Um Contrato para o Amor

Um Contrato para o Amor Andrea Marques

Resenhas - Um Contrato para o Amor

Ytha 27/12/2023

Um contrato para o amor
Trata-se de um casamento arranjado por conveniências.

Eu entendo as atitudes da protagonista em algunas momentos, mas teve horas que eu achei ela injusta e irracional e ele também faz ela ter motivos para isso.

Não lembro de nada, então não dá para fazer grandes considerações. Mas eu lembro que a autora, apesar de o livro entrar como ficção cristã, tinha o intuito de mostrar sua fé de um modo distinto; eu já estiva avisada, então não tenho prerrogativas para dizer que não sabia, mas para ser sincera tiveram algumas coisas nesse sentido, que eu não concordo muito não...

hobbyliterario 15/10/2023

Que história é essa meu Brasiiillll
Do início ao fim eu não consegui parar até finalizar a história de Laura e Álvaro. É um romance maravilhoso sem hot que te faz suspirar. Favoritei e não largo mais!!!

Iara.Ribeiro 01/10/2023

Intenso
Casamento por contrato, traumas (temas
sensiveis) e muita briga.
Quando eles passam mais de um dia sem brigar
pode esperar que depois vem o armagedon
kkkkKKkK.
Esse livro é um eita atrás do outro e vc termina
ele com o segundo na mão, pq é o tipo de
história que te envolve, te abraça e a escrita da
autora faz com que a gente sinta cada emoção
dos personagens
A vontade de entrar no livro e dar uma surra nos
protagonistas é grande, aí depois a gente já quer
abraçar e colocar no colo.
Vale cada surto!

Gigizinha2 28/08/2023

Um Encontro para o Amor:
Terminei o livro abismada... Agora entendi porque tem a parte dois. Sabia que as coisas estavam dando muito certo. Estava bom demais para ser verdade. Eu gostei do livro. Bom, pensei que ia favoritar, mas não foi isso que aconteceu. Apesar de um capítulo que pulei, não tenho nada a reclamar do livro. Realmente, um livro ótimo.

Taiane24 11/08/2023

Um Contrato Para o Amor
Gostaria de primeiramente elogiar a escrita da Andrea, muito boa. É impossível parar de ler. O livro tem alguns erros, mas nada que prejudique o enredo.

A história do Álvaro e da Laura é cheio de altos e baixos por ser um casamento por contrato. Agora preciso ler o livro dois, porque necessito ver esses dois bem e felizes.

Trechos que mais gostei:

"...mas eu agarrei o pequeno fio de esperança que surgiu diante de mim, mesmo com a pouca força que tinha naquele momento. Eu escolhi fazer o caminho reverso de tudo o que havia vivido. Em vez de toda tristeza, eu escolhi a alegria. Em vez da solidão, eu escolhi a companhia. Em vez da escuridão que a cada momento queria me tragar, eu escolhi a luz."

"Mas o que eu faço se quanto mais tento te afastar, mais meu coração grita por você? Me diz como eu faço pra tirar você do meu pensamento, dos meus sonhos e do meu coração."

Leituras e Reflexões 29/06/2023

Comecei a leitura deste romance sem expectativa nenhuma. Seria mais uma ficção cristã, só mais uma. Mas, fui fisgada!
A história me cativou. A trama me enlaçou.
Muito bom!
Me vi torcendo por esse amor que nasceu após um contrato.
Super recomendo!

gisele.berg 12/04/2023

Choro e briga
Sinceramente, essa leitura foi decepcionante e cansativa, a única coisa que fez eu prosseguir foi a escrita da autora. É inegável que a escrita é cativante e fluida. A trope central é uma minhas das favoritas, porém o drama dos personagens estragou. Sério, foram quase 400 páginas só de choro e briga. Os primeiros capítulos até me agradaram, mas depois do acordo firmado a Laura só chorava e brigava com o Álvaro. Aí quando eles davam uma trégua, adivinhe só, MAIS BRIGA E LÁGRIMAS. As glândulas lacrimais da protagonista trabalharam arduamente; a minha paciência também. Uma coisa MUITO incoerente foi o amor deles, do nada ambos estavam perdidamente apaixonados, sendo que até alguns capítulos antes estavam gritando, brigando e chorando. Conto pouquíssimas cenas em que eles não estavam tentando ofender um ao outro, e as ofensas aqui não têm nada de enemies to lovers, que fique claro, era puro desgosto mesmo. O livro também possui muitos erros gramaticais, o que me incomodou muito. Se fosse só um ou dois ocasionalmente até daria para relevar, mas frequentemente? Não, não dá. Além disso, fiquei esperando o momento em que a parte cristã da ficção apareceria. Pois é, não apareceu. Há poucas menções associadas a algo minimamente próximo de ficção cristã. Pensei que o plot seria a redenção dos personagens, mas nem isso. A sensação que tive ao longo da leitura foi que estava lendo uma fanfic. Apesar dos pesares, a escrita é boa e o enredo até tem potencial, entretanto, precisa ser lapidado .
AndrAa 16/04/2023minha estante
Olá Gi, obrigada pela oportunidade e por descrever os pontos fracos. Sei q preciso melhorar muito. Sobre a revisão já estou juntando dindin para fazer uma nova e muito melhor.

_clarinha 15/03/2023

Mais um pra minha coleção de livros em fazendas
Queria ler algo parecido com "meu querido caipira" e encontrei esse título,li bem rápido pois apesar do drama excessivo que geralmente não me agrada muito, gostei bastante do rumo que história tomou. A personagem principal é uma colérica apaixonante e muito corajosa, o Álvaro é um homem prático,que aparenta ser frio mas que faz a gente se apaixonar junto com a Laura!? A escrita da autora também é maravilhosa,pois mesmo sendo mais um roteiro de casamento por conveniência ela nos envolve na história através dos diálogos e da abordagem de temas sensíveis, gostei de ler pela perspectiva dos dois, não foi cansativo como eu achava. Pretendo ler o segundo e acompanhar a resolução dos conflitos e evolução dos personagens, principalmente o Álvaro. Enfim,o livro é ótimo pra pensar e entender um pouco sobre vida, fé e principalmente a dinâmica marido e mulher no dia a dia!Leiammmm
AndrAa 20/03/2023minha estante
Fico muito feliz que tenha gostado e obrigada pela oportunidade ?

_clarinha 21/03/2023minha estante
uauu por nadaa! Eu que agradeço por você compartilhar com o mundo essa história!

AndrAa 21/03/2023minha estante
??

Gleize Costa 19/02/2023

Profundo... Maravilhoso...
Uma história com diversas camadas, que foi me envolvendo a cada página, e me surpreendendo a cada capítulo.

Quando eu pensava que já tinha compreendido os personagens, e tomado partido, eles voltavam a me surpreender, e a me emocionar de formas diferentes.

Álvaro é extremamente complexo, com um passado repleto de traumas, e um coração maravilhoso...

Muitos foram os momentos em que senti vontade de abraçá-lo e confortá-lo.

Imagino que a construção desse personagem não deva ter sido fácil, e a autora está de parabéns, pois fez um excelente trabalho.

Laura também me provocou fortes emoções, e me fez mudar de opinião diversas vezes sobre ela. Mas a certa altura, comecei a admirá-la, pois algumas atitudes de sua parte me surpreenderam muito positivamente!

Só sei que esses dois me conquistaram pra valer, e mal posso esperar pela continuação.

Cássia 14/02/2023

Romance Clichê com plano de fundo forte
Um contrato para o Amor tem como pano no fundo um relato forte sobre traumas que pode até trazer alguns gatilhos!
Demora alguns capítulos pra te prender de fato, mas quando prende, vc só vai!
Agora estou indo pra continuação!
Leia! Faz um quentinho na alma, mas dá vontade de esganar alguns personagens em alguns momentos! Kkkkkk
AndrAa 16/02/2023minha estante
Obrigada pela oportunidade! E sim tive momentos de querer matar alguns personagens então entendo vocês ?

Sun 11/02/2023

Sofrimento?
De primeira achei muito interessante a ideia de casamento por contrato e o romance ser slow burn, o que me cativou e fez a leitura se desenvolver rapidamente.
Gostei muito dos personagens, cada um com sua história de vida bem construída.
O casal é fofo, Álvaro e Laura possuem um temperamento completamente diferente e ao mesmo tempo conseguem encontrar sentimentos em comum.
Muitas reviravoltas acontecem ao longo do livro, às vezes quando tudo está dando certo vem aquela bomba..
Em alguns momentos achei repetitivo o comportamento dos personagens de sempre discutirem sobre a mesma coisa.
A escrita da autora é muito fluida e no geral a história é muito boa.

Ansiosa pela continuação.
Giisv 11/02/2023minha estante
não sei se vc já viu mas já lançou a continuação;)

Sun 12/02/2023minha estante
Eu vi sim, obrigada:)

AndrAa 18/02/2023minha estante

Alanny 23/01/2023

Livro bom
Gostei da história, achei bem escrita, planejada, interessante. Mas, tinha partes muito cansativa, achei a protagonista muito dramática com tudo, chorando toda hora pensei que ela tava, sei lá, com algum problema psicólogo só não favoritei por causa disso. O que importa é que o livro entregou o que prometeu, amei a história. ?
AndrAa 18/02/2023minha estante

KesiaSeles 30/12/2022

Casamento de conveniência?
Ou algo próximo disso, o fato é que é um clichêzão de casamento por contrato com um super enemies to lovers bem slow burn? tem um pano de fundo com temas complexos e podem gerar gatilhos (abusos físicos e emocionais), mas no fim é um romance que foca no casal e este não é um gênero literário que me agrade, mas queria uma leitura rápida e leve e fui nele, confesso que não sei se lerei a continuação, pq já criei um final na minha cabeça. Dei 3 estrelas pq a escrita é muito fluida e prende demais o leitor.
AndrAa 31/12/2022minha estante

Mari 20/11/2022

Maravilhoso oi ?
Nossa que livro maravilhosa, amei demais a escrita da autora e a história é bem envolvente, aquele tipo de clichê que deixa o coração quentinho...

A única pena foi o final, que acabou precisando de uma continuação e me deixou órfã de livro kkkk ??

Mas amei muito mesmo, me surpreendeu!
AndrAa 23/11/2022minha estante
Obrigada pela oportunidade Mari , a continuação tá quase saindo ?

Mari 25/11/2022minha estante
Estou ansiosa por ele!!!