O que o vento sussurra

O que o vento sussurra Amy Harmon

Resenhas - O Que o Vento Sussurra

Vanessa 24/04/2023

Viagem no tempo na Irlanda
Eu gosto bastante da escrita dessa autora, ela tem uma forma poética de narrar tudo, até os hot dela é poético! Hahaha
Mas do que se trata a história? Aqui conhecemos Anne, que acabou de perder seu avô Eoin que faleceu vítima de um câncer. Nos seus últimos momentos, ele pediu que ele voltasse pra Irlanda e levasse com ela as suas cinzas. Ele pediu pra voltar pra casa. Só que, chegando lá, acontece um negócio super misterioso e a Anne acaba viajando no tempo para 1922, para uma Irlanda em pleno barril de pólvora pois essa era época que a Irlanda estava travando sua luta pela independência do julgo da Inglaterra. Daí pra frente é só...drama, coisas inexplicáveis, personagens fofos (Eoin, vc é fofinho demais, entenda!) homens inexistentes (Thomas Smith pq vc me fez apaixonar por vc??) conspirações, mortes (é uma guerra contra os ingleses, é tiro, porrada bomba e sangue!) e uma história maravilhosa!
Curti um romance história com fantasia? Dá uma chance para "O que o vento sussurra" . É muito bom. Só o final que achei assim assim, mas o livro é bom! Hahahaha

Ju 21/04/2023

Maravilhada com esse livro. Simplesmente perfeito. " Se você não consegue pronunciar, escreva. Elas duram mais assim. Escreva todas as suas palavras, Annie. Escreva e dê a elas um lugar pra ir" Um romance histórico misturado com fantasia e viagem no tempo. Que enredo fascinante e viciante. Amei a história de Annie Gallagher e seu avô Eoin e os muitos ensinamentos e reflexões no decorrer do livro. " Quando eu era pequeno, ..., alguém me falou que tudo ficaria bem porque o vento já sabia.De todos os que já viveram. O vento e a água já sabem"

Whellen 13/04/2023

Amor que ultrapassa as fronteiras do tempo ?
Sempre quis ler algo dessa autora, porque todas as resenhas me atrai.
Esse veio na pink box do Clube da Carina em 2022, fiquei encantada pela sinopse, já que envolve coisas que amo, fantasia e romance histórico.
Todas as expectativas que criei com esse livro foram superadas.
A Anne sai de 2022 e vai parar em 1921, na Irlanda, no meio de uma guerra e no meio disso que ela encontra amor, paz e família.
O amor nesse livro é lindo, o amor familiar, o amor entre Anne e Eoin, o amor entre Anne e Thomas, é o amor que ultrapassa as fronteiras do tempo ?
Livro favoritado e quero ler todos os livros dessa autora, pode ser que se torne uma escritora favorita ?

Agatha73 07/04/2023

Se tivesse 10 estrelas, eu daria 10 estrelas
Vim para este livro como Anne foi para a Irlanda, sem saber de nada, perdida no Lough Gill, e termino sentindo-me parte de uma história maior, mais satisfeita do que pensei que estaria após ler um romance histórico ambientado na Irlanda. A lenda de Tír Na Nóg reimaginada me trouxe esperança, o final feliz me arrebatou o coração. Com toda certeza minha melhor leitura de 2023, e eu diria da vida.

Valesca.Castelani 04/04/2023

Uma viagem a Irlanda
Esse livro literalmente nos leva a uma viagem ao passado e a um momento histórico .
A trama também é muito rica em detalhes tem um romance. Os personagens secundários também são muito interessantes
Uma leitura prazerosa

Alexandra50 19/03/2023

Amei
Um livro mágico, envolvente. É uma história através do tempo e do amor que vai conquistar você do início ao fim.

Carolina 18/03/2023

O que o vento sussura
Quando me pego as vezes para conhecer novos escritores e livros que não são falados é isso que eu espero. Espero que mostre que nem só de nomes famosos vivem boas historias! Que grata surpresa! Que livro minha gente!
Esse livro me prendeu do começo ao fim e com tristeza de terminar acabei reduzindo a leitura para ver se ele ficava mais tempo comigo.
Esse livro é para aqueles que assim como eu amam Outlander porém morrem de preguiça de começar aqueles calhamaços!

------------
E aqui vem a parte spoiler.

Anne, ah nossa querida Anne. Que ao mesmo tempo que perdeu seu querido avô ganhou sua história de vida.
Anne perde seu avô mas ganha de lembrança uma caixa onde continha um diario, duas fotos e um pedido - espalhar suas cinzas em um lago na Irlanda. Irlanda essa dona de todos os seus familiares passados.
Ao chegar lá, apesar de todo momento de tristeza, a mesma busca na biblioteca relatos sobre sua familia e a historia do país para uma pesquisa de campo para seu romance futuro (ah, esqueci de falar que ela é uma escritora famosa) onde conhece uma senhora que comenta sobre seus familiares e sobre sua bisavó, também chamada Anne que havia "retornado dos mortos" após 5 anos do inicio da revolução irlandesa e que era muito semelhante fisicamente com ela.
O momento das cinzas chegou e quando ela subiu em um mini barco e jogou as cinzas do avô recitando o poema que o mesmo a ensinou durante toda sua vida uma coisa acontece: anne esta de volta à Irlanda do passado.
Dali para frente ja imaginamos. Ela era a sua "bisavó" ressurgida e ela passou a criar seu avô como filho e se apaixonou pelo seu novo tutor, o Dr Thomas.
Sim. Sua cabeça também esta confusa? Misturando Dark a série do netflix com Outlander? Kkk
Mas aqui o romance reina. Meu momento de tristeza foi quando aquilo que mais temiamos aconteceu. Ela foi pqra o futuro sem se despedir quando o irmao do seu bisavô a jogou no lago a chamando de traidora. Fiquei ate querendo parar de ler para absorver direito a tristeza PORÉM. Ai a melhor parte. A escritora é do time das romanticas felizes kkkkk ela trouxe para minha felicidade thomas para o futuro no maior clima de "estou aqui querida" e eu pude enfim sorrir tranquila e terminar o livro. Hahaha
QUE LIVRO.
Obrigada! Foi o melhor até agora do ano!
Mariimagno 20/03/2023minha estante
??? perfeito

Isa Tessmann - @apegoliterario 22/03/2023minha estante
OMGGG, tenho ele aqui... Até deu uma animada pra ler hahah

Carolina 22/03/2023minha estante
Kkk é maravilhoso! Só leia!

Mariimagno 17/03/2023

Amei tanto q moraria nesse livro
Fui sim convencida por essa capa. Não sei explicar, não costumo gostar muito de romances históricos. Mas a plenitude dessa capa, a suavidade. Acho que retrata totalmente a Anne.
Quando Thomas a descreve diferenciando como outra Anne e não a Anne de Declan, pq ela era suave. Sinto que essa capa poderia ter sido pintada por Thomas em seus 11 anos de solidão, tentando fazer seu papel como pai, mas ansiando reencontrar o seu grande amor. Sei lá, foi um bomba de amor. Ele pensar que Eoin tem ele e ele tbm tem o Eoin, mas Anne não teria ninguém sem eles ?

Tinha muito tempo em que não me sentia emocionalmente envolvida em um livro, foi um achado e tanto. Tão pouco lido, tão pouco descoberto. Tão perfeitamente encantador. Tão rico historicamente, tão mágico emocionalmente.

Esse livro me fez resgatar minha essência de leitora adolescente (embora o livro seja adulto), me deu um ar de nostalgia que não sei explicar, acho que ele me fez lembrar ?a menina que roubava livros? não pela temática, ou semelhança, mas parecia uma sensação familiar.

Fiquei encantada pelo Thomas, Apaixonadinha. Amei como ele vinha tão real com seu diário, seus relatos históricos e íntimos e tudo misturado e ao mesmo tempo, como é quando escrevemos sem esperar que ninguém vai ler.

Eu amei tudo, o livro não foi cansativo, não foi longo demais. O tempo perfeito.
Carolina 18/03/2023minha estante
Affe! Voce disse tudo! Perfeito! Esse livro foi demais!

Mariimagno 20/03/2023minha estante
Nossaaaaa sim! Eu amei tanto ele ?

liaentrelivros 24/09/2023minha estante
Mari, tava procurando a próxima leitura quando me deparei com a sua resenha, perfeita! Amo esses romances históricos, já to preparando o lencinho! Obrigada pela indicação! ?

Mariimagno 24/09/2023minha estante
@liaentrelivros ahh que linda, tenho certeza que você vai mergulhar nessa história e vai amar. Me conta depois ?

Carolina 15/03/2023

Esse livro é a coisa mais linda que eu já li, é dosifico achar um livro assim, intenso e apaixonado. Thomas Smith é um personagem muito querido, Eoin e Anne também

GeL 14/03/2023

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Hey pessoas bonitas, muitos de vocês sabem o quanto amo a Amy Harmon e não poderia deixar de trazer mais um livro dela que foi felizmente publicado aqui no Brasil, então vamos embarcar nessa viagem no tempo juntos?

O livro vai nos apresentar a história de Anne, ela é uma escritora americana muito famosa e que recentemente perdeu o avô. Eles eram a única família um do outro e antes de falecer ele a fez prometer que iria levar suas cinzas de volta para sua terra natal, a Irlanda. Muito abatida pelo luto, Anne faz a viagem para o país onde seu avô nasceu e cresceu, lá ela acaba tendo um encontro com suas raízes e conhecendo um pouco sobre a própria história. Logo em seguida ela vai cumprir a promessa feita ao avô e quando está prestes a jogar as cinzas dele no lago, ela simplesmente desaparece na neblina.

Ela reaparece na Irlanda de 1921, em um período crítico da história da Irlanda, onde o povo lutava por sua independência da coroa britânica e que em breve iria se tornar uma guerra civil. É nesse contexto que Anne se encontra, ela é “achada” no lago por Thomas Smith, o jovem médico da região, que era amigo de seus bisavós e o homem que criou seu avô. Imaginem o choque de nossa mocinha ao se deparar com essa situação.

Assim que se vê nesse lugar, todos acreditam que ela era na verdade a Anne, mãe de seu avô, e ela acaba assumindo a identidade de sua bisavó por conta das grandes semelhanças físicas e aos poucos ela vai se integrando aquela vida. Viver com Thomas e a versão criança de Eoin, seu avô, aos poucos vai curando a solidão que Anne sentia, mas a questão toda era como ela poderia continuar ali e vivendo uma mentira. Tudo se complica ainda mais conforme as questões políticas se infiltram na vida familiar, já que Thomas era envolvido nessa luta.

Anne era conhecedora da história, sabendo o que iria acontecer e conhecendo tantas pessoas que mudaram a história do país de sua família, ela se vê nesse impasse de revelar a verdade e tentar ajudar de alguma forma ou se calar e deixar a história seguir seu curso. Em paralelo a isso, nós obviamente teremos um romance apaixonante e muita confusão porque nossa mocinha também corre risco de vida.

Esse é um livro que vai misturar fatos históricos com ficção, a Amy nos da uma super aula da história irlandesa dentro desse recorte histórico da revolução, é bacana de ler, mas ao mesmo tempo ficou um pouco cansativo. Senti que ela se perdeu contextualizando tanto o período e o romance demorou para acontecer, o livro fica sem ritmo e eu demorei bastante para finalizar, porém o final valeu totalmente a pena. Foi emocionante e lindo e valeu a insistência.

Indico muito a leitura, principalmente se você gosta de história, o romance vai te emocionar e o desfecho foi perfeito. Leiam!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2023/03/resenha-433-o-que-o-vento-sussurra.html

Roberta.Rozin 12/03/2023

Para emocionar
Foi um pouco lento o começo da história, demorei para me envolver mas no final valeu a pena chegar até a ?Nota da autora?.
Um final emocionante, aquele final feliz que enche o coração de amor.
Uma misturinha linda de romance histórico com fantasia, que combinaram muito bem.
Anne, Eoin e Thomas contam uma história de amor que ultrapassa o tempo.
Anne vai para Irlanda realizar o último desejo de seu avô em vida, ela sempre teve muita vontade de conhecer suas raizes irlandesas mas seu avô sempre lhe dizia que não era a época certa.
Após a morte de seu avô, Anne começa a cumprir os desejos que ele lhe deixou em vida.
A partir de sua chegada na Irlanda sua caminhada começa a mudar e um inesperado acontecimento muda completamente sua vida e suas crenças.
De uma mulher que nunca conheceu o amor, Anne se reencontra na vida e em um novo tempo onde o amor, a guerra, a amizade e a gratidão marcam profundamente essa linda história de amor.

?- Alguém muito sábio me disse que nós carregamos as pessoas que amamos em nosso coração. Nós nunca as perdemos, desde que nos lembremos como é ser amados por elas.?

Angela 09/03/2023

Uma história inesquecível!!!
Uma história linda que prende o leitor do início ao final. Uma história de amor entre amigos e família que nos deixam com grandes expectativas até o final.
E o desfecho é lindo.

leiturandressa 20/02/2023

Conheçam esse livro!!!!
Amei o livro do início ao fim. É uma mistura de romance, mistério, ficção histórica e um ?quê? de fantasia.

O Que O Vento Sussurra narra a vida de Anne Gallagher, uma escritora que perdeu o avô, que era sua pessoa favorita. A pedido dele, ela viaja para Irlanda, país de seu avô, para jogar as cinzas dele em um lago, lago esse esse que a transporta para o passado, onde a Irlanda passa por uma guerra pela independência e depois, uma guerra civil.

Chorei muito com esse livro, tem coisas muito emocionantes, principalmente relacionadas à guerra e ao romance dos protagonistas. Amei como o presente e o passado se entrelaçam, dava até uma emoção quando isso acontecia.

Me apaixonei demais pelo casal, Anne e Thomas são almas gêmeas. O pequeno Eoin é um amor.

Em 80% do livro eu me DESESPEREI, sério, chorei muito!!!! Pensei que o final ia ser muito triste, mas terminei sorrindo de felicidade. É uma pena que o livro não é tão conhecido, espero que ele seja em algum momento.

Marquei muita coisa, então vou deixar aqui alguns dos meus favoritos e que não possuem spoiler :

1 - ?Talvez porque tenha conhecido muito cedo a morte e a perda, mas eu sabia que um dia também partiria, e ninguém se lembraria de que eu vivera. O mundo se esqueceria. Ele seguiria em frente, se livrando dos que haviam existido, trocando o velho pelo novo. A tragédia disso tudo era maior do que eu poderia suportar, a tragédia de vidas começando e terminando sem que ninguém se lembrasse.?

2 - ?? Tragédias fazem boas histórias, mas eu prefiro que a sua história, aquela que você vive, não aquelas que você escreve, seja cheia de alegria. Não se deleite com a tragédia, Annie. Regozije-se no amor. E, quando o encontrar, não deixe escapar. No fim, o amor é a única coisa da qual você não vai se arrepender?

3 - ?A quem muito é dado, muito será cobrado, e eu cobrava muito de mim mesmo.?

4 - ?Li em algum lugar que uma pessoa nunca vai saber quem realmente é a não ser que priorize o que ama.?

5 - ?O que você tenta tirar de um homem, ele vai querer ainda mais. O que você disser a ele que não pode ter, ele vai desejar ardentemente. A única rebelião é termos nossa própria identidade.?

6 - ?Não porque o amor é cego, mas porque... ele não é. O amor não é cego, ele é ofuscante. Fulgurante.?

7 - ?Meu amor é tão grande, e pleno, e transbordante que não consigo respirar dentro dele. É assustador amá-lo tanto, sabendo quão frágil nossa existência é.?

8 - ?Tempo era a única coisa que eu queria e a única coisa que ninguém podia me dar.?

9 - ?Existem caminhos que inevitavelmente levam ao sofrimento, atos que roubam a alma dos homens, deixando-os vagar eternamente sem ela, tentando encontrar o que perderam.?

10 - ?Eles não podem esquecer, eles nunca vão esquecer, o vento e as ondas ainda se lembram Dele.?

11 - ?Ele prometeu que escreveria. E ele escreveu.?