O que o vento sussurra

O que o vento sussurra Amy Harmon

Resenhas - O Que o Vento Sussurra

mvitoriadbrito 03/05/2024

Um amor transcendental entre amantes, mãe e filho, avô e neta. Um amor puro e verdadeiro em um contexto de uma Irlanda em guerra.

tamiresaviana 02/05/2024

Que livro gostoso e bem escrito! Um romance lindo, com um contexto histórico bem estruturado!
A viagem no tempo, as dúvidas que nos provocam, tudo perfeitamente saciado no final.
Belíssima construção da autora!

Amei, amei! S2

Sâmela Moreira 24/04/2024

Noventa por cento de História da Irlanda, e dez por cento de romance. Isso fez com que minha leitura fosse muito cansativa e demorada. Persisti pois era o livro do mês no clube. Mas confesso que desejei abandonar a todo momento! Fiz leitura dinâmica do meio pro final, e mesmo assim foi difícil!

Clara.Gusman 23/04/2024

O Que o Vento Sussurra
Completamente apaixonada por essa história!!

Se você é fã de Outlander e um romance histórico,esse livro com certeza é para você.

?O que o vento sussurra? retrata uma história de muito amor.Amor romântico e amor de família mesmo.É um amor tão terno e tão verdadeiro que passei o livro todo encantada com os personagens,justamente por causa desse amor.

Gosto muito quando o livro conta um pouco da história do lugar e envolve seus personagens nela.Me peguei muitas vezes pesquisando nomes de pessoas que nunca tinha ouvido falar mas fizeram tremenda diferença na vida de muitos.

Estou apaixonada e com o coração quentinho depois desse aqui.Quero voltar no tempo para ver se dou a sorte de encontrar um Jamie Fraser ou um Thomas Smith hehe.

Dani 22/04/2024

Breves comentários sobre
Aqui acompanhamos a história de uma escritora em luto pela morte do seu avô. Ela recebe um pacote com lembranças da infância dele e viaja (literalmente?) para a terra onde ele viveu.
Sim, é um romance romântico com viagem no tempo na Irlanda, mas sinto como se fosse um outlander sem violência gratuita.

laira.myrele 20/04/2024

PERFEITO!
Primeiro livro a entrar na lista dos melhores de 2024!
nossa? que experiência linda!
eu adoro livro sobre viagem no tempo, me deixam muito fissurada. e esse aqui foi tão delicado, tão puro, tão cheio de amor.
pra mim o ponto alto da história foi o relacionamento entre avô e neta, entre o Eoin e a Anne. que relação linda entre eles ?
o contexto histórico, os diálogos, a escrita, todo o enredo em si foram muito detalhados e trabalhos de forma incrível.
e com um final feliz e reconfortante ??
Leitora 20/04/2024minha estante
Está na minha lista

Glaucimeire 19/04/2024

Prepare o coração pra se aventurar numa época diferente
Que delícia de livro! Inicialmente me lembrou Outlander, mas o desenvolvimento é diferente.

Anne Gallagher é um escritora famosa e rica que mora em Manhattan (ponto importante), e sempre amou as histórias de seu avô sobre a Irlanda, mas ele nunca a levou pra conhecer. Entretanto, após a morte dele, Anne viaja para a Irlanda para espalhar as cinzas de seu avô como último desejo. Mas no momento em que ela vai jogar as cinzas no lado, ela é puxada para outro tempo (Irlanda de 1921).

É assim que a narrativa desenvolve, outro tempo histórico, guerra, e um amor. Vale muito a leitura e os poemas são lindos e profundos.

Livia 18/04/2024

Não me conectei muito com a historia e isso não me deixou presa no livro, demorei muito para terminar. Apesar disso, é uma historia mto bonita com viagem no tempo e mostrando um lugar diferente do que estamos acostumado, como a Irlanda antiga.
O final não me agradou, achei muito "previsivel e facil" deixando algumas pontas soltas.

Gabbe 18/04/2024

Viagens no tempo?amo desde perdida.
E a dona Amy segue sendo uma das minhas autoras favoritas e não tem jeito. Adorei esse livro, trás tudo o que eu gosto em um romance histórico, guerras, intrigas, romance. Você fica ansioso com o decorrer da narrativa e não consegue prever o final, eu simplesmente adoro isso! Eoin bebê te amo. Leiam essa obra. Esse livro é tão intricado que não dá pra fazer uma resenhas sem spoilers. Então por hoje é isso.

@lendosonhando 16/04/2024

Anne vai até a Irlanda para cumprir o desejo de seu avô e espalhar suas cinzas por lá.
No entanto, ao entrar em um lago e se vê perdida em um nevoeiro, percebe que fez uma viagem no tempo e está na Irlanda dos anos 20, bem na época que o povo lutava pela independência do país.

Anne passa a conviver com seus antepassados que só conheceu por meio de diários e registros e ainda é confundida com outra Anne, a mãe do seu avô Eoin.

O que o Vento Sussurra é um livro que reúne realismo mágico, romance e história. Tudo isso em um enredo só.
Amy Harmon tece com muita maestria a jornada de Anne que em meio ao luto, pôde conviver com seu avô criança e ressignificar toda uma história que tiveram juntos.

Além disso, Anne passa a ser uma figura ativa nos acontecimentos que marcaram a luta da Irlanda pela independência. A autora deu uma verdadeira aula de história me deixando ávida por saber mais sobre esse país.

O relacionamento entre Anne e Thomas Smith é aquele tipo de romance para gente ler e suspirar por dias a fio. Cada toque, cada olhar tinha um significado; um homem tão contido em suas falas se revelou um amante devotado e apaixonado.

O final do livro é surpreendente e mesmo que Amy Harmon não tenha explicado melhor as questões da viagem no tempo a gente se vê tão apaixonada pela Irlanda e pelos personagens que nem liga muito para isso.

O Que O Vento Sussurra é aquele tipo de livro que a gente queria esquecer a história só para poder ler mais uma vez.

juisreading 14/04/2024

O que o vento sussurra.
Esse livro estava na minha estante há meseeees e, se eu soubesse o quão bom seria, teria lido antes! incrível. a história é bem surpreendente, mas muito triste (se pensarmos a fundo). fala bastante sobre tudo que a população irlandesa sofreu durante muitos anos e também retrata uma linda história de amor. em alguns momentos a confusão me pegava e eu precisava respirar um pouco para me situar hahaha no fim, tudo valeu a pena. aconteceu da melhor maneira que poderia.

Alexandra284 10/04/2024

Só não dou 5 estrelas pra este livro porque em alguns momentos a parte histórica sobre os conflitos da Irlanda é um pouco chato, mas fora isso, eu adorei, é um romance muito lindo em volta a viagens no tempo. Amei o final!!!

Dani 08/04/2024

Um belo romance histórico
Apesar de no início me lembrar muito a história de outlander, eu gostei bastante! O final achei que deu um quentinho no coração ? tem algumas partes bem históricas, falando da guerra na Irlanda que eu achei meio chato ? na minha opinião podia ter menos política e mais romance kkkkk mas é um ótimo livro (tem de graça no Kindle unlimited)

Jóice 02/04/2024

Esse livro foi lido em projeto de leitura conjunta e trouxe muitas opiniões. Muitos não gostaram da política e da falta de coisas da vida da personagem. Eu gostei do romance que se desenvolveu e como foram se costurando as situações passado-futuro. Gostei do final, achei muito bom como a autora conseguiu amarrar tudo.
carolrosinelli 06/04/2024minha estante
Eu amei a história, mas achei a parte político-histórica cansativa

Jóice 06/04/2024minha estante
Siiim, pois é

Jóice 06/04/2024minha estante
Siiim, poderia ter sido colocada de uma maneira mais fluida talvez, menos como relato, mais incorporada a história talvez

carolrosinelli 07/04/2024minha estante
Exatamente