O livro de ouro das Copas – Edição limitada

O livro de ouro das Copas – Edição limitada Lycio Vellozo Ribas

Resenhas - O livro de ouro das Copas – Edição limitada

dim_e_oslivros 21/10/2023

O livro de ouro das Copas
O Livro de Ouro das Copas, nos trás um compilado de informações sobre mundiais realizados até agora.

A escrita do Lycio é rica em detalhes e fica nítido o quanto o autor pesquisou, para desenvolver aquela obra, ela contém informações sobre os jogos, os jogadores, as estratégias e muito mais.

Para os apaixonados por futebol e para aqueles que amam acompanhar os mundiais eu indico esse livro

site: https://www.instagram.com/p/CmUo1-2vhwA/

Beta Oliveira 03/12/2022

No dia de jogo do Brasil, obviamente a sugestão tem a ver com o Mundial. Como garota que gosta de esporte, claro que eu me interesso por livros que falam de Copa do Mundo. Como jornalista que tem foco de pesquisa em esporte, estes livros costumam ser quase que presença obrigatória no meu radar.

Este tipo de obra, como O Livro de Ouro das Copas, é interessante por condensar informações sobre todos os Mundiais realizados até agora – incluindo a prévia sobre a atual competição do Catar.

A pesquisa detalhada feita pelo jornalista esportivo Lycio Vellozo Ribas é apresentada em uma edição caprichada, com muitas ilustrações, projeto gráfico coeso e interessante. Tudo protegido por capa dura. É um livro para todos que amam, pesquisam ou tem curiosidade sobre o esporte e o evento. Ou seja, todos podem ler e serão acolhidos pelas 303 páginas do livro, como o futebol e o mundo deveriam ser.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2022/11/28/o-livro-de-ouro-das-copas-lycio-vellozo-ribas-cap-1877/

Moreira 20/11/2022

Para quem gosta de futebol e é apaixonado por Copa do Mundo
O livro cumpre o que se propôs a fazer: Revisitar cada uma das edições da Copas do Mundo. Detalhe para os escudos de cada seleção, que são os que realmente eram utilizados na época. Também é interessante notar que em cada copa é falado sobre o processo de escolha do país sede, as eliminatórias e quem eram os favoritos antes do evento. Apresenta também todos os placares e alguns resumos a respeito de como foram as partidas de cada grupo, além de curiosidades. Entre uma copa e outra, dados, estatísticas e seleções do autor.