Tem um idol no meu sofá

Resenhas - Tem um idol no meu sofá

Amanda S 16/06/2024

Gansos são do mal!!
Classificação: 12 anos.
Gatilhos: leves sintomas de depressão; stalking;

Maitê é estudante de música, tão apaixonada por música clássica, que tem um cachorro chamado Chopin!

Ao sair do hotel onde o irmão trabalha, é surpreendida por um estranho, que praticamente atropela seu carro com o próprio corpo!

Em desespero, o garoto abre a porta de seu carro e pede para fugirem dali. Ele é Eric Lee, cantor de kpop mundialmente conhecido (mas não por Maitê, apesar de ser o ídolo de sua melhor amiga), e está fugindo de uma multidão de fãs!

Considerações:

*O livro é uma comédia romântica levinha, com ênfase na palavra "comédia"! É bem divertido e clichê, mas também tem sua parcela de drama...

*Cada capítulo começa com um trecho de música! Isso foi ótimo, mas me surpreendi (um pouco negativamente) ao ver um trecho da música Famous, referenciada como pertencente ao artista "Ye". Fui pesquisar no Google pra confirmar: é mesmo a música do Kanye West que deu toda aquela treta com a Taylor Swift!!! Porém, o pequeno trecho usado é até poético e bonitinho, não é nenhuma parte polêmica...

*Gostei que, ao contrário de outros livros estilo kdrama que li, a autora deixa todos os termos da cultura pop bem explicadinhos, qualquer um entende, mesmo quem não for fã de kpop!
AliJu 16/06/2024minha estante
Boa resenha, Amanda!
Quem dera o Kanye tivesse parado na treta da Taylor, dali em diante foi só ladeira abaixo kkkkk

Amanda S 16/06/2024minha estante
"Dali pra frente foi só pra trás"!

Quéris 15/06/2024

Um livro que esperava muito mais
É uma história ok, porém não consegui me conectar com a personagem e achei o romance bem infantil, é uma leitura leve, ótima para quem está em ressaca literária, não era o meu caso, naquele momento, esperei por algo mais profundo ?

ana.b4 14/06/2024

Perfeitooo ii brasileiroo?
MDS que livro foi esse?? Eu ri, fiquei feliz, chorei, me apaixonei...um misto d emoções.
Com toda a certeza do universo um dos melhores livros que li esse ano, um clichê esplêndidoo e ainda por cima brasileiro, com várias referências incríveis, simplesmente perfeitooo.
Os personagens maravilhosos bem desenvolvidos, incríveiiiss fiquei sem palavras com ctz!
Melhor livro da vidaaaa!!! Leiam por favor!
???????

M3rcurym00n 11/06/2024

Tem um idol no meu sofá
SIMPLESMENTE: que livro perfeito
Sério, a escrita dele é incrível, o desenvolvimento das coisas, TUDO!
Thaís Dourado com certeza virou uma das minhas escritoras prediletas!!

Recomendo ler essa obra, pessoas que se amarram em um Dorama, e gostam de kpop! E principalmente: gostem de um romance clichê.

Mousa 11/06/2024

Estou embasbacada ao perceber que esqueci de avaliar esse livro, faz um tempão que terminei de ler hahaha
É uma delícia de leitura, tem suas doses de drama, mas a estória não deixa de ser leve.
Gostei muito da experiência de ler esse livro pois li com minha afilhada, então gerou toda uma expectativa pra hora de lermos, realmente parecia que acompanhávamos uma série kkkk

Gi <3 09/06/2024

Muito fofo ?
Nem só de Dark Romance se vive uma leitora não é mesmo, então resolvi ler um Romance mais água com açúcar pra dar uma equilibrada. me identifiquei bastante com a protagonista é seu jeitinho rabugento kkkk ?, Ri muito durante a leitura, gostei demais da história achei uma fofura!! Até porque quem não gostaria de ter seu idol favorito no seu sofá ??.

Solene 07/06/2024

Eric Lee e Maitê
É uma história leve, muito boa de ler, a história consegue prender deste o primeiro capítulo. Tem muitas referências a músicas. O personagens são uns fofos.

"Sabe o que eu acho? ? perguntei, e ela me olhou esperançosa. ? Acho que você precisa conhecer gente nova e respirar novos ares.
? Acredite: se eu pudesse, já tinha voado para a Coreia ?"

Nina @vicioseliteratura 06/06/2024

Livro leve
A história é bem levinha, clichê dos bons. Você começa já sabendo como irá terminar. A escrita da autora é bem fluída, sem ficar enchendo de descrição desnecessária só pra aumentar o número de páginas. De um todo, recomendo. Adoro descobrir novos autores brasileiros.

Maria 05/06/2024

Romance fofinho, não entendo nada de k pop mas tamo aí. Bônus porque adoro quando o livro se passa no Brasil.

Laura.Rosali 04/06/2024

Muito fofos
Adorei o livro, ele é aquele tipo de leitura bem clichê pra você ficar com o coração quentinho. Me identifiquei muito com o amor que os personagens tem pela música e esse casal principal é a coisa mais fofa do mundo, eu adorei a todos os personagens mas o Eric e a Tê têm definitivamente todo o meu coração ?

Alice 01/06/2024

Precisava ler um romance assim leve pra descansar a cabeça da correria. A história é muito boa e fluida, coisa que tem sido um pouco difícil de acontecer com outros livros que estou lendo. No mais, é isso, uma história fofa, romântica e reflexiva, gostei demaiss.

Naila.Gabriela 26/05/2024

Gostei muiito da história, muito gostosinho de ler, facil ler ele de uma vez só.
Algumas coisas nele não fazem muito sentido mesmo tendo uma explicação (meia boca), mas de uma maneira geral é um bom livro.

Thally 23/05/2024

Muito legal
É um romance bem legal que faz você amar a odiar os personagens e meio com enemies to lovers só da parte dela. Leitura rápida.

guimarães 12/05/2024

Fofos
Uma leitura super leve e gostosa! adorei a enredo desse livro, os personagens são super cativantes e carismáticos. tô doida pra saber o que vai acontecer com a lena, espero conseguir começar a sequencia logo!