Tem um idol no meu sofá

Tem um idol no meu sofá Thaís Dourado

Resenhas - Tem um idol no meu sofá

TainA574 25/03/2024

? "Tem um idol no meu sofá" é um livro nacional que conta a história de Maitê, uma musicista brasileira vivendo a sua vida normalmente, até que em um certo dia seu carro é invadido por Eric, um idol fugindo de um grupo de fãs descontroladas.

? A escrita é bastante fluida e divertida, eu ia lendo e nem percebia o tempo passar. A história também é muito boa, é o típico clichê onde um é famoso e outro não faz ideia de quem ele seja.

? Gostei bastante da Maitê e do Eric, o desenvolvimento do relacionamento dos dois foi muito bom e também gostei bastante de ir descobrindo mais sobre os personagens individualmente, principalmente sobre o Eric e a sua vida sendo famoso.

? Outro ponto que gostei bastante foi a mensagem que o livro passa sobre ser fã, não é porque admiramos e gostamos de algum famoso que temos que criar expectativas irreais sobre eles e esquecermos que eles também são humanos que merecem o nosso respeito e carinho, essa foi uma mensagem muito importante que a autora passou.

? É um livro nacional muito fofo, com uma escrita fluida e com a vibe de filme da Sessão da tarde que com certeza vai te divertir!

Aninha 24/03/2024

Bem fofinho e leve
Uma história bem levinha e gostosinha para ler em 24 horas. As referências do livro são ótimas, a personagem é bem legal e o Eric (na minha cabeça, Eric Nam) é um querido. Bem leve e gostosinho de ler.

Lara Taxidi 19/03/2024

Eu amei esse livro. A história é muito gostosa de ler, os personagens são uns fofos (e eu me identifiquei muito com a Maitė), a escrita é uma delícia. Só tenho clogios para essa história.

Se você quer ler um livro curtinho (206) páginas) e aconchegante, 🤬 #$%!& recomendo muito!

Lelê 19/03/2024

Gostei da história, mas acho que faltou algo, não gostei de como eles são tão imaturos.. talvez um desenvolvimento melhor dos personagens

Eita Ella 06/03/2024

Gostosinho
Comecei esse livro sentindo que ia me fazer rir, e eu tava mais do que certa. Amei o humor e achei o livro super fofo também.
Sou uma grande amante de música e adorei o livro (me identifiquei em certas partes também).
Não queria confessar, mas comecei o livro pensando fraquinho e que só me faria rir. Porém, foi muito mais do que isso. Gostei bastante da escrita e de como tudo é levinho.

Recomendo! Principalmente pra quem tá querendo um livro de romance pra sair da ressaca literária.

meldocardan 02/03/2024

Para Todos que Amam Música
É um livro muito gostosinho de ler (do tipo que você lê em umas horas e nem percebe quando chega no fim), amei ver a relação entre a Maitê e o Eric evoluindo aos pouquinhos, e a relação que ambos tem com a música, falando em Eric, amei a personalidade de criança encapetada que ele tem, a Lena é um ícone e representa toda fã ao conhecer seu ídolo.

Mlop 03 01/03/2024

Bom mas não maravilhoso.
É um livro com uma leitura de um dia se for ler sem pausas, pessoalmente achei legal, bem clichê adolescente (apesar de ser sobre um casal de 23 e 31), Maitê é Eric são o cúmulo da fofura e da comédia, o livro ao meu ver fala principalmente sobre como o amor pode vir e ser de maneiras diferentes, seja com a música, amigos e animais seja de maneira romântica. Um ponto que me incomodou mais do que o esperado foi a escrita da autora, estava anestesiada com o livro, tinha embarcado na história e quando comecei o final me apareceu muitas palavras formais, o livro quase por inteiro é informal, como se estivesse conversando com um amigo e do nada vira algo "começará, falará, distribuíra" e outros repetidos várias vezes, enfim no geral é um livro para passar o tempo.

milapereira 24/02/2024

De engraçado à emocionante, vale a pena ler ? AMEEI MUITO
Olha, o tanto que surtei, ri e emocionei com essa história...?
A Maitê e a Helena, melhor dupla kkkkk. A história de amor da Maitê e do Eric realmente é cativante, o começo quando ele encontra ela é inusitado, o quanto ele cuida dela e a faz a rir me derrete o coração e também tem a Maitê, engraçada no seu jeitinho e pé firme com todos hehehhe. Amei tanto os personagens e como foi escrito sobre ele, as situações, os gansos que a Maitê tanto gosta kkkkkkk.

Se você quer rir e se apaixonar no mesmo livro, SUPER RECOMENDO ELE. Entrou nos meus favoritos hehhehhe. Amei a escrita da Thaís e não vejo a hora de conhecer as outras histórias dela.?

Alicia130 21/02/2024

Com certeza tem um lugarzinho especial no meu coração de fanfiqueira. Me senti muito representada pela Lena, o que ela disse pro Eric no encontro deles me pegou muito, porque é o que eu diria pro meu fav.

Line 20/02/2024

Tenham gansos
Juro, que livro divertido e prazeroso de se ler! A narrativa é muita fluida e os personagens cativantes, não tem como não se importar mil milhões com a Maitê e o Éric, eles são carismáticos em uma proporção absurda e a troca entre eles é muita boa, fazia muito tempo que eu não me divertia tanto lendo um um livro.

Ps: eu acho que a minha personalidade é muito parecida com a do Erick hahhaha

sirena.alonzonavas 19/02/2024

Leitura fluída, divertida e com uma vibe fanfic, só que bem escrita.
Tenho zero entendimento de todo esse negócio de Idol e k-pop, porém, tenho uma experiência considerável com k-dramas, e achei "Tem um Idol no Meu Sofá" um pouco com essa vibe e uma leitura muito gostosinha e ótima pra passar o tempo.
Adorei o jeito de criança encapetada do Eric e da Maitê, e a Lena representando todas as garotas que são doidas por uma boyband ou cantor e que odeiam o fandom por ser tóxico. Achei que o final poderia ser um pouco melhor, senti que faltou algo, mas não foi ruim.

becafr 18/02/2024

Aaaaaa
Gostei bastante do livro, a leitura é bem levizinha e super fluida, os personagens extremamente fofos e carismáticos dando uma personalidade incrível para o livro. A história em si tem presença mesmo sendo uma leitura bem clichê, a Maitê é uma fofa e as amigas dela também, só não gostei muito do fato do Eric ter mais de 30 anos e agir feito uma criancinha.
O livro é bom e vale a pena a leitura, típico daquele livro que aquece o coração.?