Um Contrato para o Amor

Um Contrato para o Amor Andrea Marques

Resenhas - Um Contrato para o Amor

@leitora_decristo 13/06/2022

História envolvente
Amei os personagens, uma história que me envolveu desde o início.
E fui surpreendida, achei que a história ia se descorrer só sobre a Laura e fui totalmente enganada, super recomendo o livro é já no aguardo do livro 2.

hobbyliterario 15/10/2023

Que história é essa meu Brasiiillll
Do início ao fim eu não consegui parar até finalizar a história de Laura e Álvaro. É um romance maravilhoso sem hot que te faz suspirar. Favoritei e não largo mais!!!

Taiane24 11/08/2023

Um Contrato Para o Amor
Gostaria de primeiramente elogiar a escrita da Andrea, muito boa. É impossível parar de ler. O livro tem alguns erros, mas nada que prejudique o enredo.

A história do Álvaro e da Laura é cheio de altos e baixos por ser um casamento por contrato. Agora preciso ler o livro dois, porque necessito ver esses dois bem e felizes.

Trechos que mais gostei:

"...mas eu agarrei o pequeno fio de esperança que surgiu diante de mim, mesmo com a pouca força que tinha naquele momento. Eu escolhi fazer o caminho reverso de tudo o que havia vivido. Em vez de toda tristeza, eu escolhi a alegria. Em vez da solidão, eu escolhi a companhia. Em vez da escuridão que a cada momento queria me tragar, eu escolhi a luz."

"Mas o que eu faço se quanto mais tento te afastar, mais meu coração grita por você? Me diz como eu faço pra tirar você do meu pensamento, dos meus sonhos e do meu coração."

Alanny 23/01/2023

Livro bom
Gostei da história, achei bem escrita, planejada, interessante. Mas, tinha partes muito cansativa, achei a protagonista muito dramática com tudo, chorando toda hora pensei que ela tava, sei lá, com algum problema psicólogo só não favoritei por causa disso. O que importa é que o livro entregou o que prometeu, amei a história. ?
AndrAa 18/02/2023minha estante

Sun 11/02/2023

Sofrimento?
De primeira achei muito interessante a ideia de casamento por contrato e o romance ser slow burn, o que me cativou e fez a leitura se desenvolver rapidamente.
Gostei muito dos personagens, cada um com sua história de vida bem construída.
O casal é fofo, Álvaro e Laura possuem um temperamento completamente diferente e ao mesmo tempo conseguem encontrar sentimentos em comum.
Muitas reviravoltas acontecem ao longo do livro, às vezes quando tudo está dando certo vem aquela bomba..
Em alguns momentos achei repetitivo o comportamento dos personagens de sempre discutirem sobre a mesma coisa.
A escrita da autora é muito fluida e no geral a história é muito boa.

Ansiosa pela continuação.
Giisv 11/02/2023minha estante
não sei se vc já viu mas já lançou a continuação;)

Sun 12/02/2023minha estante
Eu vi sim, obrigada:)

AndrAa 18/02/2023minha estante

Giisv 24/07/2022

Reviravoltas ????
Gostei dos personagens, não lembro de muita coisa por que já li a um tempo e demoro pra fazer a resenha , mas foi uma leitura que eu gostei , fiquei ansiosa com algumas cenas , então recomendo ??

Naty @livrossaofilhos 04/07/2022

Maravilhoso e intenso!
Laura tem uma vida tranquila, faz faculdade de veterinária e ama a fazenda da família que um dia ela quer administrar, mas talvez isso não seja possível pelas dividas acumuladas e agora só há uma maneira de dar um jeito nisso tudo, um contrário de casamento falso, com Álvaro.

Álvaro convive desde pequeno com o desprezo do pai e agora depois de adulto o pai quer vender a empresa, mas Álvaro não vai deixar assim surge uma proposta, casamento pela empresa e assim Álvaro cego pela raiva que tem pelo pai aceita, porém não vai ser nada fácil.

Eu admiro a coragem da Laura tomar uma decisão dessas, por amor aos pais mudar toda a sua vida. Ela é forte, inteligente e tem um coração enorme. Álvaro foi intragável no começo, eu realmente pensei que não ia rolar o amor ali só o ódio mesmo, esses dois só brigavam e discutiam a cada dois minutos.

A autora conseguiu descrever personagens muito reais, que erram e acertam, aprendem e nos ensinam a cada capítulo. Os personagens secundários dão um brilho a mais na história, são bem construídos, apaixonantes e eu gostaria de pelo menos um conto sobre Dinah e a irmã do Álvaro.

Eu devorei essa leitura, simplesmente não consegui largar até saber o que aconteceria no próximo capítulo e com esse casal, é uma ficção cristã apaixonante e que eu indico pra todo mundo. Eu surtei lendo, fiquei angustiada, emocionada, reflexiva eu senti tudo e mais um pouco.

Esse é o segundo livro que leio da autora e posso afirmar que só melhora, foi uma leitura magnífica e que me deixou curiosa para o próximo livro, pois acaba daquele jeito!!!! Eu queria falar muito mais, mas não quero estragar a experiência de vocês, SÓ LEIAM!

Se você gosta de personagens reais, enemies to lovers, histórias que abordam assuntos delicados, mas importantes esse livro é pra você!

Resenha a Dois 23/07/2022

uma proposta e duas vidas que mudam completamente
Laura sempre teve uma vida tranquila, cercada de muito amor. Está cursando o último ano da faculdade de Veterinária e em breve realizará seu grande sonho: Assumir a administração da fazenda da família. O problema, é que seu pai está prestes a perder tudo o que conquistou.

Os caminhos de Laura e Álvaro se cruzam por um infortúnio, a fazenda da família de Laura está atolada em dívidas e uma das saídas encontradas se dá através de Álvaro, o pai dele quitaria todas as dívidas, mas Laura teria que se submeter a um contrato de casamento. Claro que ela fica possessa, e em vários assuntos desencontrados com os pais e com Álvaro, acaba por aceitar.

Álvaro carrega muitos traumas, seu pai não era nada fácil, sempre o colocou para baixo e o fez coisas terríveis, conforme vamos lendo, nos deparamos com um pai terrível e monstruoso. Até que o leitor entenda tudo que aconteceu no passado de Álvaro, há bastante mistério, que nos deixa curiosos pelas páginas seguintes.

Laura é uma mulher de personalidade forte e muito destemida, a mudança que o contrato fez em sua vida a deixou um tanto brava, em muitos momentos ela é bem grossa com Álvaro, e eu confesso que achei algumas atitudes infantis da parte dela, ela nunca dava abertura para ouvir Álvaro, ele tentou de todas as formas ser uma boa pessoa, ele ja se sentia culpado o bastante pelo seu passado e pelo que estava fazendo com ela por contrato.

Ela pensava que o contrato era por um ano, na verdade era para a vida toda. Ambos não queriam se apaixonar, mas quem é que manda nos assuntos do coração?

O romance é um slow burn, e eu ja estava ansiando o primeiro beijo, que demorou, e eu vibrei! E o final? Desastroso! Estou nervosa e esperando a continuação!

A escrita de Andreia se mostra deliciosa e envolvente do começo ao fim, eu surtei, amei e passei raiva, todas as emoções de um leitor! Os capítulos são na medida certa e intercalam a narrativa de ambos os personagens, nos deixando ainda mais imersos nessa leitura.

Corram no kindle e bora ler!

Michelle 20/07/2022

Conhecemos, aqui, Laura. Uma jovem estudante de veterinária que é apaixonada pela fazenda de sua família e sonha em um dia assumir a administração da propriedade.
Porém, tudo muda quando ela descobre que a fazenda está passando por maus bocados.

?Coloquei as mãos na cabeça enquanto tentava processar tudo o que meu pai acabara de me contar. Aquilo não era verdade! Como aquilo foi acontecer? De repente algo invadiu a minha mente. Não! Eu não podia admitir que aquilo que eu pensava podia ser verdade.?

?Como aquilo aconteceu? Como agora meu pai estava prestes a perder tudo??

Por outro lado, conhecemos Álvaro, um empresário rígido, que carrega traumas e dores do passado e que está disposto a comprar a fazenda. Mas a que custo?
Quando uma proposta é feita, nossa protagonista acredita que seu pai a está usando como verdadeira moeda de troca para salvar a propriedade.

?Eu sou o cara que tenho o dinheiro para salvar a sua fazenda! (?) Antes de ter vindo na minha casa me insultar, deveria ter falado com seu pai, ele sabe o porquê estou aqui e o que vim negociar.?

?Toda a dívida da fazenda será paga se você aceitar se casar comigo.?

As interações e a forma como os sentimentos vão surgindo entre nossos protagonistas são naturais e deliciosos de se acompanhar.

?Estava dividindo minha vida com um completo estranho. Um estranho que em certos momentos me confundia, como na noite passada.?

Conhecemos, durante a narrativa, os pontos de vista de Laura e de Álvaro, o que nos faz conhecer seus pensamentos e sentimentos mais profundos, tornando a experiência ainda mais rica.
A trama conta com ritmo e surpresas que instigam o leitor. Isso sem falar que a escrita da autora é fluída e envolvente, fazendo com que não consigamos deixar a leitura de lado por um minuto que seja.
O desfecho é surpreendente e nos faz ansiar pela continuação!

Gleize Costa 19/02/2023

Profundo... Maravilhoso...
Uma história com diversas camadas, que foi me envolvendo a cada página, e me surpreendendo a cada capítulo.

Quando eu pensava que já tinha compreendido os personagens, e tomado partido, eles voltavam a me surpreender, e a me emocionar de formas diferentes.

Álvaro é extremamente complexo, com um passado repleto de traumas, e um coração maravilhoso...

Muitos foram os momentos em que senti vontade de abraçá-lo e confortá-lo.

Imagino que a construção desse personagem não deva ter sido fácil, e a autora está de parabéns, pois fez um excelente trabalho.

Laura também me provocou fortes emoções, e me fez mudar de opinião diversas vezes sobre ela. Mas a certa altura, comecei a admirá-la, pois algumas atitudes de sua parte me surpreenderam muito positivamente!

Só sei que esses dois me conquistaram pra valer, e mal posso esperar pela continuação.

KesiaSeles 30/12/2022

Casamento de conveniência?
Ou algo próximo disso, o fato é que é um clichêzão de casamento por contrato com um super enemies to lovers bem slow burn? tem um pano de fundo com temas complexos e podem gerar gatilhos (abusos físicos e emocionais), mas no fim é um romance que foca no casal e este não é um gênero literário que me agrade, mas queria uma leitura rápida e leve e fui nele, confesso que não sei se lerei a continuação, pq já criei um final na minha cabeça. Dei 3 estrelas pq a escrita é muito fluida e prende demais o leitor.
AndrAa 31/12/2022minha estante

Maiara.Souza 11/08/2022

Fake marriage check!
Laura está se preparando para o último ano da faculdade de veterinária para depois assumir a fazenda da família.
Porém o destino estava reservado outra coisa para esse último ano. Laura descobre que a fazenda está passando por problemas financeiros graves com risco de falência. E a única solução veio do melhor amigo do seu pai que propôs que seu filho Álvaro se casasse com Laura para assim liquidar a dívida da fazenda.
Contudo ela não aceita isso de forma muito fácil e Álvaro também tem seus problemas para lhe dar.
O rapaz da nossa história tem problemas gravíssimos com seu pai e só aceitou se casar por contrato para poder ficar com a empresa pois estava sendo ameaçado de ser deserdado pelo seu pai.
A história é muito cheia de reviravoltas e incertezas. Vamos ter personagens cativantes e com um pano de fundo que com certeza nos causa muitos gatilhos.
Enquanto a família de Laura é uma família amável acolhedora e feliz, a família de Álvaro é destruída e marcada pelos absurdos que seu pai causou na família sendo um forte causador da morte da mãe de Álvaro, destruindo a vida amorosa de sua irmã Júlia e sem contar com inúmeros problemas psicológicos que Álvaro desencadeou.
Laura é uma pessoa determinada e luta por tudo que ela acredita e sente. Já Álvaro, tem medo de se apaixonar porque viu dentro de casa que muita das vezes isso não é o suficiente e tem medo de replicar a sua nova família o que o pai dele causou em sua irmã e principalmente sua mãe.
Quando a gente acha que finalmente o casal que foi obrigado a se casar começa a descobrir que estão se apaixonando um pelo outro a figura do pai de Álvaro o assombra a cada minuto fazendo com que nosso protagonista retroceda nessa paixão e faça seu passado sombrio vencer as guerras com o coração.
Mas basta Laura aparecer uma vez perto dele para ponderar se por ela, ele seria capaz de derrubar muros e Barreiras que construiu ao longo da vida só para viver feliz ao lado dela.
Porém ao decidir isso Álvaro precisa ser verdadeiro com Laura tão verdadeiro que isso lhe custou uma grande reviravolta no final da história.
É impossível não amar o Álvaro com um passado tão triste e tão sofrido pela falta da sua paternidade. Muita das vezes nos estressamos muito com a personagem da mocinha por viver em um mundo amoroso e protetor, e, por mais que entenda o que Álvaro tenha contado para ela sobre seu passado ela demora a ponderar todas as atitudes do nosso rapaz.
Por ser o livro 1 o final fica nesse "aberto", porém, aguardamos o livro 2 para finalmente ver o desfecho dessa linda e enrolada história "mexicana".
Tenho certeza que Álvaro ficará com Laura (quero crer muito nisso) contudo são muitas águas ainda que irão rolar debaixo desse drama.

*Minhas considerações*: achei muito dramática e infantilizada as atitudes da Laura. Sinceramente fazia birra por tudo! chorava, chorava e chorava ? por isso que eu disse que é um drama mexicano? sem necessidade alguma tanto choro! A proposta que fizeram para irmã do Álvaro a Júlia era de casar com um velho! Já pra ela era apenas se casar com homem bonito, rico e que não tava afim de se relacionar nem com ela nem com mulher nenhuma (ou seja ele ia ser fiel a ela) não entendo porque tanto drama!??
(por quê se me aparece um homem rico dizendo que vai pagar todas as minhas contas e eu vou casar com ele para ficar só durante um ano e ainda é bonito solteiro com problemas psicológicos para eu cuidar eu não pensava duas vezes e dizia sim!)
(Ok que ele mentiu sobre o contrato? Mentiu...) mas ELES JA ESTAVAM APAIXONADOS!!
(POR MIM O NOME DO ÁLVARO ERA CARLOS DANIEL E O NOME DA LAURA ERA PAULINA kkkk PORQUE MISERICÓRDIA!!!!!?)

Sinceramente me identifiquei muito com Álvaro no quesito coração e mentes quebradas! Com certeza a escrita da autora é muito envolvente e por isso te faz ficar na história porque você sempre acha que vai finalizar de um jeito bom mas no final volta pro começo... rsrs (rindo de nervosa)...
Enfim é uma história que vale a pena se irritar vale a pena se emocionar principalmente pela história forte do protagonista foi somente por ele que eu continuei a leitura, valeu muito a pena descobrir sobre ele. amar e se apaixonar por ele. recomendo muito por isso a nota foi 5? com todos os gatilhos, surtos e etc. Que uma história merece ?
Sandra.Rodrigues 23/08/2022minha estante
Adorei sua resenha,disse tudo....
Para que outro livro,dava pra resolver tudo nesse... realmente a Laura é muito cheia de mimi...
????

Najs Lovebook 07/09/2022

Ansiosa para a parte 2
Eu tava gostando, ai desgostei ai voltei a gostar, esse foi o meu ciclo com esse livro.

A história é muito interessante e contém alguns clichês que gosto muito e que predem a atenção do leitor.

A escrita da autora é maravilhosa, ela nos cativa desde o princípio e consegue nos fazer sentir tudo o que está acontecendo ali. (Me peguei ansiosa, e com lágrimas nos várias vezes.)

Gostei muito da protagonista, por ela fugir da regra de mocinhas indefesas mas não se deixa levar pela arrogância e autossuficiência, ela tem personalidade e sabe se impor e movimentar a trama.

O Protagonista é um personagem muito marcante e complexo que nos causa um misto de sentimentos muito grande, um personagem bem cinza, que hora amamos e hora odiamos.

Ambos tem defeitos com os quais não sabem lidar e ainda tem toda a carga que foi imposta sobre os dois e tudo isso deixou muitas feridas abertas.

Aguardo ansiosamente o segundo livro para acompanhar a jornada de amadurecimento desses personagens e como eles vão fazer para superar tudo o que aconteceu até aqui.

Ps: essa leitora ainda não passa pano para Alvaro.

Gigizinha2 28/08/2023

Um Encontro para o Amor:
Terminei o livro abismada... Agora entendi porque tem a parte dois. Sabia que as coisas estavam dando muito certo. Estava bom demais para ser verdade. Eu gostei do livro. Bom, pensei que ia favoritar, mas não foi isso que aconteceu. Apesar de um capítulo que pulei, não tenho nada a reclamar do livro. Realmente, um livro ótimo.

Iara.Ribeiro 01/10/2023

Intenso
Casamento por contrato, traumas (temas
sensiveis) e muita briga.
Quando eles passam mais de um dia sem brigar
pode esperar que depois vem o armagedon
kkkkKKkK.
Esse livro é um eita atrás do outro e vc termina
ele com o segundo na mão, pq é o tipo de
história que te envolve, te abraça e a escrita da
autora faz com que a gente sinta cada emoção
dos personagens
A vontade de entrar no livro e dar uma surra nos
protagonistas é grande, aí depois a gente já quer
abraçar e colocar no colo.
Vale cada surto!