meio arrastada... Amy Harmon, não foi dessa vez, infelizmente...

Ralibô 29/11/2022

Previsível, mas bom.
O fundo de romance desse livro é muito bem feito, tudo é um pouco previsível nas primeiras páginas, mas mesmo assim fiquei curiosa de qual modo a trama iria se densenrolar. Senti um pouco de aflição e muitas vezes quis que o livro não tivesse fim ou terminasse na página seguinte. É uma leitura viciante.