Meu querido meio-irmão

Meu querido meio-irmão Penelope Ward

Resenhas - Meu querido meio-irmão

Morgana76 25/06/2023

Não é ruim, mas também não é maravilhoso. o romace entre eles acho q foi meio pouco desenvolvido ksksk mas mesmo assim não conseguia parar de ler, sla se gostei ou não kakakakakka

Kimberly.Coatio 28/05/2023

Gostei
Foi uma leitura rápido e legal.
Confesso que eu esperava mais pelo tanto de propaganda que é feita em cima desse livro mas não posso reclamar pois ele entrega o que propõe.

Gislene.Batalha 04/05/2023

Meu querido meio-irmão
Elec é filho do padrasto de Greta. Mas ele e o pai não combinam e só conversam ofendendo um ao outro.
Greta tenta ajudar , mas Elec vai embora de repente.
Anis depois, eles se reencontram . Será que o passado deles será esquecido?

Milla 30/03/2023

Maravilhoso
Sem palavras pra expressar o quanto me apaixonei por esse história . Elec precisou passar um tempo com pai eles não se davam muito bem . Lá ele conhece Greta a filha da sua madrasta . No começo ele implica com ela .Mas o sentimento muda . Eles se apaixonam e vão passar por algumas barreiras pra viver esse amor. Fiquei com o coração quentinho com o final. Emocionante

Patty Costa 29/03/2023

Emocionante
Entrei na Leitura Coletiva realizada pela Editora Charme e o Clube das Charmosas e não consegui seguir as metas de leitura! Engoli quase o livro! E, sinceramente, não sei o que falar!! QUE EPÍLOGO FOI ESSE?! Estou aqui ainda tentando assimilar o que acabei de ler!!
A história começa na adolescência dos nossos personagens principais! Greta tem 17 anos e mora com a mãe e com o padrasto! É uma típica adolescente, mas ainda é virgem e nunca conseguiu ir em frente com nenhum dos namorados que teve até então!
Elec precisa ir passar um ano morando com o pai que não suporta e que não o suporta em retribuição por causa de alguma situação do passado! Ele está disposto a fazer a vida do pai, da madrasta e da filha dela um inferno, mas quando chega e conhece sua “meia-irmã” algumas coisas mudam.
Mas os dois não contavam que iriam ter uma ligação tão forte um com o outro e inesperadamente Elec tem que voltar pra casa na Califórnia, do outro lado do país, longe de Greta e se passam 7 anos até seu reencontro no velório do pai de Elec! Como eles lidarão com todos os sentimentos que retornam de forma poderosa?? Só lendo essa história tão comovente.
Elec e Greta me deram um misto de sentimentos muito grande com sua história! Eu fiquei com raiva em vários momentos e em outros fui consumida pela tristeza da separação e dos desencontros! É uma história que vale a pena ser lida e que tem um final maravilhoso e emocionante!

#aviajantedoslivros #leitura #indicação #indicações #romancecontemporaneo #romances #romance #romancesfofinhos #livros #book #literatura #instalivros #amolivros #amor #instabook #minhaestante #dicadeleitura #bookstagram #books #bookgram #booksgram #instabook #igliterário #reencontros #love

Nina 13/03/2023

Comecei o livro sem ler a sinopse toda, pois é, a leitora aqui achou que seria só um clichê entre meio-irmãos... e me enganei. No começo eu realmente achei um clichê bem clichê, com personagens que representavam bem a idade que tinham (indo para os dezoito anos), a Greta como a garota que se apaixona rápido e não sabe disfarçar, e o Elec como o garoto que mascara o que sente agindo de modo rebelde. A primeira parte do livro é um fast burn beeem rápido e com uma pitadinha de bullying romance até certo ponto, e de modo geral é legal, apesar de previsível. Só que aí vem a segunda parte do livro. Só no fim da primeira parte eu me dei conta que devia ter lido a sinopse para me preparar para o que estava acontecendo, mas já era tarde e eu já estava sofrendo como uma pobre leitora sofre junto com os personagens. A segunda parte do livro conta com o reencontro dos dois e com toda a intesidade que isso pode trazer. Mas além do sofrimento, eu também me surpreendi com as revelações, me emocionei, sofri mais um pouco e aí terminei com um sorriso nos lábios e lágrimas nos olhos. Eu amei ?

Fabi B 27/02/2023

Lucky
Ainda bem que o título do livro não tem nada a ver com a história. Greta e Elec tem a química e as brigas na medida certa. Gostei que Greta muitas vezes respondeu Elec a altura.

A edição está muito bem feita pela editora.

Sully é uma personagem que aparece só no final, mas deveria ter aparecido bem antes. Outros personagens secundários acho que apareceram muito pouco tbm, o livro é focado bem no casal. Mesmo Randy tbm ter sofrido por amor, não entendi pq tanto ódio pelo Elec, eles poderiam ter se resolvido, mas a história é boa e te prende do início ao fim

Sabrina 12/02/2023

Esse livro é perfeito!
Eu li ele em 8 horas! Hahahah Foto meu recorde na leitura. Eu tô tão apaixonada por Elec e Greta! História linda com um toque de drama e com um final lindo. E Suzy em? Foi uma surpresa agradável no final. Tô aqui suspirando ainda. Eu amei!! ????? Leiam e se apaixonem comigo.

Carol Pereira 07/02/2023

Get Cereal = ElecGreta
Nossa, que livro!

No começo você fica com raiva do Elec, as atitudes bem babacas dele pra cima da Greta, as provocações fora de hora e etc, mas ao decorrer do livro você vai entendendo dele ser assim! O personagem dele é muito profundo, com várias camadas que são reveladas aos poucos e isso que da graça ao livro.

Eu adorei o livro e principalmente o retorno dele no final e o epílogo, deixou um quentinho no coração saber que o Elec soube lidar com a questão da paternidade!

Vale a pena a leitura ??

Jennifer 24/01/2023

Paixão de adolescência
Um livro que lê na minha adolescência.
Depois de adulta voltei a ler e me trouxe os mesmos sentimentos daquela época.
Uma relação que começa com mal humor e pirraça e traz a tona sentimentos inesperados e inapropriado na adolescência.
E depois de adultos um reencontro inesperado e sentimentos que não mudou mesmo com o tempo.
Super recomendo.

Cris 18/12/2022

É gostosinho, mas em pleno 2022 tá manjado demais...
'Meu querido meio-irmão' da Penelope Ward foi escrito em 2014 e desde seu lançamento entrou para minha meta de leitura apesar de sua capa HORRÍVEL rs. E hoje, quase dez anos depois, finalmente conheci a história de Greta e Elec e com toda a certeza sei que teria aproveitado bem mais a leitura se tivesse lido o livro no passado. Não que ele seja ruim, é que, sei lá ... em pleno 2022 muita coisa tá manjada demais. Mas levando em consideração o ano de publicação é sim uma boa pedida para quem busca um new adult envolvente.

A construção do enredo se divide em duas partes e começa com os dois protagonistas ainda adolescentes e se odiando, isso porque os pais de Greta e Elec se casaram e ele tem a absoluta certeza de que o pai traiu sua mãe com a mãe da Greta. A relação no começo é recheada de muita briga e provocação, porém com a proximidade e morando sob o mesmo teto, a tensão entre eles acabou falando mais alto e deixou marcas quando ele precisou ir embora às pressas. Sete anos depois e após uma tragédia familiar, Elec se vê obrigado a voltar à cidade e encontra tudo diferente. Agora caberá aos dois dissipar a atração que nunca foi embora, principalmente, porque Elec trouxe Chelsea, sua namorada...

Eu não aumentei quando disse lá no começo que teria gostado bem mais do livro se tivesse lido-o há uns anos. A história em si tem a maioria dos ingrediente que chamam a minha atenção em livros juvenis: um enredo complexo envolvendo romance proibido, um bad boy tatuado e cheio de traumas da infância, uma mocinha um tanto ingênua que, facilmente, cai na lábia do mocinho e termina sofrendo com o rompimento da relação. Sem contar a escrita para lá de fluida, envolvente e dinâmica. Tem um plot twist legal que não desconfiei e por último, termina com um epílogo bem açucarado com direito a casamento e filhos.
Se estão aí tudo o que gosto, por que não me apaixonei como queria? Por dois fatores, o 1? deles realmente foi o timing, li tarde demais! O 2? fica por conta da construção da relação deles que a meu ver me soou rápida e tórrida demais não conseguindo arrancar de mim muitos suspiros de emoção. Os próprios traumas do Elec sumiram do nada e eu não consegui sentir desenvolvimento de quase nada que não fosse a vida sexual do casal. Sim, o livro me prendeu e as cenas entre os dois são muito boas, mas não sei... esperava bem mais. Mas daí volto para o meu primeiro ponto, se tivesse lido o livro em 2014 não exigiria e nem me incomodaria com muita coisa. Quem mandou amadurecer, não é mesmo rs?

Disse que o romance foi repartido em duas partes, né? Na segunda teve o temido triângulo amoroso, confesso que até gosto desse arco embora ache que quase nenhum autor saiba trabalhá-lo bem, há muita complexidade em jogo e a linha da banalização quase sempre é ultrapassada. Em 'Meu querido meio-irmão' por incrível que pareça nada foi banalizado e me via a todo momento angustiada pois sentia a confusão de sentimentos entre os personagens principais e a vontade do Elec em não errar com a namorada que é uma fofa. Inclusive a Chelsea já ganhou livro e eu quero lê-lo, ela merece contar sua história e se apaixonar mais uma vez. ?

Embora tenha achado o livro por vezes forçado e em alguns momentos uma Fanfic das boas, vou indicar a leitura àqueles que estejam com uma ressaca literária e em busca de algo fácil, sexy e envolvente. Penelope Ward escreve muito bem e merece sim uma atenção. Daqui um tempinho vou ler a continuação da história e espero reencontrar a Greta e o Elec, quem sabe ...
Leiam a fim de passar o tempo e certamente dará certo!

" Embaralhe as letras de romance, e dá Cameron. Greta inventou esse sozinha. Foi seu primeiro anagrama. Romance = Cameron. Eu te amo, Cameron."