O que o vento sussurra

O que o vento sussurra Amy Harmon

Resenhas - O Que o Vento Sussurra

Hester1 07/07/2023

Que livro!!!!!!! Nem sei o que dizer, outros leitores já disseram tudo. Amei!!!! Terminei e tive vontade de voltar à primeira página e recomeçar a leitura. Adoro livros de viagem no tempo. Outlander por exemplo. Aqui o mesmo acontece. Me apaixonei pelos personagens, a Anne e o Thomas, que casal lindo. Adorei a história por trás do romance, não conhecia e fui buscar algumas informações. Acho isso maravilhoso, aprender sempre. Agora ficarei alguns dias em crise, nada será tão bom.
Alcione13 07/07/2023minha estante
Já quero

Karin 25/06/2023

Uma história de amor épica. Amor ao País, amor de avó, amor de neta e o amor entre um homem e uma mulher.

Leticia1314 16/06/2023

Maravilhoso
Já li outros livros da autora e gostei, mas esse está em outro patamar. Impressionante a evolução da Amy Harmon.

Aqui ela mistura ficção com fatos reais da luta pela independência da Irlanda. E a parte ficcional é muito inspirada em seus próprios antepassados.

A ideia do livro surgiu de uma viagem que a autora fez para a Irlanda, onde visitou os túmulos de seus familiares (coisa que, aliás, a protagonista também faz na história).

Ok, viagem no tempo pode ser clichê, mas a história é linda, muito bem escrita, e com um pano de fundo histórico bem trabalhado.

Já estou esperando pelo próximo livro da autora!

Pérola 12/06/2023

O que o vento sussurra
Eu estou completamente apaixonada e não sei se vou superar essa leitura tão cedo. Thomas, Anne, Eoin e Michael, vocês são tudo.
Fiquei pensando desde ontem como descrever esse livro, mas não consegui. O que tenho a dizer é: leiam, só leiam.
Espero um dia ser tão amada por alguém como Thomas ama Anne. O que me deixou de coração quentinho foi como tudo se encaixa, e como ele teve a paciência de esperar o tempo certo para ir até ela.
Todos são tão queridos. Que amor, que livro.
Vanessa.Dalalibera 12/06/2023minha estante
Gostei! Vou procurar por este livro.

Clara.Gusman 12/06/2023minha estante
é livro único??achei a sinopse mt parecida com outlander

Pérola 12/06/2023minha estante
é livro único

Andressa.Carneiro 08/06/2023

Outlander
Achei muito vibes outlander, muito mesmo, acho que por isso não me prendeu muito, por ser uma história que eu já ?existe? mas gostei do romance entre Anne e Thomas ? Enfim é uma boa história com cara de você já viu ou leu.

diro336 07/06/2023

Eu apenas li o livro por gostar do título, eu não li a sinopse, então basicamente tudo que aconteceu foi uma surpresa pra mim. Amei o livro, primeiro livro desse estilo de viagem no tempo que eu gostei, já li outros mas apenas gostei desse.

beyacore 01/06/2023

Amor que transcende o tempo
Este romance segue a história de Anne Gallagher, uma escritora rica e famosa que vive em Manhattan. Após a morte do avô, ela viaja para a Irlanda para espalhar suas cinzas e é puxada para outro tempo, a Irlanda de 1921, à beira da guerra. Lá, ela é confundida com a mãe desaparecida de um menino e adota sua identidade. À medida que as tensões aumentam, Thomas Smith, o guardião do menino e médico que cuida de Anne, se junta à luta pela independência da Irlanda e Anne é arrastada para o conflito ao lado dele.
Acredito que faltaram explicações para alguns pontos da história mas que não tira o atrativo da leitura, de maneira geral. Se você gosta de romances que abordam temas como história, drama, romance, questões morais e relacionamentos familiares vai curtir essa leitura.

Juliana Reis 31/05/2023

Confesso que no começo não estava animada com essa leitura, não entendia muito bem o enredo?
Mas assim que passei a entender, me apaixonei perdidamente pela história de Anne, Thomas, Michael e Eoin!
Eu já era encantada com a Irlanda, e esse livro me fez amá-la ainda mais!
Uma história de amor pela pátria, pela liberdade e pelo grande amor da sua vida!

vee 30/05/2023

Páginas mágicas e um sussurro constante
Comecei essa leitura por ter me apaixonado pela capa, e preciso confessar que quando li a sinopse temi ser muito parecido com o enredo de Outlander (que amo, mas não queria ler de novo).

Estava enganada.

O que o tempo sussurra é um romance histórico com um toque de fantasia ambientado na Irlanda. Ele é diferente de muitos romances envolvendo viagem no tempo, porque envolve o incrível e misterioso espaço-tempo, uma premissa que até hoje não havia encontrado em outro livro de ficção. Com seu aspecto fantasioso me lembrei de Interestelar, e seu romance foi tão intenso quanto as lendas e a história das fadas da Irlanda.

É um livro impossível de largar, emocionante e repleto de detalhes. Tão repleto que pensei que eu mesma tivesse voltado no tempo (e agora, talvez eu queira!)

izi. 27/05/2023

"Escrever tem a ver com emoção. Não há mágica sem ela."
"O que o vento sussurra" é um romance histórico, com uma pitada de fantasia, que se passa na Irlanda no período da revolução. Livro incrível, cheio de reflexões, poesia, história, muito drama e um romance de tirar o fôlego. Anne, após perder a pessoa que mais ama no mundo, vai pela primeira vez a Irlanda para realizar o último desejo do seu avô e jogar as cinzas dele no lago, quando um fenômeno inexplicável acontece e ela é levada para o passado, para Irlanda de 1921.

Nossa, que livro! Eu ainda estou buscando palavras para descrever essa preciosidade. Eu me dediquei em ler ele, sabe. Normalmente quando gosto de um livro eu me apego e quero devorar o mais rápido possível, naquela euforia. Mas com "O que o vento sussurra" eu li saboreando cada página, cada poesia citada, cada interação entre eles, cada menção a história e aos lugares.
A escrita da Amy foi impecável! Ela criou uma trama envolvente, personagens bem construídos, profundos e sensíveis, além de ter se dedicado em trazer o contexto histórico de uma forma bem trabalhada.

Eu vi algumas resenhas falando sobre como a Anne parecia sem sal e eu preciso discordar. De alguma forma eu conseguia entender a ações comedidas da Anne, ela estava angustiada. Imagina você voltar no tempo, para um período de tanto sofrimento, saber o que vai acontecer e estar de mãos atadas. Além de que ela não queria assumir completamente o papel da Anne "verdadeira" e essa personalidade mais reserva era o total oposto da outra Anne, então veio a calhar. "Ah, mas ela poderia ter mudador o rumo da história." Mas se a autora mudasse os fatos históricos, ia perder completamente a essência do livro e eu sou extremamente grata por ela ter mantido dessa forma. Muitas vezes me peguei indo no Google para pesquisar e ter mais detalhes sobre o que aconteceu naquela época, e foi enriquecedor.
Ah, Thomas, que personagem! Eu podia passar horas falando e falando sobre ele, seria impossível não se apaixonar. Eu senti todo o amor dele. O amor pela Irlanda, pelos amigos, pelo Eoin e pela Anne. Me fez ansiar por sentir esse tipo de amor.

"Não se deleite com a tragédia, Annie. Regozije-se no amor. E, quando o encontrar, não deixe escapar. No fim, o amor é a única coisa da qual você não vai se arrepender? disse Eoin."

"Mas eu conhecia Thomas Smith. Eu o conhecia e amava. Desesperadamente. Amá-lo e conhecê-lo, porém, era tão impossível quanto amar um rosto em uma tela. Nós éramos impossíveis. Em um momento, em um suspiro, tudo poderia acabar. Ele era um sonho do qual eu poderia facilmente acordar. E eu sabia muito bem que, uma vez que acordasse, não conseguiria voltar ao sonho."

"É como se sempre tivéssemos estado juntos e fôssemos sempre estar juntos, como se nosso amor e nossa vida surgissem da mesma fonte e, no fim, retornassem a essa fonte, entrelaçados e indistinguíveis. Somos antigos. Pré-históricos e predestinados."

"Sou um homem apaixonado, admirando sua mulher adormecida, macia, nua e bem-amada, e isso me deixou bobo e sentimental."

Não sei se quero superar esse livro tão cedo.

JanaAna 06/05/2023

Morno a frio
O livro começa interessante, emocionante e passa por uma reviravolta que deixaria qualquer pessoa extremamente perdida. No caso da personagem principal, Anne, ela me passa uma inexplicável apatia. Tudo acontece com ela e ela aceita, me deixando uma sensação de "é assim, então, tá bom", sem surtos, choros e etc.
Michael e Eoin foram, para mim, os verdadeiros protagonistas. Gostei muito de Thomas e sua história de amor.
Não me encantou e se tornou mediano ao meu ver.

Lais 05/05/2023

Incrivelmente bem escrito!
Que história grandiosa, que personagens apaixonantes! Leiam!
É um livro maravilhosamente sensível e bem elaborado.

Elizabeth 03/05/2023

Romance histórico com ficção muito bem construído que nos transporta para a Irlanda.
Em alguns momentos, pra mim, a escrita se arrastou, principalmente no início. Adorei o personagem de Eoin e também como a autora insere os poemas de Yeats na história.

Vanessa 24/04/2023

Viagem no tempo na Irlanda
Eu gosto bastante da escrita dessa autora, ela tem uma forma poética de narrar tudo, até os hot dela é poético! Hahaha
Mas do que se trata a história? Aqui conhecemos Anne, que acabou de perder seu avô Eoin que faleceu vítima de um câncer. Nos seus últimos momentos, ele pediu que ele voltasse pra Irlanda e levasse com ela as suas cinzas. Ele pediu pra voltar pra casa. Só que, chegando lá, acontece um negócio super misterioso e a Anne acaba viajando no tempo para 1922, para uma Irlanda em pleno barril de pólvora pois essa era época que a Irlanda estava travando sua luta pela independência do julgo da Inglaterra. Daí pra frente é só...drama, coisas inexplicáveis, personagens fofos (Eoin, vc é fofinho demais, entenda!) homens inexistentes (Thomas Smith pq vc me fez apaixonar por vc??) conspirações, mortes (é uma guerra contra os ingleses, é tiro, porrada bomba e sangue!) e uma história maravilhosa!
Curti um romance história com fantasia? Dá uma chance para "O que o vento sussurra" . É muito bom. Só o final que achei assim assim, mas o livro é bom! Hahahaha