Anabelle & Ruge

Anabelle & Ruge Tuane F Cerqueira

Resenhas - Anabelle & Ruge

Jully Divulga Livros 01/09/2022

@cadaenredoumcrush
Amei demais a leitura desse livro!!! Ele é inspirador e revelador. Jamais imaginei ter alguns Preconceitos arraigados no meu subconsciente que já se revela no primeiro capítulo... É fascinante perceber a confusão e saber que isso foi proposital!!!! Apesar do desenvolvimento um pouco lento, vale muito a pena a leitura.

@trocandopaginas 24/08/2022

Amei demais.
Livro lindo, Ruge e um sonho de consumo, queria por ele em um potinho. Anabelle menina incrível mas com dores e feridas que só um grande amor para colar.
Enfim livro super recomendado.

Elisa @Meuvicioemlivros2021 21/08/2022

Um Friends to Love de respeito
Num livro doce e que pode ser lido por qualquer idade,esse livro é um slow burn com Friends to Love delicioso de ser lido.

Anabelle e Ruge são personagens profundo,com problemas emocionais que amadurecem juntos e constroem uma relação tão perfeita,que nos emociona com cenas fortes e emocionantes.

Há também questionamentos importantes que nos são apresentados de maneira brilhante e no final vc começa a se questionar de como vc agiria na mesma situação.

Super recomendo a leitura para quem ama uma relação bem construída com lindas cenas românticas.

Ka 21/08/2022

O livro trata sobre recomeços e transformações, acompanhamos os protagonistas com cargas pesadas do passado que acabam influenciando suas vidas atuais.
Com uma escrita leve e fluída a autora nos apresenta um friends to lovers de respeito, acompanhamos o inicio e o crescimento da amizade entre Anabelle e Ruge.
Ruge é um personagem adorável, que consegue nos conquistar rapidinho, e assim aos poucos foi também conquistando o coração de Anabelle e nos foi apresentado um romance fofo com cenas marcantes ao longo forte livro.
No livro nos é apresentado outros pesonagens encantadores e com histórias de vidas marcantes.

É um livro que nos leva a vários sentimentos.

Ana @anaindicalivros 20/08/2022

Tão fofo
Anabelle é uma mulher que se fechou para o mundo depois de perdas dolorosas, mas apesar de se parecer com alguém tão frágil, por dentro ela é uma fortaleza adormecida...

O Ruge é um SONHO ! Um dos melhores protagonistas que já conheci, um homem de valor, que se esconde atrás da sua aparência e que guarda um segredo que pode mudar sua vida, mas por dentro ele é quem sempre foi: uma pessoa que pensa nos outros em primeiro lugar, a mão estendida, o ombro amigo, alguém que todos querem por perto, ele realmente emana luz...

Na história conhecemos a vida dos dois, suas relações de trabalho, de amizade, de família, e também vemos a evolução da relação entre os dois.
Por ser um livro slow burn, temos uma história completa, rica em detalhes e sem deixar pontas soltas.
O livro é escrito em primeira pessoa, alternando o ponto de vista dos protagonistas.
A história trás linda lições de amor, amizade, resiliência, coragem, esperança, foi encantador ver os personagens crescendo e se reinventando. Além também de abordar assuntos complexos, necessários e atuais, de uma maneira simples e muito respeitosa.
Teve uma cena que me deixou de quatro, que foi uma de uma declaração entre dois personagens, onde ele canta uma música pra ela e de verdade, foi uma das declarações mais lindas que já li em minha vida !

Eu gostei muito de todo o conjunto da história e entendi perfeitamente todas as mensagens que a autora quis nos passar.

Leiam e se encantem também !

Jess_ 19/08/2022

Anabelle se sente perdida e apagada de si mesmo, depois de momentos difíceis que a mesma passou, sua luz foi se apagando aos poucos chegando a um ponto que ela mesmo não se reconhecia mais.

Ruge, um cabeleireiro dono dos salões de beleza mais famosos do Espírito Santo, acabou passando por problemas em sua empresa e precisou de Anabelle para que ela pudesse resolver essa pendencia.

Os dois estavam perdidos, ainda mais Ruge que escondia algo das pessoas, um segredo que fazia com que as pessoa visse ele de uma forma distorcida do que realmente era. Os dois no meio dessa bagunça, vão encontrar refúgio um no outro.

Os personagens são muito bem construídos, fiquei bem brava com Ruge no começo do livro por ele sempre ditar coisas que Anabelle ''poderia'' mudar em si mesma, mas a todo momento ele falava e ditava que ela poderia se vestir melhor, que o estilo dela não combinava com ela, que ela poderia arrumar melhor o cabelo, e nunca observava a beleza natural dela. Nunca dizia que ela era bonita de qualquer forma, e que ela não precisava mudar em nada.

E eu realmente acho que ela não deveria, a pessoa que ela era antes não é a mesma pessoa de hoje. Ela estava triste e fragilizada, isso já a deixava pra baixo e ela não precisava de alguém que falasse sempre o quanto ela não estava se valorizando.

Fiquei tão brava com ele, que até comecei a shippar ela com outra pessoa. Felizmente ele foi mudando ao longo da obra e eu fui me simpatizando mais com o personagem. Amei Anabelle e a forma com ela era leve e gentil, vou sentir falta de ler o livro e sentir através dele toda a bondade dela.

Um livro que ensina muito sobre se aceitar mas também saber que existem momentos em que você precisa de si mesmo, precisa se dar uma atenção sem perder a sua essência. Ensina muito sobre não ligar para o que os outros estão dizendo sobre você ou o que vão pensar de algo, você não deve satisfação da sua vida pra ninguém, o que vão pensar ou achar não deveria nem ser pensado. Seja você mesmo, sem explicações pra ninguém, deixe que pensem, deixa que falem, a vida vai ser bem mais leve se você viver da forma que acha conveniente.

Eu amei o livro e vou sentir falta dos personagens, espero que em breve a autora solte algum conto ou coisa assim pois vou precisar deles mais um pouquinho.

Larissa 26/06/2022

Apaixonada por eles?
Nossa vida é como uma moto, somos constituídos de várias peças que juntas formam o indivíduo completo. Mas o que fazer quando se perde uma peça importante? Como continuar funcionando quando uma parte sua é deixada para trás?
Uns se fecham para o mundo, e vão se perdendo aos poucos . Abandonando as coisas que ama, por se sentir incompleta. Outros expõem, seu jeito , suas particularidades ...mas não o vazio da parte roubada. Ambos escondem partes de si mesmos. E buscam seguir em frente.
O destino carrega surpresas e podemos encontrar as respostas onde menos se espera. Podem duas peças diferentes se encaixar?

? Anabelle é uma mulher forte com várias vertentes, uma caixinha de surpresas que vai de analista financeira a lutadora de Muay thai! Ela está passando por um momento difícil e precisa de ajuda e apoio para se reconectar consigo mesma. Apaixonada por motos nossa Descendente de mexicanos com um pezinho na Grécia vai descobrir que não precisa passar por tudo sozinha, há pessoas que a amam e estão a seu lado. Eu amo ela! Seu estilo sério e rebelde ao mesmo tempo, é lindo ver a forma como ela se revela e reconstrói ao longo da história ?

? Ruge é um amor! Com esforço e talento conseguiu realizar seu sonho de ser um grande hair stylist e abrir seu próprio salão , mas as aparências podem enganar. Apesar de viver seu sonho é desgastante viver a sombra de um personagem .
Ele é um homem perfeito! Apesar de toda a bondade se preocupa demais com os outros, com o que pensam a seu respeito e acaba por esconder seu verdadeiro eu por medo. É lindo ver a forma como ele vai se libertando desse medo, como eles redescobrem a si mesmos e ao amor juntos?

?Eu amei muito esse livro! São vários temas importantes abordados, como a dificuldade de lidar com a perda, como voltar a confiar no amor depois de viver um relacionamento abusivo, como o apoio familiar e dos amigos é importante, etc.
A escrita é boa e flui direitinho, os personagens secundários são incríveis tbm. Leiam!