Agente oculto

Agente oculto Mark Greaney

Resenhas - Agente Oculto

Dudu 08/06/2024

Fiquei bem surpreso com a escrita envolvente, em uma história que tinha tudo para ser chatinha.

Já tinha visto o filme, e apesar de considerar que a transposição para as telas tenha sido bem fiel ao livro, o texto captou mais a minha atenção do que a versão cinematográfica.

É um livro de ação, com muita perseguição e alguns exageros, mas a trama é bem elaborada e me prendeu bastante.

Fiquei curioso para ler outros livros com o personagem!

Igorvieirarodrigues 08/04/2024

Livro OK
"Agente Oculto" prometia ser um thriller de tirar o fôlego, mas acabou entregando apenas uma experiência mediana. Mark Greaney nos apresenta Court Gentry, um agente da CIA conhecido como "O Gray Man", em uma missão para resgatar um cientista russo. No entanto, a trama que poderia ser emocionante rapidamente se torna previsível e pouco envolvente.

O enredo parece seguir o padrão já conhecido de muitos livros do gênero, com poucas surpresas e reviravoltas que não conseguem empolgar. Os momentos de ação, embora presentes, carecem da intensidade e originalidade que esperávamos encontrar em um thriller de espionagem.

Gian 06/03/2024

Para quem gosta de ação, aventura, pancadaria, esse livro é perfeito!
Uma trama envolvente, que te prende facilmente a leitura!
Gostei muito que o final deu abertura para uma continuação ou histórias completamente independentes! Seria muito legal ver uma série de espionagem!

akio 16/01/2024

Tiro, porrada e bomba
Grande sucesso da Netflix em 2022, o filme Agente Oculto traz ação desenfreada e uma trama de perseguição eletrizante, com Ryan Gosling, Chris Evans e Ana de Armas. Mas nem todo mundo sabe que é baseado em uma série de livros muito cultuada chamada The Grey Man, que já conta com 12 livros publicados. No Brasil, apenas o primeiro volume foi lançado até o momento.

O diferencial da obra é, sem dúvida, a qualidade de todos os detalhes de armamentos, técnicas de combate e estratégias militares, resultado de extensa pesquisa realizada pelo autor, que passou por treinamentos táticos de elite em diversos países. Isso torna a narrativa muito verossímil e tão envolvente quanto um filme de ação e espionagem.

A história gira em torno de Court Gentry, um ex-agente da CIA que atua como mercenário especializado em operações secretas e quase impraticáveis, sob transações de fachada entre governos e agências privadas. Em circunstâncias misteriosas, passa a ter sua cabeça a prêmio tanto pela CIA quanto por organizações criminosas, que pressionam até o limite suas habilidades extraordinárias de luta e disfarce.

Para quem gosta de ação, é um prato cheio e deixa o leitor na torcida para que os livros seguintes sejam publicados aqui o quanto antes.

@akio.com.livros

AlessandroNunes 02/01/2024

Sensacional! Impactante!
? O Agente Oculto ?
?? Mark Greaney (@markgreaneybooks)
? Globo Livros (@globolivros)
? 335 páginas
?01/2024
??????????
?? Resenha:
? Uma obra que recebeu uma versão televisiva pela NETFLIX ratifica que realmente tem grande potencial para ser adaptada a um roteiro de cinema, por sua agilidade, ambientação detalhada das cenas e pelo intenso movimento e interação entre os personagens.
? Mark Greaney é formado em Ciência Política e Relações Internacionais. Para escrever "O Agente Oculto", o autor visitou mais de 55 países e realizou vários treinamentos militares que abordavam sobre a utilização de armas de fogo, procedimentos médicos e táticas de combate.
?? Court Gentry, o Agente Oculto, é considerado um mercenário de elite, famoso por sua atuação em missões passadas, principalmente por causa de sua astúcia e letalidade com seus oponentes.
?? A história relata a caçada intensa, alucinada e cinematográfica ao Agente Oculto, que após descobrir, acidentalmente, comprometedores segredos é tratado como um "prêmio a ser conquistado" por mais de onze esquadrões assassinos de diversos países que não medirão esforços para colocar as mãos em uma recompensa de milhões de dólares.
?? O autor detalha muito bem as características dos armamentos e equipamentos especiais utilizados nas operações, ambientando o leitor e transmitindo um maior realismo à trama.
?? Outra característica marcante do livro é o seu dinamismo, movimento e interação constante entre os núcleos dos personagens. As ações e fatos se entrelaçam e levam o leitor a participar da história de maneira ativa, gerando engajamento e entrega à leitura que acontece de maneira natural e bastante rápida.
?? As surpresas e reviravoltas do desenrolar da trama são o diferencial da trama, que leva o leitor a acompanhar a trajetória ds Gentry em busca do cumprimento de sua missão.
?? Um livro que parece um roteiro de cinema. Não é a toa que acabou sendo produzido para transformar-se em filme. Muita ação, perseguição, guerra de poder e disputas de interesse.
?? Leitura altamente recomendada! #2023anodaconquista #livrosemaislivros #bookstagram #resenhaliteraria #livroslidos2023 #books #booklovers #livros #literaturaamericana #suspense #misterio #suspensebook #livros #investigacao #livrosdesuspense #livrosdeinvestigacao

Algodão_Doce 29/12/2023

Nada como a boa e velha espionagem.
Juro que no inicio da história achei tudo bem genérico, parece aqueles filmes do 007, que o cara nunca morre, mas passa por cada coisa.

No decorrer da história ela é bem singular, é bem mais do que só trabalhar pro governo e ferrar com os outros países, porque pasmem os norte americanos estão nos salvando do comunismo e blá blá blá, mas não nosso personagem é até bem antipatriotismo, o que torna ele ótimo e com propósitos de fazer o que acha melhor, desde que seja bem pago.

Também tem um quê de nobreza aqui, de fazer o melhor, sem ferir inocentes no processo, achei a obra divertida e torci muito para dar tudo certo, afinal anti-heróis são sempre os melhores.

Rê Lima 18/08/2023

Foi uma leitura rápida, a história é boazinha, bem do tipo que eu queria no momento, mas não fiquei tão empolgada quanto eu gostaria. Prefiro os livros do Jack Mars.

Lorena737 11/08/2023

A narrativa em si é boa, com uma escrita que combina perfeitamente com o tema. O grande problema do livro é que não conseguimos nos apegar com nenhum personagem. Você não consegue sentir pena do Gentry em nenhum momento da história, mesmo ele quase ter morrido o livro inteiro. A pegada de um protagonista misterioso não deu certo aqui.

Thiago 27/06/2023

Ação dos anos 80
Personagens canastrôes, ação desenfreada, em uma trama que parece ter sido trazida direto dos anos 80. Muitíssimo divertido!

Danilo224 12/06/2023

Brutal e honesto
Comprei o livro pouco tempo depois de assistir o filme e confesso que gostei mais do material original.
Não, ele não vai reinventar a roda ou ser mega profundo e psicológico, porém se você procura desligar um pouco a cabeça (e o senso de descrença) lhe apresento agente oculto.

Agente oculto apresenta uma narrativa que eu chamaria de A la John Wick ou simplesmente Homem contra o mundo. O livro é basicamente um filme de ação que, inclusive, seria muito melhor se essas cenas fossem adaptadas para as telas. Porque pro contexto literário eu não achei ruim, mas algumas vezes eu achei maçante e não conseguia fazer a minha leitura andar a passos largos.

As relações do protagonista com o mundo em que vive é muito interessante e com o passar do livro, Court se torna um personagem que apesar de básico, ganhou meu interesse e a minha torcida.

Marcos Tito 22/11/2022

Muito bom!
Romance de espionagem muito bom, no estilo de Identidade Bourne, bem escrito e narrativa envolvente. Vale a pena.

Ketlin.Canalle 24/10/2022

Livro com muita ação, igual ao filme. ???
Neste livro acompanhamos a saga de Court Gentry, mais conhecido como Agente Oculto, que após livrar alguns soldados americanos de um grupo terrorista se torna alvo de uma caçada na qual nem mesmo ele sabe se saíra vivo.

Alguns pontos são diferentes da história do filme, na realidade história mesmo tem pouco, mas quem gosta de tiro, porrada e bomba tem bastante.

Eu particularmente gostei mais de ver o filme e passar o tempo do que de ler o livro, não é ruim, mas sei lá, não me apeguei muito.

???

Dinha.Lene 13/10/2022

O agente oculto aqui não é tão oculto como o título assim o diz. Mais não tirou o prazer da leitura gostei muito me surpreendeu foi bem escrito e bem desenvolvido um livro pra se ler bem rápido porque nos evolve e nós jogo pra dentro das ações do agente ? pra quem gosta de ação e muito barulho está aí uma boa leitura .

Déa 12/09/2022

Gostei!
Court Gentry é um agente oculto, que age nas sombras de poderes gigantescos e bilionários, como órgãos governamentais e mafiosos. Ele é um homem de confiança e age na surdina, sempre de acordo com os interesses de quem oferece-lhe mais vantagens.
Ele gosta de jogar conforme suas próprias regras e sempre conseguiu executar suas missões de forma magnífica e promissora. Até ele descobrir um esquema maior do que ele poderia imaginar, segredos da CIA que não deveriam ser descobertos. Agora ele é que está sendo caçado e precisará salvar-se!
O presidente nigeriano também quer sua cabeça, e coloca em cheque assinar um grande contrato, envolvendo petróleo e gás natural, o que piora ainda mais a situação e segurança de Gentry.
A vida de outras pessoas estão em risco também, pessoas que podem saber detalhes da sua vida. Court terá que ser ágil e sagaz para salvar essas pessoas e a si mesmo.
A adaptação encontra-se na Netflix e no meu ponto de vista, apesar de algumas diferenças, agradou bastante. Mas com toda a certeza, o livro traz muitas muitas ações e emoções, com muitos mais detalhes.
Para saber mais, acompanhe meu IG @dealeitora

Leitura Fascinante 26/08/2022

Envolvente e repleto de ação
Court Gentry, é o Agente Oculto, um mercenário, e homem de confiança da CIA que descobre segredos que não deveriam ser revelados e que comprometem a segurança nacional. Para evitar que esses segredos sejam revelados, ele é procurado em todo o cantos do mundo.

Os agentes ocultos defendem os interesses que podem causar a morte de várias pessoas, por isso eles atuam de forma anônima,  sem nomes ou passados , porém, são muito bem remunerados pelos serviços pelos quais prestam para o governo.

Grenty é um desses soldados intitulados "agente oculto". Ele virou uma lenda devido as grandes façanhas que conseguiu fazer ao longo de seus trabalho, sempre agindo de forma rápida e letal.

Agora, ele descobre que uma caçada impactante foi criada e que sua cabeça está valendo dinheiro. Grenty precisa lutar para salvar a sua vida e provar quem é o verdadeiro inimigo, mas ele precisa se manter no anonimato e não confiar em ninguém, ou tudo pode estar em risco.

O livro é bastante diferente do filme. Aqui encontramos personagens mais elaborados,  dos quais conseguimos criar mais proximidade e conexão. Porém, diferente do filme,  o livro não traz personagens femininos, o que é um pouco "chato", já que no filme as mulheres são personagens importantes na história. Confesso que isso me incomodou um pouco, mas não tirou o prestígio dessa história,  que é repleta de ação e aventura, capaz de fazer o leitor perder o fôlego nessa caçada repleta de adrenalina.