O que o vento sussurra

O que o vento sussurra Amy Harmon

Resenhas - O Que o Vento Sussurra

Jhennifer35 02/11/2023

Indicação a todos para vislumbrar o amor puro e genuíno.
Livro encantador, com enredo bem amarrado, tanto tanto, que nos surpreende com detalhes. Tem uma história sobre um amor lindo e delicado, que atravessa os tempos e nos deixa marcas aqui e agora por desejar sermos tão sortudos quanto a família da contada.

INDICAÇÃO 1000??

Camilla 29/10/2023

Perfeito
Um dos melhores livros que li! Simplesmente perfeito! História envolvente e rica em detalhes. Me emocionei em muitas partes e estou doida pra conhecer a Irlanda.
Mariimagno 29/10/2023minha estante
esse livro é tão perfeito ?

Camilla 29/10/2023minha estante
Demais! Não tenho nem palavras

Book Girl 31/10/2023minha estante
Ele é tipo Outlander? Eu amo outlander kkkk mas só quero saber mesmo

Mariimagno 31/10/2023minha estante
LS96 sim parece, mas tem suas particularidades bem interessantes? eu amo Outlander pode ler sem medo

Marietha 27/10/2023

Perfeito
Que história maravilhosa, estou apaixonada por todos os personagens, principalmente Eion.
Se tornou uma das minhas leituras preferidas.

Isabella 23/10/2023

Um dos melhores livros lidos dessa vida.
Não tenho nem palavras para descrever o quanto esse livro me fez sentir, me fez chorar, me fez ficar com um friozinho na barriga por todas as cenas inimagináveis sobre a guerra da Irlanda, sobre Anne e Thomas, sobre Eoin (que se tornou um dos meus amores)? Foram tantas as cenas que eu me apaguei, que meu deus.
Se tornou a melhor leitura do meu ano até agora, com certeza.

Kah 12/10/2023

Gostei do livro, é um romance bonito mas acho que eu esperava um pouco mais... Enfim, mesmo assim vale a pena a leitura. Adorei Eoin

Feh.Regina 12/10/2023

Inesquecível
Ele me conquistou desde o começo, por sua intensidade. esse livro conseguiu me fazer rir,chorar e me emocionar junto com os personagens.
O que o vento sussurra e um romance historico,sobre lutar pelo o que se acredita sem jamais perder a esperanca que tudo vai dar certo!
Com ótimos personagens cativantes, intenso, que nos faz mergulhar na historia, sem conseguir largar o livro. Leitura 5 estrelas.

Larissa.Giorgetti 11/10/2023

Esse livro estava na minha estante a um bom tempo, e eu tenho um costume de não reler sinopse de livro após estar na estante, se está lá é pq eu me interessei um dia rs, então pensa em uma cara de "boba" que fiquei quando descobri que era sobre viagem no tempo, nossa era o que eu menos esperava, a julgar a capa achei que era histórico então por isso demorei um pouco a me apegar. Porém os personagens foram me ganhando, o Eoin criança é muito fofo, Annie e Thomas formam um casal tão lindos que é impossível não ama-los.
Quando for chegando ao final, foi me dando uma agonia, chorei muito com Anne quando ela retorna ao presente novamente, e fiquei imaginando como iria ser o fim. Porém a autora soube fazer um final arrebatador e com a última frase, a cereja do bolo por assim dizer, me fez chorar de emoção novamente. Enfim, um livro que não prometeu nada e entregou tudo.

Namayra 10/10/2023

Melhor leitura do ano!!
Que história meus amigos... Que história.

Esse livro apaixonante nos trás personagens inesquecíveis... Annie, Thomas, Eion...
É difícil de explicar como todos estão conectados aqui, mas a história nos conta sobre momentos difíceis da vida e a superação de todos eles. Há luto, patriotismo, viagens, mistério, aventuras e acima de tudo amor, não somente um amor romântico, mas a demonstração de amor verdadeiro entre parentes, amigos e ao o que a nossa história de vida nos conta...
Confesso que sou uma pessoa difícil para chorar em livros, mas aqui, não pude segurar minhas lágrims. E esse final? Jesus!!.. Apenas parabens a autora...UAU!!
Existem livros que aparecem nos momentos certos, e foi isso o que aconteceu com essa leitura. Foi impossível não me sentir conectada de alguma forma. A escrita é marcante, cheia de surpresas e sentimentos verdadeiros. Foi um dos melhores livros que li. Infelizmente parece que não são muitos os que o conhecem...
Se você busca um bom livro, não sinta medo em se entregar nessa leitura. Vai te surpreender.

Layara7 10/10/2023

Estou triste porque terminou
Comecei a ler de forma despretensiosa, achei que seria apenas mais um título, mas me enganei. Me envolvi com a estória desde a primeira até a última página. Fiquei encantada com esse amor que ultrapassou as barreiras do tempo. Amei cada personagem, cada trecho das poesias de Yeats e os fatos históricos sobre a Irlanda. Este livro entrará na minha lista de releituras com toda certeza para apreciar novamente cada palavra.

Adriana854 08/10/2023

Impactada com a beleza desse livro. Não tenho nem palavras. Que livro fascinante! Sabe aquele livro que você não consegue largar? E o romance? Lindo de morrer!!! Impossível não se envolver. Sem falar que é muito bom conhecer a história da independência da Irlanda.

*Disponível no Kindle Unlimited para assinantes.

TÍTULO: O Que O Vento Sussurra

AUTORA: Amy Harmon

TRADUÇÃO: Flavia Baggio

EDITORA: Verus

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Anne Gallagher é um escritora rica e famosa que vive em um lindo apartamento em Manhattan. Ela sempre sentiu verdadeiro fascínio pelas histórias de seu avô sobre a Irlanda, mas nunca teve a chance de conhecer o país. Até agora.

Arrasada com a morte do avô, Anne viaja para a terra onde ele passou a infância para espalhar suas cinzas. Lá, dominada pelas lembranças do homem que ela adorava e consumida por uma história que nunca conheceu, Anne é puxada para outro tempo.

A Irlanda de 1921, à beira da guerra, é um lugar perigoso onde despertar. Mas é ali que Anne se encontra, ferida, desorientada e sob os cuidados do dr. Thomas Smith, guardião de um menino estranhamente familiar. Confundida com a mãe desaparecida do menino, Anne adota sua identidade, convencida de que o sumiço da mulher está ligado ao seu.

À medida que as tensões aumentam, Thomas se junta à luta pela independência da Irlanda e Anne é arrastada para o conflito ao lado dele. Presa entre a história e seu coração, ela deve decidir se está disposta a abrir mão da vida que conhecia por um amor que nunca pensou que encontraria. Mas será que a escolha é realmente dela?

Karol 05/10/2023

Devastador.
É tão difícil encontrar palavras para descrever o quanto você amou o livro, parecem que elas não fazem jus ao quão incrível ele é, mas vou tentar me expressar da melhor forma.
A natação da história me trouxe tantas emoções, eu sentia em cada descrição a Irlanda, em cada conflito a angústia e por fim eu senti pertencimento, uma sensação de saber suas origens, mesmo não sendo as minhas, se é que isso faz sentido.
Os fatos reais se misturaram a ficção de uma maneira tão genuína que me fez pensar que era uma história real, mesmo com os elementos fantásticos, e depois de ler as referências da autora eu achei a obra ainda mais incrível.

Nayara.Tavares 04/10/2023

Como eu estava com saudades de um livro que me prendesse a atenção e me fizesse suspirar lendo. O contexto da história é instigante, e muito parecida com Outlander. Política, revolução e um romance perfeito. Foi uma surpresa querer ler página após página para descobrir o que viria a seguir. Meu único ponto: sempre estou atrás de explicações, e acho que faltou isso. Porém, o final deixa o coração quentinho ??

Raquel1529 03/10/2023

Sem dúvida a melhor leitura do ano!!!
Eu já li muitos romances, pois é meu gênero preferido, mas nunca senti nada parecido com o q senti lendo esse livro . Ele me tocou profundamente e nunca tinha me emocionado tanto com uma leitura. Os personagens, amizades, família e o romance é claro,q é a cereja do bolo . Um romance tão puro e sensível Aahhh!!! Q livro bem escrito!!! Não é qualquer um q tem talento pra escrever algo assim. Talvez o melhor romance q já li?? Pelo menos até agora acho q sim!

liaentrelivros 01/10/2023

Amor, magia e romance histórico
Imagine você vivendo em Nova York, em 2001, e do nada aparecer na Irlanda de 1921?

"O que o vento sussura" gira em torno de Anne ? uma escritora renomada ? que parte de Nova York até Dromahair para jogar as cinzas de seu amado avô Eoin no lago Lough Gill e finalmente descobrir a história de sua família. Mas, alguma magia em torno do lago transporta Anne à época de seus bisavós, e ela precisa explicar à sua família que, apesar da semelhança, ela não é Anne ? a esposa desaparecida do falecido Declan Gallagher, melhor amigo de Thomas Smith, que agora cuida do pequeno Eoin.

Um romance histórico sobre a independência da Irlanda, misturando ficção com personagens históricos, poemas e uma pitada de fantasia. Fala sobre a identidade de um povo negligenciado, que se espalhou pelo mundo para não morrer de fome, que lutou para que seus costumes, sua língua, sua religião e sua história não fossem esmagados pela dominação inglesa. E que fez de seu país um lugar melhor.

Fiquei encantada como a escritora conseguiu descrever cenas corriqueiras que com o avançar da história fizeram todo o sentido, me deixando completamente emocionada. Cada detalhe foi muito bem pensado! É daqueles livros que você suspira, ri, chora e fica apreensivo até a última página! Começa com "só mais um capítulo", mas quando vê não consegue fazer mais nada até terminá-lo. E quando você pensa que acabou, Amy Harmon explica como surgiu a história e seus personagens, aí é bom ter mais um pedacinho de lenço!

É isso, estou sem chão, minha vida não faz mais sentido sem Anne, Thomas, Eoin e Maeve. E caso você leia, já trago adiantado a plaquinha: EU AVISEI! ?

?Não há melhor fragata que um livro para nos levar a terras distantes."
? Emily Dickinson
Mariimagno 12/10/2023minha estante
esse livro é daqueles que a gente queria apagar da memória só pra ler de novo pela primeira vez ?