Beautiful Graves

Beautiful Graves L.J. Shen

Resenhas - Beautiful Graves

paloma 20/02/2024

uma chatice sem fim
já comecei a ler sabendo que não ia gostar, mas não pensava que a leitura fosse ser tão torturante. a autora tinha um bom plot, mas ela não soube administrar e nem desenvolver a história de nenhum personagem.

basicamente, o livro só gira em torno da protagonista - sério, tudo é SÓ sobre ela. e me deu muita raiva dela, pq na maioria das vezes ela agia de forma imatura e egoísta - todas as decisões dela eram sobre ela e como ela se sentia.

outra coisa que eu odiei: o namoro dela com o dominc. juro, quis arrancar meus olhos fora toda vez que eles estavam juntos. não entendi esse amor todos que eles sentiam, pq eles estavam juntos a pouquíssimos meses mas ele foi o grande salvador dela, que a tirou do fundo do poço (?). ela claramente precisava de uma terapia, mas o que salvou ela foi o amor doentio do dominic ?! (ele é bonzinho demais, não confiem nele).

enfim, acho que joe não merecia a ever, ela era muito insuportável e sempre deixava ele pra trás. eu gostei dele, achei ele o mais bem escrito mesmo a autora deixando ele de lado em vários momentos.

de verdade, eu não recomendo esse livro pra ninguém. os plots são mal desenvolvidos e, na sua maioria, muito rasos. foi uma grande perda do meu tempo!!

anddwss 05/09/2023

Vou ser sincera, é um livro incrível, a escrita da L J Shen aqui é impecável, mas eu odiei o fato do Dom ter sido um babaca no final, eu tô com tanto ódio que nem sem oq falar. Eu amei o Joe, ele é maravilhoso e quando chega no final do livro que entende todo o ponto dele, ele se torna mil vezes melhor. Eu sei que foi necessário o fim do Dom, até pra Ever se aceitar como ela é, que não era amaldiçoada, mas não achei necessário ele ter feito aquilo e ter tido aquele fim pro Joe e a Ever ficarem juntos, acho q o livro seria muito bom mesmo ele sendo o bonzinho da história... ENFIM

O livro é muito bom, não é o meu favorito, mas não me arrependo em nenhum momento de ter lido ele, pq com certeza foi uma experiência que não quero esquecer.

Queria alguém q me amasse como a Ever e o Joe se amaram

Isabella1403 05/07/2023

INTRÍSECO.
Eu amo L.J., acho os livros dela fluído.
E eu amo livros de como lidamos com a dor, com a perda, com o luto.
Como somos sombras de nós mesmos.
A cada capítulo a protagonista deixa claro esses sentimentos, em como é estar a margem do que fomos um dia.
É dramático sem ser forçado, é vívido.
É como quando nascemos e morremos em vida.

Janann 24/05/2023

Bem, esperava mais
Eu gostei bastante da história, foi uma bomba plot, meio que quando chegou quase perto de descobrir eu ja imaginava, mas achei muito triste o que Ever fez com Joe, repetida vezes, e também sobre ela sempre ter medo nossa isso me irritou

dessavii 24/01/2023

bom, mas esperava mais...
Já li uns dois livros da L.J. e realmente gostei da escrita, assim vamos esse, porém mesmo a escrita sendo boa, a história ficou a desejar um pouco.

Gostei da Ever, Joe e Dom. A história até que foi bem desenvolvida em algumas partes, porém ocorreram coisas que não precisariam ter acontecido e que deixou a história cansativa. A Ever é uma ótima garota, mas que depois de um incidente trágico, deixou de vez muitas coisas p trás, e mesmo conhecendo alguém bom, ela ainda foi bem insistente em não deixar o passado no passado, o que dificultou o seu presente.

Os hots foram ruinzinhos, porém a história não gira em torno disso, então acabei me acostumando.
Entretanto, em um todo a história é boa, tem drama, romance e mais um pouco, mas ficou muito a desejar em diversas partes.

MARElarue 22/01/2023

É?
Eu parei de ler romances adolescentes porque estou extremamente cansada de dramas desnecessário. E a Ever - a personagem principal - tem muito disso.
Mesmo não sendo um clichê adolescente, achei que o enredo foi cansativo em rodar basicamente na indecisão da Ever.
Entendo que a autora quis mostrar que o luto e a autopiedade pode destruir quem está ao redor, mas no fim não me atraiu muito.
Marya 28/01/2023minha estante
Tem hot?

cursed0 22/01/2023

Esse livro é para todos aqueles que gostam do drama intenso, que gostam de sentir a dor do personagem a cada capítulo da história, porque é isso que acontece em todos os capítulos.

Lidamos com a protagonista afirmando o caos que é sua própria mente constantemente, vemos ela dando mais ouvidos as suas inseguranças e sendo domadas por elas, invés de ser racional e matura. Everlynne age de acordo com suas emoções, ela nunca tem certeza de nada e está sempre em uma linha bamba entre o que é certo ao se fazer, e que sente que deve ser feito.

Ela sente muita culpa, e ela se pune pelo seu passado traumático até o último minuto, mas é lindo ver quando ela reconhece esse problema em si mesma, e se dispõe a mudar isso, principalmente porque ela ama alguém e acha que é hora de compensa os erros dos passados.

Esse é um livro que exige paciência e muita compreensão, não é um livro perfeito mas o irônico é que é essa a mensagem que a história passa o tempo todo, que nada é perfeito, que tudo na vida é complicado e feito de riscos, e que não deve dar ao medo uma voz maior ou nunca encontrará a verdadeira felicidade.

Eu adorei o livro mesmo com seus pontos baixos, ultimamente a autora tem se arriscado mais em escrever histórias com propostas diferentes do que ela já acostumada e posso dizer que estou gostando de ver isso nela, parece até que esse livro é meio pessoal.

Nay M. 15/12/2022

Socorrooo
Estou pegando minha cota de livro ruins nessa reta final do ano. São poucos os livros dessa autora que me conquistam, mas esse aqui definitivamente se encaixa em um dos que não me desceram.

A protagonista é muito insegura e imatura, é isso até não seria um grande problema, se a personagem tivesse uma evolução no decorrer da trama e não tornasse a história um dramalhão, deixando-a cansativa e repetitiva.

A história é sobre amadurecimento, escolhas , segundas chances e várias reflexões da vida, mas com toda a corrida em círculos da pp feminina ficou difícil de curtir a leitura.

O pp masculino foi melhor trabalhado, consegui enxergar uma evolução nele e passei raiva juntinho com ele. Foi difícil aguentar as idas e vindas da pp feminina.

Enfim, mas uma história que tinha um grande potencial, mas pecou no desenvolvimento dos personagens, principalmente da pp.

DicasdAnninha 06/11/2022

Diferente do estilo habitual da autora.
Já disse outras vezes, porém não custa repetir: L. J. Shen é minha autora de romance contemporâneo favorita da vida!

Com uma escrita fluida, fast paced, bem desenvolvida e com certa profundidade em todos os personagens, a autora sempre conseguiu prender os leitores da primeira a última página. Dessa vez, Shen saiu da sua zona de conforto e trouxe um livro com um ?triângulo amoroso? e uma boa quantidade de drama. Em certos aspectos podemos dizer que foi bem sucedido, em outros, nem tanto.

A história é desenvolvida no decorrer de alguns anos e acompanhamos a vida dos protagonistas no final da adolescência até o início da fase adulta. Um dos pontos altos do livro é o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens, que deixam de ser jovens perdidos e inseguros e, no final, passam a ser adultos confiantes nas escolhas que fazem.

No entanto, é justamente a jornada desse desenvolvimento que traz um dos pontos mais baixos do livro. Entre tantos erros, desencontros e perdas para encontrar o famoso ?happy ending?, a autora trouxe drama em excesso, fazendo com que a história se tornasse cansativa e forçada. Esse ponto é visto principalmente na protagonista Everlynne, que excede a quota de insegurança e egoísmo aceitáveis para um só personagem.
L. J. Shen até tentou se redimir no final da história, porém era tarde demais, ela já havia criado e consolidado uma protagonista irritante.

De qualquer maneira, a falta de maturidade da mocinha não afeta o conjunto da obra; que ainda traz um romance arrebatador que é capaz de sobreviver ao tempo, as tribulações da vida e, até mesmo, ao espaço.

Beautiful Graves é um livro sobre escolhas, tempo e destino. Um romance que nos mostra que, definitivamente, ?what is meant to be will always find a way? ?
Marya 29/01/2023minha estante
Tem hot amg?

DicasdAnninha 05/02/2023minha estante
Tem sim! Todos os livros da autora tem hot!

Aline.Avlis 26/02/2023minha estante
Apesar d ñ gostar d triângulo amoroso e d td o sofrimento deste livro, eu amei esta leitura!