Sobre Namoradas e Lobos

Sobre Namoradas e Lobos Marina Feijóo

Resenhas - Sobre Namoradas e Lobos

thaa. 03/07/2022

leitura leve e proveitosa. no começo eu pensei que não ia gostar, até deixei de lado por uns dias, mas quando peguei pra ler novamente, mal vi o tempo passar. adorei as meninas, em especial a Renata, e a família da Lúcia ganhou meu coração.
DANILÃO1505 22/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

User.name_leitora 28/05/2023minha estante
Você poderia me dizer (na sua opinião)qual a classificação desse livro,por favor?

Let 16/06/2022

Clichê entre uma lobisomen e uma humana? AMO!
Adorei o conto. A melhor parte foram todas as piadas envolvendo lobos. Morri com a camisa do team jacob. Sem contar que já começa com a cena da mordida num momento assim, super inoportuno kkk porque sim, é um conto sobre o cotidiano de um casal de lobisomen e humana. Achei elas muito fofas juntas. Eu só não dei 5 estrelas porque sinto que o clímax aconteceu muito cedo no conto, e ai o final ficou meio parado. Mas tirando isso, que é uma visão pessoal minha, adorei a leitura. A escrita é bem fluída, a leitura é rápida, as personagens são cativantes e engraçadas e tem a representatividade que a gente tanto ama misturada com fantasia!

KaillanyMorais 04/10/2022

adorei esse conto!!! Leitura leve, rápida, divertida, e a história e os personagens são incríveis e muito bem escritos, super recomendo!

Klaus Marcy 19/08/2023

AMO ser lésbica e viciade em seres sobrenaturais
PERFEITO
é tão raro achar algo q junte duas obsessões minhas (lésbicas felizes e lobisomens
um dos melhores contos (novela?) que eu já li virou meu conforto .
eu te amo Lúcia cachorrinho com medo de assustar a Renata eu te amo
quero entrar pra família será q ela aceitam trisal? ??

Amanda.Riselli 02/11/2022

Sobre Namoradas e Lobos
#4ªDeContos

Nem preciso dizer que esse conto da Marina Feijóo me conquistou primeiramente pela capa com essa ilustração lindíssima, né? E depois ainda veio a dedicatória ?Para todo mundo que leu Crepúsculo e preferia o Jacob?. Ou seja, uma leitora apaixonada por capas fofas e #TeamJacob declarada como eu, não haveria dúvidas de que essa seria mais uma história para guardar no coração!

Lúcia quer passar o primeiro aniversário de namoro com Renata e tudo parecia estar perfeito se não fosse por um único detalhe. A data cai exatamente no dia em que a lua estará cheia no céu. E sempre que isso acontece, sua família se refugia no sítio herdado dos tataravôs da garota, pois uma maldição corre no sangue de todos os Lopes. Lúcia até tentou driblar os efeitos que a lua lhe causa, comprando uma poção de uma bruxa pela internet, mas percebendo que essa não surtia efeito, a única forma encontrada para não ficar longe de sua namorada, foi sequestrando-a e colocando seu corpo desacordado em uma van com destino à toca escondida no tal sítio.

Com uma narrativa leve, descontraída e envolvente, personagens peculiares e ao mesmo tempo cômicos, muita representatividade e algumas referências literárias, é impossível não se apaixonar por esse conto sáfico! Eu me diverti e dei altas risadas com a família Lobos? ops! quero dizer Lopes e torci bastante para que Lúcia e Renata encontrassem uma solução para estarem juntas também nas noites de lua cheia.

Outro ponto que gostei bastante foi a forma madura como a Renata soube lidar não só com a mordida em forma de coração, que ganhou carinhosamente de sua Lupina, mas também ao descobrir o segredo sobrenatural da família Lopes. Passar uma noite na toca foi fundamental para que ela pudesse finalmente conhecer seu sogro e criar laços fortes com todos os membros da família, além de sua profissão Veterinária (achei isso genial!) ter facilitado também esse processo.

Sobre Namoradas e Lobos nos mostra a importância de uma estrutura familiar sólida, de aprendermos a confiar em quem verdadeiramente amamos e o quão difícil é encontrarmos pessoas que gostem da gente por inteiro. Por isso, se você tem essa pessoa ao seu lado, APROVEITE! VALORIZE!
A.P. Oliver 02/11/2022minha estante
Esse tem uma cara de série teen da Netflix que, olha... ? A mordida em forma de coração foi uma baita sacada. Um brinde às adeptas do #TeamJacob. ?

Amanda.Riselli 02/11/2022minha estante
Hahaha daria uma minissérie incrível para a Netflix! Comédia romântica com toques de sobrenatural para ninguém botar defeito! E as #teamjacob são as melhores! ??

giovanna 20/07/2022

Achei muito divertido, levinho por ser um conto. Não pensava que bebês se transformavam também KWHSKW. Adorei elas

Fernanda 27/09/2022

Esse conto foi tudooo?
Amei ver além do casal - e que casal?? - a relação familiar e as dinâmicas construídas a partir daí.
A leitura foi muito gostosa e leve, tudo o que estava precisando ?

lunatiqe 13/02/2023

Sobre #teamjacob e cicatrizes com formato de coração.
Peguei esse livro pelo KU a algum tempo, mais só hoje parei para ler, e minha gente...
já ouvi falar de "Crepúsculo", e estou pensando seriamente em ler o primeiro livro e ver os filmes por conta desse conto para ver em que time estou.
só acho que o problema dele foi o tamanho, ficou meio vago em alguns aspectos, mas cumpre o que promete.

dayminyard 11/03/2023

Esperava um pão francês, ganhei um pão de alho!
Sou muito fã de histórias com sobrenaturais no meio, e fiquei empolgada quando achei esse conto. Simplesmente incrível! E se tiver mais da família Lopes, com certeza estarei lá!.

.emii ;) 02/02/2024

Sobre namoradas e lobos
Super rapidinho de ler e ótimo para passar o tempo. Tem uma história bem leve e descontraido, ótimo para tirar boas risadas e super fofo. Adorei o trabalho da autora, super recomendo para quem busca um romance sáfico e sobrenatural.

LetAcia.Basto 10/08/2022

História diferente
A história é muito legal, diferente do que tô habituada a ler.

Em alguns momentos senti que deu uma enrolada, mas depois fluiu legal e os detalhes acabam sendo importantes pra apresentar todas as pessoas presentes no decorrer do conto

Gica Brombini 23/06/2022

SOBRE NAMORADAS E LOBOS: lobisomens, romance sáfico e piadas sobre Crepúsculo.
"É difícil encontrar pessoas que gostem da gente por inteiro."
Que conto perfeitinhoooooooo! Eu amei essa história, amei a construção do universo, amei as personagens e amei amei amei esse casal! Renata e Luísa são simplesmente meu tudinho.
Que história leve, divertida e envolvente. Que personagens carismáticas e que romance fofo! A dinâmica das duas é tudo para mim, e as piadas da Renata e o humor do conto são impecáveis! Eu me deixei levar completamente por essa história, e leria muito mais páginas desse univeros. Que incrível, de verdade. Agora quero ainda mais conhecer mais narrativas da Marina, pois a criatividade dela para escrever esse conto foi maravilhosa.
Depois de algumas leituras pesadas e de muitas fantasias, minhas leituras pareciam não fluir mais. Estava com um medo enorme de entrar em ressa literária de novo, mas esse conto me salvou (amém)!!!! Tudo o que precisava para ser feliz era um conto de romance sáfico, uma lobisomens que mais parece um cachorro e piadas maravilhosas sobre a saga Crepúsculo. Eu sou muito fã de Crepúsculo, mas, provavelmente, para a infelicidade da autora sempre fui Team Edward. Porém, talvez Marina Feijóo gostaria saber que, pela lobisomen dela eu com certeza viro Team Jacob! Vou ser sim cadelinha de Lúcia e Renata (pegou a referência?)!

xavibookgram 24/10/2023

INCRÍVEL!!!
esse livro é perfeito pra quem quer sair da ressaca literária, ou fazer uma leitura rápida e proveitosa.
amei o tema de lobisomem, nunca tinha lido uma versão sáfica disso e a história é muito boa, me garantia risadas e ataques de fofura.
com certeza indico!

Thai lendo 19/07/2022

Mesmo se você for team Edward, esse conto vale a pena
Eu gostei bastaante.
Inclusive penso até que tem potencial para ser mais que um conto, mas já está muito bom.
Os personagens são legais, a história é boa e a proposta melhor ainda. Infelizmente ainda acho que o problema inicial se resolveu muito rápido ou sem ser uma verdadeira questão, mas achei muito, muito bom. Aprovado!
E forma como aconteceu a mordida.....serio

E "para todos aqueles que eram team Jacob" esse conto é muito para vocês, inclusive amei as referências a Crepúsculo!

Yasmin338 23/07/2022

sobre fofura sáfica
Eu senti muita representatividade nesse livreto/conto.
Conta a história de Renata e Lúcia que são namoradas.
Porém Renata não sabe que sua namorada é além de linda, uma lobisomem ou Lobiswoman.
Em uma noite de aniversário das duas, Lúcia acaba sem querer mordendo a perna dela na hora H. E aí começa a história mais fofa que já li.
eu realmente amei. demorei 1h20 pra ler tudo. mt mt bom